Cinema | Capitão América – O Primeiro Vingador – Eu Fui!

E finalmente é lançado o quinto filme do Capitão América! É isso mesmo, ao contrário que de que a galerinha leite com pêra imagina, o Capitão já teve outros filmes, e qualquer dias deses eu falarei deles, pois agora é o novo filme que é a bola da vez. E que filme complicado de se fazer não? Para os que acompanham o personagem tudo bem, mas fazer as outras pessoas se intererassem pelo personagem nos dias atuais é meio complicado, esse sentimento anti-americano que se percebe nas pessoas torna a apresentação do icônico personagem mais desafiadora.

Eu acho uma pena quando vejo uma pessoa dizer que não está dando muita atenção ao Capitão por achar que ele é muito “patriótico”, acho isso uma coisa xenofóbica, preconceituosa. Além disso, o personagem foi concebido para incentivar o patriotismo americano sim, mas tão logo a Segunda Guerra Mundial acabou, o foco mudou. Hoje então, ele é praticamente um “Capitão Mundo” e combate a vilania sem restrições de fronteira.

E aqueles que foram ao cinema conferir Capitão América – O Primeiro Vingador podem ler o resto do post. Mas quem não foi, que fique ciente que tem spoilers, ok?


De todos as produções Marvel que estavam sendo produzidas nos últimos anos, a do Capitão América sempre foi a que mais me deixou preocupado. A origem do personagem ocorre nos anos 40, algo já muito distante e desinteressante para os mais jovens e muito nostálgica para os mais velhos. Antes de mais nada, o filme do Capitão é um filme de época, um tipo de filme que não é comum entre os blockbusters de hoje, vide o ambicioso Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, que passou praticamente desapercebido.

Outro problema é que também não ia ficar legal se o diretor do filme do herói fosse alguém como Zack Snyder ou Michael Bay, com todos aqueles cortes de cena frenéticos e câmera tresloucada. Era necessário um diretor cujo trabalho fosse coerente com a proposta de realizar um filme de um herói de época. Felizmente a Marvel tem acertado na escolha de diretores, e ela convocou Joe Jonhston para essa difícil missão, e mais uma vez foi uma boa escolha.

Capitão América – O Primeiro Vingador pode ser dividido em dois atos com um interlúdio no meio. Na primeira parte do filme vemos o magrelo Steve Rogers e acompanhamos sua obcessão em querer se tornar um soldado para lutar pelas pessoas do seu país. Eu fiquei impressionado com o efeito especial que fez do ator Chris Evans um Steve Rogers jovem raquítico. Ao contrário do que eu pensava, não era a cabeça de Evans inserida digitalmente no corpo de um outro ator, mas sim um efeito digital aplicado diretamente no próprio corpo de Evans!

Em meio à sua luta para entrar para o exército, aparece o Bucky. Diferentemente dos quadrinhos, aqui ele já é amigo de Rogers e tenta fazê-lo desistir de se alistar. Bucky já é um soldado e essa mudança eu gostei, tornou a parceria dois dois ainda mais forte. Foi bacana eles irem na Expo Stark (aquela citada em Homem de Ferro 2) e lá aparece um easter-egg sensacional: o Tocha Humana! Não, não aquele herói do Quarteto Fantástico, mas sim o andróide criado pelo cientista Phineas Horton. Como marvete, esse momento foi emocionante!

Lá na Expo Stark também aparece o jovem Howard Stark. Apesar de esforçado, ele não é tão cool quanto será seu futuro filho, o nosso adorado Tony Stark. Também não é tão inteligente, mas ainda assim é um engenheiro mecànico visionário, dá vontade de saber mais sobre o personagem. Lá também aparece o Dr. Abraham Erskine, um cientista alemão radicado nos EUA que criou um soro que amplifica as habilidades humanas. Gostei do jeitão dele meio que de um paizão. Erskine trabalhou para os nazista cntra sua vontade, e sua primeira fórmula do soro criou o Caveira Vermelha, então é um personagem em busca de redenção e dá para notar isso.

Erskine conhece Rogers quando ele tenta se alistar mais vez em um stand do exército montado na Expo Stark. O cientista enxerga em Rogers o candidato ideal para seu projeto e dá um jeitinho para que Steve entre para o exército para servir na unidade do Coronel Phillips, qu por sinal é o maior alívio cômico do filme todo. E não há muitas piadas, mas todas funcionam muito bem e são totalmente integradas ao que está acontecendo, gostei de todas.

