Conversa de Mangá: One Piece 653 – A Hero’s Hat

Capítulo A Hero’s Hat já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

56 Comentários

  1. Agora sim, agora começa o esquenta. Gostei muito do capítulo, deixou uma duvida no ar, se eu entendi bem, que seria a possivel destuição da ilha que não foi descartada! Temos promessas de um retorno a ilha e o presságio de uma guerra com Big Mon.

    Gostei muito de ver o Usopp e chopper de volta as personalidades antigas rsrs
    se borrando de medo da imperatriz big mon rsrs
    mas ao mesmo tempo os vemos criando coragem para cair dentro do novo mundo durante
    a despedida!!!

    Estou ansioso para saber de tudo e ver tudo que ocorre o novo mundo. Onde sera que a nova bússula (poselog) da nami vai levar, será que o Luffy sairá na frente do Smoker? haverá luta ou mais uma vez o Luffy evitara o combate e irá utilizar as armas evasivas do sunny para se mandar? Aposto que a proxima ilha vai ser de verão rsrsrs

    Jinbe não entrou para o bando ainda, pensei que as pendencias do cara era o vinculo com a Big Mon, mas parece que tem mais coisa!

    Quero logo saber quem sãos os dois novos almirantes, quem é o outro vice-almirante alem do smoker! Buggy, BN, Law, kid, Drake, Basil, apareçam logo cambada!!!!!!!!

    Pra finalizar, dei muita risada com o luffy escolhendo a rota mais perigosa e a nami e ele brigando, pra ver quem tinha autoridade pra escolher a rota, fora os momentos do Zoro e Sanji que são hilarios!!!!

    1. Concordo! E ainda acho que as expectativas que temos é que farão diferença pra frente! Afinal queremos tanto ver a situação de vários personagens e as vezes nem reparamos as pequenas mudanças.
      Acho que teremos uma "luta"! Que nem todas as outras anteriores… só que dessa vez o papel será invertido onde quem fica temporariamente no chão é o Smoker, e logo em seguida… fuga!

  2. Jinbei não entrou pro bando, fiquei triste, a mensagem final do Luffy foi legal.. To terminando de analisar logo venho com minha opinião. Mas já digo que to achando os dialogos fraco dos Mugiwaras.

  3. Bom capítulo, porém sem muita coisa pra falar…

    Já era minha esperança de ter a Shiraboshi no bando =/, embora o luffy deva voltar a ilha para buscá-la (ele ta devendo uma buscada pra muita gente)…

    Legal ele ter se lembrando do Shanks, não faço ideia do que pode sair desse encontro, afinal o luffy não pode devolver o chapel, não tem como existir um mugiwara sem um mugiwara… Isso deve mesmo ficar para o final do mangá, talvez Shanks seja o "guardião" do One Piece.

    Pelo que deu a entender no último cap, eles devem emergir bem em cima do Smoker, afinal ele estava na única rota de entrada do Novo Mundo, portanto, no próx capítulo podemos esperar por encontros memoráveis.

  4. VAMOS PARA O NOVO MUNDO!!!

    Finalmente, chegou a hora dos chapéu de palha rumarem ao topo. Não tem o que dizer e especular nesse capítulo, agora é só curtir.

    Mas achei mancada não avisarem que eles mandaram uma bomba pra Big Mom

  5. Bom, vamos lá, comentar um pouco sobre esse capítulo que vai ter muito mimimi de alguns, não tenho dúvidas:

    O mimimi vai chatear muito provavelmente porque todos esperavam um pouco da ação que o último teve, com Smoker e cia. Se não fosse por isso, imagino que chatearia menos. Estamos todos ansiosos por novidade e para nos livrarmos de Gyojin Island, então quanto mais tempo ficamos nela, principalmente se for um capítulo inteiro, mais chato fica. Isso na cabeça do pessoal que não vai curtir o capítulo.

    Como sempre, sou muito passional nas minhas leituras! Não achei o capítulo lerdo e muito menos dispensável. Uma conclusão, uma despedida e novas informações são sempre bem-vindas. O capítulo correu de uma forma confortável pra mim, mas senti falta de mais feeling… no mais, os quotes dos Mugiwaras estão muito fracos, meu Deus. =/

    Só isso estes dois quotes aqui foram legalzões na despedidas:

    "Yep! That`s right, we don't need people to guide us! Because when men go on a journey, they're always heading to hell!"
    "Yeaah! It's out here! And we like it that way! argh!"

