Listando seis jogos indies com muito charme e particularidades

Puzzle, Souls-Like, Top Down, Shmup, plataforma...

Há muitos jogos indies sendo lançados ultimamente, e tem tanta coisa legal saindo que as vezes me sinto mal de não ter tempo de mencioná-los aqui no site da forma como gostaria. Portanto resolvi que a praticidade é a melhor amiga da falta de tempo. Por isso hoje vou indicar rapidamente seis indie games que estiveram no radar indie ao longo destes últimos dias e que talvez você não tenha percebido. Sem delongas, vamos ao que adentrou no meu radar indie nestes últimos dias.

A Monster’s Expedition chegou em 5 de agosto ao Nintendo Switch, ainda que estivesse disponível para PC e Apple Arcade há mais tempo, e despertou a minha curiosidade pelo seu visual delicado, até minimalista, enquanto se propõe a ser um puzzle bem leve, de exploração a qual o jogador deve abrir caminhas de ilha em ilha. Simples, porém inteligente e esteticamente charmoso. Site oficial. Desenvolvedor: Draknek & Friends.

Q-Yo Blaster não é um título novo, contudo só chegou agora em julho desde ano ao Xbox One e PlayStation 4, já estando disponível no PC e Nintendo Switch há mais tempo. Trata-se de um shmup horizontal com personagens inusitados em ambientes bizarros a qual o jogador deve sair atirando para todo lado. Como não achar legal, isso? Tem um arte visual também muito charmosa, emulando muito os antigos (e bonitos) shmups de arcade. Achei muito interessante. Tem chefes gigantes, coop local, 10 estágios, níveis de dificuldade e por aí vai. Site oficial. Desenvolvedor: Team Robot Black Hat. Publisher: Forever Entertainment.

Sam & Max: Save the World Remastered é um clássico dos tempos de PC sendo reapresentando a uma nova geração de jogadores. Foi lançado no final do ano passado no PC e Nintendo Switch, e voltou aos holofotes agora no último 10 de agosto quando também chegou ao Xbox One. Sei que está faltando o PlayStation nessa lista aí, mas acredito que em breve isso deve ser resolvido. É um clássico título de aventura narrativa, repleto de interações e puzzles, em um mundo de mistério e suspense, um título dos primórdios da Telltale Games. Quem não conhece, precisa conhecer. Site oficial. Desenvolvedor: Telltale Games (original) e Skunkape Games (remaster).

Arietta of Spirits está sendo lançado hoje, 20 de agosto, no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. É um indie recém saído do forno. Com uma bonita identidade visual em pixel art, uma aventura top-down de combate ágil. Soa encantador, enquanto parece oferecer um bom desafio aos amantes do gênero. Site oficial. Desenvolvedor: Third Spirit Games. Publisher: Third Spirit Games e Red Art Games.

Eldest Souls recebeu bastante atenção da mídia especializada quando lançado em 29 de julho, chegando junto ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Se tem Souls no nome, você já sabe que vai chamar a atenção de uma galera fã do gênero Souls-Like, e aqui não poderia ser diferente. O título é um boss-rush, ou seja, é um jogo em que você luta contra chefe atrás de chefes, com um estilo de combate agressivo, a qual o jogador não pode apenas sair batendo sem pensar nas consequências. Destreza a habilidade são necessários. Um título aclamado pela mídia, e que certamente vale experimentar. Site oficial. Desenvolvedor: Fallen Flag Studio. Publisher: United Label e CI Games.

Ayo The Clown provavelmente é o jogo indie mais simplório dessa lista de indicações. Disponível para PC e Nintendo Switch, lançado em 28 de julho. Na verdade é um título muito mais voltado para um público infantil. Mas ei, sou pai e tenho uma criança em casa! É normal ver jogos assim e pensar que é maneiro jogar com o meu pequeno. Além disso, visualmente o jogo tem seu charme, fora o fato de ser um plataforma 2D, o que me remete muita nostalgia aos meus tempos de infância, quando assim eram boa parte dos jogos! Como não pensar no clássico Aero The Acrobat? No mais, parece um jogo simples, mas muito bem feito. Simpaticíssimo. Site oficial. Desenvolvedor: Cloud M1.

E é isso. Espero poder voltar em novas ocasiões para falar sobre estes e outros indies que não param de passar pelo meu radar (e na caixa postal do Portallos). Inclusive com suas respectivas análises.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.