Bleach 669 | Espada II (A Bankai do Zaraki)

Há quatro capítulos atrás fiz um texto aqui no Conversa de Mangá dizendo o quão decepcionado estava com a revelação da Bankai do Urahara. E agora, no capítulo mais atual de Bleach, digo exatamente o contrário: estou mais do que satisfeito com a Bankai do Zaraki, que por sinal nunca imaginei que o personagem chegaria a ter uma Bankai revelada na história do mangá.

Digo há tempos que já não venho mais tendo aquela simpatia que tinha pelo Zaraki. Ele há tempos se tornou um personagem apenas… chato. Não pensa, não tem estratégia, não colabora com aliados, não progrediu. Sem mencionar que continua apanhando de inimigos que dão um couro fenomenal nele. E pensar que quando Bleach ainda era um bebê, em seus arcos iniciais, Zaraki era um personagem que dava arrepios ao leitor, onde ninguém seria páreo para ele. Vê-lo neste arco sendo surrado ou tendo batalhas estranhas e sem que o potencial do personagem fosse explorado apropriadamente estava realmente me chateando.

Mas aqui, contra Valkyrie estou gostando do que vejo. Especialmente porque ele parece ter tomado o destaque do Toshiro, que nunca me canso de dizer por aqui como acho esse personagem insosso. E Toshiro continua sendo um xarope, com seu mesmo estilo de luta. Cheguei a achar que ele apresentaria algo de novo, mas até então, tudo que ele fez contra o Valkyrie não me impressionou. E ele novamente com aquela história de que sua Bankai não ia durar o quanto precisaria durar para derrotar um inimigo. Nesse ponto, achei legal que o Kubo tirou o Zaraki da câmara de cura do Kurotsuchi, abrindo mais uma chance para Zaraki fazer algo interessante neste arco. Deixando o Toshiro de lado, derretendo junto com sua Bankai de sorvete.

Bleach 669a

Só fico meio triste por essa “presença” da Yachiru, quase como uma indicação de que ela pode não voltar a aparecer novamente. Ela morreu? Nunca ficou meio claro o que diabos aconteceu com a personagem. E essa presença meio espiritual dela ajudando o Zaraki a liberar sua Bankai me soou quase como uma despedida da personagem. Espero estar errado e que isso tenha sido apenas uma forma do Zaraki questionar seu poder e o que ele precisava para liberar sua Bankai, mas sei lá, me parece muito gratuito se fosse apenas isso. Não tenho, ao fim, grandes teorias sobre a Yachiru.

O legal é ver que a Bankai do Zaraki é exatamente o que se espera de um personagem que é meio um touro descontrolado, que sempre parte para cima sem qualquer estratégia, querendo apenas o sangue do oponente. O instinto animal e assassino de Zaraki combina com essa Bankai. Até mesmo a sua Shikai, também recém revelada, é interessante por essa forma meio “açougueiro” que ela possui.

Quanto a Valkyrie, o vilão continua sendo inexpressivo, tal como quase todo os outros oponentes desse arco, tirando um ou outro. Achei um tremendo vacilo o Kubo ter dado asas para o cara depois que ele caiu de onde a batalha estava acontecendo. Pow, agora todos possuem asas, como se fossem anjos? Dá uma ideia toda torta em cima dos Quincys. Alias os personagens de Bleach não “andam” no céu, tipo Dragon Ball? Tenho essa sensação de estranheza como as coisas acontecem em certas batalhas. Eu tenho uma imagem tão clara da batalha de Aizen acontecendo no meio do céu. Tem hora que os personagens desafiam a gravidade e tem horas que precisam de asas para voltar ao lugar. Me incomoda um pouco isso.

Enfim, pra mim o legal mesmo foi ver esse Zaraki em fúria, apenas partido para o ataque e finalmente, atacando com eficiência (e isso é importante em um personagem como Zaraki). Porque até então estava um porre esse Zarachi que ia pra cima e não nem fazia cócegas nos inimigos. O Kubo conseguiu tirar da cartola uma maneira eficiência e crédula de fazer o personagem escalonar seu poder para um nível de equilíbrio em face seus oponentes.