Durante o treinamento, Steve conhece a agente Peggy Carter, a oficial de apoio de Phillips, uma personagem forte e feminina que enxerga em Rogers um bravo soldado, ao contrário de Phillips que não vai muito com a cara de Steve. Apesar de rápida, essa passagem do campo de treinamento mostrou bem o que de melhor Rogers possui: inteligência e coragem.

Alheio a isso, vemos o oficial nazista Jonhann Schmidt, o Caveira Vermelha, encontrando o Cubo Cósmico. Auxiliado pelo cientista Dr. Arnim Zola, o Caveira quer usar o poder do Cubo como fonte de energia de seu maquinário de guerra. Um easter-egg interessante é quando o rosto Zola é mostrado em uma tela dentro do laboratório dele, fazendo referência ao o que aconteceu posteriormente com o personagem nos quadrinhos, onde ele projeta sua consciência em robôs, já que não tem mais um corpo físico. É muito boa a caracterização da dupla de vilões.

Logo mais acontece a experiência em Rogers, tudo acontece de maneira bem previsível, já que aí nem tem como fazer algo diferente. Tudo dá certo, mas um agente infiltrado do Caveira na sequência mata o Dr. Erskine e foge com uma amostra do soro. Steve vai atrás em uma sequência de cenas legais, gostei de ver o Steve tendo que se dapatar com sua nova condição. E caramba, a Peggy atira muito bem! Steve pega o sujeito que se identifica como um agente da Hidra, a organização científica de Hitler comandada pelo Caveira, que logo passa a ser alvo do exército. Mas Rogers é visto como um milagre científico e não volta para a sua unidade, sendo incumbido pelo senadorBrandt de fazer propaganda para o exército. Essa é uma parte divertidíssima do filme, onde Rogers vira o Capitão América, o garoto-propaganda do exército, estrelando shows, hqs, filmes, musicais, rodando o país vestindo um uniforme cujo visual é idêntico a estréia do Capitão nos quadrinhos.

Aí começa o segundo ato do filme, trazendo mais dinamismo. O governo manda Steve para fazer uma apresentação para os soldados no front, e dá uma pena ver os soldados escrachando o Capitão. É triste quando Rogers percebe que seu sucesso se resume a moleques de 12 anos, gostei dessa parte, acredito que na vida real aconteceria assim também.

Rogers fica sabendo que Bucky e outros soldados foram capturados e parte proresgate sem autorização do exército, contando apenas com a ajuda do Stark e da Carter. Esse é o espírito do Capitão América, que não mede esforços para fazer o que julga ser preciso. Essa sequência tem uns furos, mas dá pra entender que o Cap se infiltrou na base da Hidra e conseguiu libertar os soldados e Bucky, encontrando no fim com o Caveira em fuga, e saí na porrada com o feioso, que revela sua verdadeira face, e fica mais feioso ainda, cruzes. O rosto do Caveira ficou aquém do que eu esperava, mas é bem parecido com o dos quadrinhos da época, então menos mal.

Os vilões fogem e o Capitão é ovacionado quando retorna ao acampamento com s soldados resgatados. Destaque para a formação do Comando Selvagem, em especial o bigodudo Dum Dum, ficou bem caracterizado. Rogers é reconhecido “formalmente” pelo exército como capitão, e na cena de entrega de medalhas tem a participação do Stan Lee, sempre um momento agradável aos marvetes. Com a ajuda de Stark, Rogers ganha um novo uniforme e o escudo redondo feito de vibranium.

Aí eu senti que o filme deu uma acelerada forte no seu ritmo, e não gostei tanto das coisas que vieram daí pra frente. O Capitão Bucky e o Comando Selvagem invadem e destroem várias bases da Hidra. Destaque para o Bucky atuando como sniper, fazendo referência a uma habilidade que foi bem explorada nos quadrinhos futuros. Mas Bucky não deveria ter morrido caindo daquele trem da Hidra, achei uma sequência sem o impacto da história original, mas entendo que ela teve que ser feita assim em virtude da maneira que acontece o final do filme. Pelo menos fica claro que podem explorar sim a volta de Bucky como o Soldado Invernal em um possível filme solo.

Irritado com a destruições de suas bases, o Caveira resolve acionar sua maior arma: um gigantesco avião munido de bombas para detonar nas pricipais cidades americanas. Chega a hora do embate final. De um lado Capitão América decidido a vingar Bucky e deter o Caveira, e este último querendo tocar o terror já sem a sombra de Hitler. Interessante notar que nessa altura a maior ameça não são os nazistas, mas sim o exército particular do Caveira e suas armas de destruição almentadas pelas energias extraídas do Cubo Cósmico.

