Avaliando: Naruto VS Bleach VS One Piece

Comentei já aqui no Portallos que os desenhos animados de hoje em dia estão perdendo qualidade. Entretanto, num raciocínio inverso, os animes vem ficando melhores.

Atualmente existem 3 animes de longa duração que são Top no Japão, EUA e aqui no Brasil pela internet. Vou comentar sobre eles, falar dos defeitos, quais valem a pena etc etc.

Bleach_Logo

Começarei por Bleach. O anime ainda não estreou na TV aberta, mas está sendo dublado, e há rumores que deve estrear no canal por assinatura Animax a qualquer momento. Atualmente seu mangá é publicado aqui no Brasil pela Panini Comics.

Bleach conta a história de um garoto (Ichigo) que podia ver espíritos. Até que um dia dá de cara com uma shinigami (que leva os espíritos a outro plano astral), chamada Rukia, que estava caçando um hollow (espírito revoltado por assim dizer). O rapaz tem uma estranho força que atraia estes espíritos do mal, no fim ela acaba adquirindo os poderes da shinigami e assim começa Bleach.

Até aí não há problema algum. Apesar de achar chatinho essa premissa em que Ichigo apenas substitui temporariamente Rukia. Essa primeira parte do anime serve apenas para nos fazer inteirar sobre o universo de Bleach, conhecendo um pouco dos shinigamis, apresentando outros personagens que futuramente terão importância na história, explicando mais sobre os hollow e criando dúvidas de onde vem os poderes do Ichigo.

Depois dessa primeira parte, Bleach deixa de ser um anime sobre o sobrenatural e passar a ser um anime de resgate. Rukia acaba sendo punida por alguma coisa sem importância, e é condenada a morte no plano espiritual. Ichigo tenta impedir, sem sucesso é claro, a ida dela para o plano espiritual. Sem poderes, ele acaba conhecendo Urahara, um personagem que até o momento tem seus mistérios e historias a serem reveladas. Urahara acaba fazendo Ichigo um shinigami e com isso ele parte para o mundo espiritual atrás de Rukia.

Ele não vai sozinho, alguns amigos dele também ganham poderes, coisa que foi um pouco mal explicada, mas que aos poucos vai se revelando na saga atual. Pronto, você está na melhor saga de Bleach. A ideia é excelente, pois os personagens não estão prontos para irem lutar no plano espiritual, o mundo espiritual é algo completamente novo, os personagens carismáticos, mesmo sendo inimigos, e as lutas desesperadas. A saga também termina com uma premissa boa e acaba questionando a própria política do mundo espiritual, levando a crer que uma revolução nas leis e ordem serão inevitáveis em algum momento do anime.

Muitas perguntas são abertas até esse ponto. Depois disso, Bleach entra num vórtex perigoso. Para evitar chegar perto do mangá, o anime ganhou uma saga filler (que quer dizer, que não há no mangá). A Saga dos Bounts, e aqui nada acontece na história, que sapateia, enrola e não chega a lugar nenhum. Com a intenção de dar um clímax na saga, todo mundo acaba indo (DE NOVO) ao mundo espiritual, onde os Bounts ficam mais fortes e mesmo assim são derrotados.

Após isso Bleach volta a suas origens e fica fenomenal por um pequeno momento. Como o descobrimento de um segredo do Pai do Ichigo, até então um mero secundário para fazer piadas. Pena que ainda não foi explicado como isso é possível (sobre o segredo). Nesse inicio de saga a pior coisa acaba sendo Ichigo, que entra numa depressão profunda porque tem medo de virar hollow, culpa do método de Urahara quando lá no começo deu poderes de shinigami ao Ichigo. Nisso temos algumas lutas decepcionantes, onde a surra come solta e mais uns trechos fillers para não apressar o anime e finalmente é revelado qual o grande propósito da nova saga… e pasmem…. novamente é ir a um outro mundo resgatar um amigo (X_X).

A bola da vez é Orihime, uma amiga de Ichigo. E novamente todos os elementos da saga de resgate a Rukia são repetidos, porém se lá foi legal porque tudo era novidade, aqui fica enfadonho. Primeiro porque o Hueco Mundo (mundo dos Hollow) é sem graça. Um deserto enorme com um grande palácio em algum lugar. Até tem uma floresta subterrânea de gigantes Menos (hollow enormes e fortes), mas na atual fase do anime, eles são fracos perto dos protagonistas, então nem dá para empolgar. Os inimigos também não são grandes coisa e nem apresentam poderes originais, obviamente porque os melhores estão guardados para o fim, que ainda não chegou.

Ichigo agora controla sua parte hollow, o que a meu ver é um grande erro do autor. O legal era ver a força do hollow tomar conta de Ichigo e tornar a luta imprevisível, isso acontece na primeira saga. Esse fato faz você levantar do sofá. Ichigo descontrolado é insano e mortal. Mas agora que ele controla, que graça tem vê-lo com a máscara de Hollow? O cara fica mais rápido e mais forte? e daí… sem graça.

Não sei qual era a intenção do autor de Bleach em repetir os mesmo elementos da saga de Rukia. Fica parecendo Cavaleiros dos Zodíacos, Athena em perigo, vamos lá matar tudo que tem pela frente e salvar a coitada até começar uma nova saga e tudo recomeçar novamente. Um anime tem potencial para ser muito mais hoje em dia, e quando chegar em One Piece eu vou provar isso.

Bleach tem mais de 150 episódios no momento.

Bonus-Extra: Bleach 2009 – Fora de Controle Texto feito em Abril de 2009. Um ano após este texto sobre Bleach, contanto um pouquinho mais de como anda a história e a melhora dos fatos mostrados no mangá.

Agora é a vez da modinha do momento: Naruto.

naruto_logo

Naruto fica mais fácil de falar, pois o anime já teve 52 episódios dublados e incansavelmente reprisados na TV aberta e na TV por assinatura (Cartoon Network). Também já sabemos que está em processo de dublagem mais 52 episódios que devem estrear até o meio do ano e até os DVDs da série estão sendo lançados pela Playarte.

Naruto é mais velho que Bleach, tem mais de 200 episódios somando com o a sua fase 2.

Naruto começa com uma premissa interessante, dando um novo visual a historia de ninjas. Sem falar no epílogo interessante, onde uma batalha contra uma raposa demoníaca foi vencida selando a danada numa criança.

Essa criança é o protagonista da história, Naruto. O anime conta a história dessa criança. No começo todo mundo odeia o Naruto justamente pela raposa dentro dele, mas com o passar do anime isso muda e Naruto conquista as pessoas.

A primeira saga é fraquinha, mostra a primeira missão importante do Naruto, apresenta melhor o time na qual ele faz parte, um treino aqui e ali. A primeira luta com Zabuza no rio acaba se mostrando interessante e tira o fôlego e surpreende quem está assistindo. É como mágica, quando isso aconteceu? quando ele mudou? Como ele chegou lá? As lutas são uma caixinha de surpresa. Você não sabe o que pode acontecer e quando acontece, não sabe como aconteceu. Claro que o anime explica logo em seguida, mas aí a mágica está feita.

A primeira saga é isso, de conhecimento. De ver o que o anime tem em potencial. Ela terminada ainda com o poder da raposa escapando pelo Naruto, mas bem light, dando a entender que a coisa ficará muito pior no decorrer do anime. A coisa fica excepcional depois disso, na segunda fase conhecemos praticamente todos os personagens do anime.

Exame chunin, momento clássico em animes, fazer um torneio. Em Naruto esse opção reutilizada incansavelmente por animes, ainda é original e criativa. Ela passa por alguns episódios com exames escritos, onde os ninjas precisam ser “ninjas” e colar sem serem notados. E na melhor parte, a da floresta da morte, onde são largados sozinhos numa floresta e precisam se virar como podem para chegar no ponto de destino, cumprindo determinado requisito. Aqui a coisa que parece ser apenas uma brincadeira e um teste, se prova ser mortal e perigoso com a revelação do primeiro e único vilão da série Orochimaru. E o autor faz o espectador ficar sem fôlego quando Orochimaru quase mata os amigos (Sakura e Sasuke) de Naruto, isso sem falar no estrago psicológico que acaba fazendo em Sasuke ao colocar um selo “maléfico”.

Os protagonistas secundários aparecem nessa saga, luta e lutam e lutam, enquanto Naruto e Sasuke estão desacordados ainda se recuperando com o encontro do vilão. Dando chance a outros brilharem enquanto isso e dá novos ares ao anime que não fica focado em um numero limitado de personagens.

Quando você acha que já viu de tudo começa a terceira fase destes exames, ainda não exibidos na TV, estão na segunda leva de dublagem. Não vou ser tão específico, mas o anime surpreende ao mostrar até onde Orochimaru consegue chegar, como Gaara é forte e o quanto Naruto é teimoso e sua força de vontade é equivalente a sua força. É o personagem que morre tentando, mas nunca desiste.

Depois disso começa uma nova saga que parece que iria ficar molenga, mas então a organização Akatsuki surge, quase mata três Jonins (seriam como que os mestres dos jovens ninjas) da vila de Naruto, se não fosse a intervenção de um 4º jonin inesperado.

Aí o mundo desaba no universo de Naruto e o anime mostra a que veio. A historia de Sasuke é revelada, o destino de Naruto é selado, e a traição de um amigo leva outros a combates mortais e quase que fatais, o que culmina no episódio 135 numa derrota de proporções inimagináveis e deixa o espectador preocupado. “Isso realmente aconteceu? não é possível.”

E veja bem, a partir deste ponto, o que desaba é a qualidade do anime. Naruto deixa de ser Naruto, para virar uma merda qualquer. O anime esbarrou perigosamente perto do mangá, o que culminou em mais de 2 anos de fillers no Japão. A audiência de Naruto despencou consideravelmente e as especulações de quando essa tortura acabaria é o que mantiveram ainda muitos de olho no anime.

O problema com os fillers é que eles nada acrescentam a historia. O anime passa a não ter um propósito, nem um vilão. Apenas mostra o dia a dia da vila de Naruto. Não há treinamento. Não há evolução dos personagens. Não há nada. O anime torna-se vazio.

Isso se arrastou até no inicio do ano passado anunciarem a segunda fase do anime: Naruto Shippuuden. Três anos se passaram, Naruto retorna de um longo treinamento e o anime retoma a historia do episódio 135.

O problema é que o ritmo do anime se quebrou. A primeira saga shippuuden é de doer de enrolada. E pior acrescenta muito pouco a historia. Se concentra zilhões de episódios numa única luta, onde Naruto nem é o protagonista dela e sim Sakura, sem falar em quase que metade da saga eles passam correndo de um lado para o outro. No clímax da saga, a Luta de Naruko e Kakashi não dura muito. A saga termina sem mostrar o que Naruto aprendeu e o que ele consegue fazer por si próprio.

Mas o anime melhora, a segunda fase finalmente promete muito. Os personagens que sumiram voltam a aparecer rapidamente e mais 2 novos entram para o elenco e finalmente uma missão que importa ao espectador é concedida. Orochimaru retorna numa aparição de tirar o fôlego. A luta contra Naruto é cheia de promessa, mas ela se perde no caminho. Naruto perde o controle e a raposa passar a dominar. Particularmente achei uma péssima jogada do autor. Acho interessante quando Naruto fica forte, mas ainda tem consciência do que está fazendo, pensa e articula, ou seja, ele ainda é um ninja.

Quando a raposa toma conta a luta acaba ficando xarope, ele fica invencível apesar de haver consequências por estar assim e simplesmente vira uma metralhadora travada, atirando para todo o lado e sem se importar com o que acertará.

Sem falar que a narrativa dos episódios ainda está lenta, não tem o mesmo ritmo de quando o anime começou, até recursos como flashbacks são usados de maneira ridículas. Tem episódios que se utilizam de flashbacks no segundo bloco do episódio, mostrando explicações dada no primeiro bloco!! Flashback de algo que aconteceu no mesmo episódio, há alguns minutos atrás ninguém merece.

Mas todo mundo fala que o mangá melhorou. Resta saber quando no anime isso acontecerá e se os produtores finalmente conseguirão acertar o ritmo da narrativa e irão parar com a enrolação do anime.

Os fãs fanáticos dizem que não é culpa, não tem como correr com o anime senão ele fica perto do manga e precisa parar de novo. Eu digo que não necessariamente e vou provar isso falando de One Piece Agora.

One_Piece_Logo

Finalmente cheguei onde eu queria. One Piece!

Anime que chegou a passar no Cartoon Network ano passado e saiu fora do ar. Porque? Segundo as más línguas a dublagem ficou muito diferente da versão japonesa e porque a versão exibida foi uma censurada pela 4kids americana onde muitas cenas foram cortadas e que até nos EUA gerou polêmicas fazendo com que o anime fosse tirado das mãos da 4kids para uma outra empresa cuidar. Dizem que agora sim ele está bom, apesar de cortar aqui e ali, está muito mais coerente com a versão japonesa do que a versão mutilada pela 4kids. Um outro problema para o anime também não ser tão famoso na net é que ele é bem antigo, 1999 e não é fácil achar ele por inteiro na internet.

Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, o que torna trabalhoso e cansativo. Mas se você conseguir vencer tudo isso, encontrará um anime excelente, com enredo, produção e propósitos muito melhores do que Bleach e Naruto.

One Piece é um anime de Piratas, mas também é um anime político, principalmente na sua fase atual. Tudo começa com Roger, o maior pirata do mundo, que ao ser executado em praça pública revela que deixou o maior tesouro do mundo, o One Piece, em algum lugar da grande rota para quem tiver coragem de ir lá buscar.

A grande rota é o maior oceano do mundo. Com algumas nuances. Ele também é o mais perigoso oceano, onde bússolas não funcionam. Onde mestres dos mares rodeiam (seres marinhos gigantes). Os maiores e mais poderosos piratas do mundo estão na grande rota. O mar é imprevisível, com furacões, tempestades, redemoinhos gigantes e o que mais puder imaginar e até o inimaginável estão nesse oceano.

Aí que entra Ruffy, um garoto comum, que come uma fruta do diabo e se torna um homem borracha. A fruta do diabo é uma fruta que só existe na grande rota, cada fruta dá um poder diferente a quem come, pouco se sabe sobre ela, mas há indícios que estão sendo feitos estudos sobre esta fruta. Quem come a fruta vira peso morto no mar, ou seja, fica incapacitado de nadar. Cair no mar é morte certa se não houver ninguém para resgata-lo. Mesmo assim Ruffy sonha que será o Rei dos Piratas, titulo que somente foi concedido a Roger décadas atras.

Os 50 primeiros episódios do anime são lights. Apenas apresenta a tripulação do navio de Ruffy. Zoro, Usopp, Nami e Sanji. Cada um tem uma historia, e para um anime, as historia são maduras, porém tristes. Há muitas lutas também, mostrando o que cada um é capaz, explicando um pouco mais do universo dos piratas e o que os espera na grande rota. Muita gente para de assistir o anime aqui.

O problema é que o anime começa de verdade depois destas apresentações. Tanto que lá depois do episódio 50, um dos títulos dos episódios seguinte é “A Lenda Começa”, dando a entender que o anime começa para valer justamente aqui.

A cidade do começo e do fim (Loguetown), é aqui que o anime torna-se grandioso e supera seus concorrentes. Nessa ilha comecemos onde Roger morreu. Aqui Ruffy a beira da morte, sorri, chama seus amigos e diz: “Desculpe, eu morri”. Cena chocante no anime, onde quem assiste realmente acredita nas palavras de Ruffy e passa a acreditar no jovem garoto. O destino é selado nesse momento, através de um raio. Ali outro grande personagem aparece Smoker, capitão da marinha que presenciou quando garoto a morte de Roger e presencia Ruffy sorrindo na plataforma de execução.

Com o destino selado, resta fugir e ir para a grande rota. Admitido que sou louco por desfechos finais realizados na chuva e assim acontece em Loguetown. Smoker se mostra obcecado por Ruffy , pois percebe o perigo que esse garoto representa. Dragon aparece e salva os garotos no ultimo minuto. Quem é Dragon? Só no episódio 314 o autor revelará. Isso demonstra o quanto há planejado a longo prazo para a história de One Piece, o quanto de perguntas sem respostas são abertas e que o autor levará a sério no momento oportuno para responde-las. Que os fãs que acompanham serão agraciados com respostas. Mistério e suspense está na moda, vide Lost e Heroes, onde temos mais perguntas do que respostas. One Piece já fazia isso desde 1999.

Dentro da grande rota não há tempo para respirar. Logo na primeira ilha o grupo é envolvido com a princesa de um reino de um ilha da grande rota. São jurados de morte e agora precisam levar princesa de volta ao reino e sobreviverem enquanto são caçados pela pior organização criminal da grande rota, Baroque Works. Vivi e o Karue (um pato enorme) se juntam a tripulação.

Mas se mais elementos são acrescentados, pois Smoker decide ir a grande rota atrás de Ruffy, e Baroque Work o caçará até a morte, ainda conhecemos a loucura que é a grande rota, quando os garotos aportam em Little Garden, uma ilha com gigantes e dinossauros. E novamente precisam sobreviver dos ataques da Baroque Works.

Eu diria que One Piece é a versão animada de Os Goonies, sucesso de Steven Spielberg.

Como se não fosse o bastante, um novo tripulante irá se juntar a eles na próxima ilha. E aqui é quando One Piece finalmente explode de sucesso no Japão. Chopper surge e quase pega o lugar de Ruffy entre os personagens do desenho no quesito carisma, favoritismo e simpatia. E Chopper é apenas uma rena que comeu uma fruta do diabo e agora pode falar. Sua história é de doer o coração e mais uma vez o autor de One Piece mostra que One Piece não é para criancinhas.

Nisso não estamos nem mesmo em 100 episódios. A narrativa de One Piece a partir do episódio 50 é ágil e pratica, não deixando você sair do sofá.

Depois que Chopper se junta a tripulação, finalmente a próxima ilha é Arabasta, ilha de Vivi e onde o chefe da Baroque Works está, seu nome é Crocodile e ele é um dos 7 grandes piratas da grande rota que o governo mundial não cutuca. Um outro pirata assim é mostrado no inicio do anime, Olhos de Gavião, lá na saga do Sanji, ele é o espadachim que corta o tórax do Zoro de fora a fora e quase o mata, só não o faz porque acredita que Zoro será alguém grande no futuro e aguardaria ele em algum lugar da grande rota.

Começa então a saga de Arabasta, aqui o anime tem alguns fillers de 5 episódios que acaba cansando, porém a partir do momento que Ruffy da de cara com Crocodile, a coisa novamente fica alucinante. A saga mostra como um grupo de piratas salvou um reino onde todos morreriam, mostrando que Ruffy não veio apenas para ser um pirata ignorante, mas para fazer a diferença no mundo. Mostra como o governo mundial reage quando fica sabendo que um dos 7 grandes piratas foi derrotado por um garoto.

A saga tem lutas inacreditáveis, quando você diz, “ele não vai ganhar”, e isso vale não só a Ruffy, mas a tripulação que também tem suas lutas. E realmente, Ruffy é surrado 2 vezes antes de conseguir derrotar Crocodile. A historia paralela da bomba também é de infartar, fazendo 24 horas parecer brincadeira de criança.

