Conversa de Mangá: One Piece 650 – The Two Changes You Need to Know About

Capítulo The Two Changes You Need to Know About já está na web! (+ Espaço Leitor)

(Repetindo neste post também…)

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Chegou a hora de começar a aplicar um pouco o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então bem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar Spoilers! Está avisado!

Atualização EXP+! (15/Dez – 01h00)

Opa, aconteceu exatamente o que imaginei que aconteceria. Não sobrou tempo para fazer o meu texto opinativo. Ele vai sair, mas não hoje. Também não vou dar prazo porque senão vocês vão ficar cobrando em cima do mesmo. Entretanto, olha aí o Espaço Leitor! o/

Espaço Leitor

Andreane

Gostei das grandes mudanças. Agora que Aokiji não está mais na Marinha, ele pode virar pirata ou revolucionário (sonhar não dói), desde a saga CP9 que mostra a história dele com o Gigante Saul eu tenho tido vontade de vê-lo contra o governo mundial. :D

Caribou é mesmo muito fail, foi tentar sequestrar a Shirahoshi e acabou chutado pelo Luffy. Agora Nami está atrás dele pelo tesouro, isso ainda será interessante ( e engraçado) de se ver.

Se Caribou contou para a tripulação dele sobre a Shirahoshi (aliás, como os homens dele sobreviveram?), pode ser uma questão de tempo até Governo Mundial vir atrás da princesa. Agora com Akainu general, a tensão Marinha x Mugiwaras aumenta, e acho que todos queremos ver Luffy x Akainu.

Seria legal se Shirahoshi entrasse na tripulação, de algum jeito (ok, há o fator tamanho para ser levado em conta). Seria criado um grande terror pelos piratas terem Poseidon consigo e a perseguição da Marinha aumentaria.

Eu ri dos piratas do Hody velhos, só não entendi bem quando eles roubaram o remédio. Não tinha sido o Caribou o ladrão? Devo estar me confundindo.

Deufo

Gostei bastante do capítulo.

O começo foi surpreendente. Além do Poseidon e do Pluton, citaram outra arma: Uranus. Agora, imagino que, sendo o Pluton um barco e Poseidon uma linhagem de princesas com poderes sobre os Sea Kings, Uranus deve ser algo completamente diferente. Se fizer analogia com o equivalente na mitologia Grega, Uranus é o deus que personifica o céu. Talvez seja alguma espécie de aeronave, ou algum poder de manipular o céu/vento (o que me traz o Dragon à lembrança, visto que ele provavelmente tem um poder relacionado ao vento, mas talvez seja só uma akuma no mi)

Imaginei que o Barba Negra tentaria tomar os territórios que foram do Barba Branca, mas não que ele chegaria ao nível dos Yonkou. O que é pior, provavelmente ele recrutou mais gente pra tripulação e tá roubando Akuma no Mi. Não imagino que tipo de habilidade ele usa pra isso, nem mesmo pra que ele quer tantas akuma no mi (se bem me lembro, o corpo dele só suporta 2, que ele já tem). Talvez monopolizar para centralizar o poder?

Essa do Akainu e do Aokiji foi bem inesperada. Eu achava que o Aokiji era o fleet admiral, nunca pensei que fosse o Akainu (que é o mais impiedoso e severo no conceito de “justiça” dos 3 almirantes). Quero saber o que é o poder que o governo mundial deu aos marines (visto que mais barcos e mais marines bucha de canhão estão longes de ser um poder sem precedentes, principalmente no Novo Mundo).

Quanto a Big Mom, o principal problema é que não se sabe a personalidade dela nem do Kaidou. É difícil prever se ela vai fazer alguma coisa, quando nem se sabe que tipo de pessoa ela é.

r4ph

Bacana o mangá.

Não me surpreendeu o Akainu ser o novo Almirante. O Sengoku apenas recomendou o Aokiji.
Só achei estranha a forma de se resolver o impasse. Seria bacana um episódio do anime (uns de preferencia) com esta luta. Me surpreendeu o Aokiji deixar a marinha.

O BN todo mundo já sabia da capacidade dele de alcançar o território do velho BB.
O fato de os dois juntos serem uma ‘homenagem’ do Oda ao verdadeiro Barba Negra já apontava para isto – O lado familia que atraia a lealdade dos seus subordinados – Edward vs o lado cruel e assustador – Teach. A questão é o que aconteceu com a tripulação do BB.

O Caribou é uma situação à parte. Há algumas situações possíveis: 1 – ele morrer, 2 – ele escapar ou 3 – ele se tornar um Mugiwara. Caso ele escape o Oda terá de fazer algo fantástico para proteger a Princesa ou colocá-la no bando. A terceira é a solução mais simples, mas a menos provável; a primeira vai colocar os Mugiwaras numa situação inédita: matar alguém. Por isto creio que a segunda opção seja a mais provável. Embora seja fato que a Princesa em quase toda sua vida nunca saiu da torre (mais ou menos o que aconteceu com o Chopper), talvez o Oda tenha pensado numa solução ‘magica’ para ela ser uma Mugiwara.

Quanto a BigMam (BigMon – depende do tradutor) creio que aquele pedacinho de papel (Vivre Card) que o Namino ganhou em Thriller Bark tenha utilidade agora. Ainda penso que seja uma mulher e que seja a mãe da Lola. Se pensar que a Lola era meio ‘atirada’ não estranharia sua mãe ser uma pessoa que destruiria uma ilha para ter o que queria.

Embora esta saga tenha sido ‘fraca’, achei Marine Fort pior, e as ‘reviravoltas’ nos dois últimos mangás deram um folego incrível ao mangá.