Cap e o exército invadem a base da Hidra porém o feioso escapu e levanta vôo com o avião-bombardeiro, com Cap em seu encalço. Rolá o tão previsível (mas nem por isso meos desejado) beijo da mocinha no herói, e assim que o Capitão elimina alguns soldados buchas da Hidra ele se vê diante do Caveira Vermelho. E dá-lhe tiros e sopapos, os dois oponentes parecem ter nível de força igual, e no calor da batalha a cápsula onde ficava o Cubo é atingida. O Caveira pega o Cubo, e nessa hora eu fechei os olhos e pensei que ele ia fazer besteira, mas o Cubo começa a consumir o Caveira ao mesmo tempo em que um portal para algum dos reinos de Asgard é aberto, e o Caveira some nele. Só posso imaginar que com certeza o Caveira não morreu, ele foi jogado em alguns lugar. Mistério que poderemos solucionar nos Vingadores?

O Cubo depois de tele-transportar o Caveira cai e derrete o piso do avião, caindo assim no oceano. E o Cap está lá, com um gigantesco avião que ruma para os EUA. Não dá para pousar o avião com segurança, então Rogers faz o que nasceu para ser: um herói a todo custo, ainda que esse custo seja sua própria vida. Quando sobrevoava o àrtico, o Capitão mergulha com o avião, pois se ele explodir lá ninguém além dele iria sofrer as consequências. Ceninha um pouco piegas, com ele e Carter enfim mostrando o que sentem, e os dois combinam um encontro para dali a uma semana. Ao perceber que esse encontro nunca aconteceria, aí sim fiquei triste.

Imagino que a cena deve ter maior impacto sobre quem não conhece o personagem mas eu como sabia que o que ia acontecer não me importei tanto. O avião cai no solo gelado  desaparece em meio à neve. Pelo mundo, a derrota de Hitler é comemorada. Para o mundo no entanto, é o fim do Capitão América. Depois de um breve momento, vemos Steve deitado em uma cama abrindo os olhos. Parece que ele está de volta, tudo remete anos 40, mas ele não se engana e percebe que é uma farsa e escapa do lugar, e se diante de um novo mundo. O nosso mundo. Ele está no meio da Times Square dos nossos dias. Os carros da Shield chegam e surge Nick Fury…

Então, tendo visto tudo isso, para mim o resultado é bem agradável. Capitão América – o Primeiro Vingador é um filme sobre um antigo super-herói. E a direção de Johnston entrega isso. Uma reconstituição da década de 40 muito bem executada, adornada por uma fotografia adequada. A música nunca empolga realmente, é bem discreta, faltou talvez um tema pro Capitão. Felizmente no quesito atuação, não dá pra reclamar nem do Chris Evans. Mas claro que espero uma postura mais firme dele em Vingadores, senão…

Saí do cinema como uma criança. Com aquele sensação de ter conhecido uma aventura gostosa, nos moldes de indiana Jones. Capitão América – o Primeiro Vingador tem aquele clima de matinê que faz falta no cinema de hoje, abarrotado de produções com cortes de cena cada vez mais rápidos e câmeras trêmulas e nervosas. Não considero o filme do Capitão tão perfeito quanto Homem de Ferro, mas está quase no nível de Thor. Mais uma vez o Marvel Studios entrega o que promete, e temos um filme divertido e cheio de aventura. Pra quem gosta do estilo, vale muito a pena ir ao cinema.

E claro, não podia terminar sem dizer do quanto foi incrível ver o teaser de Os Vingadores após os créditos. Bateu em mim uma sensação muito forte, mesmo já tendo visto o teaser com qualidade de imagem ruim. Mas vendo na telona, com todos os detalhes, é outro nível mesmo. E ainda tem muito mais coisas por vir. Avante, Vingadores!

Ficha Técnica

Título Original: Captain America The First Avenger
Diretor:
Joe Jonhston
Roteiro:
Christopher Markus e Stphen McFeely
Gênero:
Aventura
Elenco:
Chris Evans, Hayley Atwel, Hugo Weaving​, Sebastian Stan
Estréia nacional:
29/07/2011
Duração:
124 minutos

 

 

Isso também pode lhe interessar

45 Comentários

  1. Achei que era apenas o segundo filme do capitão.
    Dei soh uma olhada nas imagnes pq não quero spoiler. Nem ligo tanto para o capitão america, acho ele meio sem graça, mas por causa dos vingadores não vou deixar de ver.