    No mais, gostei bastante do novo Log Pose… dá uma sensação boa de possibilidades e escolhas. Também gostei muito da promessa que todo mundo fez com a Shirahoshi! ficou bonitinha a cena do jeito que foi feita.

    Luffy se esticando foi engraçado, e a impressão que dá é que ele tem um domínio muito melhor sobre o corpo dele agora. Ah, o Jimbe ficou?! c******! Pelo menos foi maneiro aquele YEAH do Luffy! hahahaaha. Luffy manjou ali.

    Resumindo, é um capítulo extremamente necessário, e tomou seu tempo correto. Não dá pra fazer despedidas bem feitas e ainda acrescentar tantas informações, mesmo que poucas, em menos que isso. Fora que a cena final tinha de ser eles saindo assim, para dar um clima de finalização completo. Zoro já foi bem melhor em seus comentários.

    Enfim, vamos para o Shin Sekai muitas surpreas aguardam os Mugiwaras é os leitores.

  6. Jurava que Sanji ia soltar algum comentario sobre o luffy estra "enrolado" na nami xD.

    a Ideia do LogPose triplo é bem legal, só achei que seria por possiveis mudanças de campo magneticos nas ilhas, e assim cada agulha captaria uma "fequancia" pra assim não acabar ficando sem um caminho pra seguir.
    mas de qualquer jeito o antigo log pose ainda funcionaria, aquele ali só da "mais caminhos".

    de qualquer jeito, capitulo legal, mais uma promessa.

    como ja dizeram, os comentarios do mugiwaras então meios fracos, a brincadeira do luffy querer a ilha mais perigosa foi a melhor.

    1. cara, isso eu concordo, quando olhei os tres log pose, pensei que cada um captaria uma determinada frequencia da mesma ilha, assim evitaria de se perder!! Mas o que da a entender é que com o triplo, vc pode ver qual lugar ta mais agitado que significaria agressivo e evitar isso…….

  7. Foi um capítulo divertido. Gostei da explicação sobre como se guiar no novo mundo. Achei legal a promessa deles e as expectativas para essa nova aventura são bem grandes!

  8. aleluia acabou essa saga…. acho q nem dá para chamar de saga mas…

    agente so teve uma pitada da força dos chapeus de palha… que chegue logo o novo mundo!!!!!!

    1. Agora que a saga terminou, peguem os capítulos dela, e releiam. Lendo tudo de uma vez, sem precisar esperar uma semana, vai fazer com que a saga seja muito mais aceita por quem caiu em cima dela como se a saga fosse a pior coisa do mundo. A maioria dos que relerem, vão até gostar dela. As coisas são muito diferentes quando vistas dessa forma.

      1. É verdade. Comecei a ler tem menos de um ano, então peguei essa saga quasa completa e gostei dela no geral. A "pior saga" pra mim foi Thriller Bark mas não que tenha sido ruim só é a que eu menos gosto.

  9. o pessoal só não gostou da saga porque tava todo mundo querendo que eles fossem pro novo mundo logo, aí ninguém apreciou como deveria. =[

    1. Achei a capa do volume 1, um pouco feia por causa da cor amarelo berrante, mais a do volume 36 ta linda. Não vejo a hora de por minhas mãos no mangá de One Piece…

  10. Tiípico capitulo de fim de saga. xD Não que isso seja uma crítica.

    A única coisa que eu realmente não gostei foi o fato da Nami não saber sobre essas novas condições do Novo Mundo. Os três Log Poses e tal. Ela esteve estudando para que afinal????? Achei meio fail isso.

      1. Mas não muda o fato de que ela é a navegadora, e que estava numa ilha flutuante e móvel, permitindo que ela fosse para qualquer lugar que quisesse.

    1. Pois é, também pensei a mesma coisa.
      Parece que ela só se limitou a estudar o clima mesmo e deixou a navegação totalmente de lado.
      Primeiro o Rayleigh teve que ensiná-la como navegar no fundo do oceano e agora isso.