SHiN™

Para mim este foi disparado o melhor capítulo de OP em tempos, falaram de muitas coisas… Vou comentar aquilo que achei interessante:

Aokiji – Não acredito que ele tenha virado pirata, ou revolucionário… o mais provável é que esteja investigando os segredos do século do perdido, afinal ele presenciou o desastre de Ohara, de alguma forma isto deve ter mexido com ele. Aokiji foi treinado pelo Garp, e como Garp e Sengoku tiveram seus postos tirados após a guerra, creio que estes 3 estejam juntos lutando (ou ao menos investigando) de acordo com sua própria justiça.

Armas lendárias – Shirahoshi é uma arma lendária, e cada vez mais acredito que luffy a levará com ele… Estar com os mugiwara é o mais seguro para ela, talvez netuno faça um pedido, sei lá… sobre a questão do tamanho, não vejo isso como um problema, tudo em OP pode acontecer (vale lembrar que na tripulação do BN tem um gigante tb, o que eles usam como navio…).

Tenho a leve impressão que a última arma lendária seja o Luffy… sei lá, essa arma deve ter algo a ver com a história dos “D”, e com o próprio JoyBoy. Talvez ele próprio fosse Uranus, que depois despertou em Roger (ele tb podia “ouvir” os monstros marinhos) e agora em Luffy.

Parece que o principal enigma de OP no novo mundo será o segredo do século perdido, Oda nunca trabalhou de forma tão direta em cima disso, o máximo que houve anteriormente foram informações jogadas ao vento. Como a tripulação está fechada, tivemos uma primeira parte de “recrutamento” em praticamente todas as sagas alguem entrou pro bando, para agora seguirmos em uma segunda parte de “descobrimento”, onde as sagas devem ter um tom extremamente mais sério.

Mark

Achei exagerado demais o Oda dar para o Barba Negra a habilidade de roubar quantas Akumas no Mi quiser. Já havia achado sem sentido ele conseguir o poder do Barba Branca, propiciado pela Gura Gura no Mi, agora ele está a procura das habilidades da Fruta do Diabo mais fortes, pelo novo mundo? O que acontecerá, se ele roubar as habilidades de Marco ou Aokiji, por exemplo? Acho que o Oda tem que tomar mais cuidado com isso.

Acredito que agora Aokiji esteja agindo de maneira independente, no Novo Mundo. O que mais me chama atenção, para esse acontecimento é o fato de que o “homem de gelo” pode agir como bem entender, agora, sem ter que seguir ordens superiores. Assim como Garp, Aokiji também tinha seu próprio senso de justiça, e muitas coisas na marinha e no governo mundial ele não concordava. Não creio que ele chegue a se tornar um revolucionário, muito menos um mugiwara, mas agore ele é uma peça ainda mais importante, no mundo de One Piece.

Com relação a Caribou, o que oda tem em mente, para o futuro deste personagem? Agora que ele sabe o segredo de Shirahoshi, ele não pode simplesmente ser derrotado e ficar na ilha, e também não seria nada legal ele ser obrigado a fazer parte do bando do chapéu de Palha. Poderá ser Big Mom, aquela que dará um rumo ao destino do homem pântano? E falando em Big Mom, como será resolvida essa situação dos doces? Será Ruffy perseguido por um Yonkou no Novo Mundo logo de cara? Esses são aqueles tipos mistérios que só Oda sabe como lidar, e pouco adianta ficar tentando adivinhar o que pode acontecer, pois o autor sempre dá um jeito de surpreender.

Agora o que quero saber sobre as armas lendárias, como Poseidon, Uranus e Pluton. O que o autor tem em mente, para o século perdido e as armas capazes de destruir o mundo? Não vou argumentar muito sobre isso. Agora, seja o que for, espero que a resposta venha junto à uma guerra contra o Governo Mundial, e com as batalhas mais épicas! ^_^

Enfim, capítulo muito bom, essa semana. Agora é aguardar pelos próximos.

Cristhal

Gostei do capítulo, porque finalmente começou a revelar algumas coisas importantes na série. De certa forma, já esperadas. Agora, Aokiji com certeza irá ficar de olho na situação da marinha, esperando um momento para agir. Isso me deixa curiosa como Cobby e Smoker estarão lidando com a visão de justiça do novo comadante.

Achei divertido Jinbei tentando explicar o que estava acontecendo no mundo e Luffy nem aí… Isso é bem tipico dele, não se preocupar muito. Também gostei de ver as consequências das drogas usadas pelos homens de Hody; o que elimina eles no futuro (aparentemente) de voltarem a se encontrar com o bando.

E aparentemente essa saga ainda terá mais alguns capítulos; já que a Big Mom pode aparecer… fica a esperança de ser a primeira batalha séria do bando.

Isso também pode lhe interessar

91 Comentários

  1. Gostei das grandes mudanças. Agora que Aokiji não está mais na Marinha, ele pode virar pirata ou revolucionário (sonhar não dói), desde a saga CP9 que mostra a história dele com o Gigante Saul eu tenho tido vontade de vê-lo contra o governo mundial. 😀

    Caribou é mesmo muito fail, foi tentar sequestrar a Shirahoshi e acabou chutado pelo Luffy. Agora Nami está atrás dele pelo tesouro, isso ainda será interessante ( e engraçado) de se ver.

    Se Caribou contou para a tripulação dele sobre a Shirahoshi (aliás, como os homens dele sobreviveram?), pode ser uma questão de tempo até Governo Mundial vir atrás da princesa. Agora com Akainu general, a tensão Marinha x Mugiwaras aumenta, e acho que todos queremos ver Luffy x Akainu.

    Seria legal se Shirahoshi entrasse na tripulação, de algum jeito (ok, há o fator tamanho para ser levado em conta). Seria criado um grande terror pelos piratas terem Poseidon consigo e a perseguição da Marinha aumentaria.

    Eu ri dos piratas do Hody velhos, só não entendi bem quando eles roubaram o remédio. Não tinha sido o Caribou o ladrão? Devo estar me confundindo.