E a saga tem seus momentos marcantes, como Vivi fora de si, gritando para multidão no meio da praça para terminar a luta.

Depois de salvar um reino e de todas as loucuras que passaram, é fácil dizer que o anime não tem mais nada a apresentar. E novamente somos surpreendidos.

Uma nova personagens integra a tripulação, Nico Robin, que nada sabemos e o autor não vai contar agora. Mas além disso, somos surpreendidos quando uma ilha no céu é a próxima parada da tripulação de Ruffy.

Como ir a ilha? Está mesmo no céu? não é uma lenda? Assim começa a saga de Skypiea. Que mostra uma versão alternativa do paraíso. Deus existe? Ou é um título? Ainda existe um critica social a respeito dos índios que tiveram sua terra tomada pelo homem. Uma guerra no céu. E pior, os adversário são fortes e Ruffy e companhia acabam no meio de tudo isso.

Novos elementos de mistérios são adicionados, afinal quem consertou o barco no meio da noite? Um fantasma? algum personagem da nova saga? Não. Não saberemos a resposta agora.

O fim da saga é tocante. O sino de ouro que é escutado por todo o reino é tocado, depois de 400 anos de espera, a guerra chega ao fim e Ruffy é o autor de tudo isso de novo. Também mostra um Deus, ou pelo menos , suposto, querendo ir para a… Lua? E mais mistério, Robin encontra uma pedra que diz que Roger esteve na ilha do céu e fez a passagem do ponegly? Que diabos isso quer dizer?

O anime que começou sem muitas pretensões se torna algo inimaginável, amadurece junto com os protagonistas e torna impossível tirar os olhos da tela. Mais mistérios surgem, mais instigante fica a historia e mais tocante a quem assiste ela fica.

Robin tem sua historia finalmente revelada, os poneglys são algo que ninguém sabe o que é, mas certamente tem um significado importante para a historia do passado do mundo, o governo mundial passa a ser importante a saga e uma critica sobre política recai sobre o anime.

Ruffy que até então se mostrara imbatível sofre e desaba na derrota em Water 7, saga onde novamente, os desfechos finais são realizados sobre uma imensa tempestade. A tripulação se divide, Robin traiu todo mundo, Usop larga a tripulação, Sanji desaparece, Zoro e Ruffy são derrotados, Chooper e Nami são responsáveis em unir todos novamente e para a tristeza de muitos Going Merry, o navio de Ruffy está morto.

Franky é adicionado a historia e se torna novo membro no fim de toda a grande saga que é Water 7 e Enies Lobby. Ruffy e todo mundo se reúne novamente para resgatar Robin da maior prisão da grande rota: Enies Lobby. Eles invadem o lugar com tudo. A batalha é mortal e de tirar o fôlego. E ao contrário de Naruto ou Bleach, o autor sabe inventar e narrar batalhas, elas não são iguais a nada jamais visto até então no Anime. Cada lance de tela, cada golpe, cada consequência, surpreende. Pode são ser como os ninjas, mas o decorrer e as conclusões das lutas são inacreditáveis.

Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciência ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usuário da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos.

Num final surpreendente, Going Merry surge. O mistério do conserto no navio em Skypie é revelado, e os fãs choram no adeus ao barquinho, no último episódio da saga de Enies Lobby.

Agora o autor não surpreende mais você diz, correto? Não. Passados 300 episódios, ainda somos surpreendidos com a linhagem sanguínea de Ruffy, com seu pai e avó.

Ficamos sabendo que a próxima ilha da grande rota é a ilha dos tritões e sereias.

O irmão do Ruffy retorna, ele aparecera em Arabasta, e num combate mortal com barba negra, que segundo o narrador, ficará marcada na história para todo o sempre, uma luta que mudaria o mundo…

A próxima parte da grande rota é chamada de novo mundo e á aqui que o anime se encontra. Mas Ruffy não consegue chegar a ilha tritão.

Uma caveira surge. Brooke, provável próximo integrante da tripulação aparece. O anime é reinventado de novo e a critica e satiriza agora sobre filmes de horror, uma ilha-navio engole o novo navio de Ruffy. Zumbis, fantasmas, Frankenstein, e tudo isso na nova saga Thriller Barks é apresentada. E adversário que darão muita dor de cabeça a tripulação começam a aparecer.

Quando se esperava que o anime caísse na mesmice, o autor vem e depois de 9 anos continua surpreendendo os fãs.

Ao contrário de Bleach que recicla conceitos de sagas anteriores ou de Naruto que tem medo de avançar e modificar e caminha num ritmo lento com mais de 200 episódios onde pouco mudou, One Piece ousa, emociona e surpreende. Provando que não precisa se enrolar numa historia porque ela faz sucesso, mas que quando há personagens e uma linha criativa que é sagaz e critica, tudo é válido.

Minha recomendação a todos os fãs de anime. Procurem assistir One Piece. Não peguem pela metade ou fiquem só no começo. Assistam TODOS os episódios. Se não encontrarem onde baixar entrem em contato comigo que ficarei feliz em indicar.

Desculpem o texto gigante. Mas eu precisava comentar um pouco sobre os 3 grandes animes do momento. XD

onepiece-naruto-bleach

Isso também pode lhe interessar

193 Comentários

  1. Não acredito que ninguém comentou esse texto. Que heresia. x_x’

    Li tudo e confesso que tive calafrios ao relembrar dos grandes momentos de OP, meu anime favorito. Nossa, você disse tudo o que eu sempre tentei dizer aos outros quando me perguntam porque eu acho OP tão grandioso.

    Gosto principalmente dos episódios onde são revelados os fatos da infância dos personagens e dos episódios “de chorar” em geral. Minha mãe até veio ver porque é que eu tava debulhada em lágrimas na frente do computador. XD Foram 3 vezes, nos epis. do passado da Nami, quando Vivi grita no meio do exército rebelde mas não escutam ela, e nos epis. do passado de Robin (minha personagem favorita, estranho, não?).

    O anime é fantástico. Ponto. Não há mais o que dizer, a não ser que se escreva um texto como o seu acima.

    Amei. ._.v

  2. Dakini, o blog é novo então muita gente ainda não acostumou a comentar sobre as coisas nele XD Mas que bom que vc comentou, alguém precisa iniciar para estimular o resto do pessoal.

    A despedida do Merry também é outro momento marcante de One Pìece, acredito que até mais que os exemplos que você citou. Mas todos fazem são bem emotivos mesmo.

    Edit: Relendo o texto eu percebi vários erros de digitação. Mil perdões pessoal, eu o fiz no serviço então é complicado escrever e já ir supervisionando. Assim que der eu dou uma revisada nele e conserto tudo isso. Provavelmente já faça isso no final de semana 🙂

  3. caraleo esse cara é foda, conseguiu transformar em palavras tudo que eu queria dizer para os caras que dizem que naruto é foda rs

    one piece realmente é foda, a cada saga mais misterios aparecem, e quanto ao final é divertido ver as comunidades por ai criando teorias em cima de algumas falas misteriosas de alguns personagens.

  4. Adorei a parte de Bleach,o meu mangá favorito que eu compro da Panini comics,e quero mesmo que um dia ele va para a tv de assinatura tanto no canal Cartoon network quanto no Animax. Agora o Naruto ja assisti os 52 episódios muitas e muitas vezes,não vejo a hora que comese a nova saga.One piece adóro,assisti todos os episódio no Cartoon network,queria que passase novos episódios,sabe? eu sou fã de anime e mangá.

  5. Carlos, dá uma pesquisada em One Piece aqui no blog, que vc achará um post com todos os episódios do anime para download 🙂

    João, eu li pela internet, então não sei ao certo, mas Bleach é uma referencia a “Branquear”, que faz outra referencia a purificação das almas pelos shinigamis e também a outra referencia ao cabelo do Ichigo que é branqueado, oxigenado, tanto que no começo do anime, alguns amigos dele zoam com a cor do cabelo se não me engano. Não sei qual das duas é verdadeira, mas é o que rola na internet para o significado de Bleach XD
    E onde vc viu que o Ruffy morre? É ruim hein? Esse não morre tão cedo.

  6. Olha, vc disse TUDO o que eu queria dizer para alguns amigos otakus que não vêm One Piece e acham Bleach e Naruto “f**ão”….

    One Piece rules!!!!

    Estou na saga TB, e ainda fico numa grande expectativa cada vez que vejo: continue…..

  7. Adoro as 3 series!
    Cada uma com seus prós e contras, mas ambas são brutais!
    Concordo em tudo sobre One Piece, mas o design de personagens de Bleach é bem melhor
    Abraço

  8. Adorei seu texto cara! muito bom mesmo!
    concordo com quase tudo =)
    One Piece owna cara, como o Ocha ai falou, o design dos personagens, o traço deles e etc…pra mim esse é o principal motivo de quem ve 1 episódio de One Piece e para por ai mesmo =/

    estou no 361 e nao vo parar nao uahauiha

  9. Adorei o texto! Concordo bastante com você!
    No princípio, meu favorito era Naruto. Mas com o ‘caminhar’ da história, fui me desencantando dele e me apaixonando cada vez mais por One Piece.
    Em relação aos traços, não o vejo mal, apenas diferente. Os tons são mais claros, como um desenho antigo. Acho lindo! 🙂
    O ruffy é o melhor personagem de todooos! Nunca houve um protagonista tão amado e engraçado com ele. Mas é claro que o meu favorito é o Chopper. ^^
    Espero que OP continue ótimo como é.
    E que demore bastante pra acabaaar T_T

  10. Ola, e tao bom ver que ainda ha fãns de One Piece, a sério. Eu sou um fã, ker dizer, eu simpleamente vivo para essa serie! Por acaso, tambem vejo o bleach e o naruto. Tenhu a dizer ke concordo totalmente com o autor! Embora tenha a acrescentar, ke no Naruto, a serie e MUITO PARADA, mas as cenas de porrada sao fixes! E no Bleach, nada e melhor do o humor. Mas claru, acima disso td esta o One Piece. Claramente a melhor Anime de sempre! Kem kiser teclar sobre one piece, aqui esta o meu mail:lasanhaclaudiolopes@hotmail.com

  11. isso tudo q vc falou é verdade, mas nao precisava exagerar !!!!!!!

    compara OP com naruto ou bleach Ò.Ó isso é corvadia ^^, eu comecei assitindo naruto(todo mundo dever ter conhecido OP dps de naruto) , mas naruto me imprecionava no qsito lutas, tema e personagens. ele nao so mostrav as lutas mas mostrava a historia de cada personagem dando enfase nao so aos principais (naruto, sasuke e sakura) mas a todos os personagens secundario e inimigos(lee, gaara e outros) adorava ve o jeito como o tio kishi fazia a relaçao de seus personagens e filosofava com todos eles dando a cada um brilho proprio como o lee o personagem mais cativante de naruto. “vc é um genio, um genio do trabalho duro” esse tipo de frase rendia mas q as lutas pra mim, tirando o sonho de cada um. mas com o tempo naruto foi perdendo esse brilho deixando tudo o que ele construiu para tras esquecendo todos ao seu redor e se focando apenas em personagens que so qriam ficar mais fortes por coisas banais. sei q em anime o q importa nesse estilo é as lutas, mas nao so isso, por isso dps q fui apresentado a OP eu vi uma maneira diferente de se ver anime. em momento nenhum da historia esqceram de fala sobre coisas cotidiana como o sofrimentos dos personagens princiapais e secundario um personagem com um titulo tao mau olhado como pirata sempre q é visto é temido por todos e excluido. mas msm assim ele segue em frente e ajuda todos ao seu redor. mas tbm em OP ele nunca deixa o humor em segundo plano sempre eles estao rindo se divertindo a cada momento e nao fica apenas juntando um grupo de jovens para lutar e so.

    por isso adoro OP e vou ate o fim ^^

  12. Eu sinceramente, parei de ler em Bleach, tudo que falo é ridículo, você nem sabe o que vai acontecer e por que?? Quer simplesmente ganhar visitas para o blog.

    Mais tudo bem, opnião sua, claro. Mais falar o que não sabe, sinceramente eu parei de ler em Bleach, pois cada coisa absurda, pode até ter coisas que discordo, como os fillers, mais o autor está fazendo um ótimo trabalho, de qualquer forma, como você disse, o resgate da Inoue ou não, Aizen iria atacar todo mundo e de qualquer forma eles iriam lutar, nada melhor que ir direto para o Hueco Mundo, onde ninguém conheçe, mostrar coisas novas.

    Naruto modinha??? Posso até concordar com isso pelo fato do Cartoon Network e SBT transformarem isso no que é agora, mais o fato que nós, que vemos Naruto desde que lançou, não se pode chamar de modinha.

    Opnião sua, claro, também estou dando a minha.

  13. Wallace,cala a boca seu mané,bleach é horrível e naruto é a pior moda que ja fizeram! qm é kuubo tite? um idiota imitão de cavaleiros? animê escroto aquele,10.000 vezes one piece,vai la e vira gente!

    MINHA OPNIÃO CLARO!

  14. Wallace
    ta reclamando de q? vai dizer q bleach ta bom agora? ta uma merda, e não é de hoje,ta a uma merda a tempos,naruto ainda ta um pouquinho melhor!e one piece nem tenho oq comenta,mais pq ta brabo,ele só falou a verdad….bleach depois de soul society não foi nada demais!

  15. realmente,rídiculo esse wallace,do nada chega querendo botar ordem…
    sabe nada,e outra aceita..BLEACH É UMA MERDA,NARUTO É OUTRA BOSTA!qndo BLEACH acaba,eu vo joga foguete e fazer festa! o mesmo pro naruto!

  16. Bleach considerado o melhor anime do Mundo pelas revistas Shonen Jump e a dos EUA.

    Bleach lider em vendas de mangá durante 3 anos.

    Acho ruim?? Isso é com vocês, eu dei minha opnião na qual o autor do post deu a dele. Se vocês acham ruim, não assistam, mais ficar criticando?? LoL …

    Criticam um dos shonen mais vendidos do Japão e nem chegou no Brasil ainda, está passando no Animax dublado à pouco tempo.

    Chorem, o que vocês consideram bons animes?? Cavaleiros do Zodiacos??? Onde Seya derrota todo mundo, vence todos, nunca cai, sempre tirando força do rabo para vencer geral …

    Ele venceu todos nós!
    Inimigos de CDZ para Seya

  17. Meu caro Wallace

    One Piece, é o 2º mangá mais vendido na historia [so Dragon Ball esta a sua frente]
    e seu mangá fora o mais vendido em pelo menos 5 anos de seus já 11 anos de historia

    *não estou desmerecendo nem bleach, nem naruto*
    Mas é que atualmente no japão, somadas as vendas de bleach e naruto, não se alcança as vendas de one piece
    Tirando que o aime de One Piece esta sempre entre os 5 mais assistidos no japão (mesmo em epocas de fillers) mensalmente [naruto e bleach, raramente aparecem no top 10]

    – para deixar bem claro: “Bleach considerado o melhor anime do Mundo”

    Re: não sei aonde você viu esta noticia, mas ela não é totalmente verdadeira… Bleach foi sim, eleito pela Shonen Jump Americana, que convenhamos os caras são fãs da modinha do naruto >.<, melhor anime do ano (se não estou enganado, em 2007) e ganhou o premio de anime de luta do ano tambem, premio que vale, mas não vale rsrs, se fosse a Shonen japonesa, em 2007, OP não teve para ninguem por la, pois foi epoca de Enies Lobby, blz –

  18. realmente naruto e bleach perderam boa parte do brilho das primeras temporadas, mas ainda ñ estão uma bosta, a saga arrancar de bleach(Mangá) começou mal mesmo mas deu uma melhorada e naruto também melhorou um pouco, só que apenas sasuke e naruto recebem alguma atenção praticamente, eu tbm ñ gostei do autor ter esquecido praticamente todos os personagens secundários, mas mesmo assim a série ainda é interessante no mangá.
    Eu assisti OP até a parte das grandes rotas, parei pq ñ tinha costume de acompanhar animes naquela época e a série tava meio “morna”, mesmo assim eu ainda ñ assisto pq OP é MUITO GRANDE, até desanima de assistir/ler desde o início… um dia quem sabe eu tomo coragem e começo a ler. XD

  19. One Piece sempre foi e sempre será o melhor.
    Mesmo nas sagas iniciais… tem a saga de Arlong e a aparição do Mihawk q são bem fodas…
    One Piece agora então depois de Thriller Barks tah excelente no Arquipelago Shabondy…apareceram os personagens fodões do anime…
    3 palavras…
    Oda eh um gênio =]

  20. Concordo com tudo que o Wallace disse.

    Bleach repetitivo ? Onde ?

    Esses cara é um baba ovo de One Piece.

    Aparentemente você não existiu direito HuahUAHEUHuHAUa

    O Resgate de Inoue e Rukia são completamente diferentes mais ao mesmo tempo um liga o outro.

    Naruto realmente depois do 135 até o Shippuuden é uma merda salva-se alguns epis.

    Mais o Shippuuden é muito bom sim, a Luta da Sakura e Chiyo-ba VS Sasori foi foda d+ … A Saga do Orochimaru e Sasuke em seu final foi realmente enrolada mais mesmo assim foi boa, e agora está chegando em uma fase boa do Mangá… Não sei por que uma pessoa que já assistiu Naruto do começo até essa parte fala uma coisa dessas …

    Em relação a One Piece não assisti então não tenho o que falar, apesar de ter visto um epi na Cartoon e não ter gostado, mais levando em consideração que esses Três Animes: Bleach, Naruto e One Piece na versão ocidental estão sendo castigados.

    Mais gosto é gosto.

  21. vc é puxa saco de One Piece [FATO]

    mostrou os altos e baixos de cd um, mas na hora do One Piece virou baba-ovo

    os resgates de Bleach são totalmente diferentes um do outro

    e só teve 3, 1 foi em filler

    1º-Soul Society – Rukia
    2º-Bount – Inoue – Filler
    3º-Hueco Mundo – Inoue

    Naruto realmente é mto enrolado, Bleach ta melhor q Naruto
    mas qm assite Naruto pela Naruto Project ou qlqr outro site desde antes de ser lançado dublado, ñ gosta pq é modinha
    mas depois de fato virou uma modinha do caralh…

    RESUMINDO O SEU TEXTO: assista One Piece pq o resto é repetitivo ou modinha

    Bleach>Naruto>All
    Hueco Mundo>Soul Society>All>All Fillers>Bount

  22. Assisto os três animes. Li toda a crítica.

    Primeiramente, para avaliar a obra por inteiro, é necessário ler os mangas. De longe, Eichiro Oda(One Piece), Tite Kubo(Bleach) e Masashi Kishimoto(Naruto) são os três mangakás mais gêniais dos últimos tempos. Tanto na arte gráfica quanto no enredo, os três são práticamente completos. O grande problema que acontece é justamente no desenvolvimento dos personagens e da trama(e isso, consequentemente se repete no anime). Kishimoto e Kubo apresentam uma infinadade de personagens logo de cara(os times shinobi e o Gotei 13), porém pecam em não desenvolver a história e as habilidades desses personagens.

