Conversa de Mangá: One Piece 650 – The Two Changes You Need to Know About

Capítulo The Two Changes You Need to Know About já está na web! (+ Espaço Leitor)

(Repetindo neste post também…)

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Chegou a hora de começar a aplicar um pouco o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então bem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar Spoilers! Está avisado!

Atualização EXP+! (15/Dez – 01h00)

Opa, aconteceu exatamente o que imaginei que aconteceria. Não sobrou tempo para fazer o meu texto opinativo. Ele vai sair, mas não hoje. Também não vou dar prazo porque senão vocês vão ficar cobrando em cima do mesmo. Entretanto, olha aí o Espaço Leitor! o/

Espaço Leitor

Andreane

Gostei das grandes mudanças. Agora que Aokiji não está mais na Marinha, ele pode virar pirata ou revolucionário (sonhar não dói), desde a saga CP9 que mostra a história dele com o Gigante Saul eu tenho tido vontade de vê-lo contra o governo mundial. :D

Caribou é mesmo muito fail, foi tentar sequestrar a Shirahoshi e acabou chutado pelo Luffy. Agora Nami está atrás dele pelo tesouro, isso ainda será interessante ( e engraçado) de se ver.

Se Caribou contou para a tripulação dele sobre a Shirahoshi (aliás, como os homens dele sobreviveram?), pode ser uma questão de tempo até Governo Mundial vir atrás da princesa. Agora com Akainu general, a tensão Marinha x Mugiwaras aumenta, e acho que todos queremos ver Luffy x Akainu.

Seria legal se Shirahoshi entrasse na tripulação, de algum jeito (ok, há o fator tamanho para ser levado em conta). Seria criado um grande terror pelos piratas terem Poseidon consigo e a perseguição da Marinha aumentaria.

Eu ri dos piratas do Hody velhos, só não entendi bem quando eles roubaram o remédio. Não tinha sido o Caribou o ladrão? Devo estar me confundindo.

Deufo

Gostei bastante do capítulo.

O começo foi surpreendente. Além do Poseidon e do Pluton, citaram outra arma: Uranus. Agora, imagino que, sendo o Pluton um barco e Poseidon uma linhagem de princesas com poderes sobre os Sea Kings, Uranus deve ser algo completamente diferente. Se fizer analogia com o equivalente na mitologia Grega, Uranus é o deus que personifica o céu. Talvez seja alguma espécie de aeronave, ou algum poder de manipular o céu/vento (o que me traz o Dragon à lembrança, visto que ele provavelmente tem um poder relacionado ao vento, mas talvez seja só uma akuma no mi)

Imaginei que o Barba Negra tentaria tomar os territórios que foram do Barba Branca, mas não que ele chegaria ao nível dos Yonkou. O que é pior, provavelmente ele recrutou mais gente pra tripulação e tá roubando Akuma no Mi. Não imagino que tipo de habilidade ele usa pra isso, nem mesmo pra que ele quer tantas akuma no mi (se bem me lembro, o corpo dele só suporta 2, que ele já tem). Talvez monopolizar para centralizar o poder?

Essa do Akainu e do Aokiji foi bem inesperada. Eu achava que o Aokiji era o fleet admiral, nunca pensei que fosse o Akainu (que é o mais impiedoso e severo no conceito de “justiça” dos 3 almirantes). Quero saber o que é o poder que o governo mundial deu aos marines (visto que mais barcos e mais marines bucha de canhão estão longes de ser um poder sem precedentes, principalmente no Novo Mundo).

Quanto a Big Mom, o principal problema é que não se sabe a personalidade dela nem do Kaidou. É difícil prever se ela vai fazer alguma coisa, quando nem se sabe que tipo de pessoa ela é.

r4ph

Bacana o mangá.

Não me surpreendeu o Akainu ser o novo Almirante. O Sengoku apenas recomendou o Aokiji.
Só achei estranha a forma de se resolver o impasse. Seria bacana um episódio do anime (uns de preferencia) com esta luta. Me surpreendeu o Aokiji deixar a marinha.

O BN todo mundo já sabia da capacidade dele de alcançar o território do velho BB.
O fato de os dois juntos serem uma ‘homenagem’ do Oda ao verdadeiro Barba Negra já apontava para isto – O lado familia que atraia a lealdade dos seus subordinados – Edward vs o lado cruel e assustador – Teach. A questão é o que aconteceu com a tripulação do BB.

O Caribou é uma situação à parte. Há algumas situações possíveis: 1 – ele morrer, 2 – ele escapar ou 3 – ele se tornar um Mugiwara. Caso ele escape o Oda terá de fazer algo fantástico para proteger a Princesa ou colocá-la no bando. A terceira é a solução mais simples, mas a menos provável; a primeira vai colocar os Mugiwaras numa situação inédita: matar alguém. Por isto creio que a segunda opção seja a mais provável. Embora seja fato que a Princesa em quase toda sua vida nunca saiu da torre (mais ou menos o que aconteceu com o Chopper), talvez o Oda tenha pensado numa solução ‘magica’ para ela ser uma Mugiwara.