      1. Aokiji como nakama não faria o menor sentido. Todos os membros possuem uma personalidade única (ambição da Nami, Sanji tarado por mulheres, Usopp mentiroso e medroso, Zoro marrento e individualista, e por aí vai) e muitas vezes puxada para o humor.

        Fogem um pouco deste padrão a Robin (que é séria porém misteriosa) e o Jinbei (que embora tenha sido oficialmente convidado, vai ficar para o futuro, porém já serviria para ocupar o espaço do personagem mais maduro, mais "responsável" do bando).

        Para mim o Aokiji, seria algo no estilo do Jinbei, e acho que não combinaria em NADA com os Mugiwaras. Se o simples fato de "estar livre" abre a possibilidade para ser revolucionário ou virar um Mugiwara, seria razoável pensar o mesmo do Rayleigh ou o Garp por exemplo.

        1. Mas ele tem um certo lado cômico. Ele é extremamente preguiçoso é uma característica marcante dele. E talvez ele tenha ainda um passado desconhecido algo que ainda não foi contado. Sabemos que ele é uma "boa pessoa" porque deixou a Robin viva todo esse tempo. Alem de ser extremamente forte.

    1. Quanto aos remédios (na verdade as drogas que eles usavam e faziam parte do tesouro real e que além de Netuno apenas membros da guarda real conheciam) eles foram roubados enquanto o Hody era da Guarda Real . . . eu até reli pra ver se eu tinha deixado passar alguma coisa por causa da sua dúvida . . .

  2. Finalmente Caribou apareceu. Agora não tem mais volta, ele escutou a conversa entre o Netuno e a Robin, e sabe que a princesa é a Poseidon, se o G.M ficar sabendo disso, eles iriam até a ilha para pega-lá(princesa Shirahoshi). Então o Caribou não pode sair da ilha. Agora veremos o haki do Luffy contra uma Logia.

    Akainu novo almirante da frota já era de se esperar, já que Aokiji é muito piedoso mas eu não esperava que isso seria resolvido em uma luta ainda mais uma que durou 10 dias

    Barba Negra Yonkou também era de se esperar, agora só falta mostrar quais são os novos Shichibukais.

    E por fim BIG MOM ela será inimiga ou aliada? Oda irá nos responder breve.

    1. Provavelmente, como muitos já esperam, Buggy será um dos próximos Shichhibukais ( o que mais poderia ser aquela carta da marinha que ele recebeu, dois anos antes da saga atual? 😀 ).

      1. Verdade ele com certeza ele aceitaria. Ele quer ser reconhecido e os Shichibukais são muito famosos. Também porque assim ele não precisaria ficar mais forte já que para todos os Shichibukais são considerados fortes.

    2. O problema é que ninguém sabe que o Caribou escutou a conversa. Se eventualmente forem pegar ele, será pelo tesouro roubado, ou por ter invadido o quarto da Shirahoshi (que em ambos os casos deve significa uma leve "punição"), mas não por ter descoberto um dos grandes segredos do universo do One Piece (que justificaria prendê-lo o tempo todo na ilha ou coisa do gênero).

  3. Ta certo que todo mundo ficava sempre esperando os CDMs e tals, e que de agora em diante como as postagens serão mais "livres" eles devem sempre sair mais cedo, mas espera pelo menos alguém traduzir para PT né… Assim até perde a graça, kk

    1. Respeito opiniões contrárias, mas também não concordo que necessariamente se deve esperar a tradução. Quer dizer que quem lê em inglês tem que segurar a ansiedade para bater-papo, mas o pessoal que lê traduzido não pode segurar a ansiedade de entrar no CdM? De uma forma ou de outra sempre vai "prejudicar" alguém, então o ideal é deixar isso "livre", ou seja, quando a equipe do Portallos tiver tempo para criar o post e estiver com vontade de fazê-lo, pronto. Algumas vezes vai ser antes da tradução, outras depois.

      1. [2] concordo com o Andre.

        O fato é que não importa o que a gente faça, sempre vai ter gente que não ficará feliz com a decisão. Não estou dizendo que o Shin é causador de problemas, huahuahua, só estou dizendo que nada é perfeito. Apesar do blog está melhor (na minha opinião, não sei vcs), sempre tem gente que vê os defeitos primeiro, para depois lembrar que podia estar elogiando.

    1. Ah, e só pra ficar claro eu entendo a pergunta. Caso não seja agora, em breve veremos, lutas contra os quatro piratas. Mas eu acho que Big Mom será a primeira a enfrentar os Mugiwaras, depois do ocorrido com a fábrica de doces! 🙂

  4. Gostei bastante do capítulo.

    O começo foi surpreendente. Além do Poseidon e do Pluton, citaram outra arma: Uranus. Agora, imagino que, sendo o Pluton um barco e Poseidon uma linhagem de princesas com poderes sobre os Sea Kings, Uranus deve ser algo completamente diferente. Se fizer analogia com o equivalente na mitologia Grega, Uranus é o deus que personifica o céu. Talvez seja alguma espécie de aeronave, ou algum poder de manipular o céu/vento (o que me traz o Dragon à lembrança, visto que ele provavelmente tem um poder relacionado ao vento, mas talvez seja só uma akuma no mi)

    Imaginei que o Barba Negra tentaria tomar os territórios que foram do Barba Branca, mas não que ele chegaria ao nível dos Yonkou. O que é pior, provavelmente ele recrutou mais gente pra tripulação e tá roubando Akuma no Mi. Não imagino que tipo de habilidade ele usa pra isso, nem mesmo pra que ele quer tantas akuma no mi (se bem me lembro, o corpo dele só suporta 2, que ele já tem). Talvez monopolizar para centralizar o poder?

    Essa do Akainu e do Aokiji foi bem inesperada. Eu achava que o Aokiji era o fleet admiral, nunca pensei que fosse o Akainu (que é o mais impiedoso e severo no conceito de "justiça" dos 3 almirantes). Quero saber o que é o poder que o governo mundial deu aos marines (visto que mais barcos e mais marines bucha de canhão estão longes de ser um poder sem precedentes, principalmente no Novo Mundo).

