Inacreditável: Final de LOST será exibido no Brasil dois dias após a exibição nos EUA! Horários do AXN!

Me diz quando é que você viu um final de série tão badalado quanto LOST está sendo? Praticamente não lembro de nenhuma ocasião assim. Quer dizer, lembro do barulho que foi o final de Friends, último episódio e tal. Mas na época, não acompanhava pela TV a série, e só fui assistir o último episódio quando ele foi lançado em DVD. Depois dessa ocasião, não me lembro de nenhuma outra série americana que fez tanto barulho e gerou tamanha expectativa pelo final quanto LOST. E em tempos de internet, onde todo mundo pode assistir ao vivo os episódios, quem aqui quer esperar semanas ou meses (cof… Universal… cof… House…cof) para ver o final de uma série?

O canal AXN já se tocou que para competir de forma satisfatória com a internet não tem outro jeito, os episódios precisam ser exibidos no Brasil o quanto antes. Por isso o final de LOST que vai ao ar  neste domingo, dia 23, pelo canal ABC nos EUA chega no Brasil dois dias depois, terça-feira, dia 25, às 22h! Claro que ainda assim, o que vai chover de downloads domingo e segunda vai ser uma loucura, mas é um esforço do canal brasileiro de tirar o chapéu. Demonstrando que essa coisa de séries que chegam por aqui com anos de atraso (Dexter no FX) é puro relaxo dos canais.

Mas fique esperto, porque neste domingo, o canal AXN exibirá o penúltimo episódio de LOST, ainda inédito por aqui! Ontem no AXN, foi a exibição do episódio 6×15: Across the Sea. Já ontem nos EUA foi a exibição do episódio 6×16: What they died for. É este o episódio que será exibido neste domingo por aqui. Deixando a grade de terça-feira livre para o especial e o esperado final da série. Esta é a programação do AXN para os momentos finais de LOST:

Domingo, 23 de Maio – Maratona de Lost
Os quatro últimos episódios anteriores ao grande final:
Episódio 13 – The Last Recruit (Reprise) – 18:00h
Episódio 14 – The Candidate (Reprise) – 19:00h
Episódio 15 – Across The Sea (Reprise) – 20:00h
Episódio 16 – What They Died For (INÉDITO) – 21:00h

Terça-feira, 25 de maio – Especial + Final de Lost
Resumo Especial de Lost de duas horas de duração – 20:00h
Episódio 17 – The End (Part 1) – 22:00h
Episódio 18 – The End (Part 2) – 23:00h

Pronto, recado dado. Eu acompanho LOST pelo AXN, não sou apressado a ponto de ver pela internet, afinal se já estou assistindo a série faz 6 anos, alguns dias à mais, alguns dias à menos não vai me matar. E como acompanho muitas séries, não fico naquela ansiedade pelo próximo episódio, mesmo que seja uma série tão sensacional como LOST.

Alias, aproveitando o post, deixa eu fazer um curtíssimo Papo de Série, sobre o episódio 15 que assisti ontem no AXN! (semana que vem prometo um review completo de LOST com a minha opinião geral sobre a série).

6×15 – Across the Sea: Bizarríssimo o episódio. E com uns papos bem esquisitos pertinho do final da série. Algumas coisas até foram engraçadas, no meu ponto de vista, como a citação “perguntas só irão levar a mais perguntas”. Mas fico me perguntando (é inevitável, não?) porque diabos os produtores da série foram revelar um “buraco de luz mágico” e introduzir uma personagem bizarra que não terá seu passado explicado para ser a suposta mãe dos garotos. LOST perdeu parte do seu charme nesse episódio na minha opinião. Podíamos ter passado sem isso, ou não, já que o mistério em torno da fumaça preta era um dos mais intrigantes da série. Mas essa de “É mágina, não precisa de muita explicação” é meio ridículo. Se nos quadrinhos não cola direito (lembram de um caso assim da Marvel com uma saga do Homem-Aranha?), numa série de TV fica ainda mais anormal. Claro que ainda assim há certos significados importantes em torno da relação de Jacob com seu irmão sem nome (porque não deram um nome pro moleque?), e conflitos familiares que envolvem essa família na ilha. Essa de que a humanidade é um cancêr no mundo também não é uma premissa tão original assim. No fim, acho que a única coisa que os produtores conseguiram neste episódio, foi tirar toda a grandeza em torno dos mistérios que envolvia essa parte da história. Tudo que rola atualmente na ilha, começou com uma mulher maluca que roubou os filhos de uma grávida. Precisava simplificar e ridicularizar toda a mitologia da série à isso? Mas enfim, faltando 2 episódios para o fim, os produtores podem se dar ao luxo de fazer qualquer coisa. Mas eu não curti o que fizeram aqui.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.