Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 312 – Resolução

Hunter X Hunter: Capítulo 312 foi disponibilizado dia 18 de Agosto: “Resolução”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 312 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 312
Resolução

Depois do CdM enorme de estréia do mangá aqui no blog na semana passada, desta vez não farei algo tão grande assim. De fato, pretendo ser o mais breve possível. Achei o capítulo desta semana um tanto quanto redundante. O Togashi praticamente ficou dando volta em círculos em elementos que o público já tem conhecimento. Não me diverti lendo o capítulo e também não achei que teve a tensão que sempre tem quando o Meruem ameaça um dos mocinhos da história, afinal não tenho muita simpatia por Welfin.

Talvez a única informação interessante nesta capítulo tenha sido a descoberta de que Yupi morreu do envenenamento pela bomba liberada pelo Netero. Realmente não me passou pela cabeça que o Yupi tivesse morrido por conta do veneno, achei mesmo que o Welfin teria matado-o. Isso reforça o que a Palm disse no capítulo anterior sobre o poder da bomba.

No mais o capítulo meio que embaçou, novamente reforçando o quanto o Rei das Chimeras é perigoso, o quanto está poderoso, tentando dramatizar a situação entre o segredo de Pufu, que nada mais é do que a verdade sobre Komugi, a possível morte de Welfin (que não faria qualquer diferença pra mim) e demonstrar que o veneno da Rosa já começa a afetar Pufu, que por sinal, não parece muito esperto quanto a isso. Talvez as Chimeras não saibam ou entendam o conceito de “adoecer”. E tudo indica que o Meruem ainda vai demorar um pouco mais para ser afetado pelo veneno, se for mesmo, pois ainda tenho dúvidas se isso vai acontecer mesmo.

Outro fato que talvez seja interessa é o “En” do Meruem agora poder detectar o “coração” das pessoas. Meio bizarro e meio esquisito. O Rei virou um detector de mentiras? Ele pode ver o que a pessoa está sentido, mas não deve entender esse sentimento, do tipo ser influenciado, ou será que pode? Me pergunto se essa habilidade dele não irá se tornar uma faca de dois gumes, em especial quando ele “sentir” a Komugi.

Por último, mais uma vez o tal personagem Jairo foi mencionado. Me pergunto se ele terá um papel maior dentro do final do arco, ou no futuro da série. Ele era o chefão que fundou a NGL, certo? Relendo o capítulo 204, que narra o crescimento do Jairo até ele matar seu pai, fico com a impressão de que algo importante irá interligar Jairo à Gon. Estou curioso quanto a isso, mas acho que não tem nada muito relevante sobre isso nos capítulo mais antigos do mangá, ou pelo menos não me recordo. Faz tanto tempo.

Enfim, capítulo meio vazio pra mim. Eu quero ver os mocinhos da história. Quero vê-los sobrevivendo ao pesadelo que se tornou a saga Chimeras. Ficar ressalvando o quanto o Rei é forte ou esse jogo besta do Pufu em esconder a verdade sobre a Komugi não me interessa muito. Espero que o próximo capítulo a história avance um pouco mais.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , , ,
More from Thiago Machuca

Resident Evil 5: Trailer 2009

Um novo trailer de Resident Evil. Bem comprido por sinal, tem mais...
Read More