    Quanto a Big Mom, o principal problema é que não se sabe a personalidade dela nem do Kaidou. É difícil prever se ela vai fazer alguma coisa, quando nem se sabe que tipo de pessoa ela é.

  5. Inesperado eu achei luta entre os dois pra mim eles escolheriam de cara o Akainu. Mas realmente, guerra dos melhores, Akainu foi o que se mostrou o mais Forte dos Almirantes. Como parece o critério que foi força a escolha de Akainu foi justa.

    1. Mas eles já haviam escolhido o Aokiji como Almirante da Frota lá depois de Marineford, só que alguns se opuseram e escolheram o Akainu oq gerou essa briga.

  6. Bacana o mangá.

    Não me surpreendeu o Akainu ser o novo Almirante. O Sengoku apenas recomendou o Aokiji.
    Só achei estranha a forma de se resolver o impasse. Seria bacana um episódio do anime (uns de preferencia) com esta luta. Me surpreendeu o Aokiji deixar a marinha.

    O BN todo mundo já sabia da capacidade dele de alcançar o território do velho BB.
    O fato de os dois juntos serem uma 'homenagem' do Oda ao verdadeiro Barba Negra já apontava para isto – O lado familia que atraia a lealdade dos seus subordinados – Edward vs o lado cruel e assustador – Teach. A questão é o que aconteceu com a tripulação do BB.

    O Caribou é uma situação à parte. Há algumas situações possíveis: 1 – ele morrer, 2 – ele escapar ou 3 – ele se tornar um Mugiwara. Caso ele escape o Oda terá de fazer algo fantástico para proteger a Princesa ou colocá-la no bando. A terceira é a solução mais simples, mas a menos provável; a primeira vai colocar os Mugiwaras numa situação inédita: matar alguém. Por isto creio que a segunda opção seja a mais provável. Embora seja fato que a Princesa em quase toda sua vida nunca saiu da torre (mais ou menos o que aconteceu com o Chopper), talvez o Oda tenha pensado numa solução 'magica' para ela ser uma Mugiwara.

    Quanto a BigMam (BigMon – depende do tradutor) creio que aquele pedacinho de papel (Vivre Card) que o Namino ganhou em Thriller Bark tenha utilidade agora. Ainda penso que seja uma mulher e que seja a mãe da Lola. Se pensar que a Lola era meio 'atirada' não estranharia sua mãe ser uma pessoa que destruiria uma ilha para ter o que queria.

    Embora esta saga tenha sido 'fraca', achei Marine Fort pior, e as 'reviravoltas' nos dois últimos mangás deram um folego incrível ao mangá.

    Quanto ao CDM EXP+! Muito bom. O bacana é que dá pra matar a ansiedade dos leitores e ao mesmo tempo permite aprimorar o texto principal. Curti.

  7. Para mim este foi disparado o melhor capítulo de OP em tempos, falaram de muitas coisas… Vou comentar aquilo que achei interessante:

    Aokiji – Não acredito que ele tenha virado pirata, ou revolucionário… o mais provável é que esteja investigando os segredos do século do perdido, afinal ele presenciou o desastre de Ohara, de alguma forma isto deve ter mexido com ele. Aokiji foi treinado pelo Garp, e como Garp e Sengoku tiveram seus postos tirados após a guerra, creio que estes 3 estejam juntos lutando (ou ao menos investigando) de acordo com sua própria justiça.

    Armas lendárias – Shirahoshi é uma arma lendária, e cada vez mais acredito que luffy a levará com ele… Estar com os mugiwara é o mais seguro para ela, talvez netuno faça um pedido, sei lá… sobre a questão do tamanho, não vejo isso como um problema, tudo em OP pode acontecer (vale lembrar que na tripulação do BN tem um gigante tb, o que eles usam como navio…).

    Tenho a leve impressão que a última arma lendária seja o Luffy… sei lá, essa arma deve ter algo a ver com a história dos "D", e com o próprio JoyBoy. Talvez ele próprio fosse Uranus, que depois despertou em Roger (ele tb podia "ouvir" os monstros marinhos) e agora em Luffy.

    Parece que o principal enigma de OP no novo mundo será o segredo do século perdido, Oda nunca trabalhou de forma tão direta em cima disso, o máximo que houve anteriormente foram informações jogadas ao vento. Como a tripulação está fechada, tivemos uma primeira parte de "recrutamento" em praticamente todas as sagas alguem entrou pro bando, para agora seguirmos em uma segunda parte de "descobrimento", onde as sagas devem ter um tom extremamente mais sério.

    1. Para mim este foi disparado o melhor capítulo de OP em tempos, falaram de muitas coisas… [2]

      Concordo com tudo que vc escreveu, pensei quase tudo de forma parecida com exceção de algumas coisas que vc abordou em relação ao Aokiji. Até creio que ele não vá virar um pirata ou revolucionário de forma definitiva(embora ainda acredite que essas chances não devam ser descartadas), mais de algum jeito penso que ele irá entrar para a tripulação e assim ajudar o Luffy num futuro confronto contra o Akainu. Seja lhe dando dicas de como derrota-lo ou até "arregaçando as mangas" ajudando o Luffy num provável confronto contra o "Big Boss" da Marinha.

      1. Isso eu não acredito, dar dicas pode até ser, mas o Aokiji, assim como o Garp, luta pela justiça, e ser pitara não faz parte da justiça (eles não dividem a carne com ninguém! Yohohoho). Em um eventual encontro eles podem até se falar naturalmente, e ele pode dizer o ponto fraco do Akainu (se é que ele tem um), mas juntos no mesmo bando eu acho impossível. Se fosse assim seria possível o Garp entrar tb.

    2. Esqueci de comentar, mas a luta deles durou 10 dias… que lol, espero que no anime mostrem detalhes dessa batalha, com ctz será épico.