Boa! Mas espero que o Valkyrie ainda não tenha sido derrotado e haja mais um espaço para mais uma transformação maluca (que não necessariamente precise ser tosca) e mais um pouco dessa batalha de titãs. Resta saber se Zaraki vai dar conta do recado ou vai ter auxílio do Toshiro e do Byakuya que estão ali de olho em tudo. E se a Yachiru será novamente citada!

E a montanha russa de Bleach segue adiante!

Bleach 669b

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. quase me deu vontade de voltar a ler Bleach depois de largar a leitura qndo apareceu os Shinigamis Zumbi… mas vou ficar no quase… ainda acho Bleach um monte de bosta semanal… talvez quando terminar eu volte a ler… talvez…

  2. Quando li na primeira vez, eu tive a impressão que a Yachiru é na verdade a forma fisica da bankai do zaraki . Seria uma explicação bem interessante, apesar de que no anime ela tinha uma shikai que não lembro se existia no mangá. Mas seria bem bacana!

    1. Eu cheguei a cogitar isso, mas aí vi que teria que fazer um esforço enorme para relembrar toda a cronologia da personagem. O Zaraki quando a encontra pela primeira vez já tinha uma Zanpakuto? E como diabos ela seria uma manifestação física por todos estes anos e ninguém notou? Ela participa e interage com outros personagens, além de ter tido uma batalha com o Quincy da imaginação antes do Zaraki chegar lá e até manifestou uma Bankai (ou shikai, já nem sei mais) toda estranha. Não faria sentido a Yachiru ser apenas uma manifestação da espada do Zaraki. Ela poderia ser… mas teria que ser algo “mais do que isso”.

      1. Ainda teve o fato do kurotsuchi ter envenenado todo mundo menos o Zaraki e a Yachiru, o caso do Zaraki ele até conclui que poderia ser por sua grande reiatsu expulsar o veneno, mas no caso da Yachiru ele não entendeu por que não funcionou nela..

      2. É legal ver que a memória de vocês é muito melhor do que a minha. Eu não me recordava destes pontos levantados pelo Ranieri e pelo Neno989.

        Mas suspeito que o animê do Bleach deva ter uma visão errada da Yachiru então, algo que o Kubo deveria ter alertado os produtores e não o vez. Já que a Yachiru participava de vários diálogos e conversas com outros personagens, sem que sequer o Zarachi estivesse por ali.

        1. O que complica na personagem Yachiru é que ela, tem todas as características de ser uma shinigami normal, como disseram na luta conta o quincy das ideias lá, ela até libera a shikai e aquelas criaturas estranhas, tem um mistério ao redor dela que só o kubo pra explicar.

  3. Esse negócio de “andar” no céu, o Kubo até chegou a explicar que tem relação com a densidade da reiatsu no local depois que os Quincys invadiram. Mas ficou tão jogado no meio de algum capítulo que mal da pra lembrar.

  4. Bizarro, que esse manga ainda não acabou. Queria saber como que está a recepção do público japones a essa saga enrolada, que nunca acaba. Já se passaram 15 anos pelo amor de Goku. mas o grande motivo disso deve ser o estilo do Tite Kubo, de grandes quadros e 2 frases por capítulo. Parece uma eternidade cada luta. Se fosse o estilo do Oda, teria feito esses 15 anos em 3.

    Por isso que acompanho Bleach assim, espero juntar uns 6 meses de mangá, aí leio em 15 minutos.

  5. Ainda teve o fato do kurotsuchi ter envenenado todo mundo menos o Zaraki e a Yachiru, o caso do Zaraki ele até conclui que poderia ser por sua grande reiatsu expulsar o veneno, mas no caso da Yachiru ele não entendeu por que não funcionou nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.