Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 345 – Elena

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 345 foi disponibilizado no dia 13 de julho: “Elena”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 345 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Katekyo Hitman Reborn! 345
Elena

Continua o finzinho da Saga Shimon e meio que acertei semana passada. Elena é realmente o amor perdido do Daemon. Rá! A autora seguiu uma temática bem clichê para a história do vilão, mas como sabemos, KHR fica até que natural quando se mete a usar clichês. Alias por ser um mangá bem juvenil diria até que foi legal ter essa ideia de romance e relação de amor dentro do mangá. Tudo bem que o Tsuna gosta da Kyoko e tal, mas não é a mesma coisa de dois adultos numa relação. O Daemon trouxe esse elementos mais adulto para a série.

E até mesmo a polêmica em torno de como Elena morreu, de como o Primo decidiu não fortalecer a Vongola pelo medo, ou de que Daemon seguiu com seu amor pelo grupo até onde podia não tem uma resposta certa ou errada. Quer dizer, eu concordo um pouco com o Daemon, quando diz que um grupo fraco não conseguiria atingir a meta que o Primo queria. Poder é importante sim, mas não governar pelo medo. Vide o Tsuna, se ele não treinasse, se o grupo não se fortalecesse, com certeza já teriam virado panqueca. É uma situação complicada. Só achei que a autora foi meio negligente ao mostrar o momento que a Elena morreu e como o Daemon reagiu, mas não mostrou como o resto da Vongola foi abalada pela morte da moça.

Não posso deixar de pensar também que esse desfecho deixa parte desta saga meio… ridícula? Quer dizer, tudo que Daemon precisava era quem alguém desse uma de psicólogo para cima dele? Fala sério, a conversa do Tsuna com ele foi um pouco mais piegas do que esperava. Tudo bem ele ter se tornado um vilão por ter perdido seu amor, o próprio conflito dele com a Vongola também dá base para algo assim e disso cresce sim uma obsessão, mas daí aceitar as palavras de um garoto como o Tsuna, que no máximo tem uma paixãozinha por uma garota? Fala sério. Fiquei um pouco insatisfeito nesse ponto. Achei que o Daemon podia ter morrido sem se conformar, pensando que foi até onde pode. Mas achei forçado e sem necessidade ele aceitar as palavras do Tsuna e ainda meio que aceitar o garoto como 10º chefe.

Bem, resolvido o conflito, vilão virando poeira ao vento, hora de começar a fechar a pontas. Amigos voltaram, incluindo aqueles presos na Vindice (foi bem rápido, não? Como um estalar de dedos). Mukuro voltou ao seu corpo, que está um caco que só (será que a Vindice vai levar ele de volta a prisão?) e agora o capítulo terminou da forma mais enigmática e misteriosa possível!! O que a Vindice vai dizer ou ordenar ou contar para todos ali? Eu não consigo nem imaginar o que vai acontecer na próxima semana.

No fim, apesar de me divertir, não posso deixar de comentar que fiquei um pouco com um gosto amargo na boca. Essa saga andou num tremendo círculo e voltou ao mesmo lugar de sempre. Shimon amigos, Daemon aceitou Tsuna e resolveu seu conflito, a ameça então não era nada mais do que um coração partido, Tsuna ainda não se decidiu aceitar seu destino dentro da Vongola e sei lá… demorou tanto tempo e nada realmente aconteceu. O único propósito mesmo parece ter sido um gancho para este ponto com a Vindice. Não que a saga não tenha divertido, mas sinto como se tivesse andando em círculos por aqui. E vocês?