      Tem 2 vagas de almirante em aberto… quem será que pegou? Smoker?

  8. Esse foi um capítulo interessante, me lembrou aqueles capítulos do arco de jaya onde eramos bombardeados de informações que só seriam de fato relevantes mais a frente na história. A definição da quantidade e nome das armas antigas já é algo muito importante, Pluton eh um navio, Poseidon eh a Shirahoshi e agora Uranus q deve ser a mais poderosa e provavelmente está ou estará nas mãos de algum inimigo para balancear essa situação. O caribou realmente parece o novo “Buggy” e só comete gafes, interessante que o seu irmão esteja vivo mesmo aós aquele ataque do kraken, soh mostra q o Oda soh mata quando eh realmente necessario.
    Depois temos as duas grandes noticias, o novo almirante é o Akainu e axo q dava para esperar pelo fato da mudança da base da marinha ser uma atitude tipica dele porem ter decidido isso na porrada com o Aokiji foi realmente inesperado e o Aokiji saiu fora da marinha ainda, ele sempre demonstrou um forte senso de justiça baseada no que ele acredita sem ficar cego com a justiça que a marinha acredita entao ee pode ate se virar contra ela caso axe q eh o correto futuramente creio eu. Ateh ai Luffy tava serio mas apesar de ser da personalidade dele axei meio sem noçao ele não levar tao a serio a segunda revelaçao sobre o Teach ser o novo yonkou, muito já esperavam mas agora esta comprovado e ele ainda esta caçando os usuarios da melhores akumas no mi entao deve estar terrivelmente poderoso e no geral o oda quis mostrar isso q os maiores obstaculos do Luffy estao mais fortes tambem.
    Para concluir gostei do desfecho do bando Hody pagando o preço pelo poder que obtiveram sem esforço, o Luffy não capturar o Caribou ficou tão estranho pois era o mais facil a se fazer e parece que essa saga ainda dará mais historia com a ameaça do ataque da BigMom.

  9. Melhor capítulo de One Piece em tempos. [34637256] Pra mim só deixou ainda mais óbvio que o Luffy vai levar a Shirahoshi com eles pra protegê-la, e era bem por isso que eu tava torcendo mesmo! Apenas curiosa pra saber como o Oda vai resolver a questão do tamanho dela.

    Saber sobre Akainu x Aokiji foi muito legal também, concordo com quem disse que Garp, Sengoku e ele estejam todos meio contra o governo agora, buscando a verdade do século perdido ou agindo por conta própria em lugares diferentes. Não que ache que eles possam se juntar ao Dragon, até porque PORRA, ROBIN, FALA LOGO PRA TODO MUNDO O QUE TU SABE DOS REVOLUCIONÁRIOS DEPOIS DESSES DOIS ANOS, mas enfim, contra Akainu e Tenryuubito creiam e estejam, sim.

    Quanto às drogas, sei lá… eu realmente não cheguei a me interessar de verdade pelo Hody ou pelas questões dessa saga da Ilha dos Tritões, então estou apenas aliviada de que eles não irão fugir da tal prisão mais pra frente na série, agora que estão todos caquéticos.

  10. Achei exagerado demais o Oda dar para o Barba Negra a habilidade de roubar quantas Akumas no Mi quiser. Já havia achado sem sentido ele conseguir o poder do Barba Branca, propiciado pela Gura Gura no Mi, agora ele está a procura das habilidades da Fruta do Diabo mais fortes, pelo novo mundo? O que acontecerá, se ele roubar as habilidades de Marco ou Aokiji, por exemplo? Acho que o Oda tem que tomar mais cuidado com isso.

    Acredito que agora Aokiji esteja agindo de maneira independente, no Novo Mundo. O que mais me chama atenção, para esse acontecimento é o fato de que o "homem de gelo" pode agir como bem entender, agora, sem ter que seguir ordens superiores. Assim como Garp, Aokiji também tinha seu próprio senso de justiça, e muitas coisas na marinha e no governo mundial ele não concordava. Não creio que ele chegue a se tornar um revolucionário, muito menos um mugiwara, mas agore ele é uma peça ainda mais importante, no mundo de One Piece.

    Com relação a Caribou, o que oda tem em mente, para o futuro deste personagem? Agora que ele sabe o segredo de Shirahoshi, ele não pode simplesmente ser derrotado e ficar na ilha, e também não seria nada legal ele ser obrigado a fazer parte do bando do chapéu de Palha. Poderá ser Big Mom, aquela que dará um rumo ao destino do homem pântano? E falando em Big Mom, como será resolvida essa situação dos doces? Será Ruffy perseguido por um Yonkou no Novo Mundo logo de cara? Esses são aqueles tipos mistérios que só Oda sabe como lidar, e pouco adianta ficar tentando adivinhar o que pode acontecer, pois o autor sempre dá um jeito de surpreender.

    Agora o que quero saber sobre as armas lendárias, como Poseidon, Uranus e Pluton. O que o autor tem em mente, para o século perdido e as armas capazes de destruir o mundo? Não vou argumentar muito sobre isso. Agora, seja o que for, espero que a resposta venha junto à uma guerra contra o Governo Mundial, e com as batalhas mais épicas! ^_^

    Enfim, capítulo muito bom, essa semana. Agora é aguardar pelos próximos.

  11. No momento é impossível usar essa lógica de que o Luffy precisa levar a Shirahoshi junto dele como forma de proteção. De novo, NINGUÉM sabe que o Caribou escutou a conversa! Até agora, nem ele (Luffy) mesmo sabe que a Shirahoshi (ou o poder dela) é uma das armas.

  12. Interessante a sua análise sobre as armas, mas acho pouco provável que seja algum tipo de aeronave. Em uma das entrevistas do Oda, ele disse que algo que ele nunca faria é dar alguém em One Piece a capacidade de voar.
    Eu até entendo essa "regra" dele, meio que quebra a razão pra alguém usar um barco e tiraria todo a dificuldade de se chegar ao fim da Grand Line.