    Naruto por exemplo, gasta capítulos e capítulos mostrando treinamentos onde ele poderia focar numa história “solo” de Shikamaru(de longe o personagem mais interessante da série inteira), Lee, Neiji ou qualquer outro. Não tenho nada contra mostrar treinamentos e também não quero que o cara chegue e do além fique mais forte, mas há de se reconhecer que há um exagero de Kishimoto em relação a isso. Além disso, é extremamente desagradável ver que práticamente tudo que acontece no mundo se resume, ou tem ligação direta com Konoha. Mesmo alterando uma vez ou outra para outro lugar como Suna ou o templo do Fogo, tudo acaba se resumindo a Konoha, como se tudo de importância só fosse gerado dali. Outro ponto que é muito questionado pela maioria é da “perda” de identidade da história. Mesmo que seja focada na luta contra a Akatsuki, ou na busca do personagem príncipal por seu “amigo” Sasuke é demasiada a importância que se tira de Naruto e se coloca no contraponto: Sasuke. Quem se dá mal com isso? Sakura, que supostamente deveria ser a “substituta ideal” de Tsunade como “terceira Sannin”(alguma dúvida de que Naruto e Sasuke serão os novos Sannin?). Não acham estranho que alguém que no início(da história de shipuuden) tenha tido um crescimento tão anormal tenha praticamente desaparecido da historia? O Anime, ainda por cima, abusa dos fillers. É fato de que o Anime e o manga precisam estar distânciados, mas se pegarmos a “diferença” entre o anime e o manga e se julgarmos que cada episódio seja equivalente a um cap.(o que é plenamente possível), teríamos uma diferença de quase 100 caps do manga para o anime, sem contar que o anime constantemente faz pausas entre uma semana e outra.

    Bleach por sua vez também peca pela quantidade de personagens e pelo pouco aproveitamento deles. Só do Gotei 13 temos 25 personagens(13 capitães e 12 vice-capitães ou tenentes, se preferir) que deveriam causar mais impacto do que normalmente têm. Desses, destacam-se Renji e o trio de desertores Aizen, Tousen e Gin. Um por se tornar parte do “grupinho” do Ichigo e os outros por serem os vilões(diga-se de passagem, Aizen é o melhor vilão que eu vi desde o Sephiroth de Final Fantasy VII). Até mesmo personagens aclamados pelo público brasileiro(Zaraki e Kuchiki), gerando inúmeros fãs e as grandes discussões de “quem é o mais forte” não tem a importância que deveriam ter. De onde vieram? Como chegaram até onde estão? Qual a impotância deles para o enredo então? E é nessa “fragilidade” que se encontra o grande erro de Bleach, a previsibilidade, exceto por um personagem: Urahara Kisuke. Todas as tramas de bleach, fillers ou não, acabam passando por este personagem que para bem do anime, pouco se sabe a respeito. É isso o que faz com que bleach seja algumas vezes muito similar a Yu Yu Hakushô e Saint Seiya, onde o protagonista já tem um certo “destino” traçado. Alguém duvida que ele vai passar pelo seguinte ciclo: Terra-Soul Society-Hueco Mundo-Inferno e talvez mais alguma coisa? Outra coisa mal explicada, a idade dos personagens… A linha de tempo de bleach deixa muito a desejar… Quanto aos fillers, tenta-se manter uma estrutura que não seja tão monótona(chata mesmo!) quanto a de Naruto. Mas venhamos e convenhamos, bounts seria uma saga “até” interessante, se não tivesse um final tão mal feito. E cortar uma saga no meio pra botar fillers tb é o fim da picada…

    Por fim, One Piece. Não querendo puxar sardinha, mas Oda consegue realmente trabalhar com magnífica eficiência. Ele trabalha um “grupo” de personagens de cada vez, deixando expostos suas qualidades e defeitos, suas habilidades e pontos fracos… Isso enriquece a obra de uma maneira a não cair no marasmo das histórias de sempre. Mesmo com o “grupo” principal crescendo, não se deixa de perceber as características que perseguem e existem em cada personagem, tão únicas que se pode nomear os personagens por essas características. A história não é “centralizada” só no grupo principal, mas engloba o mundo todo de maneira politizada e voltada na relação de paixão do homem com o mar. Os persogens pelo mundo afora tem papel decisivo em One Piece, gerando situações e conflitos em todo o mundo. A desenvoltura da história que é ao mesmo tempo independente de fatores externos e dependente da ação e reação dos personagens é surpreendente e impactante. Mas é claro, One Piece também tem seus períodos “cansativos” e que dividem opniões. Como as sagas de Thriller Bark e Dave Back Fight, considerados por alguns como desnecessárias por apresentar elementos que não foram totalmente aproveitados. E é nisso que o Oda novamente surpreende, pois, reutiliza fatos, personagens e histórias antes vistas como trampolim para novas aventuras. No anime, os fillers seguem a mesma idéia de enchimento de linguiça de sempre. Muito embora a saga filler do G8 tenha sido uma das melhores sagas fillers que vi.

    Por fim, essa é uma mera opnião, quem gostar ótimo.

  23. Olha meu amigo,meus pesames,voce acabou de dar uma declaração de guerra.
    Esse negócio de falar que “tal anime é melhor que o outro” não tá com nada.
    Eu até concordo com algumas coisas que você disse mas gosto não se discute, se lamenta.
    E antes que você diga que sou baba-ovo de Naruto ou Bleach,deixe-me dizer que meu mangá favorito atualmente é One Piece.Eu até compro a edição brasileira da Conrad,pra você ter uma idéia.

    Apesar dos três titulos serem shonen há uma leve diferença de enfoque em cada um.
    One Piece mostra mais as aventuras dos personagens atrás dos seus objetivos.
    Naruto foca mais nos dramas pessoais dos seus protagonistas.
    Bleach se concentra mais na ação e na interação entre os personagens.

    Convém lembrar que por se tratar de produtos saidos da Shonen Jump,são mangas diferentes mas planejados em seus minimos detalhes para alcançar o seu público alvo.

    Minha opnião?
    Meu preferido é One Piece,mas eu leio os tres.

  24. Achei o tópico bacana, o comentarista teve realmente algumas posturas criticas sobre os 2 primeiros animes, mas como ja disseram faltou criticas ao OP. E tbm acho q ele se contradisse, qndo falava do naruto disse q o teste do chuunin foi mto bom pq deu pra ver os outros personagens, e eles tiveram sua chance de brilhar e tals, Mas ae logo em seguida ele diz q é contra a Sakura ter lutado no começo do shipuuden! Tudo bem q o personagem principal foi deixado de lado sim, com isso eu concordo em parte, mas depois de 3 temporadas de fillers, acredito q os fãs tbm esperavam ver o desenvolvimentodos outros personagens, principalmente a Sakura q praticamente num fazia nada nas sagas anteriores. Concordo com algumas critica mas acho q algumas opiniões são exageradas.

  25. Eitaro… magnífico seu post. Não estou postando aqui porque não tenho o que falar que já não tenha dito quando criei esse artigo (que diga-se de passagem já faz um bom tempo, o engraçado é que só agora é que as pessoas o descobriram).

    Estou acompanhando atualmente o mangá dos 3 animes. Ambos estão bacaninhas, apesar de achar que a fase atual de Bleach tem coisa demais acontecendo e com isso o autor perde seu foco em que mostrar. Mas admito que é uma das melhores fases.

    Já Naruto a coisa continua completamente no maramos. Sasuke contra o cara das oitos caldas não achei nem um pouco empolgante e Naruto…novamente treinando… aff… a história gira, gira e gira, e não sai do lugar, os cenários e situações são diferentes, mas o foco é o mesmo.

    Já One Piece eu quase enfartei ao ver a derrota e separação do grupo, o que mostra que o autor não está de brincadeira e nem está para enrolar, ele continua trazendo situações e fazendo as coisas a cada momento supreender quem acompanha.

    Muitos dos comentários as pessoas falaram “baba-ovo” de One Piece… pois critiei muito Naruto e Bleach. O caso é que ambos tem defeitos e problemas de sobra, ao contrário de One Piece, na qual não vejo problemas ou coisas relevantes a serem criticadas. Não ignorei os defeitos, apenas não há defeitos a serem mencionados que atrapalhem o julgamento e qualidade da série. O único problema real com One Piece é o péssimo tratamento que a Obra tem fora do Japão por culpa da americanização porca feita pelos EUA.

    Sem mencionar a decepção aqui no Brasil que o mangá vem passando pela falida editora Conrad que o mutila e em 2008 só lançou até o momento 4 edições (mutiladas).

  26. você ainda enqueceu ( se fosse falar disso nem ia dar..ashuahu ) que alem de ter suas emoções que quase fazem chorar, suas “lutas” explendidas, com one piece você quase chora de tanto rir..ashuahsua
    alem de tudo, é mt ilario, OP o melhor

  27. oh me indica lugar para eu baixar one piece??

    eu não consegui baixar o 41

    e u baixei 50 capitulos

    quero baixar +

    pq naruto e bleach tah uma merda mermOOO

  28. Acompanho os 3 animes, parabéns pela descrição precisa, os detalhes comentados ao meu ver estão corretos.

    Estou 100% de acordo com as críticas, não tinha encontrado tais palavras para expor meu ponto de vista.

    Parabéns, pela análise e pelo bom gosto.

  29. Eu acompanho animes deste de Zillion e peter pan rrsrsr tô vei
    e li quase tudo, eita q tem gente q enrola.
    vou ser claro e direto
    ninguém pode comparar um anime q é fâ com outros anime, lógicamente o seu é o melhor
    vejam os prós e contras de cada de uma forma simples

    Naruto: história Inovadora, atques inovadores/Muita enrolação,explicações demais: deixa o fã pensar tb.

    Bleach:porra o Bankai é foda demais, Kon o melhor mascote q já vi/colocar um filler no meio da histora é broxante, mais do mesmo

    One Pierce:Piratas do caribe em anime rsrsrs, depois de dragon ball z o anime mais engraçado q já vi/as vezes parece teletubies de tão lezo, meio cansativo durante as viagens.

  30. lol…..depois de ler td e depois as mensagens eu quase fiquei sem saber oq escrever o.O
    uaeuaheuhae One Piece owns isso é fato
    cara o Oda é mtoo fodaaaaaaa… ele consegue “manipular” completamente as emoções de qem lê op =D
    pow du nada, ta naquela luda fodástica, naquele clima de lutas “épicas”
    nas quais personagens visivelmente importantes mostram algumas de suas “habilidades”, e o Oda consegue cortar esse clima completamente!!!!!!! levando TUDO prum rumo completamente diferente… se tem uma coisa q op tem q NENHUM outro anime tem é imprevisibilidade(pelo menos nunca vi um q se comparasse)
    tem uma colega minha q odiava op (nunca tinha visto….mas venerava naruto e bleach) e falava q op era um bosta e tal sendo q nunca tinha visto…
    qdo eu contei pra ela sobre oq o Oda fez la nu mangá (com o Kuma mandanu td mundo vuando) fico facil de convencer ela a ler o mangá de op xD e concerteza depois de ler alguns mangás, ela vai querer ver o anime xD
    ela ja leu até o cap 215 em 1 semana uaheuaheuaheuhaueh
    op owna d+++
    completamente completo xD
    imprevisivel, emocionante, alucinante, interessante e todos os “antes” q se puder imaginar xD
    vo manda esse link pra TODOS OS otakus q eu conheço e q dizem q op é uma bosta sem terem visto xD

  31. eu ainda não vi bleach o suficiente para falar muito sobre ele…éum bom anime e com uma história que me faz lembrar um pouquinho yuyu hakushô(diga-se de passagem um dos melhores animes tb)…

    naruto tem uma história até interessante, mas o fato infeliz de tudo ter virado um esconde-esconde entre sasuke e os outros ficou sem graça…naruto treina, treina e treina pra simplesmente descobrir que o sasuke é mais forte no final…os outros personagens simplemente sumiram…eu comecei a ver naruto só pra ver a luta entre Rock Lee vs. Gaara(considero a melhor luta de Naruto)…mas me decepcionei depois…parece que depois disso Lee virou um coadjuvante… =/

    agora…One Piece…não existem palavras para descrever…com exceção do Dave Back Fight(que abusa das piadas e foge um pouco das lutas) o anime foi perfeito o tempo todo…os personagens são ilustres…cada pernagem é peculiar…com manias e modos que fazem parecer que foram feitos para cativar algum esteriótipo de pessoa…o unico ponto fraco de OP são seus fillers(salvo a base G8 que foi fantástico) e os traços mais antigos que deixavam os personagens estranhos(mas diga-se de passagem que isso só ocorre no início do anime)…

    para um iniciante em One Piece eu recomendo que leia-se o mangá até o final da saga de alabasta para depois assistir o anime…pois assim vc não fica sem paciencia com os traços mais antigos…

    eu recomendo Naruto até o episódio em que Naruto e Sasuke “discutem a relação” rsrs…depois disso podem passar para o shipuuden(sei lá como se escreve) que é mais lucro…naruto pode ser modinha mas não é um anime ruim…

    quanto ao Bleach…esse eu não vi muito mas estou achando a história interessante…gostaria de ter tempo para conhecer melhor…e até uma segunda opinião sobre o anime…

    mas não posso deixar de dizer que… Eiichiro Oda é o verdadeiro discípulo de Nobuhiro Watsuki(criador de Rouroni Kenshin-Samurai X, pra quem não sabe, Oda trabalhou junto com Watsuki e até criou alguns inimigos de Kenshin)…

    abraços…

  32. enemies lobby? =P
    zuera…
    o texto ficou bom sim =)
    mas poderia ter aprofundado mais em bleach e naruto tanto quanto em one piece… ou ter aprofundado menos one piece (muito spoiler…)
    flw

  33. “A batalha é mortal e de tirar o fôlego. E, ao contrário de Naruto ou Bleach, o autor sabe inventar e narrar batalhas, elas não são iguais a nada jamais visto até então no Anime. Cada lance de tela, cada golpe, cada consequência, supreende. Pode não ser como os ninjas, mas o decorrer e as conclusões das lutas são inacreditáveis.”

    x]

  34. oi, eu estou lendo op, naruto e bleach e não concordo muito com sua opinião tão negativa de bleach e naruto e tão positiva de one piece.
    quero enfatizar que não tenho um preferido, gostando muito mesmo dos três animes.
    pois o op eu considero que muitas vezes ele quebra esse clima épico, emocionante e tudo com um excesso de brincadeira, as vezes é muito infantil e esteriotipado, e isso cansa um pouco, além de que nas viagens e nos fillers cansa um pouco também.e a parte de allabasta, na luta do usopp contra a toupeira, por exemplo, foi uma parte difícil de eu ver, eu achei meio chatinha aquela luta, até o meio, depois ela ficou bem mais legal, mas tem horas que one piece é meio infantil, cansativo, ou esteriotipado, apesar de ter adorado o rumo que a história tomou agora e apesar de gostar para caralho do animê e do manga.
    concordo que uma das sagas mais fantásticas é ennies lobby com um desenvolvimento muito bom da robin, do usopp, para mim, nessa saga e em thriler bark que ele aprende a ser um valente guerreiro do mar, aquela musica do sogeking é de matar de rir, hahaha.
    acho que o oda sabe conduzir bem a história que ele criou e sabe desenvolver bem seus personagens, mas as vezes eles não cria coisas tão fantásticas, tão empolgantes e tão novas, toda hora, afinal ele é humano, normal que a série as vezes fique morna, principalmente uma série que dura tanto tempo e é tão apaixonante e cria tantas altas expectativas quanto one piece.
    AQUI CABE UMA ÚLTIMA COLOCAÇÃO, MUITOS VILÕES DO ONE PIECE OU SÃO CARICATOS DEMAIS, INFANTIS DEMAIS, OU NÃO CAUSAM GRANDE COMOÇÃO.
    O QUE NÃO É O CASO, ÓBVIO, DE CROCODILE, ENEL, SMOKER, MIHAWK, ARLONG, KUMA, KIZARU, POR EXEMPLO.
    eu pessoalmente não gosto muito do moria, acho ele meio bobo, meio crianção demais, apesar de ele ter um monte de poderes e colocar a tripulação numa situação ruim, sou muito mais o kuma, por exemplo.
    mas o mister 2, bon clay sama é um dos vilões mais divertidos, hilários, e que teve a participação exata que deveria ter, na minha opinião.
    E agora a última observação, é um fato, nunca vi tripulação e desenho mais anárquico, engraçado e caótico que one piece, como ele recrutam o franky por exemplo, ou a musica do sogeking, são momentos para guardar no coração tanto quando o momento da robin falando que quer viver e o momento do luffy puto com o arlong por que ele fez a nami chorar.
    enfim, one piece consegue ter um equilibrio muito bom entre cenas completamente idiotas, e personagens completamente idiotas, e carismáticos, tipo o sanji e sua mania por mulheres, o zoro e sua falta de senso de direção, e o luffy e sua simplicidade de pensamento, a nami e sua fixação por dinheiro, mesmo, com cenas como as do monster point, de enies lobby e do arlong. quem já
    viu, sabe do que falo.
    e, de fato, os rumos atuais da história do one piece já estão traçados e são bem sérios e complicados, ficamos pensando, o que poderá acontecer agora?
    Uma coisa que me irrita, em ambos BLEACH e ONE PIECE, é que as pessoas não morrem, e NISSO, devo confessar, NARUTO NESSE PONTO DÁ DE UM MILHÃO A ZERO EM BLEACH E ONE PIECE, por que isso torna esses dois muito infantis, e com um pessoa que nunca terão, a não ser se começarem a colocar mais sérias consequencia a quem entra em batalha.
    apesar da construção legal dos personagens, uma coisa que define uma das personagens mais legais do naruto, que nem one piece nem bleach nunca conseguirão ter igual e nem similar é o gaara e sua dese de sangue para se definir como uma existência forte no mundo.ele é um personagem muito forte e marcante, que muda também o naruto, o torna mais esperto e atento para as coisas do mundo.e eu não imagino nenhum vilão conseguindo fazer isso no one piece.No bleach, até que vemos algo similar, e ele é mais interessante nesse aspecto, mas não tem o mesmo peso que um gaara tem em naruto.
    agora, acerca de naruto.
    eu acho o naruto, no começo do desenho, um dos personagens MAIS IRRITANTES de todos os animes que eu já vi.ao longo do tempo ele vai melhorando, e no shioouden ele já está super suportável, e acho a história da sakura uma BOSTA TOTAL.
    mas os outros personagens, a hinata é minha favorita, dão um charme ao naruto, e o tema principal, que para mim é o preconceito que as pessoas que tem os demônios selados no corpo, os jinchurikis, sofrem.
    e isso segura muito bem a primeira fase, até o 135, do anime, por que o naruto sempre se supera, sempre quer mostrar para os outros que é uma pessoa digna de reconhecimento, mesmo tendo a kyubbi selada nele, então aí ele modifica personagens, ele muda a história de algumas pessoas na vila, cria algumas, e vamos nos identificando com o grande numero de personagens do lado do bem que temos.
    a parte dos fillers de fato coloca tudo de agua para baixo, sendo bem fraca e pouco rigorosa, mas até aí, considero a maioria dos fillers de one piece também fracos e sem graça.
    O QUE VOCÊS ME DIZEM DO FILLER DO SANJI QUE AJUDA UM MOLEQUE A COZINHAR?É MUITO BOBINHO…
    A parte Shippuden tem esse problema, começou enrolada, mas dá foco na Sakura, uma personagem que apesar de ter uma HISTÓRIA DE MERDA, repito, se desenvolvida, poderia virar uma personagem interessante, e eu de fato comecei a gostar muito mais dela no Shippuden e achei que ela tem um crescimento legal, mas o assunto principal do naruto, que era o preconceito contra os jinchuriki, subitamente desaparece no shippuden, sendo mais um conjunto de histórias sobre o novo time kakashi para derrotar a akatsuki.
    a mudança de foco me deixou chateado de fato, por que eu achava que era um assunto que ainda poderia render muita coisa.e como alguem ai falou, irrita muito o fato de tudo ter relação com a folha.
    apesar da mudança de foco, e do abandono dos personagens da folha que não naruto e sasuke, os inimigos da akatsuki são muito divertidos de se conhecer e geram um interesse que talvez muitos inimigos do one piece não geram, segurando portanto a onde muito bem, além de que, para quem gosta, o naruto acaba ficando super fodão, e acaba estando pronto e maduro para seguir o caminho que por exemplo kakashi acha que ele pode seguir, começando a seguir na direção de ser um hokage, e sendo bem mais bacana do que antes.
    e agora, começa a ser preparada uma parte mais séria/política que virá.ATENÇÂO:FILLER ABAIXO.