  2. Putz, acho que o filme do Thor foi o que mais teve divisão de opiniões hein… Falar que o filme do Capitão América está QUASE no nivel dele me doeu na alma xDDD Thor pra mim é o filme mais fraco de heróis desde que começaram a sair filmes como Batman Begins, Iron Man, etc (desconsideremos Homem-Aranha 3, por favor :p)…

    Mas enfim, eu não conhecia muito do Capitão América, mas sempre gostei dele por ser o que o Superman nunca conseguiu ser: um herói para o qual todos olham, admiriam e aspiram ser, mas ao mesmo tempo falho não só psicologicamente como em seus poderes também.

    Espero que as pessoas deixem esse anti-americanismo de lado e vão ver esse filme, porque ficou muito bom mesmo =)

    P.S: mais alguém aí teve a raiva de presenciar o cinema desligando o filme antes do trailer dos Vingadores que tem após os créditos?

    1. Cara, tu não chegou a ver o trailer? Que frustração!! Eu fiquei esperando os créditos passarem, mas vi o trailer sim. =/

    2. Cara, tu não chegou a ver o trailer? Que frustração!! Eu fiquei esperando os créditos passarem, mas vi o trailer sim. =/

        1. Haha, verdade, aquele trailer foi muito bom! Eu ia saindo da sala, mas um carinha que trabalha no cinema tava perto da gente e ele disse que tinha mais coisa depois dos créditos. Aí eu esperei. XDD

        2. Haha, verdade, aquele trailer foi muito bom! Eu ia saindo da sala, mas um carinha que trabalha no cinema tava perto da gente e ele disse que tinha mais coisa depois dos créditos. Aí eu esperei. XDD

          1. Hahaha, pobres ingênuos, hahaha! Mas já era de se esperar algo do tipo. Eu pelo menos iria esperar até o fim dos créditos de qualquer jeito. Já sabia que algo assim viria. E eu que tô mega ansioso por Avergers então…

      1. Eu acabei vendo assim que cheguei em casa, 1h depois de sair da sala do filme, mas fiquei muito frustrado por terem desligado tudo após os créditos. Eu sabia que teria o teaser; na verdade, 90% da sala do cinema ficou esperando =(

    3. Cara, tu não chegou a ver o trailer? Que frustração!! Eu fiquei esperando os créditos passarem, mas vi o trailer sim. =/

  3. Fui ontem ver o filme e gostei bastante do resultado. Apenas uma coisa me incomodou, e me incomodou tbm em Thor, que foi a velocidade dos acontecimentos no final do filme. A luta com o Caveira foi muito rápida; achava que isso deveria ser um pouco mais explorado, mas eu não entendo muita coisa de cinema mesmo então, hehe. E outra coisa:  eu realmente pensei que ele estivesse pegando fogo quando estava segurando aquele cubo, sei lá; nem tinha pensado que aquilo era um portal se abrindo e que ele estivesse sendo tele-transportado. XDD

    Eu não sabia muito da história do Capitão antes do filme e acho que isso foi bacana, pois tudo meio que foi uma surpresa. Eu sabia sim que ele era do passado, mas não sabia direito como ele iria interagir com os outros vingadores que estão no presente. Tinha uma ideia de como iria acontecer e foi como eu imaginava mesmo: ele dormiu por muito tempo.

    E gostei bastante do filme, no geral. É um filme antigo, com muita ação, com guerra, e o  resultado foi satisfatório. Não tinha muitas expectativas sobre o filme; queria assistí-lo mais devido o filme dos Vingadores, mas não fiquei decepcionado. E a prévia do filme de Avengers depois dos créditos foi incrível! Nem tinha mais gente na sala de cinema, apenas eu, meus amigos e algumas poucas pessoas que esperavam por algum bônus depois do filme. Estou mais do que ansioso pelo filme dos Vingadores. Meu lugar já está guardado na estreia do filme, com certeza!! :DD

  4. Fui ontem ver o filme e gostei bastante do resultado. Apenas uma coisa me incomodou, e me incomodou tbm em Thor, que foi a velocidade dos acontecimentos no final do filme. A luta com o Caveira foi muito rápida; achava que isso deveria ser um pouco mais explorado, mas eu não entendo muita coisa de cinema mesmo então, hehe. E outra coisa:  eu realmente pensei que ele estivesse pegando fogo quando estava segurando aquele cubo, sei lá; nem tinha pensado que aquilo era um portal se abrindo e que ele estivesse sendo tele-transportado. XDD

    Eu não sabia muito da história do Capitão antes do filme e acho que isso foi bacana, pois tudo meio que foi uma surpresa. Eu sabia sim que ele era do passado, mas não sabia direito como ele iria interagir com os outros vingadores que estão no presente. Tinha uma ideia de como iria acontecer e foi como eu imaginava mesmo: ele dormiu por muito tempo.