Isso também pode lhe interessar

43 Comentários

  1. acho q a próxima saga sera sobre a Vindice,nao sei se e uma boa ideia mas em minha opinião acho q a autora poderia envelhecer os personagens,isso poderia salvar Reborn da repetiçao,como acontece com Bleach,ate achei a Saga Shimon legal mas sinto aquele gostinho de que poderia ser muito melhor,mesmo assim espero q venha uma boa animação sobre essa saga

  2. acho q a próxima saga sera sobre a Vindice,nao sei se e uma boa ideia mas em minha opinião acho q a autora poderia envelhecer os personagens,isso poderia salvar Reborn da repetiçao,como acontece com Bleach,ate achei a Saga Shimon legal mas sinto aquele gostinho de que poderia ser muito melhor,mesmo assim espero q venha uma boa animação sobre essa saga

  3. Ótimo CdM, mas nao andou em circulos totalmente, temos agora novas chamas, um novo arcobaleno e novos equipamentos, plus uma família alida pruma super saga que poderá vir futuramente.

  4. E eu tenho que perguntar isso, vcs preferem os upgrades que ocorreram com os vongolas (troca de luvas do tsuna, troca de cambio forma de todos e tals) ou a Amano-sensei deveria ter deixado do jeito anterior?

    1. Jeito anterior, com certeza. Fora o fato de que alguns equipamentos não mostraram ter uma verdadeira ultilidade, não precisava inserir esses equipamentos quando eles tinham acabado de liberar a verdadeira forma dos Anéis Vongola.

      1. Eu concordo e discordo. Alguns equipamentos vongolas são massas e bem uteis, exemplos são o do Tsuna pois estabiliza o XX Burner e o do Ryohei pois ele não tem mais o limite de tempo: outro possível é o do Hibari, acho que não preciso falar o pq, né. Já outros como o do Lambo  e da Chrome ficaram ridículos e não melhoraram muito, não.

        PS: Outro que a algum tempo eu criticaria seria o do Gokudera, mas a autora voltou atrás e trouxe o sistema CAI de volta. Apesar que a bomba uri é meio inútil…XD

      2. Eu concordo e discordo. Alguns equipamentos vongolas são massas e bem uteis, exemplos são o do Tsuna pois estabiliza o XX Burner e o do Ryohei pois ele não tem mais o limite de tempo: outro possível é o do Hibari, acho que não preciso falar o pq, né. Já outros como o do Lambo  e da Chrome ficaram ridículos e não melhoraram muito, não.

        PS: Outro que a algum tempo eu criticaria seria o do Gokudera, mas a autora voltou atrás e trouxe o sistema CAI de volta. Apesar que a bomba uri é meio inútil…XD

      3. Eu concordo e discordo. Alguns equipamentos vongolas são massas e bem uteis, exemplos são o do Tsuna pois estabiliza o XX Burner e o do Ryohei pois ele não tem mais o limite de tempo: outro possível é o do Hibari, acho que não preciso falar o pq, né. Já outros como o do Lambo  e da Chrome ficaram ridículos e não melhoraram muito, não.

        PS: Outro que a algum tempo eu criticaria seria o do Gokudera, mas a autora voltou atrás e trouxe o sistema CAI de volta. Apesar que a bomba uri é meio inútil…XD

  5. E o negócio da conversa piegas do Tsuna, não acho que ele não seja maturo o suficiente pra poder falar disso, é de pensar que alguém que ame outra pessoa e passou por tanta coisa como ele (aquele puta cena bacana que o Tsuna vai atrás da Kyoko na saga do futuro achando que ela tinha fugido e tem aquela conversa na beira do rio com ela, muito legal!) entenda no mínimo o que o Deamon sentia, e sim, acho que tudo que o Deamon precisava era de um psicólogo (que nem o Sasuke precisa), pq eu ouvi uma vez que vingança é o melhor estimulo e muita gente faz merda por causa de ressentimentos…

  6. Gah lá se foi minha teoria, essa Elena só serviu pra isso.
    Nem lembro muito bem mas fiquei achando que esse fim da saga foi igual ao filler do anime que eles lutam contra o Spade.
    Bom agora a história anda.

  7. Acho que Reborn desda 2º Temp. não tem sido grande coisa… pórem essa saga foi mais bacana das que já tiveram até agora… até o desfecho foi bem melhor. Essa coisa de dar voltas? Acho que não…   teve um final bacana pra algo que aparenta ser maior. Vendice tem tudo pra ser uma boa saga… e com certeza Tsuna vai decidir ser o 10º!