  11. olha sobre o luffy lutar com smoker na entrada fico em duvida, pq tomago e pekons tambem não estão indo pra la ? e deixar aqueles dois passarem assim é estranho, pq eles são homens da big mom, da um telequete bom não é?e gostei do capitulo. mais não vo nega q to muito ansioso pra chega quarta q vem logo pro proximo capitulo!

  12. a saga da ilha dos homens-peixe foi suave… por isso acho q bem é justo contar como saga… é tipo que o que aconteceu em Little Garden ou em Whiskey Peak até a saga de Alabasta…. é tipo "pré-requisito"

    aliais.. hody nunca seria adversário ao Ruffy….. nunca, nunca e nunca…. Arlong foi muito mais odioso e carismatico q ele!

  13. Capítulo de transição e com novas informações!
    Realmente a ilha mudou… e o que será que Jinbe ainda tem que fazer? Acho que ele reaparecerá quando menos esperarmos!? E a destruição da ilha? Ela existirá mesmo!?
    Acho que quando encontrarem todo os poderes antigos ai teremos o reencontro de Luffy e cia com todos aqueles que são prometidos para um reencontro…
    Muito legal a atmosfera Oda com piadas e a personalidade de cada um bem expressa!!! Nami Usopp e Chopper (Medo e aflição)! A briga entre o Zoro e o Sanji (O zoro ta em muita vantegem dessa vez)! Brook, Robin e Franky sem comentários eles sempre são independentes! E Luffy como sempre só nas palhaçadas mesmo, só escuta o que é conveniente!
    E agora teremos um proximo capítulo explosivo ou de exploração nessa subida? E será que o Luffy vai dar de cara (após o Smoker) com ou BN ou KID logo? afinal se seguirem a idéia que quanto mais perigo melhor esses caras sempre estão aprontando.
    Ri muito com o capitulo e realmente as frases finais não foram demais mas acho que são os sentimentos de cada um para com o novo mundo e a proposta que cada um segue!

  14. Bom, primeiramente desculpa se serei repetitivo mas vou poder parar e ler os outros comentários só amanhã.
    Primeiramente, pra quem conhece OP e o Oda, conseguimos perceber certas coisas nas entrelinhas.
    Por exemplo, fica claro que o grupo encontrará de novo a ilha dos tritões certo?
    – Shylei e seu pressentimento da destruição da ilha;
    – Netuno lembrando que eles tem um débito com os Mugiwara;
    – SHirahoshi e o 'jura-juradinho' feito com toda a tripulação.
    Quando isso vai acontecer? Não sabemos, mas vai.
    No mais o capítulo foi bom. Nostalgia pra todos os gostos.
    Piadas internas com todos os tripulantes, os engraçados. Ri demais com as brigas do Zoro com o Sanji, muito boas. Brooke, Frank, Usopp e Chopper também mandaram muito bem. Ah, e Luffy claro, sem noção como sempre!
    As piadas foram ótimas e voltaram, num único capítulo ao espírito e personalidade que todos estamos acostumados e com saudades.
    Além de ter nos apresentado a nova bússola, Log Pose triplo!
    Mas, novamente, temo pelo próximo capítulo e um futuro confronto com Smoker. Já disso no capítulo anterior os receios, espero estar errado.

  15. Capitulo FODA!O que eu tinha pra falar muitos aqui já falaram.Agora um pergunta;Foi só eu ou mais alguém ficou com vontade de gritar junto com o Ruffy "Vamos ao novo mundo".

  16. Achei estranho mesmo. É como um navegador não entender bussula ou não saber qual é a necessária para atravessar os mares que esta indo navegar!!!

  17. Capítulo de One Piece foi bastante divertido. Ri do Netuno cochichando com o ministro sobre a possibilidade de a bomba explodir quando Big Mom abrisse a caixa e, logo depois, pensando positivo (e a Robin querendo saber o que eles estavam cochichando XD). Log triplo pode dar muita dor de cabeça ainda, principalmente com Luffy querendo ir para lugares perigosos. Por um instante achei que o Jimbei fosse subir no Sunny, mas ele nem subiu (e ele ainda vai para a tripulação da Big Mom?).

    Madame Shirley abriu a possibilidade de Luffy destruir a ilha dos tritões no futuro, o que não sei como vai acontecer, já que os mugiwaras estão se dirigindo para Laftel. Só se, sei lá, Luffy encontrar uma arma antiga e acioná-la sem querer, e essa arma estar ligada ao Noah (viajei). Eu pensava que a estória de destruir a ilha fosse uma coisa simbólica, mas Oda trollou de novo.