Quanto a BigMam (BigMon – depende do tradutor) creio que aquele pedacinho de papel (Vivre Card) que o Namino ganhou em Thriller Bark tenha utilidade agora. Ainda penso que seja uma mulher e que seja a mãe da Lola. Se pensar que a Lola era meio ‘atirada’ não estranharia sua mãe ser uma pessoa que destruiria uma ilha para ter o que queria.

Embora esta saga tenha sido ‘fraca’, achei Marine Fort pior, e as ‘reviravoltas’ nos dois últimos mangás deram um folego incrível ao mangá.

SHiN™

Para mim este foi disparado o melhor capítulo de OP em tempos, falaram de muitas coisas… Vou comentar aquilo que achei interessante:

Aokiji – Não acredito que ele tenha virado pirata, ou revolucionário… o mais provável é que esteja investigando os segredos do século do perdido, afinal ele presenciou o desastre de Ohara, de alguma forma isto deve ter mexido com ele. Aokiji foi treinado pelo Garp, e como Garp e Sengoku tiveram seus postos tirados após a guerra, creio que estes 3 estejam juntos lutando (ou ao menos investigando) de acordo com sua própria justiça.

Armas lendárias – Shirahoshi é uma arma lendária, e cada vez mais acredito que luffy a levará com ele… Estar com os mugiwara é o mais seguro para ela, talvez netuno faça um pedido, sei lá… sobre a questão do tamanho, não vejo isso como um problema, tudo em OP pode acontecer (vale lembrar que na tripulação do BN tem um gigante tb, o que eles usam como navio…).

Tenho a leve impressão que a última arma lendária seja o Luffy… sei lá, essa arma deve ter algo a ver com a história dos “D”, e com o próprio JoyBoy. Talvez ele próprio fosse Uranus, que depois despertou em Roger (ele tb podia “ouvir” os monstros marinhos) e agora em Luffy.

Parece que o principal enigma de OP no novo mundo será o segredo do século perdido, Oda nunca trabalhou de forma tão direta em cima disso, o máximo que houve anteriormente foram informações jogadas ao vento. Como a tripulação está fechada, tivemos uma primeira parte de “recrutamento” em praticamente todas as sagas alguem entrou pro bando, para agora seguirmos em uma segunda parte de “descobrimento”, onde as sagas devem ter um tom extremamente mais sério.

Mark

Achei exagerado demais o Oda dar para o Barba Negra a habilidade de roubar quantas Akumas no Mi quiser. Já havia achado sem sentido ele conseguir o poder do Barba Branca, propiciado pela Gura Gura no Mi, agora ele está a procura das habilidades da Fruta do Diabo mais fortes, pelo novo mundo? O que acontecerá, se ele roubar as habilidades de Marco ou Aokiji, por exemplo? Acho que o Oda tem que tomar mais cuidado com isso.

Acredito que agora Aokiji esteja agindo de maneira independente, no Novo Mundo. O que mais me chama atenção, para esse acontecimento é o fato de que o “homem de gelo” pode agir como bem entender, agora, sem ter que seguir ordens superiores. Assim como Garp, Aokiji também tinha seu próprio senso de justiça, e muitas coisas na marinha e no governo mundial ele não concordava. Não creio que ele chegue a se tornar um revolucionário, muito menos um mugiwara, mas agore ele é uma peça ainda mais importante, no mundo de One Piece.

Com relação a Caribou, o que oda tem em mente, para o futuro deste personagem? Agora que ele sabe o segredo de Shirahoshi, ele não pode simplesmente ser derrotado e ficar na ilha, e também não seria nada legal ele ser obrigado a fazer parte do bando do chapéu de Palha. Poderá ser Big Mom, aquela que dará um rumo ao destino do homem pântano? E falando em Big Mom, como será resolvida essa situação dos doces? Será Ruffy perseguido por um Yonkou no Novo Mundo logo de cara? Esses são aqueles tipos mistérios que só Oda sabe como lidar, e pouco adianta ficar tentando adivinhar o que pode acontecer, pois o autor sempre dá um jeito de surpreender.

Agora o que quero saber sobre as armas lendárias, como Poseidon, Uranus e Pluton. O que o autor tem em mente, para o século perdido e as armas capazes de destruir o mundo? Não vou argumentar muito sobre isso. Agora, seja o que for, espero que a resposta venha junto à uma guerra contra o Governo Mundial, e com as batalhas mais épicas! ^_^

Enfim, capítulo muito bom, essa semana. Agora é aguardar pelos próximos.

Cristhal

Gostei do capítulo, porque finalmente começou a revelar algumas coisas importantes na série. De certa forma, já esperadas. Agora, Aokiji com certeza irá ficar de olho na situação da marinha, esperando um momento para agir. Isso me deixa curiosa como Cobby e Smoker estarão lidando com a visão de justiça do novo comadante.

Achei divertido Jinbei tentando explicar o que estava acontecendo no mundo e Luffy nem aí… Isso é bem tipico dele, não se preocupar muito. Também gostei de ver as consequências das drogas usadas pelos homens de Hody; o que elimina eles no futuro (aparentemente) de voltarem a se encontrar com o bando.

E aparentemente essa saga ainda terá mais alguns capítulos; já que a Big Mom pode aparecer… fica a esperança de ser a primeira batalha séria do bando.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Relembrando: Concorra a Banjo-Kazooie XBLA!

Que tal concorrer a versão para download de Banjo-Kazooie para X360? O...
Read More