    E gostei bastante do filme, no geral. É um filme antigo, com muita ação, com guerra, e o  resultado foi satisfatório. Não tinha muitas expectativas sobre o filme; queria assistí-lo mais devido o filme dos Vingadores, mas não fiquei decepcionado. E a prévia do filme de Avengers depois dos créditos foi incrível! Nem tinha mais gente na sala de cinema, apenas eu, meus amigos e algumas poucas pessoas que esperavam por algum bônus depois do filme. Estou mais do que ansioso pelo filme dos Vingadores. Meu lugar já está guardado na estreia do filme, com certeza!! :DD

  5. “Eu acho uma pena quando vejo uma pessoa dizer que não está dando muita
    atenção ao Capitão por achar que ele é muito “patriótico”, acho isso uma
    coisa xenofóbica, preconceituosa”

    Coisa de esquerdista recalcado.

    Achei que os eventos no Thor aconteceram muito rapido, se no Capitão for a mesma coisa então provavelmente não vou gostar do filme.  =/

  6. “Eu acho uma pena quando vejo uma pessoa dizer que não está dando muita
    atenção ao Capitão por achar que ele é muito “patriótico”, acho isso uma
    coisa xenofóbica, preconceituosa”

    Coisa de esquerdista recalcado.

    Achei que os eventos no Thor aconteceram muito rapido, se no Capitão for a mesma coisa então provavelmente não vou gostar do filme.  =/

  7. “Eu acho uma pena quando vejo uma pessoa dizer que não está dando muita
    atenção ao Capitão por achar que ele é muito “patriótico”, acho isso uma
    coisa xenofóbica, preconceituosa”

    Coisa de esquerdista recalcado.

    Achei que os eventos no Thor aconteceram muito rapido, se no Capitão for a mesma coisa então provavelmente não vou gostar do filme.  =/

  8. Eu gostei pra caramba do filme! Acho que ele é melhor que o Thor.
    E realmente o filme do capitão me lembra muito aqueles filmes de aventura classicos,tipo A ultima Cruzada, As Minas do Rei Salomão e por ai vai.

    E o trailer dos vingadores foi sensacional!

  9. Eu acho que até agora o trabalho da Marvel com esses filmes é mais do que bem feito. Apresentar um herói e deixá-lo interessante não só para o público que o conhece, mas também para quem nunca ouviu falar dele não é nada fácil!
    Tanto Thor quanto Capitão América acabaram correndo demais em alguns pontos de suas histórias, mas analizando o resultado final cada produção mandou muito bem e foi competente do começo ao fim!

    1. Acho que por ambos serem filmes que, além de desenvolver o herói, têm que fazer uma ligação direta com Vingadores, acaba tendo uma correria pra encaixar o desfecho da origem e o início das ligações…

      No entanto, ambos são bons filmes, apesar de eu considerar Thor o pior do Projeto Vingadores até agora (não que isso faça dele ruim oO)

    2. Acho que por ambos serem filmes que, além de desenvolver o herói, têm que fazer uma ligação direta com Vingadores, acaba tendo uma correria pra encaixar o desfecho da origem e o início das ligações…

      No entanto, ambos são bons filmes, apesar de eu considerar Thor o pior do Projeto Vingadores até agora (não que isso faça dele ruim oO)

  10. Eu acho que até agora o trabalho da Marvel com esses filmes é mais do que bem feito. Apresentar um herói e deixá-lo interessante não só para o público que o conhece, mas também para quem nunca ouviu falar dele não é nada fácil!
    Tanto Thor quanto Capitão América acabaram correndo demais em alguns pontos de suas histórias, mas analizando o resultado final cada produção mandou muito bem e foi competente do começo ao fim!

