Falando de Final Fantasy XIII [PS3/X360]

Faz um tempinho que a gente não posta nada sobre Final Fantasy aqui no Portallos, então reuni algumas novidades que não foram postadas para falar um pouco do 13º jogo da série.

Começando pela imagem que abre o post, lindona, né? É a edição limitada da soundtrack do jogo a ser lançada no Japão dia 27 de janeiro. Vem com cinco CDs, quatro de música e um “drama CD”, que é uma história paralela à do jogo narrada pelos dubladores originais. O preço é salgadinho, ainda mais pra quem for importar, cerca de 60 dólares. A edição normal não vem com o drama CD, mas seu preço é um pouco mais em conta: 45 dólares.

Continuando, falemos dos summons. Desde a primeira aparição da sua versão “moto”, Shiva chamou a atenção dos fãs da série, mas vocês imaginavam que todos os summons teriam uma versão assim, mecanizada (ou “gestalt”, como se tem chamado)? O Bahamut dinossauro (?) da Oerba é até aceitável, o cavalo Odin da Lightning é bem legal e a própria moto Shiva tem seu lado “cool” de ser, mas o Brynhildr “Fórmula 1” do Sazh não é um pouco de descaracterização demais? Não sei… tô achando muita novidade de uma vez só.


boxartMudando um pouco de assunto, foi noticiada a versão final da boxart japonesa do jogo e, por mais que eu goste dos logos feitos pelo Amano, achei a box meio vazia demais. Vocês?

E ok, agora uma boa notícia: Final Fantasy XIII pode chegar nos EUA muito antes do que imaginávamos! Numa recente conferência, Yoichi Wada comentou que o desenvolvimento da versão internacional do jogo está indo bem, e que é possível que seja lançada ainda neste ano fiscal, ou seja, até abril de 2010. Claro que isso foi só um comentário, mas não seria ótimo se recebêssemos um FF com bem menos de um ano de atraso?

Por último, abaixo uma scan (só clicar nela pra ampliá-la) mostrando como serão os Chocobos do jogo! Haha, tava sentindo falta deles, mesmo. Aqueles penachos do lado da cabeça ficaram meio estranhos, mas nada que me faça não gostar deles mesmo assim. Quem for atento e já tiver jogado outros FF também vai notar a presença de Alexander, o summon grandão da página da esquerda.

Ah, como “brinde”, depois do continue vocês podem ouvir a quatro músicas do jogo (destaque pra “New Music #3”, que é a versão full daquela que toca nos trailers), sendo uma delas o famoso Chocobo Theme. Enjoy!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.