Team Fortress 2: Valve e seus Anjinhos

175

Depois do Classless Update do Team Fortress 2, novos hats para todos os personagens do jogo foram adicionados. Com isso, começou umaa euforia, todo mundo atrás de hat. Mas aí chegou um pequeno script milagroso. Em cerca de 300kb a alegria chamada Fake Idler (algo como “falso ausente”) foi criado pelo povinho maroto do site sourceop.com . Esse mini programa, faz uma coisa simples: loga o usuário como espectador em um server especifico, e como os itens vem em possiveis drops de 20 em 20 minutos, era só deixar ligado e ir passear. Pronto, a alegria dos hats começou.

continue a ler, e veja “how valve sapped out my items!”

173Sim, o Team Fortress 2 durante a noite e madrugadas, todo mundo ao inves de se reunir e jogar, todo mundo foi dormir estando “ausente” no jogo. Primeiro, “Robin” Walker, funcionário da Valve, disse que o fake idler não era algo ilegal, já que não alterava a chance de drop dos hats. pronto, aí que geral caiu na graça.

Aconteceram casos de pessoas conseguirem 10 HATS aqui no Brasil. levando em consideração, que a cada 40 minutos (sim, o “drop time” de hat é diferente dos itens comuns) e há 3,8% de chance de você conseguir um hat qualquer (a chance de conseguir  o que você esperava é quase nula) o cara é MUITO sortudo. Bem, a alegria de todo mundo acabou.

Ontem anoite, a Staff do jogo posta um comunicado na comunidade do TF2. aqui vai uma tradução do ocorrido (feito pelo usuário “Tio N” da comunidade brasileira de TF2)

Nos próximos dias estaremos removendo todos os itens do TF2 que foram ganhos utilizando programas externos de “idle”. Estaremos adotando uma política de tolerância zero a partir de hoje, neste momento estamos removendo os itens ganhos sobre trapaça ao sistema. Após isso, se encontrarmos usuários usando aplicativos externos, nós removeremos todos os seus itens. Se estiver curioso, apenas cerca de 4.5% dos jogadores de TF2 serão afetados pelo processo de limpeza.
Enquanto isso, todos que se mantiveram íntegros logo encontrarão um novo chapéu em seu inventório. Nós estamos aumentando significativamente as chances de encontrar qualquer um dos chapéus existentes.
Nós percebemos que há uma grande demanda por itens, e por isso estamos trabalhando em sistemas para que você encontre-os de novas maneiras (via trocas e criação de itens a partir de itens duplicados). No entando, nós precisamos eliminar as aplicações externas.

Bem, como diz a tirinha que abre o post “Tirando dos Idlers para dar aos pobres!” Eu pouco me ferrei com essa, só havia conseguido um Axtinguisher (machado do Pyro) mas, mesmo assim não consegui a auréola, que possui o nome de “cheater´s lament” (o pior foi que eu ri do nome).

No fim, acabou que foi algo unútil, e só serviu para acabar com os “classe média” já que a quantidade de gente que ganhou 3 ou mais hats foi muito menor do que a quantidade de pessoas que ganharam a auréola (que agora infestam os servers).Mas fica a dúvida, de quem é a culpa? Dos jogadores que tentaram usar o fake idler para ganhar algo Random ou da Valve, que criou um sistema falho de distribuição de itens para o seu jogo?

Por mim, tanto faz, ganhei pouco e perdi pouco, mas só de raiva, não vou curar os anjinhos não. Ah! vai caçar um medikit pegando fogo vai!

PS: vocês gostaram das tirinhas? elas pertencem ao site www.nerfnow.com . Se quiserem, posso começar a traduzi-las como tem as do Garfield aqui, não existem só tirinhas de Team Fortress 2, mas de vários outros jogos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.