  8. A saga Shimmon foi até que legalzinho, mas podia ter sido melhor mesmo. Não foi uma saga totalmente inútil, mais poderes, ligação com a Vendice e tal.
    Sobre o Deamon ter sido o vilão foi ridículo, pode ter vivo 400 anos só que foi só o Tsuna ajudar ele e pronto. Bem, vai ser legal ver essa saga quando o anime o voltar, teve lutas melhores do que da saga do Futuro (tirando algumas excessões, bem, é que nem gostei da saga do Futuro mesmo). Lembrando em saga do Futuro, sem explicação ainda o Byakuran com o Yamamoto, quero logo uma explicação logo.

    1. Essa coisa do byakuran e do yamamoto realmente ficou mal explicado.Yamamoto e cheio dos enigmas,ele tambem não contou a ninguem o segredo dos arcobalenos

  9. Eu gostei do capitulo em geral. Essa de humanizar o vilão, falando que ele era bom e depois de um acidente ficou com um trauma psicológico é politicamente correto, mas não gosto nem um pouco. Existem pessoas ruins sim! Mas deixa pra lá.

    A história da Elena, o final do Daemon( Finalmente! Vá e não volte!!) foi bem clichê, mas não chegou a ser ruim. Quanto ao Daemon aceitando as palavras do Tsuna eu meio que entendo, quero dizer, quando uma pessoa vive tanto tempo com tanto sofrimento é normal querer ouvir essas palavras independente da pessoa, só  assim para poder continuar em frente, sabe. xD

    Por fim, os guardiões voltaram bem rapidinho, né. Gostei, apesar que no fundo queria que acontecesse algo. Agora os Vindices vem falar algo para os Shimon e Vongola, acho que deve ser algo como não mais lutar entre si ou algo parecido. Não espero muito, não. Na realidade quero que termine esse arco de vez( pra ver como vai ficar a questão da herança da Vongola). xP

  10. Gostei da Saga, ela abordou um ponto bem cliché, o que não existe bem ou mau. Daemon aceito Tsuna não pelas suas palavras ou características de líder, mais sim pelo seu poder que foi capaz de superá-lo.

    Em relação a execução da ideia há muitos pontos critico como acontece em Bleach, onde a ideia é boa, mais execução não.

  11. Ainda bem que acabou essa saga da Shimon. Não consegui engolir esse Daemon “Transformista” Spade como vilão dessa saga. Não espero nada de muito grandioso dessa história que a Vindice irá contar para o Tsuna e os outros. Só deve ser algo para fechar de vez o passado do Giotto, Primo e quem sabe fazer o Tsuna finalmente decidir ser o Décimo. 

      1. Sei lá, não é tipico do personagem acho que ele vai tomar uma posição, até a pode aceitar o titulo com a intenção de mudar a ideologia como já foi visto, mais acho que seria interessante no final ele deixar o “trono” e voltar a sua vida normal, embora ela tenha sofrido grandes mudanças com a chegada do professor se lembram?. 

      2. Sei lá, não é tipico do personagem acho que ele vai tomar uma posição, até a pode aceitar o titulo com a intenção de mudar a ideologia como já foi visto, mais acho que seria interessante no final ele deixar o “trono” e voltar a sua vida normal, embora ela tenha sofrido grandes mudanças com a chegada do professor se lembram?. 

      3. Sei lá, não é tipico do personagem acho que ele vai tomar uma posição, até a pode aceitar o titulo com a intenção de mudar a ideologia como já foi visto, mais acho que seria interessante no final ele deixar o “trono” e voltar a sua vida normal, embora ela tenha sofrido grandes mudanças com a chegada do professor se lembram?. 