  13. Eu posso estar viajando, mas que eu lembre o Decken comentou que quando a Shirahoshi fosse mais velha, ela diminuiria de tamanho, então talvez fação com que ela tome umas duas pílulas, assim ela diminuiria de tamanho e entraria no bando.
    Obs: Será que a Otohime era grande também?

  14. capitulo fODA.
    Fracahoshi ser a arma lendaria não me surpreendeu tanto, ja esperava algo assim, creio que netuno seja a lua em que enel esta.

    Caribou saber o segredo da seria pode ser a confirmação de que fracahoshi seja a proxima mugiwara, não vejo problema em ela ser gigante, e se não me engano ela tem mais de 30, e serias depois dos 30 podem dividir as nadadeiras.

    Bigmon vai ser o fim da saga, talvez apenas revele sua forma, mas a luta vai ser contras os mugiwaras, que acho que vão espancar os membros da big.

    E robin arrazando como sempre em inteligencia e beleza( meu nariz…..)

    1. eu tenho que tentar escrever tudo antes de postar, luffy deu a entender que tanto zoro como sanji tem controle sobre o haki da sensação(belo nome rs) ja que os tres perseberam o caribou.

  15. Otimo capitulo, sem muito o que comentar alem do quão surpresso estou por ter ocorrido uma briga entra possiveis almirantes, isso realmente muda o mundo inteiro.

    sobre fracahoshi, bem seu nome ja diz tudo, oda disse que não ia colocar ninguem mais fraco que usopp na tripu, e bem ela é fraca, pode ter esse poder, mas não iria utiliza-lo direito.

    e o maximo e ela dar uma de vivi secundaria, e ser levada pelo luffy, até alguma ilha que possa ser segura ou algo assim.

  16. Falto a luta do almirante preguiçoso contra o nervoso, se animarem deve ficar foda, acho que aokijii vai ser uma especie de tutor para os mugiwaras mais pra frente, e um aliado na guerra do governo contra os mugiwaras.

    Vi em umas discuções no caradelivro que donframingo poderia ser sabo, fiquei pensando nas possibilidades, e não acho tão impossivel algo assim, ja que ele viu de perto a podridão que é a nobreza, e as veses, como hodi, o odio fala mais alto, e suas ações mudam de conceitos com o tempo, ele pode ter sobrevivido, até com a ajuda de dragon, e no caminho foi criando a personalidade de donframingo, corrompendo alguns de seus ideais, e deixando mais dark. Mas é só uma especulação com 0,01% de chances de ser real(to sendo otimista).

  17. Mais alguém aí percebeu que quando o Luffy sentiu a presença do Caribou no castelo o Zoro e o Sanji também sentiram? Seriam eles novos usuários de Haki?

  18. Se alguém percebeu eu não sei, só sei que esse negocio do barba negra fica roubando poderes de todo mundo ,certo que ainda não explicou se ele pode usar so 1-2-3 etc.. ou se pode passa os poderes pra os membros do grupo dele,mas ele já ta meio overpower. torço pra ele não pode usar mais que esse 2 poderes de qualquer forma ele é medroso msm xD

  19. lendo os comentarios ai em cima sobre uranus me lembrei das mini capas contando o q aconteceu com enel e me lembro q ele ta no espaço sera q qndo conhecermos uranus tera alguma relação com enel e sua viajem espacial?

  20. Gostei do capítulo, porque finalmente começou a revelar algumas coisas importantes na série. De certa forma, já esperadas. Agora, Aokiji com certeza irá ficar de olho na situação da marinha, esperando um momento para agir. Isso me deixa curiosa como Cobby e Smoker estarão lidando com a visão de justiça do novo comadante.

    Achei divertido Jinbei tentando explicar o que estava acontecendo no mundo e Luffy nem aí… Isso é bem tipico dele, não se preocupar muito. Também gostei de ver as consequências das drogas usadas pelos homens de Hody; o que elimina eles no futuro (aparentemente) de voltarem a se encontrar com o bando.

    E aparentemente essa saga ainda terá mais alguns capítulos; já que a Big Mom pode aparecer… fica a esperança de ser a primeira batalha séria do bando.

  21. Nossa….apaguei completamente esse evento da minha memória O.o
    Mas também duvido que o Maxim ( a arca do Enel) seja relevante, pois foi ele quem teve a idéia de construir pra poder buscar o seu Fairy Vearth, e o Enel não deve ter mais de 30 anos.

  22. Poisé, eu observei isso tambem ! e não é Sensação, no caso é o Haki do Observador…existem 3, o do conquistador [do olho], o do armamento e o do observador [que é o mesmo Mantra de skypea] o/

  23. ''oda disse que não ia colocar ninguem mais fraco que usopp na tripu''
    Oda nunca disse isso Oo. Enfim, gostei da teoria do carinha ali em cima de que a Shirahoshi poderia tomar uma das pilulas, assim ela ganharia pernas…

    1. disse em algum lugar,sbs ou databook não me lembro,que usopp é o "Humano" da tripulação e tambem o mais fraco, e que sempre seria o mais fraco deles.

      não foi tudo de uma unica vez, mas ele soltou essas 3 informações que falam que ele sempre sera o mais fraco do bando.

  24. Axo que não heim '-'. Uranos é uma arma ancestral, o que tem a ver Enel no espaço com isso ? Tão confundindo o fato de ele estar na Lua com os planetas Plutão e Urano por perto ou algo assim ?