    FILLERS FILLERS
    FILLERS FILLERS
    FILLERS com o encontro dos cinco kages FILLERS
    FILLERS FILLERS
    FILLERS FILLERS
    FILLERS FILLERS
    FILLERS FILLERS

    Além disso, no Naruto, no mangá, estamos bastante para frente numa parte muito tensa, que segura a atenção e fica sempre com um gosto de quero mais, tornando a espera para o próximo capítulo longa e gratificante, pois agora as peças do shougi(quem leu/viu e lembrar do shikamaru, sabe do que estou falando) estão se postando em seus lugares e se preparando.
    e sobre o bleach, ele de fato usa dois resgates, mas
    por exemplo, yu yu hakusho, que falaram por aí, se estrutura basicamente em torneios, e não deixa de cativar e ter o público e a adoração que tem por aí.
    confesso que a primeira saga do bleach eu acho um saco, particularmente até apresentar o ishida eu acho muito chato, apesar da luta do ichigo contra o irmão da orihime ser muito legal.depois desse encontro, ishida, ichigo, porém, não larguei mais de bleach.
    os personagens, os poucos que o desenho foca, são bem focados e bem desenvolvidos, com boas ligações entre uns e outros e bons momentos de drama e comédia proporcionados por exemplo, pelos desenhos de rukia, ou pela história de chado, que não é um melodrama nem nada, um alívio, por que desses três, quando se faz uma história triste, tem que ser muito triste, a de chado, é tranquilo, ninguem chora quinze mil litros de lagrimas, mas não é uma historia para gargalhar, enfim uma historia que parece mais normal, o que me fez gostar mais dele do que quase qualquer outro personagem.
    a historia dos arrancar e dos vaizard tambem vem em boa hora, com uma saga filler, dos bount, que eu acho uma das mais legais desses três animes, claro que tem um final decepcionante de merda, mas atpe chegar lá, é bem legal.
    avançando do primeiro resgate que já cria basicamente a intimidade com todos os personagens que você irá conhecer, temos um crescimento maior muito legal, de quase todos os personagens, com arqui-inimigos muito legais para ichigo, como ulquiorra e grimjow, enquanto ainda temos mistérios a serem revelados, como alguns recem descobertos shinigamis e o papel dos vaizard em tudo que acontece.o problema não é ter a mesma saga reaproveitada.
    a questão é saber se usar da saga de resgate direito, e eu acho que o tite kubo está fazendo direitinho, crescendo a história quando precisa crescer, desenvolvendo mais os personagens a medida que eles vão aparecendo, vista a participação maior de komamura e mayuri, nas batalhas, vai se sabendo mais sobre eles através das batalhas e de como eles lutam.
    por exemplo, o togashi usa cada torneio, E SÃO MUITOS, o da Genkai, o das Trevas, o do Makai, temos digamos uns sete arcos de histórias, e eles são quase metade de torneios, e os torneios demoram muito e desenvolvem os personagens, criam inimigos carismáticos e criam empatia com os personagens principais, e é inegável que você passa a saber mais sobre os inimigos nas lutas, tambem.
    uma coisa que irrita no ichigo é que quase toda vez que ele toma um pau, ele se recolhe e fica deprê, e não são poucas as vezes.mas o crescimento de seus poderes é dos mais interessantes entre os três personagens principais, que causa mais consequencias visíveis nele e nos outros, gerando crescimento e fortalecimento de laços entre os principais, coisa que só faz você ficar com mais vontade de que eles fiquem mais fortes e consigam vencer quem eles vão enfrentar.
    mesmo os personagens que antes se via com um matiz, no caso muitos dos personagens da primeira saga, se vê com outro matiz depois, o que torna a série ainda mais interessante e intrigante.
    devo dizer que eu gosto muito do vilão atual do anime e do seu comparsa sorridente, mas o terceiro, não acho nada demais.
    e são interessantes os laços que ele cria dos capitães entre si, que enriquecem bem a história no momento certo, apesar do anime abusar demais de flashbacks.
    e se depender da qualidade com que ele contou a história do urahara, que capitulo a parte, é um dos motivos maiores para eu querer ver mais ainda bleach, por ser um personagem palhaço quando precisa e sério quando precisa, sem nunca ser idiota e desnecessário, a história promete muito mais para frente.
    voltando a falar do urahara, ele é um personagem que ainda não explicou exatamente a que veio, e tomara que demore para se explicar mesmo, por que ele tem essa aura de mistério que é muito legal sobre ele, e por exemplo, a frase que ele fala para o ichigo sobre sua zanpakutou, sobre o medo, é muito legal, e fica na memória por bastante tempo, não vou contar qual é a frase.
    enfim, cada um tem suas qualidades e seus defeitos, one piece, com a história e aventura empolgantes, porém de forma infantil, certas vezes, naruto, com a preparação para as lutas que acontecerão e o mistério sobre o que acontecerá segurando firme o leitor, apesar do abandono do tema do preconceito e do abandono dos personagens secundarios e bleach, com seus personagens misteriosos e batalhas mortais a frente, apesar de uma certa enrolação que se encontra o manga, são todos mangas e animes muitos bons, com suas qualidades e defeitos os tornando empolgantes.

  35. resumidamente.

    CARA, SE FALO TUDO!

    muito bom. grande, mais muito bem explicado

    ótimo resumo de todos os 3 animes, principalmente de OP (preferido )
    😀

  36. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  37. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  38. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  39. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  40. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  41. […] Para conseguir os 344 episódios do anime é precisa passar por 4 a 5 fansubs brasileiros para conseguir baixar por inteiro, […]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. xD

    realmente…. eh trabalhoso….

    DETALHEEEEEEEEEEEEEEEEEE…
    […]
    Franky luta na água, a beira de uma cachoeira, num misto de luta e fuga da queda livre. Chooper arrisca tudo que tem e perde a consciencia ao se tornar algo que prometera nunca se tornar. Nami usa todas as suas forças contra um usario da fruta do diabo. Sanji finalmente honra seu criador mostrando a potencia de seus golpes. E Ruffy, numa batalha que quase dura a saga inteira, mostra o quanto ele está disposto a dar pela salvar seus amigos. […]

    KD A LUTA DO ZORO? /o/~~

    ASHUUUUUUUURA…. *-*

    (naum q eu seja um Zorotard – sou um Sanjitard… -Diable Jambe-)

    >8(

  42. Nossa, perfeito…tudo que eu sempre digo sobre One Piece, que realmente muitos amigos meus param de assistir antes do episódio 50. One Piece consegue transformar algo tão simples como por exemplo carpintaria, em algo quase divino, com a Galley-Ga, a grandiosa companhia e seus capatazes, que parecem reinar sobre Water 7 ou simples arqueologia, que é mostrado como algo fascinante com os Poneglyphs e o século perdido. Momentos marcantes nem preciso dizer que é o forte de One Piece, mesmo nos primeiros 50 episódios, a promessa que Zoro faz à seu capitão logo depois de perder contra Mihawk, e mais pra frente então, Sino dourado de Skypea, Despedida do Going Merry, Fuga de Ennies Lobby, as histórias mais tocantes, na minha opinião de Robin, Chopper, Nami e Sanji nessa ordem, O pato Carue se jogando em frente à cavalos para proteger Vivi de ser pisoteada…One Piece tem a trama perfeita, pois até os fillers conseguem me emocionar, como “Daddy, o pai” e o Grande fogo de artifício. Sem mais a comentar, por isso quando me pedem recomendação de anime, é One Piece sem pensar duas vezes. Uhul! o/

  43. olha, na parte que vc fala de naruto e bleach, eu concordo…
    realmente, eu acho bleach muuuuito repetitivo, e pra mim, naruto acabou no epi 135…

    mas em relação a one piece…

    cara, one piece foi simplesmente o PIOR anime que eu vi em toda minha vida…

    simplesmente nojento,infantil e caricato demais…

    e antes que os fãs de OP me crucifiquem, essa é só a minha opinião, não precisam ficam ofendidos…

  44. Nossa kra adorei concordo com tudo que vc falo sobre OP e o anime e eu mais gosto e ja assisti todos os episodeos 4 veses,nw presisam acreditar pq eu um poco dificil de acreditar e agora to vendo todos os epiodeios mais uma ves e to nos 340 o//.

    Eu salvo todos os episodios caso querer asistir denovo. =]

  45. nossa cara, sobre naruto e bleach, eu concordo com vc.
    mas one piece é nojento demais!!!

    assisti 42 episodios, eu me arrependi…
    sempre tinha esperança do anime melhorar, mas isso não aconteceu!

    one piece é o pior anime que eu vi…

  46. cara one piece ate o episode 50 e um poco enjuativo mas quando mas quando chega nos episodios de Arabasta e Enies Lobby que fiko legal.

  47. Não li os comentários do resto do pessoal, mas juro que quando comecei a ler a crítica fui fazendo uma leitura dinâmica 😛
    Quando cheguei na história do One Piece, prestei mais atenção…eu me encaixo naqueles que desistiram logo no começo. Não assisti nem 20 episódios, eu acho. Agora que eu li seu texto, me interessei mais pela trama e vou dar uma 2ª chance ao anime 😀
    Excelente texto!

  48. falo poco mais falou bonito!
    desses tres animes eu só conheço o naruto, que é um anime muito lento e as veses fica enjoativo, as veses eu acho que os caras que fasem o anime do naruto tem preguiça!

  49. SENSACIONAL!!!!
    Mas então, meu comentário aqui é para dizer que você
    fez um ótimo resumo dos três Animes, e, para falar de
    coisas ótimas que você não falou do famoso anime…
    One Piece.
    *- Luffy, comeu a fruta do diabo, mas para quem quer
    saber o nome de tal fruta… Gomu Gomu no Mi
    *- Luffy cria técnicas surpreendentes na saga de Enies Lobby,
    como Gear Second (Arte Secudária), isso faz com que o coração
    do Luffy bata 100x mais rápido, fluindo seu sangue ao máximo, e,
    aumentando exageradamente sua velocidade e força
    (qualquer humano que tentasse isso perderia o coração) e
    Gear Third (Arte Terciária), Luffy simplismente bota o dedão na
    boca e, do “nada”, seu braço fica 100x maior.

    LEIAM ISSO, VOCÊS VÃO QUERER SABER:

    Todas as sagas foram resumidas, mas eu to doido aqui pra falar
    detalhadamente sobre a saga de Thriller Bark.
    Nesta saga, Luffy se separa em 2 grupos de seus nakamas,
    um deles é Nami, Ussop e Chopper “os medrosos” e o outro
    seria Luffy, Zoro, Sanji, Franky e Nico Robin “os fodões”
    “os medrosos” acabão entrando na mansão do navio gigantesco,
    onde lá Chopper conhece o famoso médico Hogback (Hoguro-bak)
    que, acaba os traindo criando zumbis para um dos Shichibukkai,
    Gecko Moria (como Crocodile).
    Moria comeu a fruta Kage Kage no Mi, e agora tem o poder de controlar sombras, nisso, acaba roubando a sombra de Luffy, e se Luffy entrar no sol denovo, vira pó.
    A sombra de Luffy foi parar num cadáver de 500 anos atrás, um gigante 3x maior do que os de Little Garden, o tal de Oz (Ozoeru).
    Oz acaba ganhando vida e os aspectos de Luffy, então, após várias batalhas onde:
    ¬Nami quase se casa.
    ¬Brooke quase morre por sua própria sombra.
    ¬Ussop quase explode por fantasmas explosivos (xD)
    ¬Franky quase é morto por um aracnídeo gigante
    eeeeeeee após várias batalhas, finalmente o grupo todo
    foi pra cima do Oz. Entre essa batalha, Moria entra em um quarto dentro de Oz, fazendo com que Oz se estique, assim, Franky, Brooke, Zoro, Chopper, Sanji e Robin levam pancadas absurdas e ficam inconsientes, alguns zombis “legais” conseguiram fazer com que Luffy absorvesse 100 sombras, assim, almentando o poder 1.000.000 de vezes. Luffy consegue salvar Nami e Ussop, e consegue ainda dar uma surra em Oz, tudo em 10 minutos.
    Depois disso Luffy dismaia, e, ADIVINHA…
    Oz levanta novamente!!!! É aí que os espectadores dizem:
    “É, agora fudeu…”
    Mas não, todos os tripulantes do Chapéu de Palha foram curados, assim, fizeram uma bela tática para esticar a coluna de Oz, fazendo que o próximo dano seja brutal, e, assim foi. Oz cai e não levanta mais, assim, Moria fica furioso e absorve as sombras de todos de Thriller Bark, assim fica gordo e feio (nisso todos estão quase virando pó, pois já está de manhã). Mas Luffy levanta e da um soco no Moria, e num milagre, ele cospe sombras, Luffy socou tanto Moria que ele morreu e cospiu todas as sombras, assim, Luffy salva mais uma vez uma grande cidade.
    *- Luffy quando derrota Arlong ganha 30.000 de recompensa.
    *- Luffy quando derrota Crocodile ganha 100.000 de recompensa.
    *- Luffy quando derrota CP9 ganha 300.000 de recompensa.
    *- Em Trhiller Bark, todos já estavam com uma recompensa, enclusive Chopper que vailia 0.000.090 Beries, assim, todos num total de quase 700.000.

    Aff galera, falei tudo!!
    Mas é pra saber mesmo, que os episódios ainda estão no 372, então leiam bem para confirmar, e pra quem não tem onde assistir, o site recomendado mundialmente é:
    http://www.pieceproject.com/index.php
    TA AÍ GALERA, SE DIVIRTAM
    (lá tem um mangá que mostra até os episodíos 415 xP)

  50. minha opnião:

    naruto-muiiiito chato, enrola d+, a unica part q eu gostei foi a do exame chunin, o resto….Melhor nem comentar

    bleach-parec ser um anime muiiito legal,assisti uns 15 epis. mais meu pc tah sem spaço por causa d jogos, intom num dah pra baxa i toh com preguiça de ler ¬¬

    ONE PIECE-sem comparação não tem como negar q foi e eh o melhor anime do mundo,quando vc pensa q alguma coisa vai acontecer, o “Mestre Oda” sempre faz algo que ninguem imagina que vai acontecerá!! Desd o inicio ele jah vem dando pau em varios animes classicos(dragon ball, cavaleiros do zodiacoe talz). Ate hj eu me surprendo com epis. jah assistidos e fico pensando”PUTA MERDA!!!! Mestre Oda é um genio!!!”

    apenas quem conhece os 3 animes MUITO BEM pode fazer criticas, como eu não conheço bleach direito não posso afirmar q one piece eh melhor

    MAS TUDO ISSO EH APENAS MINHA OPINIÃO!!! NÃO ME LEVEM A MAL!!!!

  51. Vixii, Naruto está em primeiro lugar no Estados Unidos quando o assunto eh publicação do mangá, grande maioria prefere o mangá Naruto, eu também não gosto do anime mais sim do mangá, o mangá é mais adiantado, naum tem fillers, e outras coisas, e com certeza vai ter outra fase depois do Shippuuden !

  52. E eu acompanho Naruto Shipuuden apenas pelo pc, eu faço o download, pq aqui no Brasil está muito atrasado! No japao já está no capitulo 420, volume 43 ! Aqui está no volume 17 ¬¬’

  53. saw e outros posts acima.

    cara você não ver o anime e fala isso aqui so devia comenta quem ja assistiu os tres pra dizer qual e o melhor.

    one piece um dos animes mais assitido no japao praticamente todo mundo la gosta.

    o manga e o mais vendido e a cada praticamente a cada 128 japa um compra o manga fora aqueles que não compra e é fã.

    sendo que e o segundo manga mais vendido da historia atras so de dragon bol ( por enguanto que quando chega numa saga ai não tem pra niquem e one piece ainda nem ta na metade)

    sendo que o e o recodista em venda de apenas um volume.

    agora fala mal do anime sem ver e foda
    one piece ja falo logo e o melhor manga de todos os tempos vai ser dificio alguem desbanca eles so espera.

    quem quize da uma olha e assisti o anime:
    http://www.pieceproject.com

    baixa e assista se voce viu tudo e não gosta poste aqui.(mais depois de ver tudo você vai ver o que e bom de verdade não so bom mais que isso)

  54. Antigamente naruto era minha meta, assim que ví a luta rock lee x gaara eu pensei, “esse anime é fo**”, mas quando vieram os fillers, eu só li o mangá, EU DIGO, NÃO VI NENHUMA DAKELAS SAGAS FILLERS FULEIRAS NEM QUERO VER, me prendi ao mangá como consolo, mas até o mangá começou a desandar para minha surpresa, naruto perdeu a graça, sendo que eu só assisti pq eu baixava bleach pela bleachproject q eh parcera da narutoproject, bem, aí veio uma modinha mto rox, o Death Note, que por alguns tempos se tornou incrivelmente marcante, mas a partir do momento em que L morre perde toda a graça, cabo o gato e rato do anime, que deixava todo mundo na tensão, vc dizia “PQP, LIGHT SE FU”, ai se fu nada, enfim, voltando a One Piece, CARA, eu nunca vi alguem abranger tanto o termo PIRATA a ponto de recriar o significado da palavra, uq vc escreveu demonstra toda a afeição do fã de one piece pela arte que é o mangá…one piece Owns!

  55. Crisangelo, eu estava defendendo o OP
    Pq eu acho Naruto e Bleach muito mais infantil e caricado doq o próprio ONE PIECE.
    ONE PIECE = O MELHOR
    Bleach Naruto = Modinhas sem graça.

    Naruto é tão idiota que chega dar nojo, eu acho que por esse motivo (idiota) ele virou sucesso aki no Brasil, por apenas pessoas desprovidas de inteligência gostarem. De tão ruim despensa maiores comentários.

    Bleach é um anime perfeito passar na TV Globinho ! É sucesso na certa ! Um bando de estudantes idiotas que nos horários vagos de estudos salvam o mundo de criaturas “malignas” e ainda tem tira onda. “Perfeito”… crianças de todo o Brasil iram amar o anime, pq ele é muito infantil, se vc tirar o sangue vai ficar igual um desenho infantil americano.