  12. Logo que eu li esse capítulo, eu não havia gostado. Eu tinha toda uma expectativa sobre a história daquela mulher e acabei me frustrando por ela se limitar a ser a amada do Daemon. A princípio, o clichê do cara que vira vilão depois de perder um grande amor é chato, mas depois eu parei para pensar melhor. Não é que Daemon tivesse querido destruir a Vongola por vingança. Ele queria “salvar” a Vongola, por ela ser algo que a Elena amasse muito. Daemon se revoltou contra a fraqueza da família e quis melhorá-la a seu jeito, tanto que ele não se arrepende do que fez. Ele estava sendo movido por amor.
    Não achei tão estranho o Tsuna compreendendo o Daemon. Na tradução que eu li, o próprio décimo reconhece que o que ele havia dito sobre a Elena era mentira e mesmo o Daemon sabia que era mentira, mas ele estava tão desesperado por ouvir aquilo que não se importou. O mérito do Tsuna foi saber o que dizer para apaziguar a alma do Spade.
    E deve ter sido a intuição do Tsuna que permitiu que ele soubesse exatamente o que o Daemon precisava ouvir (concordo que ele ainda não tinha uma experiência adulta de amor).
    Quanto à saga em si, ela teve altos e baixos, mas eu gostei no geral. Se a Amano não pisar na bola, a estória pode tomar um rumo muito interessante. Eu havia tecido uma teoria de que talvez fosse a Vindicare a responsável pelo enfraquecimento dos Shimon, o aprisionamento de seus anéis embaixo da Terra e a falta de conhecimento pelo mundo da máfia em geral acerca das chamas da terra. Desse modo, quando o terremoto revelou os anéis, a organização tramou secretamente o confronto entre Vongola e Shimon, com o intuito de aprisionar seus membros. A razão disso? Acho que em algum momento do passado a chama da terra e a do céu se uniram (o que explica o fato do anel fundido ser uma chave), e a Vindicare temeu esse poder (que pode ou não ter relação com o oitavo elemento) e tomou providências para que a fusão nunca mais acontecesse. De fato, talvez a Vindicare tivesse impedido Reborn de ajudar Tsuna porque queria que Daemon matasse a ele e ao Enma (não engulo que a organização não fosse forte o bastante para deter o Daemon, sem falar que foi muito conveniente que o antigo guardião da névoa tivesse conseguido roubar o corpo do Mukuro da prisão na maior facilidade e pouco depois de Tsuna e Enma terem se entendido).
    A aparição do Byakuran nesse arco fez com que muita gente lembrasse que o trinissete estava incompleto, sendo o possível complemento as chamas da terra. Eu aposto que isso será muito explorado mais para frente. O que eu acho que vai acontecer a seguir é a Vindicare dando algum sermão nas duas famílias e, passado algum tempo, atacá-las quando estiverem com a guarda baixa.
    Ou talvez a Vindicare aproveite que ninguém está em condições de lutar e prenda o Tsuna ou o Enma, ou os dois (talvez dando como desculpa que o acordo era só libertar quem estava na prisão). Já pensaram se o próximo arco fosse os guardiães da Vongola e da Shimon invadindo a prisão para soltar o Tsuna e o Enma? *_*
    Tá, é improvável, mas seria muito legal se acontecesse.

    1. Tsuna e o Enma presos? Isso seria nada mais nada menos que incrível, pq ai poderiamos ver toda a determinação da família em salvar o chefe e nao o contrário, que ocorre na maioria das vezes, e dar lutas dignas para os guardiões, e sei lá, o Enma ou algum Shimimom poderia se sacrificar pra deixar eles passarem pela saida (bem Bon Clay mesmo XD) e essa saga terminasse de um jeito triste mas com o Tsuna aprendendo uma lição importante enquanto assume a Vongola. ^^

    2. Tsuna e o Enma presos? Isso seria nada mais nada menos que incrível, pq ai poderiamos ver toda a determinação da família em salvar o chefe e nao o contrário, que ocorre na maioria das vezes, e dar lutas dignas para os guardiões, e sei lá, o Enma ou algum Shimimom poderia se sacrificar pra deixar eles passarem pela saida (bem Bon Clay mesmo XD) e essa saga terminasse de um jeito triste mas com o Tsuna aprendendo uma lição importante enquanto assume a Vongola. ^^

