Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 345 – Elena

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 345 foi disponibilizado no dia 13 de julho: “Elena”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 345 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Katekyo Hitman Reborn! 345
Elena

Continua o finzinho da Saga Shimon e meio que acertei semana passada. Elena é realmente o amor perdido do Daemon. Rá! A autora seguiu uma temática bem clichê para a história do vilão, mas como sabemos, KHR fica até que natural quando se mete a usar clichês. Alias por ser um mangá bem juvenil diria até que foi legal ter essa ideia de romance e relação de amor dentro do mangá. Tudo bem que o Tsuna gosta da Kyoko e tal, mas não é a mesma coisa de dois adultos numa relação. O Daemon trouxe esse elementos mais adulto para a série.

E até mesmo a polêmica em torno de como Elena morreu, de como o Primo decidiu não fortalecer a Vongola pelo medo, ou de que Daemon seguiu com seu amor pelo grupo até onde podia não tem uma resposta certa ou errada. Quer dizer, eu concordo um pouco com o Daemon, quando diz que um grupo fraco não conseguiria atingir a meta que o Primo queria. Poder é importante sim, mas não governar pelo medo. Vide o Tsuna, se ele não treinasse, se o grupo não se fortalecesse, com certeza já teriam virado panqueca. É uma situação complicada. Só achei que a autora foi meio negligente ao mostrar o momento que a Elena morreu e como o Daemon reagiu, mas não mostrou como o resto da Vongola foi abalada pela morte da moça.

Não posso deixar de pensar também que esse desfecho deixa parte desta saga meio… ridícula? Quer dizer, tudo que Daemon precisava era quem alguém desse uma de psicólogo para cima dele? Fala sério, a conversa do Tsuna com ele foi um pouco mais piegas do que esperava. Tudo bem ele ter se tornado um vilão por ter perdido seu amor, o próprio conflito dele com a Vongola também dá base para algo assim e disso cresce sim uma obsessão, mas daí aceitar as palavras de um garoto como o Tsuna, que no máximo tem uma paixãozinha por uma garota? Fala sério. Fiquei um pouco insatisfeito nesse ponto. Achei que o Daemon podia ter morrido sem se conformar, pensando que foi até onde pode. Mas achei forçado e sem necessidade ele aceitar as palavras do Tsuna e ainda meio que aceitar o garoto como 10º chefe.

Bem, resolvido o conflito, vilão virando poeira ao vento, hora de começar a fechar a pontas. Amigos voltaram, incluindo aqueles presos na Vindice (foi bem rápido, não? Como um estalar de dedos). Mukuro voltou ao seu corpo, que está um caco que só (será que a Vindice vai levar ele de volta a prisão?) e agora o capítulo terminou da forma mais enigmática e misteriosa possível!! O que a Vindice vai dizer ou ordenar ou contar para todos ali? Eu não consigo nem imaginar o que vai acontecer na próxima semana.

No fim, apesar de me divertir, não posso deixar de comentar que fiquei um pouco com um gosto amargo na boca. Essa saga andou num tremendo círculo e voltou ao mesmo lugar de sempre. Shimon amigos, Daemon aceitou Tsuna e resolveu seu conflito, a ameça então não era nada mais do que um coração partido, Tsuna ainda não se decidiu aceitar seu destino dentro da Vongola e sei lá… demorou tanto tempo e nada realmente aconteceu. O único propósito mesmo parece ter sido um gancho para este ponto com a Vindice. Não que a saga não tenha divertido, mas sinto como se tivesse andando em círculos por aqui. E vocês?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Demo: GRID (Xbox 360)

Saiu ontem o demo do futuro lançamento GRID na Live do Xbox...
Read More