  56. SAW

    oq vc disse foi tão sem noção
    “Um bando de estudantes idiotas que nos horários vagos de estudos salvam o mundo de criaturas “malignas” e ainda tem tira onda. ”

    eles raramente aparecem na escola
    ñ matam hollows só nas horas vagas, eles até faltma na escola p ir na Soul Society ou outro lugar

    Bleach ñ é modinha

    vc ñ assistiu Bleach inteiro né?

    vc nem deve saber q o Urahara era capitão, Aizen é o vilão (se vc souber qm é Aizen)

    para o outro cara
    Naruto virou modinha depois q dublaram ele e passou no CN, retiraram 99,999999999999999999999999999999999999999% do sangue e algumas cenas, pd se considerar como “pessoa q gosta da modinha Naruto” akelas q assistem no SBT ou Cartoon e nem sabe ainda q o 3º morre

    Death Note ñ era modinha, e era SUPER DAORA, mas depois q o L morreu sem comentários
    o N (Near) parecia um autista de cabelo branco q fica escrevendo nos bonequinhos de playmobil e colocando na arvore de natal (ele fez isso num episodio)
    como o Raito msm disse, ele nem se compara a L
    como o próprio N disse, ele sozinho ñ se compara a L, mas junto com Mello supera L (2×1 ñ vale porra)

    para um outro cara

    “one piece um dos animes mais assitido no japao praticamente todo mundo la gosta.

    o manga e o mais vendido e a cada praticamente a cada 128 japa um compra o manga fora aqueles que não compra e é fã.”

    Naruto é o mais vendido, depois vem Bleach (amigo meu q é fã de OP me disse, eu fui pesquisar e achei isso msm)

  57. Assisti o Blechbixa até o eps. 22 , 23 +/-
    Não aguentei mais, tinha coisas melhores para assistir e fazer.
    É claro que 20 eps. num dá para fazer uma analise, mas praticamente como o anime é e a idéia dele deu pra ter. Achei muito fraco, as lutas não tem emoção nenhuma, é sempre -bater, sangrar, fazer alguma coisa “mal” e derrotar-. Ridículo, e se esse é o motivo de todos acharem o anime “fodastico”, então nem quero ver o resto.

  58. SAW

    pois é, vc só viu a 2ª parte mais chata do anime (a mais chata é o filler dos Bount)

    sobre Naruto e Bleach serem os mais assistidos eu já disse, foi um amigo meu q me falou, mas nem lembro o site q tava confirmando, deve ser um sitezinho de merda nd confiavel

  59. Pra começa one piece e o manga mais vendido no Japão e já tem muito tempo uns 5 anos e seu maior concorrente e nana mais nem ameaça.

    Agora naruto tenta procura eles nem ta entre os 20 mangas mais vendidos no Japão tenta pesquisa as coisas antes de fala enquanto mês retrasado one piece vende 2 milhões só na primeira semana de lançamento naruto bleach huahuAUHHU CONFERE LA QUE VOCE VAI SE AREPENDE O QUE FALOU

    acompanho bleach e realmente e mais o mesmo acompanho sofrendo mais acompanho.

    Outra one piece e o mais vendido depois vêm nana e um monte ai.
    Não fala merda só fala o que tiver certeza

    O anime mais assistido e Sazae-san por que ele e desde 1969 e todas as pessoas de todas as idades assiste ele.

    One piece não sai do top cinco fica sempre ali em dois, 3,4 enquanto naruto, bleach raramente milagre aparece no top 10 bleach nem no top 20

  60. Ufa pensei q sou eu acha tudo isso de one piece
    sempre falaram pra po cara naum assite one piece e coisa de criança
    mas vc simplismente falou tudo
    ONE PIECe e muito bom

  61. Assisto os 3, e assisto a tempos, comecei a acompanhar naruto (anime) desde o episodio 5, ou seja to a anos acompanhando. Bleach igualmente. Comecei a ver one piece depois dos 2 acima,

    Naruto comece muitooo bem, até os fillers que detonam o desenho, pra quem acompanha o anime, com um episodio 1 vez por semana, aguentar dois anos pro anime voltar ao normal é broxante, vc pega raiva do desenho. Hoje continuo acompanhando, mas com outros olhos.

    Bleach começou bem até o filler dos bounts. Bleach e o pior anime em fazer filler, eles simplesmente cortam a historia original do anime e botam um filler sem pé nem cabeça. O que foi esse último filler? Num episodio o Ichigo estava no Hueco Mundo, no outro ele ta na sua casa e encontra uma princesa? PQP, isso é uma falta de educação pra quem acompanha o anime uma vez por semana. Sou mil x mais parar de produzir o anime e depois voltar com uma segunda temporada, alguns meses depois, do que fazer essas merdas de fillers. Acompanho ainda, mas sem o mesmo tesão, se eu deixo de assistir não vou ficar nem um pouco encomodado.

    One piece é o último que eu comecei a assistir e o meu preferido, sem chance. Muito bom, único anime além de HAJIME NO IPPO que minha namorada aceitou assistir comigo (ela não gosta de desenho japonês). Sem comparação, não tem nem o que falar. Quem se lembra do Ruffy dizendo: “Sogeking faça aquela bandeira (do governo mundial) arder em chamas”, declarando guerra ao mundo. Meu deus, é de tremer a espinha, único anime até hoje que me fez ter esse sentimento que one piece faz, foi db/dbz.

  62. Assisto e leio os três animes/mangás semanalmente (quando possível) e sem sombra de dúvidas OnePiece é o meu favorito.

    Em naruto, o que valeu mais mesmo foi a saga chuunin e o primeiro periodo de treinamento dele com Jiraya (muito engraçado!)…depois daí, só a luta da sakura com o cara das marionetes…no mangá (passei a acompanhar depois que comecou o ultimo maldito filler) até que ficou realmente interessante, mas os outros personagens (Lee, especialmente) sumiram!…se passa uma semana sem ter mangá (como esta agora, por exemplo), nem reclamo…

    Bleach é legal…realmente tem o vilão mais bem-feito dos três…ele conseguiu enganar a todo mundo…as lutas são legais…mas o que eu acho melhor são os shinigami zukan (se é assim que escreve) que aparecem no final de alguns episodios…principalmente quando aparece a yachiru (tenente do 11 batalhao) que é muito hilaria (chamo inoue de “peitudinha”…ri d+ xD)…Mas o mais bizarro foi cortar a saga com o maldito filler…aí não tive outra opcao a não ser passar a ler o manga^^…a parte que explica o surgimento dos vaizars foi muito boa…mas agora está altamente monotono…como está agora não serve pra ser mangá….

    OnePiece dispensa comentários…o estilo do desenho me agrada muito, mesmo no mais antigo dos episodios (arte não tem idade…continuará a ser arte até daqui a milhares de anos)…tem ação, aventura, comédia, drama…etc, etc…
    Longa vida para OnePiece e Oda-sensei…favor não me deixar sem o capitulo/episodio de cada semana T_T

    Enfim…o texto foi tendencioso sim (a favor de onepiece), mas fazer o que…o que está escrito lá em cima eh a mais pura verdade! 😉

  63. Editado pelos administradores do blog. Não deixaremos mais ataques pessoas se extenderem neste post. Pedimos que cada um respeitem as opiniões pessoais dos outros.

  64. Pessoal, parem com os ataques pessoais, cada um acha o que quiser. Vamos parar com as briguinhas. Deixem quieto, senão terei que bloquear os comentários em torno deste texto. OK?

    Expressem apenas as suas opiniões sobr eo assunto sem a necessidade de atacar o que outros acham de tudo, cada um tem o direito de achar o que quiser, mesmo que isso esteja erado.

  65. Bleach realmente ta chato, isso eu falo pois tbm acompanho o manga e as lutas estão um porre, mais ele ja foi mt bom, a saga do hueco mundo e a luta contra os espadas foi mt boa!

    Naruto mt bom, mais o shippunden realmente tem uma parte q emrrola legal, mais isso pq eles usam 1 espisódio do manga pra fazer 1 espisódio do anime, ai eles tem q encher linguiça no amime msm e acaba se tornando lerdo! Mais a luta contra a Akatsuki está mt boa!

    One Piece, BOM PRA C*! Este realmente ao meu ver é o melhor, posi ñ lembro de nenhuma parte chata e atualmente no manga da de 100 em bleah(q realmente ta dando vontatde de parar de ler) e tbm está melhor q naruto(sendo q ta mt bom tbm com a invasão da akatsuki a konoha)

    Quando ao futuro One piece parece ser o mais promissor!

    vlw e o thiago ótimo resumo dos Animes!

  66. ok, ñ vou xingar

    mas é bom deixar claro para certas pessoas ñ entenderem errado
    eu ñ inventei nd sobre Naruto e BLeach serem os mais assistidos ou lidos
    um amigo meu me disse e eu vi isso num site (pouco confiável) tb
    agora as pessoas qrem ME crucificar, ñ posso fzer nd a ñ ser me explicar
    pronto, post sem xingamentos

  67. Poxa…

    eu queria xingar soh um pouquinho Naruto e Bleach…

    mas agora q proibiram…

    =

    Em todo caso… Eu me apaixonei por One Piece… assistindo o Primeiro epi…

    na época eu estava assitindo Beserk, Evangelion e Bleach…

    foi mt bom… sair dakele cenário de Beserk e passar pra uma coisa altamente engraçada… com piadas de faceis interpretação…

    eu sinceramente cansei de porradas e mais porradas nos anime…
    (sim.. deixei de assitir Bleach… e Naruto assim q começou a passar na tv aberta)

    qual a graça de ter um anime… em q o enredo se destaca apenas no personagem principal… somente nele… as pessoas idolatram o principal… e soh fazem cosplay dele…

    OP tem essa diversidade… Luffy pode ser o mais fodaum… mas eu ainda prefiro o Sanji com seu jeito pevertido… o Usopp e seu amor pela vida…

    o que se destaca em OP eh isso…

    OS piores defeitos (e os mais engraçados tmb) dos personagens se tornam suas melhores armas…
    xD

    Usopp Golden POUND… /o/

  68. ERRADO

    ñ estou sonhando
    ñ to nem aí p ql anime é mais assistido, eu prefiro Bleach e Death Note, p mim Naruto ta chatinho agora

    EU ñ preciso revisar oq eu falei pq EU disse OQ ME DISSERAM

    qr reclamar?
    reclama com qm inventou isso e ñ cmg

  69. falou tudo

    não há muito o que comentar…

    mas fica uma dica… aos que assistiram one piece, re-assistam

    quando comecei a ver, não dava muita coisa, e foi soh na saga do chopper que eu virei fanatico, então esses dias resolvi re assistir e ver o que perdi… one piece eh perfeito do primeiro episodio em diante vale a pena reassistir e ver que oda larga pistas de coisas lah no inicio e que soh se nota depois que jah se sabe o que eh…

    one piece eh incrivel

  70. cada anime pra mim tem seu ponto positivo e negativo,
    li varios comentarios e percebi q cada um defende o seu anime, considerando uma ofensa c outro falar mal, mais digo uma coisa, cada anime tem seu ponto positivo e negativo, pra mim esses sao os pontos positivos e negativos d cada anime:

    Bleach: positivo: lutas sangrentas, sem muita enrrolação na hora da treta, traço do desenho muito bom, musicas d aberturas muito boas(apenas algumas)

    Negativo: fillers chatos, a história poderia ser mais bem aproveitada, sem tanta enrrolação

    Naruto: positivo:história muito boa, traço do desenho bom, musicas legais (algumas), seus v~ilões pra mim sao os melhores entre os tres animes (obs, eu disse apenas os vilões, )

    Negativo: fillers chatos e sem nenhuma coerencia com a história original, as vezes infantil d mais, muita enrrolação

    One Piece: positivo: história boa, personagens carismaticos, sem muita enrrolação como naruto e bleach (mas as vezes tem)

    Negativo: o traço do desenho entre os rtes é o pior, (no começo eu tinha um pouco de preconceito contra o traço, naum gostava muito, mas me acostumei), as vezes muito infantil

    pra mim é isso, gosto dos tres, vejo os pontos positivos e negativos, naum defendendo e nem protegendo nenhum

  71. concordo
    Naruto e Bleach são enrolados
    os fillers, nem preciso flar…
    os Bount e as 2 ou 3 temporadas de filler de Naruto foram as piores coisas q eu já vi
    usar rasengan p fzer lamen
    q lixo

    ñ aceito xingar o anime q eu gosto como ofensa, só tento defende-lo

  72. Primeiramente,parabéns pelo texto!
    Bacana esse blog,naum conhecia ele ainda…
    Fala sobre 2 coisas q amo: Anime e Video-Game o/

    Indiscutivelmente, One Piece é, atualmente, o melhor mangá/animé do MUNDO!
    Acompanho desde q lançou^^
    Lindo né! Foi paixão á primeira vista.
    Comecei a ver depois q reparei o quanto ele parecia com Dragon Ball (Perfeito neh gente!).
    Realmente…depois de Db/DBZ, One Piece é o mangá + vendido de todos os tempos. O Animé naum eh o mais famoso,pq tem outros mtoooo³ mais antigos!
    O q f**** OP aki foi a 4kids! Ela q fez um trabalho tão bom com Pokemon,ferrou com OP totalmente! Simplesmente deixaram OP irreconhecivel ¬¬
    Comecei a ver Bleach,mas axei mt repetitivo….e DETESTO o personagem principal, Ichigo. O q presta em Bleach,pra mim, são os vilões.
    Naruto….meu amigão adora,portanto era forçado a ver com ele ¬¬
    Começou a fik chato d+++++ depois do fatidico episodio 135,ai ele desistiu (graças a Deus!)
    Nunca gostei de Naruto….o personagem principal é mais deprimente q um velho senil de tão banal xD
    E essa velha formula de ninja jah enxeu o/

    Gosto muitissimo de Berserk!! Depois de OP é meu anime favorito! Acompanho o mangá tbm,q está otimo! Não perde o enredo,tá mt bacana! E já tem 20 anos q vem sendo escrito =P

    Pra mim,os melhores animes são: (nessa ordem)
    One Piece;
    Berserk;
    Dragon Ball – depois Dragon Ball Z
    Yu Yu hakusho (meu personagem favorito de animes/mangá é o Yusuke Urameshi! Gosto tanto q pareço mt com ele xD só faço cosplay dele)
    Death Note (enredo ÚNICO e cativante! Mt denso lol)
    Hunter x Hunter (Só ate a saga de York…)
    CDZ ( A saga das doze casas é mt massa em anime! Poseidon rules em mangá, e Hades tbm…esses 2 ultimos pecam no anime)
    Bastard! (Mto mal!)
    Hellsing( otima trilha sonora,uma das melhores)
    E mtos,mts outros….
    Citei apenas os mais famosos o/
    Tem alguns “desconhecidos” (infelizmente) q aprecio bastante! Mas citar aki seria ‘perda de tempo’ (talvez..?)

    Como já deve ser obvio, acompanho OP de perto xD
    Já estou no cap 523, e episodio 377.
    Noticia fodona: Oda-sensei assinou contrato com a Shonem por mais 10 anos!!!!! Ou seja,OP até 2018 =D
    Sério, foi a noticia mais feliz q tive esse ano!

    Cara depois da minha mãe e namorada, o q mais amo eh One Piece! hauahuahauahauh

    Abraços o/

    Comentem ai gente!
    Qlq coisa,passo meu email pra trok umas ideias bacanas:
    teratwo@gmail.com

    Flw,e bom One Piece ^^

  73. Gostei muito do post e de alguns RAROS comentários por aqui.

    Antes de ler tudo se vc não gosta de spoiler esse não é um texto para você.

    Bleach:
    Cara n gostei muito pq vc pouco falou do Aizen(principal vilão). Bleach é um excelente anime para quem gosta de lutas e pouco raciocínio da história.
    O problema de bleach está nos FILLERS(como comentado acima), eles são inseridos de uma maneira que poderiam ser melhores desenvolvidos(Bounts e Amagai) e/ou não cortassem a história(Amagai)
    Dentro do filler dos Bount apareceram 3 personagens que estão no anime até agora(os 3 boniquinhos: piriquito, tartaruga e coelho), que fazem um papel insiguinificante e nunca apareceram no Mangá
    Tirando esses defeitos, Bleach estaria muito melhor cotado.

    Naruto:
    Fillers mais uma vez estragando o Anime.
    Durante o decorrer da história percebemos desvalorização de alguns personagens(os amigos de naruto do exame chunin).
    Temos o Sasuke com excesso de poder(até muita pessoa dizia que ele aprendeu o “Kishimoto no Jutsu”…).
    Ocorre muito tempo perdido durante o Anime com poucas cenas.
    Tirando tudo isso, quem acompanha Naruto pelo mangá sabe que está por vir no Anime altas emoções(como a morte de Kakashi…)

    One Piece:
    O seus traços, por ser um Anime antigo, não são muito bons.(apenas para os primeiros episódios)
    Seus Fillers são tão pequenos que eu os considero despresíveis, por mim passou-se despercebido.
    Os erros de One Piece possuem um justificativa plausível, não é a toa que seus resultados de vendas e audiência sejam tão bons.
    Para quem só acompanha no anime, se você já está ecitado com o que você já viu, o que está vindo é bem melhor e surpreendente.

    Dentre os 3 animes meu favorito é One Piece, por ser um anime imprevisível e engraçado, percebe-se um dos melhores projetos de anime já visto(se não for o melhor ^^).
    Quero deixar claro também que acompanho os 3 Animes, tanto nos episódios quanto nos mangás.

    OBS.: se alguém souber onde encontro mangá de one piece (primeiros capítulos, até o 450 +-) me avisa plz.

  74. Uma curiosidade.. apesar de acompanhar One Piece pela internet, faço questão de apoiar o material original e compro as edições da Conrad religiosamente, apesar de achar humilhante o respeito que tal editora dá ao fãs de One Piece.