      1. Impossível, né. A Amano finalmente conseguiu com que o publico gostasse dos Shimons, impossível ela matar alguém. Alias, nem o Byakuran morreu e olha que ele levou um Kamehameha na fussa. Até hoje não me conformo…xP

        1. Mas pode nao ser o Byakuran, enquanto a Amano nao explicar totalmente qual é a dele, até o Excallibur de SE eu considero como uma opção, aliás, isso sim ia me surpreender, mas isso sou eu viajando XD

      2. Impossível, né. A Amano finalmente conseguiu com que o publico gostasse dos Shimons, impossível ela matar alguém. Alias, nem o Byakuran morreu e olha que ele levou um Kamehameha na fussa. Até hoje não me conformo…xP

      3. Impossível, né. A Amano finalmente conseguiu com que o publico gostasse dos Shimons, impossível ela matar alguém. Alias, nem o Byakuran morreu e olha que ele levou um Kamehameha na fussa. Até hoje não me conformo…xP

    3. Só discordo com um ponto. É em relação ao Trinissete. Naquele “futuro” o Trinissete estava de fato incompleto, mas não porque faltava outros anéis como os dos Shimons. Aquele Trinissete era formado pelos anéis mare, vongola e chupetas arcobaleno e a Uni era a chave para completa o ritual. Por isso o Byakuran foi incapaz de completa-lo e não que os anéis Shimon tivessem relação. Os anéis Shimon só foram ser criados depois e também duvido que a autora tivesse planejado esses anéis de antemão.

      Para mim essa de inventar novas chamas foi um erro terrível. Não só possuem características MUITO similar a chamas do céu, que  diga-se de passagem a do Enma é a unica com um característica que realmente se difere das outras, como também criaram essas polêmicas. Ao meu ver a autora só criou essas chamas para tentar individualizar a Shimon e fazer com que ficassem parecidos ainda mais com a Vongola. Foi desnecessário. =O
      Se ela relacionar o Trinissete com as chamas da Terra seria a mesma coisa que falar  que tudo o que foi dito no arco do futuro estava errado. Uma completa contradição!

      Agora tem essa chama do oitavo elemento. Ela não é “nova”, afinal ela apareceu no arco do Mukuro, então não tenho do que reclamar. Só quero saber  se a união das chamas da terra e do céu pode cria-lá, pois o Daemon conseguiu usa-lá. Isso eu acho que os Vindices querem impedir.

  13. é eu estou cada ves melhor em ler os mangas com o celebro desligado,afinal pensar demais nas falhas acaba estragando o prazer de ler um capitulo de uma serie que eu acompanho,claro o thiago tem que ler o maga com um olhar critico para não chegar aki no cmd e escrever um simples”eu gostei do capitulo porque ele foi legal xD”.
    mais bem,eu comecei a ler KHR porque estava tento o conversa de maga sobre o mesmo,e vou continuar lendo porque ja é meio que caminho,eu entro na punch pra ler one piece e ja ta la KTH,Bleac,Fairy tail (não vo falar naruto porque eu to gostando da saga atual)

  14. é eu estou cada ves melhor em ler os mangas com o celebro desligado,afinal pensar demais nas falhas acaba estragando o prazer de ler um capitulo de uma serie que eu acompanho,claro o thiago tem que ler o maga com um olhar critico para não chegar aki no cmd e escrever um simples”eu gostei do capitulo porque ele foi legal xD”.
    mais bem,eu comecei a ler KHR porque estava tento o conversa de maga sobre o mesmo,e vou continuar lendo porque ja é meio que caminho,eu entro na punch pra ler one piece e ja ta la KTH,Bleac,Fairy tail (não vo falar naruto porque eu to gostando da saga atual)

