[HQ] Dica de leitura: Crise Final Especial nº 01!

Comprei, na sexta passada, a primeira edição de Crise Final Especial, revista preparada especialmente para fechar as pontas dos eventos que vem acontecendo nos últimos anos na DC com toda essa novelas de crises. E fiquei tão surpresa com a qualidade tanto dos desenhos, como do papel da revista e do enredo que achei que merecei um post por aqui. A revista é um pouco mais cara que as habituais, custa R$ 9,50 e tem 100 páginas, mas valeu a pena.

É interessante mencionar que já li as duas primeiras edições de Crise Final, que tem apenas 36 páginas cada e realmente não vi a graça nela. Grant Morrison é um gênio sem dúvida, mas nãoa cho que Crise Final, a revista principal, seja tão genial assim. Tem muita coisa mal explicada, muitas histórias paralelas, exige um enorme conhecimento de todo o universo DC das últimas décadas do leitor e com isso não tem uma leitura com o propósito de divertir, é realmente cansativo ter que ficar atento a tantos detalhes e ter que ficar lembrando porque disso ou porque daquilo. Não consigo entender porque acham que esse tipo de evento funciona com apenas 36 páginas por mês. Coisa que não acontece em Crise Final Especial.

A primeira edição trás todo o especial “A Vingança dos Vilões”, que nos EUA levou 4 meses para ser publicado, para nós, chega numa única edição fechado, o que torna a leitura bem agradável. A história também acaba exigindo um pouco do leitor, porque trata dos eventos recentes que precederam a Crise Final como a morte de Bart Allen, o Kid Flash e Flash (por um curto tempo), pela Galeria dos Vilões e pelo Inércia. Isso aconteceu já faz um tempinho, na última edição da extinta revista Melhores do Mundo (14). Bart realmente morre, depois disso alguns eventos continuam em algumas edições de Liga da Justiça, Flash acaba “congelando” Inércia no Tempo e o deixa no Museu do Flash, logo depois em Contagem Regressiva o vilão Flautista passa por um pequeno inferno em Contagem Regerssiva e toda a Galeria acaba indo parar no Planeta Prisão na saga Planeta dos Condenados. Além disso, precisa que o leitor saiba que existe um vilão misterioso que está armandado todo esse circo de Crise Final, onde supostamente “O Mal vencerá” chamado Libra. E isso é mostrado em Crise Final 01. OK, precisa de uma boa quantidade de conhecimento prévio, entretanto é um material que valeu a pena adquirir. Gostei demais dessa primeira edição da revista.

Histórias que amarram pontas soltas de outros enredos que vem sendo desenvolvidos ao longo de alguns meses é sempre divertido de ler. Gostei muito da atitude e do jeito que a história da Galeria ocorre nesta edição, que não só resolve esse problema com os vilões de Flash, como também dá pistas para o que vai acontecer em Crise Final, de que Barry, o primeiro Flash, irá “renascer” e o final, mais do que merecido ao Inércia e ao Zoom, dois vilões realmente perigosos no universo da DC.

Fica a dica e a recomendação. Se vocês estiver passando pela banca à procura de um material bacana da DC para ler, Crise Final Especial 01 vale cada centavo!

Trindade nº 01: Aproveitando novamente o post. Recebi recentemente, como assinante da DC, a primeira edição de Trindade. Preciso admitir que fiquei um tanto quanto desapontado com a qualidade das histórias. Trindade é formado, a cada edição americana, por duas histórias, uma envolvendo o trio parada dura da DC [Superman, Batman e Mulher-Maravilha] e a segunda história é de um evento co-relacionado a primeira história, porém sem o foco nos três heróis. No mix da Panini, que é formado por 4 edições americanas por número, isso significa uma revista com 8 histórias curtas. A narrativa é lenta, as histórias secundárias não são lá tão interessantes e até mesmo a principal é meio quanto batida. Não fica claro se Trindade irá se relacionar com Crise Final, até porque ela irá durar 13 meses, enquanto Crise Final são sete meses (se não estou enganado).

A DC realmente não conseguiu acertar uma série semanal nos moldes da excelente “52”. Contagem Regressiva foi um grande monte de lixo, e Trindade começa sem fôlego algum. Espero que a situação mude, porque eu realmente tinha muita expectativa pela nova série. Quem diria que Crise Especial 01 acabaria sendo a melhor do que Trindade? Fui pego de surpresa. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.