    O último volume aqui no Brasil foi o 70 (35 no Japones acredito) e o último capitulo deste volume é o de número 336 (Ruffy vs Franky), saga Water 7. o/

  75. Tópico muito interessante, sou muito fã de one piece, não me incomodo de me dizer um OTAKU, nao assisto qualquer anime, apenas os conhecidos e diga-se de passagem ÓTIMO.
    Desde pequeno sempre assisti pokemon digimon dbz cdz yuyu hakusho inuyasha e diversos outros…
    Atualmente assisto OP NARUTO DEATH NOTE e estou no meio de BLEACH…
    Naruto começou bem, era interessante e pá, mas no meio do anime começou a feder… Os fillers todos concordam, foram um PÉ NO SACO. A luta da Sakura e do time gai no começo do shippuuden foram excelentes, exceto pelo fato de ONDE ESTÁ NARUTO? é inconcebível mostrar os resultados do treinamentos dos secundários antes do protagonista… De fato há outro problema em naruto, até HOJE, tanto no anime quanto no mangá não se mostraram os poderes do time Kurenai… A parte do novo jutsu foi massinha, mas demorou demais pra sair… Pôr saga filler logo antes de ficar interessante é uma burrice… Outra, naruto só é forte devido à kyuubi porque se não fosse a mesma ele já teria morrido diversas vezes, não é feito luffy ser de borracha, porque mesmo ele sendo de borracha tem outras personagens com poderes ainda melhores, tem o de gelo, o de fogo o de raio e mesmo assim luffy consegue se manter. Não é feito naruto que toda vez se fode mas dá um jeito de vencer, luffy perde, perde de novo, perde mas uma vez e aí se fode todo pra ganhar. Em bleach o persoagem conta com a mesma fodeza mas ainda assim há outros personagens que possuem a mesma fodeza…em naruto ninguém conhece a historia de ninguem
    de onde veio kiba?
    de onde veio shino?
    de onde veio ino?
    de onde veio sakura?
    de onde veio tenten?
    esses personagens são deixados de lado e muitas vezes aparecem com um poder que eles de repente tiram do própro rabo, como o peido de naruto contra kiba (uma das melhores partes)…
    enquanto alguns personagens são deixados de lado outros são postos no pedestal… Ainda mais, todos os personagens seguem uma vida normal sem objetivo, os únicos com objetivo são Naruto e sasuke, SPOILER: porém este último já mudou de objeivo porque já matou itachi…A atual parte do mangá está boa, com o ataque de pein a konoha e talz, e merda se dá em :
    Naruto tá treinando sem saber de nada…
    A única pessoa que apareceu foi ino e chouji, ah e kakashi
    morreu salvando konoha e foi foda essa parte…
    mas novamente:
    onde está rock lee?
    onde está neji?
    onde está kiba?
    onde está shino?
    aquela galerinha que passou três anos treinando pra num fazer nada de relevante…
    a geninzada de konoha sumiu… num sobrou ninguem pra proteger a vila…
    Naruto possui lá suas qualidades como uma boa história, um bom tema( sempre gostei de ninjas) e muito engraçado…

    Bleach por sua vez é ótimo, bom demais super foda… ATÉ O COMEÇO na saga dos bounts o negoço fode de vez… fica sem estrutura, sem base, sem história… apenas uns vampiros( que idéia merda) que desejam ficar mais fortes e precisam do ishida pra fazer isso… acontece a mesma coisa que em naruto muito personagem pra pouca história… o povo some de repente que ninguém vê, todo mundo acha que a al qaeda levou…
    num tenho muito pra falar pois ainda estou no cento e pouco, mais uma coisa eu digo:
    ichigo é foda demais… assim como naruto possui fodeza demais, o que acaba atrapalhando a história, ele é daqueles caras que sempre ganha não importa circunstância… e eu nao gostei da zapakutou dele ser do tipo foice pra sempre… era pra ser feito a tessaiga do inuyasha, ela desativar e ativar, ai voce diz: mas o forma desativada o kenpachi quebrou aí eu digo e dai?? ninguem sabe consertar nao é??? era pra ela ser uma espada comum aí ele dizia ZANGETSU e a espada virava foice e talz, mas andar com uma espada daquele tamanho fica parecendo um doido… a melhor coisa em bleach é lutas fodas demais… mas esse excesso de lutas acaba por entediar o anime, lutas sim, mas história também é bom de vez em quando… o estilo vaizard também é excesso de fodeza, atrapalhando o anime novamente, quando ichigo usa aquilo ele fica imbatível e pá acabou a luta… aí perde a graça o massa seria se ele não controlasse a mascarae se depois de usar o poder ele ficasse fraco, outra os personagens não cansam eles passam 1,2,3,10 episódios lutando e no final vencem todo mundo de forma espantosa… o tema escolhido é o mais manjado do mundo SHINIGAMI quatos animes tem como tema shinigamis…
    o que deixa o anime legal é a burrice de orihime, a menina lésbica que fica dando em cima de orihime, a amiga macho de orihime, kon-hentai, e por ultimo e mais importante: ninguem tem o mesmo poder, por isso que nem todos os personagens tem o poder mostrado, é gente demais pra pouca imaginação, onde eles vão tirar estilo pra 26 zanpakutous, é muita imaginação…
    ninguem sabe a historia de ninguem, só de rukia e renji….
    por fim bleach tem defeitos mas suas qualidades suprem seus defeitos, deixando a história legal e valendo a pena ver…

    AAAAAAAAAGORA SIM, vamos começar a falar do meu, seu, nosso querido OP, se vc ver nos comparativos na internet, naruto e bleach são os tops, porém é um fato que menos de 10% das pessoas que dão opinião veem one piece, 100% assistem naruto e 80% assistem bleach, mas quem vê one piece só vota nele, é o mangá mais vendido no japão, enquanto em menos de 1 semana one piece bateu 1 milhão de vendas, naruto demorou 6 semanas… one piece é um dos animes mais assistidos do japão, e que ninguem venha dizer que naruto e bleach estão a frente porque não estão…
    agora vamos ao que interessa a história…
    o anime enrola um pouco e pá com inimigos bem bestas e hitórias merdas como a de:
    luffy: queria virar pirata e pá virou… mas tem o amigo shanks que perde o braço pra lhe salvar
    zoro: a amiga cai da escada e morre, a mais merda
    usopp: o pai foge, a mãe fica doente e morre.

    a partir daí começa a engrossar, eles encontram sanji que é a primeira história triste, aí começa a contar e vc realmente se emociona…
    aí você diz cade a luta?
    aí eu digo foram 5
    MORGAN
    KURO
    ALVIDA( MERDA)
    KRIEG
    ARLONG
    essas lutas foram fichinha mas deram pro gasto elas são de apresentação, mas em todas os viloes eram fortes e pá mas ninguem perde

    aí você pergunta: ISSO NÃO É EXCESSO DE FODEZA?
    aí eu digo: NÃO, PORQUE NÓS ACABAMOS DE CHEGAR NO EPISÓDIO 50 se perdesse antes aí o protagonista seria um bosta, e o melhor de tudo, aqueles secundários tão esquecidos nos outros animes foram relembrados agora… em todas as lutas o vilão tinha alguem pra os secundarios lutarem, sem ter a mesma magnitude é claro, pois se não o proncipal perderia o foco.
    bem pra dizer a verdade one piece tem la seus defeitos pois as vezes é engraçado demais pro enredo o que dá uma cara de teletubies, e o mangá está MUITO distante do anime o que faz quem le o manga ficar ansioso…

    aí voce diz ja teve luta e historia, vai cair na mesmice né??
    aí eu digo NÃO
    mesmo depois de estar todo mundo unido formado pra entrar na grande rota eles encontram mais nakamas ( companheiros) que mostram sua força e poder, todos os personagens e até vilões tem sua historia contada, muitas vezes boa, poucas vezes ruim, mas pelo menos voce sabe… ninguem nasceu do rabo dos outros

    ai entra crocodile ou jacarézinho para os intimos, um cara que vira areia e derrota luffy duas vezes luffy antes de ser vencido, aí você diz porque luffy queria matar crocodile se ele nao queria matar luffy??
    ai eu digo pra salvar um pais inteiro da seca, pra proteger uma amiga e seu pato( que nao tem participação) e porque ele queria e pá…
    cada personagem possui sua personalidade unica, um é serio, o outro é mentiros, o outro e mentiroso, tem a avarenta, a calada, a caveira que sabe cantar e fica contando piadas, a rena medrosa, o cyborg que é um cruzamento de popeye e elvis presley e o piratinha corajoso que faz isso porque quer e pá…
    o que bleach tem de bom one piece tbm tem : TODOS TEM PODER DIFERENTE..
    ninguem pode comer duas frutas do diabo iguais… isso deixa você pensando qual será o poder do próximo aliado e do proximo vilão…
    o anime é imprevisivel ja passou pelo castelo do terror, pela prisão, pelo restaurante e pelo deserto…
    ninguem sabe o proximo cenário exceto ODA…
    cada lugar possui seu certo toque de influencia nas lutas, na dose certa, não é feito naruto onde o cara so ganha por causa da floresta secreta do seu clã, e eu não direi que é SHIKAMARU.
    o anime está há 9 anos com recordes de audiencia, premios e mais premios, otimos conceitos, quem é fã sabe por que é, nao é feito os outros que vc gosta porque é bom e pá…
    tem ainda a saga de ennies lobby, onde todos aprederam golpes novos, fazendo o anime ficar ainda mais interessante.
    e na saga do florian triangle todos juntam suas forças, mostrando que eles nao são bons apenas individualmente, usando diversas combinações, onde todos participam e no final eles mostram seu valor, dando sua vida pra salvar a vida do capitão, mostrando que eles não são apeas fortes mais também leais.

    E POR SUA DOSAGEM CERTA DE FODEZA, GRAÇA E SERIEDADE, IMAGINAÇÃO PARA CRIAR DIVERSOS PERSONAGENS SEM REPETIR SUAS CARACTERÍSTICAS COMO PODER E PERSONALIDADE, PELOS 9 ANOS NO TOPO, PELAS DIVERSAS HISTORIAS INDIVIDUAIS QUE SE CRUZAM POR COINCIDENCIA E NO FINAL GERA UMA SÓ HISTÓRIA SÓLIDA E EMOCIONANTE E PORQUE EU GOSTO:

    ONE PIECE LEVA O 1ºLUGAR NA NOSSA LISTA DE ANIMES

    ELE CHEGOU AO EXTREMO…

  76. Audiência de anime na TV (02/04 ~ 08/04)
    01 – 19.6% Sazae-san (08/04 18:30)
    02 – 12.0% Chibi Maruko-chan (08/04 18:00)
    03 – 8.5% Gegege no Kitaro (08/04 9:00)
    04 – 8.2% o­ne Piece (08/04 9:30)
    05 – 7.8% Pokemon DP especial 2h (05/04 19:00)

    1°. 17.6% Sazae-san (06/05 18:30)
    2°. 13.2% Chibi Maruko-chan (06/05 18:00)
    3°. 11.3% Gegege no Kitaro (06/05 9:00)
    4°. 10.5% o­ne Piece (06/04 9:30)
    5°. 8.2% Yes! Pretty Cure 5 (06/05 8:30)
    6°. 5.1% Nodame Cantabile (03/05 00:45)
    7°. 4.9% Pokemon DP (03/05 19:00)
    8°. 4.8% Keroro Gunsou (05/05 10:00)
    9°. 4.7% Naruto Shipuuden (03/05 19:30)
    10°. 4.6% Zenmai Zamurai Especial (30/04 10:00)

    em diferentes sites de audiencia do japão o resultado é o mesmo
    ONE PIECE NAS PARADAS DE SUCESSO

  77. De fato Naruto é mto lgl mas eu prefiro Bleach
    Rurouni Kenshin>Bleach>>>Naruto>>>>>>>>ALL

    é claro que essa é minha opinião
    minha opinião ñ é a lei

  78. olha eu nunca vi one piece mas pelo que eu li eh muito legal.
    contra:só acho que no one piece eles só ficam indo de ilha em ilha recrutando caras e derrotando outros.
    tipo as coisas são novas mas a idéia é a mesma.

  79. não e assim não matheus eles tem objtivos e tem uma historia muito bem bolada que começa do primeiro capitulo até o utimo então e como eu falei não fala mal sem assisti por que quando você ver como e realmente você vai impresiona com a historia e todas as outras coisas tambem eu garanto começe a assisti que você vai ver o que e realmente que não e so ir de ilha em ilha.

  80. One Piece é de longe o melhor anime que eu já vi. Junte personagens marcantes, objetivos aparentemente inalcansáveis, lutas muito bem boladas, grandes mistérios, alucinógenos (muito importante esse último item) e você terá algo parecido com o anime. É simplesmente viciante.

  81. Eu gosto tanto d Naruto quanto de One Piece!!
    Os dois tem uma historia muito emocionante e inovadora!!
    Já o Bleach, simplismente não consigo assistir… Tentei até pegar gosto por ele enquanto não chega os novos ep. do Naruto e O.P,
    mas não consegui… Achei a historia meia sem graça…
    Meu sonho é poder desenhar um mangá tão marcante quanto esses, assim como DBZ, CDZ, entre outros sucessos!!

  82. Li tudo e não tenho nada a falar.

    até os comentários de todo mundo eu li.

    Só posso responder o seguinte: One Piece é o mais bem feito. Mas, todos são feitos para vender produtos, DVD, bonequinhos, para grandes empresas. Anime na Tv é uma propaganda de 24 minutos toda semana.

    Estamos no mundo selvagem do capitalismo, viciados em dinheiro.

    Naruto
    Bleach
    One Piece

    é feito para a gente comprar os produtos…

    >.<

    to ficando pobre, comprando todos os mangás, bonecos e dvds

    u.u

  83. o povo xingou o cara q elogiou Bleach, mandou ele calar a boca só pq ele mostrou a opinião dele

    q infantillidade

    Obs.: Isso foi nos primeiros posts

  84. Naruto é o melhor anime que já vi, digo isso porque não sofri vendo fillers que realmente estragam a série heehheheeh, tentei ver Bleach e OP, mas não consegui eu achei enjoado, mas gosto é gosto e para mim Naruto comanda, respeito as opiniões agora talvez deva ser porque o cidadão do texto disse que os 50 primeiros episódios do OP são lights e talvez por isso não achei interessante e não tive paciencia de assistir, tem que ser como Berserk, Claymore, Death Note, Naruto, Elfed Lied que rapidamente vemos coisas interessantes que nos fazem ter interesse pelo anime e não acho que o kishi no caso do naruto enrola, só acho que para muitos fãs todo dia é dia de capítulo fodastico, com lutas, misterios, tramas e tudo, acho que para que se torne interessante o anime/manga e vejamos graca nas coisas, o terreno seja preparado para as coisas “FODASTICAS” acontecerem… é isso aí essa é a minha opinião falou

  85. O kishi viu meu post e resolveu colocar os personagens que faltavam na lutinha pein x konoha todinha

    mais 20 dias é tempo demais em kishi??

  86. “o bleach é melhor porque o naruto fica repetindo toda hora”

    ñ entendi

    Rurouni Kenshin>>>Bleach>>>Naruto>>>Death Note>Hunter X Hunter>>>>ALL

    Obs.: essa é minha opinião

  87. Olá, primeiro gostaria de dizer que gostei do review que fez. Respeito sua opinião e a de todos os outros que comentaram aqui no Blog.

    Acredito eu que tanto Naruto quanto Bleach quanto One Piece são bons animes e talvez muito melhor que vários entrenimentos brasileiros (exemplo: Novelas).Espero que eu não seja criticado por isso mas tudo bem se o fizerem.É bem verdade também que há outros animes muito bons, mas esses três, hoje, ele são especiais por alguns motivos

    1º: São projetos antigos de autores que trabalharam com outros autores renomados como o Eichiro Oda (One piece) que trabalhou com o Akira Torayma (Dragon Ball) [espero ter escrito certo os nomes]. Ou seja estejam hoje as histórias boas ou ruins, não se pode falar que são autores ruins.

    2º: Os Universos (Ninjas, mundo espiritual, shinigamis, Piratas) são atrativos e alguns não foram explorados. Daí talvez a razão do sucesso.

    Hoje, One Piece se diferencia em uma coisa de Bleach e Naruto. As Possibilidades, ou seja, o autor pode explorar muita coisa, pode seguir muitos caminhos.Coisa que não ocorre em Naruto ou Bleach, pois, apesar de existirem grandes possibilidades, o autor fica limitado a ninjas, vilas ou mundo espiritual, holows e shinigamis.
    Talvez outro motivo do numero de episódio de One Piece impressionar a quem conhece.

    Naruto tem seus pontos fortes e fracos.Não sou de ficar citando defeitos até porque cada um vê e tira suas próprias conclusões. Acomponho desde o início quando um fansubber brasileiro se arrisco a traduzir o primeiro episódio.Escuto,ultimamente algo do genêro:- É modinha. O grande responsável por isso é a forma dublada, nada contra mas também nada a favor, pois os personagens que contiam traçoes infantis tornaram mais infantis para que possam ser exibidos na manhas do SBT. Outros responsáveis são os cortes e a série repeteco que os canais estão fazendo.Quanto aos episódios exibidos no Japão, acredito que talvez o autor tenha feito tanta coisa com o pobre do Naruto que acabou perdendo-se na história, ainda há mistérios a serem solucionados, mas talvez não com a mesma forma dos primeiros episódios.

    Bleach é talvez ainda um animê pouco tocado pela censura, tradução e algo do genêro. Tive a experiência de ver um episódio dublado e minha sensação foi –Ufa, pelo menos eles não estragaram tanto.Quanto a história, penso que pode se desenvolver muito, mas há muitas brechas na história tipo a Central 46 que não foi muito explicada, a Oken ou domínio do rei também que alias constitui o principal motivo de tantas coisas hoje na série.Creio que o autor vai fazê-lo, mas tudo ao seu tempo. Ou seja pode ser daqui a um ano, dois. quem sabe. Há potencial, como foi dito, mas espero que ele apereça o mais rápido possível.

    One Piece também tem seus defeitos, mas os tem cotornado melhor que Naruto e Bleach.

    Acho que pra encerrar digo, alias imagino que a vida de mangaka é muito complicada, ai alguem pode dizer – Que nada. Fazer sucesso, ganhar muito dinheiro. Mas não é bem assim, imaginem que a fonte de renda é seu desenho, sua história seja ela no mangá ou no anime. E que principalmente no anime, há pessoas que tambem regulam a história (e em sua maoria são os responsáveis pelos fillers que emprobecem a série).

    Espero que tenha lido até o final tenha pensado duas vezes antes de criticar o anime x, y ou z.

  88. Os mangas mais vendidos de 2008 no Japão
    sexta, 26 de dezembro de 2008

    Foi divulgado pela Oricon o top 10 dos mangas que mais conseguiram vender no Japão em 2008. A Shueisha e suas séries da Shounen Jump lideraram a lista.

    Manga Total Editora
    One Piece 5.956.540 Shueisha
    Naruto 4.261.054 Shueisha
    20 Seiki Shounen 3.710.054 Shogakukan
    Katekyo Hitman Reborn! 3.371.618 Shueisha
    Bleach 3.161.825 Shueisha
    Nana 3.122.146 Shueisha
    Soul Eater 3.076.351 Square-Enix
    Nodame Cantabile 2.799.299 Kodansha
    Rookies 2.765.163 Shueisha
    Gintama 2.390.196 Shueisha

    Fonte : ANIME BLADE

  89. one piece é mt fixe mais que o naruto e bleach e o dragon ball pk pk um garoto quer ser rei dos piratas ele tinha sede e fome vui um fruta normal ele pegou,mas não é mesma fruta normal chama se fruta do diabo ele não sabia comeu depois o corpo esta a ficar estranho pk ele ficou estranho se tornou homem borracha ou homem elastico ficou assim ele tinha sorte poderia vencer os piratas mas ele não sabe lutar foi ao boxe pra aprender como se faz ele já sabe mt fixe one piece parece uma loucura mt louco ele tem mt poderes só mãos e pernas etc… ele luta melhor do que o naruto e goku e bleach mt fixe garoto quer ser rei dos piratas e capitão chama se monkey d. luffy eu adoro este garoto mais fortes dos animes é luffy,naruto and goku pk só com as mãos mas verdade é luffy e goku eu adoro luffy.