  11. Não entendi o quase no nível do Thor. Só eu achei o Thor horrível? Não que eu esperasse muito. o próprio trailer do Capitão me empolgou mais que o Thor. Gostei do Capitão tanto quanto do Homem de Ferro. Acho q o trio principal dos Vingadores vai ficar só devendo por causa do Thor mesmo.

    1. Eu não achei Thor horrível, mas achei bem abaixo da média dos outros filmes dos Vingadores… Acho que ele realmente enfraquece o resto da equipe.

    2. Eu não achei Thor horrível, mas achei bem abaixo da média dos outros filmes dos Vingadores… Acho que ele realmente enfraquece o resto da equipe.

  12. Ótima crítica, adorei o filme embora ela não tenha sido fantástico. Enredo bem trabalhado e é claro que o nivelamento dos atores está bem igual mesmo, nenhuma atuação incrível mais também nenhum péssimo ator no filme.

    Gostei muito de como passaram a história do Capitão para as pessoas que ainda não o conheciam (meu amigo falou que pensava que ele era só um cara com escudo rs), o enredo foi claro e conciso, nada tão original, mas agradável, bem agradável!

    O 3D não estragou o filme, na verdade, as cenas de ação ficaram mais legais, agora (como no resto do filme) nada de me deixar de boca aberta como aquela cena do Bumblebee em Transformes 3, acho que o nível de divertimento não muda tanto do 2D pro 3D, reforçando que o efeito não estraga o filme de nenhuma forma.

    Melhor filme de herói do ano pra mim (não assisti Thor), agora é esperar os Vingadores…

    P.S.: Não vai ter o Homem Aranha no filme no  The Avengers?

  13. Ótima crítica, adorei o filme embora ela não tenha sido fantástico. Enredo bem trabalhado e é claro que o nivelamento dos atores está bem igual mesmo, nenhuma atuação incrível mais também nenhum péssimo ator no filme.

    Gostei muito de como passaram a história do Capitão para as pessoas que ainda não o conheciam (meu amigo falou que pensava que ele era só um cara com escudo rs), o enredo foi claro e conciso, nada tão original, mas agradável, bem agradável!

    O 3D não estragou o filme, na verdade, as cenas de ação ficaram mais legais, agora (como no resto do filme) nada de me deixar de boca aberta como aquela cena do Bumblebee em Transformes 3, acho que o nível de divertimento não muda tanto do 2D pro 3D, reforçando que o efeito não estraga o filme de nenhuma forma.

    Melhor filme de herói do ano pra mim (não assisti Thor), agora é esperar os Vingadores…

    P.S.: Não vai ter o Homem Aranha no filme no  The Avengers?

    1. Não, o Homem-Aranha não estará nos The Avegers. Primeiro porque ele não faz parte dos Vingadores (pelo menos não no início), e segundo porque o personagem, nos cinemas, está sob os direitos da Sony, e não da Marvel =/

        1. O Homem Aranha só entrou nos Vingadores após o evento conhecido como A Queda, quando vários herois morreram. hoje tem 2 equipes, uma delas com o Homem Aranha e o Wolverine com outros herois mais undergroud. Pela formação original mesmo, não tem nem o Capitão América.

        2. O Homem Aranha só entrou nos Vingadores após o evento conhecido como A Queda, quando vários herois morreram. hoje tem 2 equipes, uma delas com o Homem Aranha e o Wolverine com outros herois mais undergroud. Pela formação original mesmo, não tem nem o Capitão América.

  14. sinceramente não gostei… filme meio chato, narrativa lenta e nada empolga. Nem mesmo a luta contra o chefe foi legal. Só é uma história triste…. acho que a força dele não foi muito bem explorada. Sinceramente esperava mais, muito mais.

  15. ví o filme faz mais de uma semana, mas só venho comentar agora..

    gostei muito.. já tinha lido bastante sobre a história do Capitão, mas nunca tinha em atrelado a detalhes, só o básico, tipo ele ser congelado, o Bucky supostamente morrer, e talz..

    gostei muito do filme pelo mesmos motivos por ser de época, por mostrar um herói que não tem poderes especificos.. mas de acordo com as hqs, o capitão é bem apelãozinho, né?! Tem uma gama de possibilidades gigantes pra habilidades dele, já que ele é “superior” em tudo..

    Ele é parecido com o max-steel naquele “modo turbo”.. xD

    tambem gostei da parte emocionante entre os dois.. O que mais me emocionei é que ela não poderia ver ele novamente, ela sofreu enquanto ele dormiu.. foi triste..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.