    Achei fofa a promessa com a Shirahoshi, mas cai no mesmo problema de antes. Eles vão voltar para a ilha depois de encontrar o One Piece? Vão encontrar um buraco de minhoca no oceano e parar lá de novo? De repente encontram um usuário da teletransporte-no-mi?

    1. só não entendo como voçês conseguem ver aquele ataque da mardame Shirley como algo "Simbolica", o que ela poderia ver nesse sentido seria no maximo, as mudanças dos tritões, e talvez até com alguns muiwaras espalhados por ai.

      mas ela deu um Piti, gritou, e avisou que a ilha seria Destruida, não tem como ela usar um termo desse pra algo simbolico.

      Além de que na imagen do Luffy na previsão da Shirley, ele esta ao meio do fogo, não tem como algo assim "ser simbolico".

    1. Mas não basta ele ter desenvolvido só o poder da Akuma no mi, mesmo sendo um loggia, Smoker ainda seria vulnerável ao haki. O único jeito de enfrentar o Luffy agora é com haki e acho que só o Coby terá um haki tão forte quanto o do chapéu de palha.

  18. Mas o Luffy nao disse que a ilha dos tritões está agora sobre proteçao dos Mugiwaras? Entao fica meio obvio que uma hora ou outra eles tenham que volta la pra defender a ilha ( e quem sabe acabar "cumprindo" a previsão do futuro e destruir tudo XD)
    A profecia dizia que a tripulação dos mugiwara iria destruir tudo, ou que o mugiwara iria destruir tudo?Porque o luffy pretende devolver o seu chapeu ao Shanks, quem sabe a profecia nao seja pro Shanks??

  19. Não vejo tanto fail assim, ela viu e se interresou pelos comentarios do tempo do novo mundo, Wateria (errei?) era uma Nuvem que pesquisava o clima, ela raramente ficou em contato com o mar, e provavelmente não havia livros sobre navegação em Wateria. e sim sobre os climas.

    não achei fail, ela não se focou na movimentação, talvez por achar que seria igual oras, seu tu ja entende o Log pose, e acha que ele é o sistema para "andar" pelo novo mundo, pra que pesquisar sobre isso, sendo que pode aprender em como uma ilha chove raios.

    E pra descer pra ilha dos tritões, era pra hacchi estar ali para guiar, o que tornaria tudo mais facil.

  20. Desde o inicio de One Piece quebrei muito a cabeça pra intender pq era tão difícil encontrar o tesouro de gold roger, e com o inicio da grand line e o log pose pra mim era mais sem sentido ainda"pq só naum seguir a rota até o final da GL, mais agr entendi, com esse novo log é preciso seguir muito o instinto, acredito q essa sede do luffy de sempre querer ir atras do perigo me deixa a sensação que naum os levara direto ao one piece pq tenho certeza q já tiveram vários piratas q tinham as mesmas ideias distorcidas dele, o que eu acho que deve acontecer é o luffy ir variando entre ilhas perigosas e ilhas calmas assim ele vai fugir de qualquer padrão da pirataria.
    Quanto a promessa entre os mugiwaras e shiraroshi , fiquei pensando quantas promesas luffy fez desde que iniciou essa jornada,tomara q ele naum esqueça de nenhum.
    Tomara q agr finalmente oda nos mostre cm esta o povo do novo mundo, os vários cargos que precisam ser preenchidos, e uma coisa quero muito saber da galerinha q escapou do nível 6 de ID ,fora a tripulação do barba negra.

  21. "Jurava que Sanji ia soltar algum comentario sobre o luffy estra “enrolado” na nami xD"

    Hahaha, com tanta sereia para distrair, acho que o "garoto do nariz sangrento" esqueceu.

  22. Toda a saga do ilha tritão foi só para matar a saudade dos personagens e ver um pouco do que eles aprenderam nos dois anos que ficaram separados, mais nada. Tava na cara que o Hody e o bando dele não seriam ameaças verdadeiras e a coisa só complicou por causa do cenário político e do ódio entre humanos X tritões, que o Oda fez todo um melodrama em cima. Não fosse isso, tinha acabado rapidinho.