  90. Acho que de todos esses animes o naruto envolve mais no lado sentimental, das lutas e tecnicas, com os temas atuais como solidão, amizade, perseverança, o protagonista não é o Goku que sempre foi e será o mais forte do universo, e o que me desanima em Bleach que vi alguns capitulos é a limitação dos pontos que levantei acima do naruto que me interessam, Naruto tem realidade de criança do Naruto classico, já mudou o rumo com o Naruto adolescente e mudará quando se tornar um adulto, One Peace vi muito pouco e percebo que tem muita fantasia de caveiras falantes, um menino que de uma hora para outra virou o homem borracha igual ao quarteto fantastico, personagens meio esquisitos muito fora da realidade o que não me chamou a atenção, mas GOSTO é GOSTO, colocando em uma faixa etaria percebo que desses o Naruto está um pouco acima com seus temas, buscas e maturidade da série, os outros acredito que está voltado para um público bem novo de adolescentes para baixo… Vi umas lutas do OP e são muito fora de realidade com poderes e reviravoltas de uma hora para outra sem muito senso, penso que gosto do Naruto e vou levantar a bola dele diferente do autor que gosta do luffy e levantará a bola dele, e é assim mesmo, acho que Naruto em vendas no Brasil e lá fora mesmo tem um apelo maior para os telespectadores, é febre, já não sinto muito isso com o One Piece e muito menos mesmo com Bleach que não acho que disputa com Naruto e One Piece, mas gosto é gosto digo novamente e cada um prefere ou fica mais envolvido com as atrações de cada anime, o que acho mais interessante é que todos esses animes indiferente de serem melhores ou piores são opções de entretenimento para todos nós e em vez de pensarmos esse é melhor ou pior devemos viver nossas vidas profissionais, de estudante, familiar, namoro e tudo e aproveitar para curtir porque não todos no seu tempo ehehehehhee Falou galera um grande abraco e Feliz Ano Novo para todos

  91. Mano Negra conclusão:

    você so viu algumas partes ou nem viu foi no youtube e viu imagens nem assistiu op todo so viu naruto até hoje e fica dizendo que one piece e ruin.

    se não assistiu não comenta. ok?

  92. Rurouni Kenshin>>>>>>>>>>>>>ALL

    em Bleach ngm morre, só os Arrancars e Hollows (estes são purifiados e mandados à Soul Society ou o inferno, ou seja, eles ñ desaparecem p sempre), isso é um problema, mas msm assim Bleach é um dos meus animes favoritos

  93. Nem sei como eu vim parar aqui mas … eu só vou ler o bleach pra nao me estressar. Você praticamente resumiu 8 temporadas e meia em 2 resgates? você não ta vendo a mesma coisa que eu né ? conta varias histórias e relatos de quase todos os personagens … a 8ª temporada então que era pra ser algo de você ficar PUTO por cortar a saga da resgatar a Ino, tem uma revelação nos ultimos capítulos sensacional… Você pode até não gostar de outros animes e preferir esse OP mas seja coerente e sensato. Bizarraro …

  94. Bom,primeira vez que comento aqui,e achei muito boa a avaliação.
    Realmente One Piece está em outro nivel,Naruto e Bleach não deixam de ser bons,mas estavam muito parados e cheios de enrolação,só agora está ficando bom de novo(não que antes não estava,mas agora está ficando mais “interessante”) e One Piece mesmo com fillers você nem percebe direito que é.As sagas são sempre engraçadas ,emocionantes,com lutas boas,etc.
    Em muitos foruns os narutards falam que em one piece ninguem morre e bla bla bla,mas isso é um jeito do Oda,o que as vezes é bom porque agora nós estamos vendo que muitos que não morreram vão ser aproveitados nessa saga.E as mortes que tiveram já valeram como da Bellemer(quem não sentiu aquele nó na garganta?^^),a história da Robin ,entre outras.
    Quem só viu os primeiros episódios veja até o 100 depois pode falar que não gostou.

  95. Disseram sobre temas atuais que Naruto aborda, da sua “maturidade” e talz.
    Bem, assista One Piece e veja: tudo o que Naruto tem, OP tem e bem mais trabalhado.
    Temas como amizade, perserverança, etc.Tudo isso tem em OP e com bem mais emoção que Naruto em muitos casos.

    Claro, “cadum cadum”.Cada um tem seu gosto.
    Eu também acompanho as três obras.
    Mas é inegavel que , diante de praticamente todos os fatores ( eu diria que só o traço e uma ou duas coisas são exceção), o enredo de OP é bem mais trabalhado e original que os de Naruto e Bleach.
    Por isso que concordo com tudo deste artigo.

  96. gosto dos tres ,mas pra min o menos enjoativo é op bleach me decepicionou com os fillers no meio da saga do hueco mundo tipo tirou o tesão ,tipo o fillers do bound da pra aguentar mas o do amagai não tem nada a ver só confunde tudo ,realmente naruto ta dando muito voltas tipo sera igual dragon ball q mostra goku d e criança até adulto se for essa intenção vamos ter episódios pra caramba,antes de sses tres titans só via desenho curto apareçer desde a época de dragon ball yuyu cavaleiros ,tipo o defeito de anime grande é o seguinte muitoas coisas perdem a graça e ficam enjoativas e previsiveis q nem super sentai todo episódio é a mesma coisa ,mas então gosot não se descute boa analise
    mas blach e naruto podem melhorar e op piorar pq aidna não acabou ou seja tudo pode acontecer é pq assim op ta indo pq ta tudo bem planejo q nemdragon ball foi feito sem pensar no fim tipo acho q a intenção era acabar no cell ou no freeza ,tanto q odeio gt e afase do madin boo,ja cavaleiros acho q era pra acabar na guerra galatica pq como q pode o seya morar no santuario e nunca ter visto os cavaleiros de ouro(eis o anime qco nsidero q tenha mais buraco)
    sei todos animes tem defeitos e coisas boas basta asssitir oq gosta

  97. Pra min cara n rola ONE PIECE, Pois eu to no epizódio 323 e n to gostando muito chato X.x.
    Agora Bleach, Eu amo esse anime as lutas são 10.
    Naruto tbm é legal mais acho meio chatim tbm.
    Pois esse negocio ai de um anime ser melhor que o outro.
    è bobeira pois cada um com seu anime preferido.
    Vc n pode obrigar a o outro ali gostar de um anime -.-

  98. Bom, naruto eu gosto muito, mas só estou lendo o mangá, não tenho mais paciência de assistir o anime, muita enrolação.

    Bleach eu nunca assisti, não posso falar, mas acho que não faz muito meu estilo.

    Agora, muito obrigado por apresentar o One Pice,
    comecei a ler após ler esse artigo..e PUTA MERDA…realmente me surpreendeu a qualidade da história, estou no ep. 100 atualmente, e já tenho várias teorias e dúvidas.

    Nussa, não vejo a hora de avançar nos episódios.

  99. Meu, eu quase concordo com você. Eu sei que poka gente vai ler o que eu to comentando, mas eu precisava falar. Eu axo OnePiece, em muitos episódios, mais enrolado que Naruto. A saga de Alabasta e a do Céu tem muitos momentos preciosos que realmente superam qualquer anime, mas demora muito para a saga se concluir. O montedo da bomba que você comentou eh um dos que eu mais odeio. Tanto foi planejado e mesmo assim a bomba nao explodiu na cidade.

    E Bleach? Bleach pra mim tem as melhores lutas de todas. Realmente, na saga Hueco Mundo, tudo fiko mto igual, mas o anime tambem naum eh grande, contando com as sagas soh devem ter duas (tirando os fillers): a da Soul Society e do Hueco Mundo. Entaum acho injusto comparar um anime com 10 anos de existência ao Bleach.

    Naruto realmente estragou muito com os fillers, mas naum eh um anime ruim, eh soh ter paciencia. A Kyuubi agora no Naruto Shippuuden tah sendo controlada pelo Naruto, que diz querer proteger os amigos com sua própria força, e naum com a da raposa.
    Do episódio 1 ao 135 eu axei Naruto o melhor anime, melhor ateh que One Piece, porque tinha mto mais ação, e o mundo dos ninjas eh algo cativante.

    One Piece é um ótimo anime, mas seu desenho naum me agrada. Claro, isto vai de opinião, muita gente deve gostar do estilo. As lutas, na minha opinião naum sao mto boas. São criativas e animadas, mas a tripulação d Ruffy sempre ganha, naum importa o que aconteça, ninguem morre, ou se machuca fatalmente. Se alguem se machuca, vence do mesmo jeito. E aliado com o estilo de desenhar, o anime as vezes parece desenho (Ben 10, etc). Porém realmente eh incrivel como em 380 episódios, One Piece consegue manter o carisma e a diversão que sempre teve. Ealém de tudo, One Piece tem tantos personagens incriveis que nem da pra conta direito.

    Sem dúvida, o melhor anime ateh agora, mas Bleach tem capacidade de tomar o seu lugar, na minha opinião, principalmente por causa das lutas. Naruto tem que melhorar muito pra tomar o lugar de OP.

    Pra finalizar este comentário, quero dexar o meuRANKING sobre estes 3 animes: (Só dexei o Blech em terceiro porque a história naum foi mto desenvolvida, mas eu gosto mto mais de Bleach que qualquer outro)

    Ao lado deles, o que eu acho que eh bom no anime/mangá.

    1. One Piece (História, Humor, Aventura, Personagens)
    2. Naruto (Ação, Aventura, Golpes [Jutsus])
    3. Bleach (Ação, Música, História [?])

  100. CPUNO,se voce acha q a tripulaçao do Ruffy sempre ganha voce esta enganado, na saga de Alabasta Ruffy perde 2 veses pro crocodile (nao sei fala o nome dele),na saga de CP9 eles tbm sao derrotados,e no manga nos episodes 512 – 515 o shichibukai Kuma fais toda a tripulaçao de ruffy desaparecer agora eles estao separados.

    Voce ta enganado a achar que a tripulaçao de ruffy sempre ganha.

  101. Aham Mickey, vc tem razão, nem sempre o Ruffy e resto ganham, mas nos finais das sagas, de qualquer jeito, todos saem das Lutas Vitoriosos.
    Por mais que a tripulação de Ruffy perca, eles sempre voltam com forças o bastante pra derrota os inimigos

    O Ruffy foi surrado duas vezes e como, de alguns epis pra frente, ele conseguiu ficar tao forte a aponto de matar Crocodile?
    Ateh entendo pq o Crocodile naum matou o Ruffy, pq ele eh o principal da história e talz, mas para mim teria sido impossivel o Ruffy ganhar do Crocodile. E nesses episódios nem o 2nd Gear ele tinha criado ainda.

    E a tripulação do Ruffy não foi derrotada pelo Kuma. Na luta contra o Moria, eles ja estavam cansados demais. Eh claro que o Kuma teria acabado com eles depois disso.

  102. Continuação: (Malz pelo Flood mas num dava pra Posta ;P)

    Em Loguetown (axo que eh esse o nome), contra o Chaser, mesmo o RUffy perdendo a Luta, conseguiu escapa com a ajuda do pai dele.

    Contra akele oficial da Marinha que tem uma Akuma no Mi de Gelo, eles tb conseguiram Fugi.

    Admito que o Zoro perdeu para o Mihawk no começo do anime, mas claro que ele naum iria derrota-lo no inicio.

    O Usopp sofreu na saga dos CP9 tb, mas ele jah eh fraco mesmo, ele sempre apanha. E nessa saga, a tripulação apanhou feio deles, mas o Ruffy naum tinha usado o 2nd Gear, que Tb foi criado do nada nessa saga. E no Final, tb Ganharam.

    Com tudo isso quero dizer que por mais que os “Mugiwaras” percam e se machuquem a ponto de morrer, sempre acabam derrotando os inimigos (ou fugindo) e ficando bons de um episódio para o outro (tirando a luta do Zoro, que o dexou ferido)

  103. 2ª COntinuação (Malz de Novo)
    Ja que eles sempre conseguem sobreviver e salvar tudo, entaum mostra logo o Ruffy destruindo todo mundo e conseguindo ser o Rei dos Piratas logo.

    Antes que alguem fale de Naruto, pelo menos tem a explicação da Raposa que se cura rapido e os Ninajs que curam, alem de que o Naruto, Sasuke e o Rock Lee ja ficaram internados para melhorarem.

    E de Bleach, durante a invasão à Sereitei, o Ichigo teve que passar a noites nos “esgotos” (ou alguma coisa parecida) para se recuperar, além de que tinha um shinigami médico com ele.

    Mas tudo isso que eu falei eh apenas um detalhe na grandiosidade de One Piece.

  104. Tem um filme do One Piece, não vou lembrar qual, onde Ruffy percebe o Gear Second. No fim do filme, ele segura algo muito grande e o fluxo das pernas ativaram o fluxo sanguineo… no filme mostra ruffy perplexo… e se perguntando o que tinha acontecido… claro que isso não tem no mangá, mas é legal ver no filme, Ruffy descobrindo sem querer esse poder…

    Mas isso de evoluir os poderes da fruta do diabo já bem desde Arasbata, onde Crododile diz a Ruffy que ele ainda não sabia usar seus poderes direito e tão bem quanto ele, que não bastava ser de borracha apenas, como ele era de areia, mas saber como manipular os poderes, como ele secava os corpos.

    E já foi mencionado na própria saga trhiller barks pelo Chopper que não é uma idéia tão boa assim Ruffy misturar o gear 3 e 2 juntos como ele vem fazendo e que isso pode sim ter danos colaterais problematicos no futuro.

    Vindo de Oda, eu não duvido nada que isso seja uma outra deixa futura da série.

  105. Ml pelo flood

    Ruffy so consegui derrotar Crocodile porque ele descobri que a equesa de crocodile era àgua se ele nw tivesse descobreto isso crocodile teria matado ele facil.

  106. MAUS PELO FLOOD DENOVO

    Ruffy nao usou o 2nd Gear do nada nessa saga ele apredeu por causa da CP9 que tinha um poder chamado ”soru” (acho que e assim que screve) que fais com que vc fike bem mais rapido ruffy viu como e que eles faziam para usa aquele poder e apredeu quando eles estavao lutando. (Ruffy nao simplismente viu como eles usaram e comesou a usar na hora,ruffy foi derrotado antes e na outra luta que ele teve foi que ele usou o 2nd Gear) ele ate fala ”Eu gostei de ter conhesido voces,graças a voces eu pudi fikar mais forte”

  107. meu vcs ficam falando q naruto e bleach eh uma merda e q one piece eh a melhor coisa do mundo… td bem naruto no começ do shippudem tava uma bosta mais dize q ateh o mangá ta uma merda agora.. eu gosto tanto de bleach,naruto e one piece mas naruto e bleach ta bem melhor do q one piece…

  108. Sinceramente, Bleach e Naruto já deram o que tinham que dar…

    Naruto já cansou de ter os mesmos objetivos, poderes sem explicação e a velha história de “matar amigos/irmãos e controlar os corpos deles”.

    Bleach ta ridículo, lutas sem motivo. A saga da Inoue é a mesma saga da Rukia só que num local muito mais idiota (Hueco Mundo). Fillers de Bleach? Melhor nem comentar. São todos ridículos.
    Se Bleach ao menos desse um motivo pra cada batalha, tudo bem… Mas não, Ichigo encontra Grimmjow, Ulquiora e sem motivo algum decide enfrentar ambos… Toma um coro, mas alguém grita “ICHIGOOOO” e ele para o ataque com uma mão, fala “lamento, mas a luta acaba aqui”, põe um sorriso no rosto e mata o cara com um golpe só… Qual é, isso é clichê demais.

    One Piece é o único animê que em mais de 380 episódios e 530 mangás conseguiu não manter a qualidade, mas aumentar ela a cada saga. Duvido que alguém não tenha chorado no episódio 312 (Despedida do Merry) ou não tenha rachado de rir na entrada ao estilo Jaspion do Sogeking. Sem contar a queda da CP9 e a declaração de guerra que o Luffy fez com o governo. A nova saga, envolvendo a prisão do Ace e a invasão de Impel Down ta simplesmente perfeita. Coisas como o solzinho vermelho que tem nos tritões do Arlong, que ninguém prestou muita atenção, são explicadas nessa saga. Coisa de 300 episódios atrás, Oda ainda consegue reviver e surpreender. Baba ovo de One Piece? Não… One Piece só teve uma saga mais fraca, e nem foi ruim como algumas de Naruto e Bleach, só foi um pouco inferior, que foi os 50 primeiros episódios. Logo após isso, One Piece vira o melhor anime/mangá e quem viu, tem que concordar.

    One Piece 4ever, sem dúvidas.

  109. Discordo , Mr.Caio. Ainda nao viste o que esta para vir de Naruto. Bleach nao presta nesse ponto sim tens razao xD
    Ya One Pice é engraçado mas Naruto esta no topo
    Provas o contrario?
    hum?!

  110. eu provo sim

    1° – 20.3% Sazae-san (01/02 18:30 Fuji)
    2° – 14.4% Chibi Maruko-chan (01/02 18:00 Fuji)
    3° – 11.3% Anime 7 – Conan / Yatterman (26/01 19:00 NTV)
    4° – 9.3% Gegege no Kitaro (01/02 9:00 Fuji)
    5° – 8.7% o­ne Piece (01/02 9:30 Fuji)
    6° – 7.4% Yes! Pretty Cure 5 GoGo! (01/02 8:30 Asahi)
    7° – 6.8% Major (31/01 18:00 NHK)
    8° – 5.7% Pokemon DP (29/01 19:00 TV Tokyo)
    9° – 5.3% Atashinchi (31/01 11:20 Asahi)
    10° – 5.0% Naruto Shippuuden (29/01 19:30 TV Tokyo)

    11° – 4.5% Gundam 00 (01/02 17:00 TBS)
    12° – 4.4% Inazuma Eleven (01/02 9:00 TV Tokyo)
    13° – 4.3% Anpanman (30/01 16:30 NTV)
    14° – 4.2% Shugo Chara! Doki (31/01 9:30 TV Tokyo)
    15° – 4.0% Keroro Gunsou (31/01 10:00 TV Tokyo)
    16° – 4.0% Gintama (29/01 18:00 TV Tokyo)
    17° – 3.5% Katekyo Hitman Reborn! (31/01 10:30 TV Tokyo)
    18° – 3.3% Blue Dragon (31/01 9:00 TV Tokyo)
    19° – 3.3% o­negai My Melody Kirara (01/02 9:30 TV Tokyo)
    20° – 3.2% Bleach (27/01 18:00 TV Tokyo)
    Pesquisa de opinião da TV japonesa referentes ao mes de janeiro

    e ILMA SRTA HINATA HYUGA, SAIBAS A SRTA QUE O CERTO É HYUUGA HINATA E SE A ILUSTRE SRTA ASSISTE NARUTO DUBLADO É MELHOR NEM FALAR

  111. Comecei a assistir One Piece a partir desse post…e quando termineitudo que o T_thiago disse eu achava também

    One Piece supera Bleach e Naruto em todos os aspéctos… Alguém que fala que OP é só engraçado é porque não viu todo o anime pra realmente entender a beleza dessa história criada por Oda.

    OP Rulez
    o/

  112. ”Hinata Hyuga” voce ta certa naruto ta no top, no top 10 kkkkkk,ja one piece ta no top 5.

    Paulo_Fernando disse e Hyuuga Hinata e não Hinata Hyuga, ve se para de assistir dublado que me da nojo.

