Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 300 – Aprimoramento

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 300 foi disponibilizado dia 30 de Julho: “Aprimoramento”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 300 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga (ou seria melhor dizer “era”? Por enquanto eles continuam no ar), e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 300

Aprimoramento

Antes de comentar sobre o capítulo desta semana de Reborn, preciso indicar a leitura de uma matéria no site da Vongola 7 chamada “Vongola 7 in Japan” (está na segunda página do site enquanto escrevo este post, uma pena que o site não tenha links individuais de matérias).  Resumidamente, lá eles comentam sobre a quantidade imensa de bugigangas que existe sobre a série em seu país de origem. Isso mostra que KHR! não só é um mangá/animê famoso, como é uma daquelas séries que é rentável em outras áreas graças aos badalhuques que a autora cria dentro da história principal.

Dito isso, fica claro que o capítulo desta semana de uma forma ou de outra foi criado pensando exatamente nisso, numa nova leva de acessórios e itens que podem se tornam reais e vendem em lojas para os fãs, afinal, quem nunca viu os anéis Vongolas em eventos de animê, que atire a primeira pedra. Veja bem, os anéis não precisavam virar outras coisa além de novos anéis, mas a autora, Akira Amano, fez questão de colocar na série cinto e pulseiras. Não estou dizendo que ficou ridículo ou não tenha aprovado, apenas que é óbvio pra mim, que a influência de mercado de badalhuques influênciou a decisão.

Os novos acessórios ficaram muito bonitos, veja-os no quadro que fecha este CdM, com muitos detalhes e tal. Nesse ponto eu tiro o chapéu para Amano, que se preocupa com a estética dos artefatos que dão poderes ao Tsuna e companhia. Também estou curioso como é que isso irá mudar nas lutas daqui para frente, por exemplo, Nuts já está automaticamente imbutido no anel Vongola, então quando Tsuna ativar a sua chama, Nuts é invocado automaticamente? Creio que sim. O mesmo vale para todos os animais de suporte.

Quanto a tensão da história, se eles conseguiriam ou não, pra mim não teve suspense algum, assim que Albot mencionou que eles teriam apena suma chance ou os animais morreriam, não duvidei por nenhum momento que eles não conseguiriam. Porém apenas 4 anéis foram ativados, ainda falta o da Chrome, Lambo e Yamamoto, sendo que estes dois últimos não foram destruidos, porém foram aprimorados assim mesmo. Num dos quadros desta capítulo temos o quadro com Talbot e sete pedras que seriam os anéis.

Outro momento que gostei foi o momento dos garotos refletindo sobre a Shimon e o quanto eles estavam gostando dos novos amigos. Com certeza isso vai abalar o grupo quando a verdadeira batalha acontecer. Um mal-entendido que só será resolvido depois do quebra-pau. Nesse ponto, esta saga não parece muito brilhante como a saga do futuro, mas ainda assim torço para este mangá, que pra mim é um dos mais divertidos de se ler atualmente. Alias ainda é de se pensar se o foco e objetivo principal desta saga não é sobre Tsuina se decidir finalmente ser o sucessor da máfia, a derrota Shimon é apenas um meio para o fim, e não a grande meta desta saga. No final, tudo acabará servido para Tsuna ver que se existe alguém que pode melhorar a máfia, assim como o Vongola Primo, é ele próprio. Pelo menos acho que deveria ser isso a verdadeira sacaba da saga e não apenas a briga com a Shimon.

Alias… 300 capítulos! Show! E foram tantos bons momentos e sagas diferentes. Nada mal para a o ritmo de um mangá.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.