  23. One Piece, como sempre, diverte muito e explica pouco. Quanto mais coisa acontece, menos eu entendo a ligação entre os personagens que tem D. no nome, as armas do mundo antigo, os ponegliphs, a história perdida e o que o pai do Luffy tem a ver com isso. A própria história do Gol D. Roger ainda tem muitos brancos, arghhhhh, maldito seja Luffy que cortou o Usopp quando eles estavam com o Rayleigh…

    1. Vei, achu one piece explicativo e gradual. Não vai em um capitulo explicar todos os misterios que ronda o one piece. Fika tranquilo que os proximos capitulos terá mais comedia e mais misterios a surgir do que resolução de misterios.

    2. Cara, se vc ler com cuidado tudo que o Oda ja passou, da pra vc ligar os pontos e ter uma noção sim do que aconteceu, qual a relação dos D. ….. qual a ligação dos ponegliphs e as armas do mundo antigo e a guerra do século perdido…..
      esperar que Oda esclaressa tudo tintin por tintin é pedir parar one piece acabar daqui um mês……

  24. não se pode levar visões ao pé da letra ou do insight rsrsrsrs não duvido nada que o luffy em frente as chamas possa ser ele chegando após a ilha ter sido destruido por algum pirata que queria chamar sua atenção e destruiu a ilha que estará sobre a proteção da Flag dos mugiwaras!

  25. Na verdade o Haki não é nenhum diferencial a mais contra logia, ele só possibilita lutas entre paramecia, zoan, e humanos contra logias!! O Luffy pode tocar no Smoker agora, mas ele sempre pode tocar em caras como Kuma, Don Flamingo e não venceria da mesma forma! Se o Smoker estiver muito forte, o luffy pode descer o braço que mesmo assim o Smoker possuirá a porrada mais forte!!!! E não se esqueça que todo cara pra ser vice-almirante usa Haki. Exceto o do rei, mas mesmo ele, afeta as pessoas de personalidade e poder inferior, o que não é o caso do Smoker!!

  26. Admito q curti muito a ideia inicial da repaginada no sistema do Coversa de Mangás mas vendo os 3 ultimos capitulos de one piece q nao tiveram texto msm do pessoal do blog axo q essa formula nao funcionou ao menos comigo pq agora virou soh um topico pro povo postar a opiniao, sendo assim seria mais logico criar um Forum Portallos

    1. Nunca se pode agradar a gregos e troianos. felizmente eu estou muito satisfeito com o formato. não me dá trabalho, eu posso escrever quando eu quiser e trabalho em outras coisas que atualmente me empolgam mais do que mangás.

      Mas é claro, se todo mundo achar isso, eu posso simplesmente parar com o conversa de mangá. Simples asim. Desculpe a sinceridade em todo o caso.

      Faz 3 semanas que não faço um CdM? E vc acha muito? Sério… são 52 semanas no ano… pra mim isso é menos do que "pouco". Considerando que leva meses pra se concluir uma saga, que muitas vezes se vc escrever um texto toda semana… 80% vc acaba repetindo o que disse na semana anterior… fico totalmente despreocupado que só fazem 3 semanas…

      😉

      1. De certa forma eu concordo com o Sogeking. Um dos pontos mais interessantes que tinha no blog, pra mim, eram as conversas de mangás, pelos bons textos escritos por vc, T_thiago, ou outros membros. E se fazem falta pra mim e pro Sogeking é pq suas opiniões eram válidas!
        Acho que seria legal voltar com os textos, pelo menos nesses encerramentos de saga, ou quando acontece algo muito interessante. Só essa semana temos três fatos de certa forma muito esperados nesses mangás: Reborn adulto, Naruto e Kurama lutando juntos e os Chapéus de Palha finalmente chegando no novo mundo.
        Um chefe possui a capacidade de dividir as funções de uma empresa entre os funcionários. É claro que esse é um blog sem relações empregatícias, mas se vc não possui o tempo necessário para escrever, pq não passar essa função para outros?!
        No mais, me pareceu um ditador falando nessa frase onde a opinião da maioria não tem qualquer valor: "Mas é claro, se todo mundo achar isso, eu posso simplesmente parar com o conversa de mangá. Simples asim. Desculpe a sinceridade em todo o caso."