  25. E mais uma vez o Oda nos dando lição de vida…
    Pra quem não percebeu a mensagem subliminar, é a seguinte : Não usem anabolizantes, no inicio eles te dão um diferencial, logo depois te causam danos irreparáveis!
    😀

  26. muito bom o episodio dessa semana
    eu sabia q a fracahoshi tinha um poder especial mas nao um poderiu capaz de destruir o mundo
    muita gente achando q ela vai entrar para o bando do chapeu de palha para q o luffy proteja ela mas ela nao precisa de proteção, porra ela é poseidon e mesmo q ela nao domine o poder dela direito, os reis dos mares nao vao deixar q nada de mal aconteça com ela e agora só falta a ultima arma a ser revelada, bah o que sera q é??? eu acho q vai ser uma arma viva igual a fracahoshi pq talves a ultima arma q falta para ser revelada seja um gigante parecido com os filhos de urano (para quem nao sabe os filhos de urano sao os ciclopes os titas e Hecatônquiros um ser gigante de cem cabeças e cem braços) imagina um gigante cem vezes maior q o oz com uma pele dura como o aço ou talvez a arma urano seja a mae das akuma no mi ou uma akuma no mi com a abilidade de comtrolar o ceu
    bom sei lah me empolguei um pouco com a minha teoria das armas

    e tambem nao esperava q o aokiji lutace com o fdp do akainu e eu esperava q a marinha respeitace a preferencia do songoku mas acho q assim foi melhor e espero q o oda tenha grandes planos para aokiji, ah e é certo q o aokiji nao entra para o exercito revolucionario mas tenho minhas duvidas quanto ele entrar para o bando do chapeu de palha nao pelo luffy mas pela nico robin e sua capacidade de ler a quela lingua antiga pq quase certo q o aokiji vai querer saber oq aconteceu no seculo perdido dai sei lah talvez com o passar do tempo ele vire um verdadeiro nakama hahaha imagina só q locura

    e sobre a big mom só tem duas hipóteses ou o luffy sai da ilha como o novo imperador pq ele nao vai perder a luta ou durante a luta do luffy com ela a namizou descobre q ela é a mãe da lola e todo mundo vira amigo e o bando do chapeu de palha ganha mais um imperador como aliado

    e eu nao acho q o teach pode ter mais de 2 akuma no mi no corpo dele mas ele tah roubando pro pessoal do barco dele

    e ja tah na hora do leão dourado voutar a cena

  27. O capítulo mais empolgante de one piece em muito tempo!Sempre quis saber qual era o almirante mais forte dos três e agora eu sei "O maldito do Akaino".Agora a marinha irá ficar muito mais bruta!Sempre gostei do Aokiji e agora me pergunto o que ele estará fazendo.Acho que a resposta para essa pergunta é "NADA".Futuramente creio que a tripulação irá se encontrar com ele e os muguiwaras irão descobrir algo muito grande em relação a marinha(ou até mesmo o governo mundial).Sobre o Big Mon a primeira coisa que pensei foi "Agora a porra vai ficar séria".Finalmente Ruffy e seus tripulantes irão ter um desafio!E que desafio!Um dos 4 imperadores do novo mundo!Por que convenhamos,ou os chapéus de palha irão lutar contra ele ou irão simplismente conhece lo(essa última opção eu acho muito improvável).Se Ruffy e os outros ganharem dele,a fama dos muguiwaras irá subir de uma tal forma que as recompensas do bando irão aumentar drasticamente.

  28. Não, é impossível que a Arca Maxim seja Uranus. Apesar de estar relacionada aos céus, Maxim foi feita pelos Enforcers usando o ouro de Shandora. Se nem mesmo Gan Fall que era de Skypiea e investigava sobre isso sabia da existência da arca, como poderia o Governo Mundial e até mesmo Netuno separado por 20.000 metros de distância saber disso?

    Porém, não descarto a possibilidade de que Maxim possa ter sido construída por Enel baseado em Uranus.

  29. muito bom o capitulo dessa semana reanimou essa saga de bosta e vamos poder ver os verdadeiros poderes de luffy and zoro acho que os 3 iram lutar juntos contra big mom e acho que a princesa esta bem protegida pelos reis dos mares e que que tem muita gente pra entrar pro bando aokiji e um deles a ghost girl que ajudou o zoro podia entrar tambem como a bonney que pode entrar junto com aokiji e nao sei se vcs repararam mas achei o Rayleigh e a shakky parecem o zoro e a robin sera que isso e so minha imaginaçao ou esse sera o futuro quando eles acharem one piece e oque sera one piece sera que nao e uranus que o roger guardou la na ultima ilha da grande linha e parece que shirohike sabia o que era pois ele fala one piece e real sera que ele nao foi ate o final da grande line porque ele prometeu ao roger proteger uranus e agora marcos esta protegendo no seu lugar por isso ele nao deu as caras no novo mundo depois da morte do BB bom tudo isso e so supositorio mas quem sabe e achei muito forçado o luffy ser comparado com BB e roger e bom agora voltou a ser OP de verdade essa saga foi filler

  30. Otimo capitulo, a começar pela capa que mostra o Tonjit com netos; e o cap. já começa bem enpolgante revelando um pouco mais sobre as outras armas antigas. e pra mim a arma Pluton já foi destruida pois se não a CP9 estaria atrás da arma e não das plantas.
    Em relação a luta do aokiji e akainu, achei desnecessário ter durado 10 dias até porque o akainu tem vantagem sobre o gelo. E foi interessante ter mostrado o caribou, mas o engraçado e que rapidi ele foi chutado, isso mostra que talvel ele não seja o coringa que foi falado em alguns comentarios anteriormente.
    E agora com a aparição da Big Mon as coisas vão ficar mais interessantes, mas não acho que a tripulação dela ira batalhar contra os Mugiwaras, mesmo assim os proximos capitulos serão divertidos.
    Yosh!!!

