Sony adquire estúdio que produziu LittleBigPlanet! [Media Molecule]

Fiquei surpreso com essa notícia porque para ser sincero, já achava que a Media Molecule pertencia à Sony e não pertencia, pelo menos até ontem. A Sony soltou um comunicado oficial hoje avisando que a Media Molecule agora pertence à familia Playstation.

O estúdio foi fundado em 2006 pelos ex-funcionários da Lionhead Studios: Mark Healey, Alex Evans, Dave Smith, e Kareem Ettouney. Lionhead para quem não se lembra é aquele estúdio do Peter Molyneux e casa da franquia Fable. Ou seja, os caras já chegaram com uma certa experiência no mercado.

LittleBigPlanet para o PS3 foi o primeiro projeto da Media Molecule. O estúdio desde então vem trabalhando nas expansões/DLC do jogo via PSN, e também ajudou no desenvolvimento da versão portátil do mesmo para o PSP junto com o estúdio da Sony SCE Studio Cambridge.

Quem quiser dar uma olhada no site oficial do estúdio, basta clicar aqui. E o press-release oficial da Sony anunciando a compra, neste link (em inglês).

Agora é esperar e ver o que a Media Molecule fará no quintal do Playstation 3. Mantendo a ótima qualidade atingida com LittleBigPlanet, podemos esperar grandes games exclusivos!

Para fechar o post, um vídeo de LittleBigPlanet!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.