  113. One Piece é complexo. naruto e bleach são mais “simplezinhos”.
    Interessante é que eu conheço mais mulheres q gostam de one piece do que de naruto ou bleach.
    Isso pra mim não é conhecidência. Mulheres gostam de histórias envoltentes. Rapazes gostam de lutas empolgantes. One piece soma lutas, historias e humor fodasticos. Naruto e bleach se focam + nas lutas.
    One piece não o aluno q tira 10 em algumas matérias e 0 em outras mas sim o q tira 8,5~9,5 em tudo

  114. Eu sou muito fan de animes,muito bom essa “review” que vc fez desses animes parabens.Eu começei venod Naruto,em 2007,quando começou a virar modinha.Vi todos os episódios,eu achava o máximo,um estilo de vida.Eu até fazia shurikens de papel para brincar no pátio XD.Eu vi todos,até os fillers.Então começei o Shippuden.Aí que eu começei a não gostar muito.Eu prefiria os personagens mais novos,não porque na época eu tinha 11 anos,porque o Shippuden era só falação,e os Akatsukis apanham todos.Eu fiquei decepcionado quando o Naruto derrotou o :Kankuzu,eu pensei que os Akastsukis eram os mais fodas.
    Tah então,começei a assistir Bleach.No começo,eu achei um porre.A pior coisa que existe.Mas eu continuei vendo.Então começou a saga da Soul Society.Ai que o anime realmente começou,e então me viciei total.Eu achei daí Bleach 109203829372 vezes melhor que Naruto.Essa foi a melhor saga de Bleach.Depois dessa saga veio a pior saga que já teve,a Saga Bount,que é uns filler stupido.Depois veio a saga Vaizard e Arrancar.Mas era só falação,com poucas lutas.Então eles invadiram o Hueco Mundo pra resgata a **** da Inoue.Essa Saga tava realmente muito legal,mas no meio dela,incrivelmente no meio dela,começou outra Saga filler.Eu vi ela,sofri um monte XD.Então recomeçou a Saga Hueco Mundo,que é a atual.MAS ENTAO,no final dela,começou outra saga kkkkkkk que é a Saga do Passado,que é a Saga Atual,que por enquanto tá legalzinnha.Ok,agora vamos para One Piece.OP eu começei a ver faz mais ou menos 1 mês.Eu estou no Episódio 78.Eu adorei o começo do anime,achei muito engraçado,mas não se igualava com Bleach.Então eu me viciei,via uns 10 episodios por dia,e agora estou achando melhor que Naruto,empatando com Bleach.Meu ffavorito de OP é o Zoro,do Naruto é o Deidara e do Bleach é o Hitsugaya.Eu odeio gente que fica falando mal desses desenhos,eu gosto de todos e eu não tenho o que fala mal de nenhum.Pois os 3 são animes de elite ^^

  115. Eu vi que disseram que OP é só engraçado. Bom, pra mim isso já bastaria pra ele ser o melhor dentre todos, hehe. Mas OP sempre superou Naruto e Bleach, desde o começo, apesar do que dizem. Gostem do enorme texto e apoio em colocar OP como o melhor dos animes/mangás.

  116. “One Piece é engraçado mas Naruto está no topo”
    Que argumento foi esse? o_o’ Não rebateu nenhum dos que eu deixei no post acima…

    Mas de qualquer forma, alguém viu último mangá (lançado) de Naruto? (437)

    OMG… aquela cena do Naruto com 6 caudas foi esdrúxulo!
    Isso só prova a pouca criatividade e o alto nível de clichê existente no Naruto…
    Todo mundo se ferra, a Hinata se declara e toma um pwned, aí o Naruto fica puto e vira um Digimon pra sozinho (como em todo anime clichê), salvar o mundo! Até Dragon Ball teve menos clichê que isso… (Vide o final do DBZ, quando o Gohan que salvou o mundo).

    Eu vou dizer algo que eu sempre digo: One Piece é o melhor anime porque além de conseguir melhorar a qualidade a cada saga, nenhum dos personagens consegue destruir o mundo com um kamehame-ha e nem pode virar um demônio de 9 caudas que destrói uma montanha com um pum.

    Enquanto isso, estou ansioso pelo 534 de One Piece *-*~~

  117. Pessoal vou ser curto e grosso, depois desses comentários do autor desse texto resolvi assistir mesmo o OnePiece para saber realmente se o negócio é bom mesmo e vou afirmar que a diferença dele para o anime Naruto é a faixa etária para cada anime, o One Piece é mais infantil com coisas bobas, personagens de criança, mas claro foi o que eu avaliei ate o 15 capitulo do anime, vamos ver, vou assistir até chegar uma conclusão definitiva, Bleach assisti e achei fraquinho em todos aspectos, já disseram que tem uma temporada boa, mas não sei, Naruto posso dizer que tirando os fillers a série é sensasional e para adultos como jovens e adolescentes diferente das outras citadas acima tendo todos aspectos de um anime TOP, trilha sonora, envolvimento, engraçado, tendo temas interessantes como solidão, amizade, traição, vários aspectos interessantes e o melhor de todos eh ver que os personagens não nascem prontos e sim conquistam seu crescimento e desenvolvimento, personagens importantes vao embora da serie deixando uma tristeza, mas surgem novos que também ocupam o espaço de fato o Kishi acertou com o Naruto

  118. Adorei!! Nunca vi uma crítica tão boa a One Piece e a Naruto(nunca vi Bleach..). Sinceramente acho que tens toda a razão: as sagas Filler são seca…
    Felizmente eu vejo as versões originais de One Piece e de Naruto: em japonês e sem censura nem cortes. Vi algumas cenas de One Piece censuradas e aquilo está simplesmente HORROROSO!! Mudaram “Marine” para “Navy”(não se sabe bem porquê..), tiraram cenas de luta e feridas (como se nós não tivéssemos sangue!) e até as armas trocaram , por vezes para armas de brincar!

  119. Em Naruto, apesar de gostar das cenas de luta, acho que 3 episódios numa batalha sem acontecer nada de verdadeiramente interessante é demais!! O que eu realmente admiro no anime Naruto é a trilha sonora, que eu acho fantástica.
    Em One Piece, de momento, ainda estou na saga filler, no episódio 136…Adoro ver o passado dos personagens e acho que cada um deles é único. Além disso, o Anime está cheio de sentido de humor, envolvendo geralmente Luffy e Zoro, que são hilariantes. Quanto ao facto disso que alguém disse que o Luffy nunca morria e que ele ia ganhar sempre,…acho isso tudo uma estupidez. Se o personagem principal é ele, porque haveria ele de morrer??Assim não havia razão para o Anime, existir. Também concordo com facto de One Piece ser mais complexo que Naruto. é precisa muita imaginação para inventar as ffrutas do diabo todas e criar um mundo tão complexo e cheio de misérios. A linha de pensamentos do criador deve ser complexa, uma vez que como o autor do post disse, há mistérios que não são logo resolvidos, mas que influenciam muita coisa. Esse tipo de mistérios, por si só, faz um leitor e espectador querer seguir o anime só para saber porque certa personagem agiu assim, ou o que ele esconde.Quando comecei a ver One Piece, apanhei lOgo um episódio do passado de Nami. Achei interessante e no dia seguinte tornei a ver. Foi o começo da luta com Arlong. Só quis continuar a ver para descobrir o desfecho da luta. Mas depois fui me viciando e é impossível eu deixar de AMAR One Piecce.

  120. Caramba.. não tinha visto este comentário antes.. Adorei o resumão que vc fez Thiagão.. E seguindo suas orientações depois que postou aquele post com o 300 e não sei quantos episódios do OP.. eu baixei tudo e estou assitindo devagarzinho.. estou adorando.. estou no10º episódio.. ainda no começo.. mas eu vou chegar até o final e me atualizar sobre os demais animes…

    Parabéns pele excelente conhecimento.. ainda sou novo demais nesse mundo..

    abraços 🙂

  121. Minha opnião sobre o post do avaliando:

    Seja um pouco mais critico com One Piece, não só de rosas vive essa anime/manga.
    Meu maior ponto contra é que nesse anime, um personagem aprende do nada coisas novas e já domina na mesma hora e assim a partir do anime em diante, é fogo isso outra é que ninguem nesse anime morre. O mais proximo disso acontecer será o ACE, talvez ele.

    Concordo com as demias criticas ao Belach e Naruto.

    mas achei muito tendêncioso sobre o OP.

    Mangá legal? Claro. é Show de bola Ruffy 😀 é mô comedia.
    Melhor protagonista atualmente o/

    Perfeito, melhor que os outros? cara isso é gosto.
    eu pessoalmente não troco Naruto por one piece.

  122. Bom eu acompanho os 3 animês e dentre eles o que as vezes decepciona eh o Bleach, que agora ta numa fase de volta ao passado onde o autor ta tentando preencher um vazio enorme que deixou entre uma saga e outra.
    Mas mesmo assim axo que daqui alguns episódios vai engrena de vez a saga atual.

    One Piece realmente parece que foi melhor planejado e estruturado em termos de mangá/animê, é muito empolgante e cheio de surpresas e normalmente os fillers são curtos nao cansam(muito,até pq filler sempre é meio xato xD).

    Naruto embora tenha suas enrolações(que convenhamos não são poucas) na minha opinião é o melhor dentre esses 3 animes de sucesso(digamos assim) também surpreende os fãs e o autor deixa no ar perguntas, dúvidas cujas respostas são praticamente inimagináveis. O enredo é muito bom e no arco atual o protagonista ta muito forte e mesmo assim sofre pra vencer os inimigos. o problema é que com teve muitos fillers o animê ficou muito pra trás e ainda ta custando pra andar,mas é(na minha opinião) o animê que mais envolve e instiga os fãs.

    P.S: Pra quem é fã de mangá/animê eu recomendo os 3, no texto acima apenas presentei minha opinião, mas eu garanto que vale a pena assisti-los sem ressalvas.

  123. T_thiago, vc sabe onde eu acho pra comprar os mangás de One Piece…comecei a ver one piece a partir desse post e agora já quero adquirir os mangás

    *-*

  124. Op bate de lavada nesses 2. Naruto as lutas é bizarra de + e enrola muito, e o otro eu nunca vi, mas tenho ctz q naum xega nos pes do op pq ainda naum inventaru alguem mais comedia q o Ruffy.

  125. qual sua saga favorita, a mais emocionante ,mais legal mais chocante ,mais loka

    e qual seu personagem favorito

    a minha saga e water 7 e o meu personagem favorito e ruffy e usoop (eu teho dois xd)

  126. A melhor saga ateh agora foi a de Ennies Looby, mas vcs tem q concorda q foi foda o gigant bazooka do Ruffy no Oz.
    Os meu spreferido é o Ruffy o Zoro o Sanji o Usopp e o Franky, eles sao muito comedia, o Ruffy q faz td mundo rir, o Zoro com seu perfeito senso de direçao , o Sanji q é muito tarado o Franky e o Usopp tbm é muito comedia =]

  127. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  128. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  129. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  130. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  131. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  132. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase um ano de sucesso esse post…

    Independente… não sei se perceberam mas…

    Quem assistiu na integra os três animes, prefere OP… pq será?

  133. Como eu ja flei nos meus posts acima OP bate tranquilo nos otros 2! Soh a saga Ennies Looby ja regaça, agora a guerra do Barba Branca contra Shichibukai vai humilha, Mugiwara e Shirogane VS Shichibukai!! VAI SE FODA PRA CARALHO!!!!!!!!!!!!

  134. eu assisti e leio os 3 atualmente, e sem sombra de dúvidas pra mim o melhor é Bleach, bleach é obra prima fuderosa, one piece é bom e talz mas tem horas q é chato bagarai Naruto idem, Bleach quase naum tem enrolação e sem contar q é o unico anime-mangá onde o personagem principal fica sem aparecer por 10 cap-ep e mesmo assim continua foda…

  135. Concordo com Thiago , One Piece supera Naruto e Bleach , poís tem mais enredo , história !! Isso é visivel!One Piece é incrivel , Naruto e Bleach tambêm! Eu acho uma super injustiça oque fizeram com One Piece aqui no Brasil, sinceramente rebaixaram o anime…Mas enfim , oque vale é no Japão! One Piece é bom? Sim!!! One Piece é prova que um anime para ser grande , não precisa de episódos fillers mas sim de história! Tambêm prova que para alcançar o sucesso não presica ser conhecido no mundo todo , mas sim de enredo! Essas duas coisas One Piece tem de sobra xD. Naruto e Bleach , concordo pois eu estou acompanhando ambos e afirmo , são dignos de ter o titulo shounen mas tem muito chão para comer para chegar a One Piece

  136. concordo que one piece tem uma historia melhor e etc.. mas nao podemos falar que naruto e blech são lixo, bleach vi apenas tres episódiso portanto nao tenho muito oq falar.. mas naruto to no ep 90.. e acho que o principal de naruto é que ele emociona muitas vezes.. e em alguns momentos, vc fica parado olhando boquiaberto pro anime pensando: caramba.. como isso aconteceu e tal..

    op to no ep 61 to gostando bastante .. historia interessante mas ainda nao vi muito para falar e tal.. por enquanto prefiro naruto .. Por enquanto..

    mas acho que por one piece ser tão bom qnts a maioria diz.. vcs acabam achando que os outros são uma merda.. mas não acho que seja assim.. se nao naruto nao seria o segundo mais vendido de 2010 e bleach entre o top 10 ..

  137. ONE PIECE!!! É FODA DE MAIS..SE EU TIVESSE DINHEIRO EU IA MORA NO JAPAO SO PRA ACOMPANHA DE PERTO.. SO VICIADAO VEI..NO DO CONTA DE FICA ESPERANDO DE SEMANA EM SEMANA…QUERO LER TUDO.ESSE TEXTO AI FICO FODA KRA!!!!QUERO VE O LUFFY USANDO O HAKI DELE POHHAA..QUERO VE ELE DESTROSSA O AKAINO..BRIGADAO

  138. caramba….
    vou começar a assistir one piece pra ver se é massa mesmo
    não achei legal só o gráfico mas pelo que você contou é bem interessante

  139. caramba….
    vou começar a assistir one piece pra ver se é massa mesmo
    não achei legal só o gráfico mas pelo que você contou é bem interessante

  140. 3 passaram-se lá isso é verdade, admito que realmente acompanho o blog a pouco tempo e só agora li este post.
    Bem… ufa!!Deu trabalho ler tudo o que escreves-te, mas no fim realmente compensou, concordo plenamente com tudo o que escreves-te e mostras-te que para ser um excelente anime não é necessário tantos fillers assim…A única coisa que é pena em One piece são os 50 episódios iniciais que referis-te, que muita gente deixa ver devido ao facto de acharem um anime sem interesse algum ou que  não é nada original. Mas One Piece para mim, eu considero com a MELHOR ANIME que existe.  
    Não há mais nada a disser, pois tu já disses-te tudo o que havia a disser, e nestes 3 anos tudo que está neste post não muda e a opinião, acho que de todos, continua igual.

  141. Sinceramente, o autor puxa a sardinha para o One Piece, cadê os defeitos? Não existe meu caro nada perfeito no mundo. Basta ver que tudo é elogiado no One Piece. Ou seja, elogiam a narrativa, talvez o One Piece é um magá narrativo, e o Naruto e Bleach seja um mangá dicertivo meu caro. Existem diferenças. Você achou clichê o Ichigo ter que resgatar a Inoue, já que o autor usou isso ao resgatar a Rukia. Se você for olhar, então é clichê as lutas de One Piece acontecer tudo em ilhas, ou cidades, por mais diferentes que seja. Ao resgatar a Inoue, mostrou o mundo dos hollows, ou você queria que o mundo dos hollows fossem cheio de cores, colorido e eles fossem felizes, a própria Bíblia descreve o inferno como algo que pega fogo, é vermelho, cheio de almas sofredoras. Quer lugar mais sofredor do que viver numa terra cinza e sem nada, sem vida. Tenha dó. E Naruto, onde criticou, dizendo que Naruto já tem 15 anos e ele já deveria estar maduro, tenha dó, maduro, ele é adolescente, ele sabe usar mais as palavras meu jovem, mas não deixa de ser adolescente, no mundo real, adolescente faz o que na vida: Burrice, burrice e burrice. E One Piece é legal, sua história é de chorar, tenha dó, olha a vida de Naruto, quando ele conversa com a mãe dele, quando ele esta conversando com a raposa, quer história mais triste, quando ele encontra o pai dele, quer história mais triste. Sasuke descobre que o irmão matou os pais, e depois luta e mata o irmão, mas antes disso ouve o irmão dizendo qual é o motivo. Tenha dó, o problema é que você fã lunático do One Piece e não encherga os outros com qualidade, prova disso que toda história tem seus fracos e tem seus erros, você mesmo disse que pensou que o One Pice parou, e depois de passar uns 40 a 50 capítulos o autor mostrou que não… Provando mais uma vez que o ritmo dele é tão lento quanto Naruto e Bleach.

    1. “Tenha dó, o problema é que você fã lunático..”
      Reflita sobre essas suas palavras e veja se ela não cabe também a vc.#FIKDIK

  142. rapa gosto é que nem c.u mesmo cada um tem o seu pq não sei como alguém pode gostar de One Piece que anime mais palerma simplesmente fiz de tudo para gostar por insistência de um amigo pq é meio que estranho quem diz gostar de One Piece fica querendo obrigar as outras pessoas a gostarem do anime, é só um anime e muito mal elaborado tanto no anime quando no maga e 1999 isso não é ser antigo Dragon Ball começou sua saga em 1984, naruto também é de 1999 e cavaleiros dos zodíacos então? pois é, eu não gostei!!! motivos: 1. Lore chato estilo caverna do dragão sabe-lá se algum dia vai ter um fim e quando tiver será quem gosta ainda vai estar vivo “a mais é por isso que bom, pq não tem fim” haaá taaaá; 2. os traços do anime/manga são péssimos me lembra hora de aventura; 3. Enredo ou diagrama do Lore sem nexo; 4. mesmice, basicamente é sempre a mesma coisa; 5. o humor sem humor do anime. em fim não deu mas essa opinião é minha e de 99,99% dos meu amigos parentes e aderentes cada um tem a sua eu por exemplo tenho um amigo que gosta de One Piece isso mesmo um, e por isso ele fala mal até do Brasil kkkk vê se pode.

  143. Vi NARUTO até o ep170 e parei, muita enrolação para o meu gosto.

    Estou no ep79 de BLEACH e também estou para parar, muita enrolação também.

    One Piece nunca parei para assistir e nem pretendo parar, sem paciência para começar outro desenho com toneladas de episódios que não leva a lugar nenhum.

    Sou da teoria que menos é mais, se uma historia precisa de 1 milhão de episódios com quase 1 hora cada para ser contada então com total certeza ela é besta.

    Esses desenhos são estilo a novela Malhação da Globo, um bagulho que não acaba nunca e só fica enchendo linguiça.

    De cada 100 episódios se você tirar 10 que prestam é muito, a maioria é absolutamente descartável!!!

    Prefiro desenhos estilo AFRO-SAMURAI e DEATH-NOTE que vão direto ao assunto e não funcionam como um eterno porquinho de moedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.