    1. Os poderes das akuma não influenciam tanto assim nas lutas, caso contrário o luffy só poderia ter ganhado do enel… onde já se viu borracha ser mais forte que um tigre (por exemplo…)

  31. Eu…eu honestamente estou curioso,não somente pela Daniki,mas por todo mundo.Me respondam por favor:
    -Por que vocês acham que alguém tem que entrar no bando nessa saga?
    Tipo assim,vocês tão que nem o Ruffy no início de Thiller park.Doidos para que alguém na tripulação(se vocês não se lembram Ruffy chegou a ver uma árvore tomando chá com um cavalo e simplismente os convidou para entrar na tripulação).A princesa Shiraroshi não vai entrar na tripulação,pois ela é uma princesa.Assim como a Vivi,ela tem uma missão com o país.Ela tem a obrigação de ajudar Jinbei na missão de unir humanos com tritões(não só por ele,mas sim por sua mãe).Também existe o fato de seu pai não permitir de jeito nenhum ela sair por aí mares a fora,pois para nós ela fcaria mais segura com o bando do Ruffy,mas para seu pai ela ficaria mais segura no castelo.Em relação a segurança dela,o máximo que poderia ocorrer é a sua guarda ser reforçada.

    1. Hahaha, eu não tô torcendo pra que alguém entre na tripulação nessa saga. XD Eu não queria e nem quero que o Jinbei entre, mas a Shirahoshi eu não me importaria se entrasse, e eu acho que é uma coisa possível dado os últimos acontecimentos. Acharia legal ela no bando (se diminuísse se tamanho), mas não quer dizer que eu não preferiria que o bando continuasse como está. Acontece que com essa questão de ela ser Poseidon e tudo mais… eu realmente acho que o Luffy pode querer levá-la/o Netuno pode pedir pra ele levá-la, para protegê-la.

  32. Drogas….veja o que elas fazem com você.Brincadeira!XD.
    Mas agora falando sério,não existe a menor possibilidade disso acontecer.Pelo menos eu creio.

  33. Mas nós temos o exemplo de Akainu X Ace. Ace perdeu feio pq era do tipo fogo, e lava consome o fogo. Luffy nao ganhou contra o enel? Enel teve dificuldades com luffy, seus poderes eram inuteis diante a borracha, o que implicou ele a usar seus mantras e habilidades com armas. Os poderes da akuma influenciam sim, e muito, durante as lutas!

      1. Os vice-almirantes são usuários de Haki, portanto os almirantes, mesmo sendo logias, deveriam pelo menos saber usá-lo também. Essa pode ser uma explicação convincente, para o fata de Akainu ter tido dificuldades contra Aokiji, mesmo com a vantagem do magma sobre o gelo.

  34. Por isso que eu sempre digo: faca e dane-se quem achar ruim, aparecer pra reclamar e facil, mas na de tomar iniciativa e fazer, nao fazem, contudo criticas construtivas tem sempre que ser bem-vindas para o nosso crescimento.

  35. Muito bom o capítulo! Divertido e com informações que definem opiniões!

    Realmente a Marinha passou por grandes MUDANÇAS, visto que, o Aokiji e Akainu norteiam modos diferentes de se aplicar a "justiça" nesse mundo de One Piece. Aokiji mais sensato e Akainu mais prático (ainda acho que há algum trauma aí!?).
    Teach mostrando o seu potencial e se caracterizando como maior inimigo do Ruffy (afinal, ele foi o principal responsável por uma das maiores perdas do protagonista).
    Caribou realmente parecendo cada vez mais com o Buggy.
    Finalmente, gostaria de deixar umas perguntar para discutirmos…
    Seriam as armas antigas pessoas os poderes ocultos de personagens ou o que? Afinal esses poderes de destruição seriam relacionados ao Mar, Terra e Céu. Não lembro direito mas o Crocrodille teria quase que certeza absoluta que era em Alabasta que estava o Pluton. Seria algum "filho" de lá que traria consigo isso? E quanto aos Céus o mangá estaria ainda guardando-o para o futuro e ai esclarecendo tudo (acho).
    Jinbei realmente não vai se unir ao grupo? Quantas vezes vimos os tripulantes negarem a sua entrada e logo depois estarem na jornada… Acho que é uma tendencia a aquisição de novos membros uma vez que no novo mundo as tripulações não são pequenas e o Ruffy comenta lááá no começo que gostaria de 10 Nakamas pra começar…

    Parabéns Portallos, o site está ótimo e a muito que não comentava aqui e espero faze-lo mais cedo. Fico muito feliz pelo espaço.

  36. Na boa acho que não é "Big mom",mas sim Big Man(Grande homem).Acho que é um homem e não uma mulher como todos pensam.Como eu sei que todos irão duvidar de mim,vejam o capítulo 610 na página 14!Está escrito Big Man na bandeira e não Big Mom,como todos estão dizendo.

  37. Cara,o Jinbei não negou a entrada no bando.Ele aceitou,a questão é que ele só disse que aquele não era o momento certo para entrar!O próprio Ruffy e o bando concentiram com a sua decisão de entrar depois.O Jinbei não vai entrar agora!Aceite isso.

  38. Entendi! Mas acreditava que algo parecido com o Sanji ou até mas com o que houve com o Franky poderia acontecer (aquele tipo de coisa que não é o momento agora e tal)! E quando mencionei negar quiz dizer essa não aceitação, mas realmente com a questão do bando ter levado em consideração o que ele falou achei que eles foram compreensíveis.

    1. Não, essa semana é o break da edição dupla da semana passada. Então só semana que vem.

      obs.: Pra quem está se perguntando, ano passado o povo arrumou as RAWs da semana que vem uma semana antes (no caso essa) por isso tivemos duas semanas seguidas de capítulos, e depois 2 semanas sem nenhum.

      1. Calendário retirado do MangaHelpers:

        Here is the Schedule for WSJ:

        12/19 : Shônen Jump #03-04 (Raw around 12/14)
        12/26 : No Shônen Jump
        01/04 : Shônen Jump #05-06 (Raw around 12/24)
        01/09 : No Shônen Jump
        01/16 : Shônen Jump #08 (Raw around 01/11)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.