Conversa de Mangá: Bleach 436 – The Time Discipline

Bleach: Capítulo 436 foi disponibilizado dia 9 de fevereiro: “The Time Discipline“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 436 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 436

The Time Discipline

Putz, quantos quadros só pra fazer um misteriozinho com o tiozão do tapa-olho! A essa altura, Tite, que leitor ficaria realmente preocupado com o Ichigo? O que poderia realmente acontecer a ele? Desnecessário tentar criar esse climinha de “ai meu Deus, ele vai ser queimado vivo!!”. Fora isso, gostei do capítulo. A habilidade dele, Time Tells no Lies, é até interessante, mas preciso pensar como seria posta em prática numa luta normal, já que aqui foi usada com antecedência na Dollhouse da Riruka. Se bem que ainda não dá pra dizer se esse povo todo vai ter uma saga pra eles com lutas ou se simplesmente vão passar esses poderes pro Ichigo. Aliás, né, como raios isso vai funcionar é uma grande questão ainda.

Gostei do Chad dando a dica pro Ichigo sobre o “orgulho Shinigami”, e deu pra engolir a explicação da pele dele ser seu “objeto” para usar Fullbring. A questão é… então a pele dele tem uma alma separada? Já as presilhas da Inoue são coisas óbvias porque foram presente do irmão, né. Moving on, o momento com Ichigo lembrando de quando era Shinigami teria valido a pena nem que fosse só pra gente se lembrar de como era o traço do mangá antigamente. Bem mais quadradão, hein? Mas eu gostava, sabe. Nem preciso dizer também que o destaque pra Rukia me deu um aperto aqui, acho que se tudo em Bleach fosse pelos ares, eu ainda assim acompanharia o mangá só pra ver esses dois.

Enfim, cena final e o badge sendo ativado? Nossa, mistério total sobre o que vai aparecer. Zangetsu? Outra espada? Algo mais original? Uma habilidade nada a ver? E não confundam aquele símbolo que apareceu com a suástica nazista, hein? Ela “gira” pra direita, mas o que apareceu ali gira pra esquerda. Esse símbolo talvez tenha mais de um significado, mas sei que no budismo tibetano é usado como forma simplificada do Nó Sem Fim, que simboliza a eternidade. Sei porque tive que explicar muitas vezes que aquilo não era uma suástica, haha, mas como eu disse, talvez tenha outros significados no Japão também. Só espero que não seja uma mega shuriken ali.

E é isso. CdM super mini, mas não tem mesmo muito conteúdo pra ser comentado. Fazia já um tempo que eu não escrevia um, né? Vou ver se volto a fazer uns esporadicamente, ou talvez começar o de Toriko. (Não peçam, não vou fazer de Fairy Tail.)

Tags from the story
, ,
Written By
More from Dakini

E se o Link tivesse a voz do Mario? Charles Martinet bem que queria…

Tá certo que o título é um pouco sensacionalista, já que um...
Read More