        1. Desculpe Tulio, mas não acho que seja ditador dando a minha opinião. Se do jeito que fizemos ainda não está bom, a outra solução é simplesmente parar ué. Obrigar eu vir toda semana aqui no blog escrever a mesma coisa sempre é que não rola, indepente de quantos quiserem. Eu escrevo quando me sinto bem e empolgado e se não fiz nada disso nestes três semanas é porque simplesmente não estou. E novamente, são apenas três semanas, se vcs acham isso o cúmulo… bem, não posso fazer nada.

          Quanto a deixar os outros colaboradores do blog escreverem CdMs não faço a menor ideia do porque alguns daqui terem essa ideia fixa de que eles não podem. Eu nunca disse isso. É claro que eles podem. E porque não fazem? Porque assim como eu, há coisas mais bacanas e divertidas acontecendo no momento do que estes mangás. Então ninguem tem interesse em fazer. É mais divertido pra alguns escreverem sobre outras coisas do que ficarem se repetindo com a mesma coisa toda a semana.

          Pra mim o CdM sempre foi um lugar de opinião compartilhada, meus textos sempre refletiram os comentários e sinceramente há muitos comentarios acima, e toda semana, mil vezes melhor do que os meus textos.

          Quanto a eventos importantes… mangá são melodramáticos, quase toda semana tem algo "importante". One Piece acabou de terminar a saga tritão… quem disse que eu não opinarei nada sobre ela? Só faz três dias que o capítulo saiu. Porque tenho que fazer isso "pra ontem"?

          É como eu sempre digo…vcs são afobados demais. 3 semanas pra mim não é nada… e novamente, desculpe pela sinceridade. Mas realmente fico chateado com estas cobranças e mimimi que as vezes rolam no CdM.

          Porque não podemos apenas nos divertir? O espaço está aberto, vc tem uma porrada de outros leitores empolgados, opiniões acima muito melhores que a minha e ainda assim estão insatisfeitos com o que estamos fazendo.

  27. Realmente. E o Smoker sempre estava a frente do Luffy. Só que em todas as lutas sempre tinha alguém que ajudava o Luffy como o Dragon, o Ace e a Boa… e agora quem seria? Por isso acho que dessa vez teremos uma definição sobre a força "despertada" do Luffy, pq o próprio Smoker sempre mencionou algo como o luffy ser um oponente "daqueles" no futuro. (cara com a intuição boa não!?)

  28. Entao Thiago tbm não considero 3 semanas muita coisa mas to me baseando nesse pouco tempo q o metodo ta em vigor, claro q vcs podem fazer como preferem e nem sempre deve rolar akela vontade de escrever mas eu como leitor da coluna axo realmente legal o texto em si q vc ou outro membro do blog escreviam, de toda forma se quiserem soh comentar em momentos mais importantes na historia dos mangas ou msm quando der vontade em vcs tudo bem soh não deixem totalmente de fazer isso pq as vezes a comodidade do novo modelo pode levar a isso, e sobre um forum do portallos seria realmente legal, nao sei se eh viavel mas pensem na ideia xD. Eu particularmente gosto muito deste site e jamais faria uma critica soh pra dar uma de hater, abraços o/

  29. Sogeking, quando ao forum, basicamente uma vez por mÊs acabo tendo que responder isso em algum lugar, mas basicamente jamais irá acontecer. A ultima vez que respondi isso não faz nem 30 dias…

    https://www.facebook.com/Portallos/posts/21281995

    "Já comentamos isso algumas vezes, mas respondo de novo. Não temos a intenção de criar um forum pois além do trabalho herculano de manter um (alguns da equipe já tiveram), não queremos um forum concorrendo com o Blog. Digo por exepriência própria que isso não dá certo se vc não tem uma infraestrutura corportativa e nem investimento de terceiros. Os membros ou ficam no forum ou ficam no blog, uns largam um pelo outro… e com isso o forum prejudicaria o blog. Tambem acho desnecessário um forum. O blog já tem uma espaço de comentários e os assuntos são variados, há espaço para conversa e opiniões. Um forum só daria mais trabalho e ocuparia o tempo da equipe, moderando e controlando o fluxo de dados que um forum proporciona. Sem falar que já existe otimos foruns nacionais, de games e outros assuntos. Nosso negócio é blog mesmo. Um forum seria um retrocesso e atrapalharia totalmente a vida do blog. É isso. Abraços. ;)"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.