  15. Bom, Daemon teve o clássico final clichê de um vilão, teve um incidente no passado que mudou seu modo de agir e o transformou num vilão, lutou contra o protagonista, perdeu e depois de derrotado, o protagonista lhe fala algumas palavras bonitas e o vilão “se arrepende” e “vai em paz”. Não gostei disso. Não gosto disso. Tudo bem ter essa “humanização” do vilão e mostrar o que fez ele virar um vilão. É claro que as vezes humanizar aquele vilão que nasce para ser malvado e é aquele vilão odiavelmente bem feito por ser vilão mesmo é bom, mas acho que no caso de Daemon era necessário mostrar esse lado do vilão, pois o mesmo já foi um companheiro do Giotto e luta pelo que ele considera o bem da Vongola, assim como o Xanxus. O problema é um vilão do porte do Daemon que viveu 400 anos ser facilmente convencido por um garoto que não entende nada de amor e não conhece a dor de ter uma perda. Pô, é mesmo tão impossível o Giotto ter falado a mesma coisa para o Daemon tempos atrás?

    Por fim, não estou muito interessado no que a Vindice tem a dizer, na verdade não estou muito interessado nesses futuros mistérios. Gostaria que a autora explorasse elementos e personagens do início do mangá que ficaram para trás. O que aconteceu com o pai do Tsuna, o Iemitsu? Pô, o que é do Shamal, uma figura bastante conhecida no mundo da máfia? E a I-ppin? Pô, ela não ia ser a hitman mais promissora em 10 anos? Acho que a Amano meio que esqueceu esses elementos do começo do mangá e começou a se focar apenas nessa coisa de aprimorar anéis e equipamentos.

    Pessoalmente prefiro o uso de técnicas com um potencial promissor como o Trident Mosquito e o Poison Cooking, do que uma história focada em bugigangas e armaduras.

  16. Bom, Daemon teve o clássico final clichê de um vilão, teve um incidente no passado que mudou seu modo de agir e o transformou num vilão, lutou contra o protagonista, perdeu e depois de derrotado, o protagonista lhe fala algumas palavras bonitas e o vilão “se arrepende” e “vai em paz”. Não gostei disso. Não gosto disso. Tudo bem ter essa “humanização” do vilão e mostrar o que fez ele virar um vilão. É claro que as vezes humanizar aquele vilão que nasce para ser malvado e é aquele vilão odiavelmente bem feito por ser vilão mesmo é bom, mas acho que no caso de Daemon era necessário mostrar esse lado do vilão, pois o mesmo já foi um companheiro do Giotto e luta pelo que ele considera o bem da Vongola, assim como o Xanxus. O problema é um vilão do porte do Daemon que viveu 400 anos ser facilmente convencido por um garoto que não entende nada de amor e não conhece a dor de ter uma perda. Pô, é mesmo tão impossível o Giotto ter falado a mesma coisa para o Daemon tempos atrás?

    Por fim, não estou muito interessado no que a Vindice tem a dizer, na verdade não estou muito interessado nesses futuros mistérios. Gostaria que a autora explorasse elementos e personagens do início do mangá que ficaram para trás. O que aconteceu com o pai do Tsuna, o Iemitsu? Pô, o que é do Shamal, uma figura bastante conhecida no mundo da máfia? E a I-ppin? Pô, ela não ia ser a hitman mais promissora em 10 anos? Acho que a Amano meio que esqueceu esses elementos do começo do mangá e começou a se focar apenas nessa coisa de aprimorar anéis e equipamentos.

    Pessoalmente prefiro o uso de técnicas com um potencial promissor como o Trident Mosquito e o Poison Cooking, do que uma história focada em bugigangas e armaduras.

  17. amei a saga
    pq o mais desconhecido era o passado da vongola
    e essa saga ajudou a esclarecer tudo
    bem criativo
    agora vamos ver o que a autora ira criar
    creio q depois dessa conversa vai ter akeles capitulos de comedia pq o khr nao e um manga de ação! e de comedia(parece q o reborn so mudou o curso da estoria pq nao fazia sucesso)

  18. amei a saga
    pq o mais desconhecido era o passado da vongola
    e essa saga ajudou a esclarecer tudo
    bem criativo
    agora vamos ver o que a autora ira criar
    creio q depois dessa conversa vai ter akeles capitulos de comedia pq o khr nao e um manga de ação! e de comedia(parece q o reborn so mudou o curso da estoria pq nao fazia sucesso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.