Medaka Box em animê, primeiras impressões!

Porque se o Nisio Isin tem anime de tudo que ele faz, Medaka Box também tem um.

Palhaçadinhas de lado, cá estamos. Mais de um ano depois que encostei nos scanlators em Medaka Box e escrevi o texto que pode ser visto aqui. Naquela época me preocupava muito mais com o possível cancelamento da série do que com anúncio de anime, porque a  coisa tava feia. Eram haters pra todo lado, sobe e desce constante e na maioria das vezes nas últimas posições.

Mas Ishin se encontrou na história, e decidiu que já que tava uma doidera mesmo, porque não abraçar essa loucura? Medaka Box se reergueu, conseguiu ficar uma ou duas vezes no Top 5, e junto com Kuroko teve um anime anunciado pela Gainax.

Primeiras Impressões: Peitos. Brincadeira, cliquem no continue lendo para ver o review XD

Gainax, aquela de Evangelion, que ganha dinheiro até hoje com isso e já fez mais reboots que a DC jamais imaginou fazer. A mesma Gainax que nunca havia feito nenhum anime da Shonen Jump. Parecia o prenúncio de algo grande, de uma bela parceria.

Eu, que já trazia comigo um carinho para com a série, estava ansioso para assistir em ação alguns dos personagens que já me cativavam com poses estáticas. Não tenho o costume de ver animes, pra vocês terem uma noção a última coisa que vi foi a cerca de um mês, One Piece no caso, mas foi o episódio 421 (antes de pular para o mangá), ou seja, animação de alguns aninhos atrás. Acho que de mais recente com mais “efeitos especiais” que eu vi foi Infinite Stratos, cujo qual escrevi uma matéria pro blog na época (e coincidentemente é a mesma cantora que canta as duas OPs).

Eu gostei bastante da animação, mas em comparação com os efeitos e técnicas mais recentes acredito estar um pouco atrás. Não que eu me importe, achei o traço muito bom do anime todo, cenários bem feitos e algumas cenas meio metáforicas como a que Medaka “olha” os delinquentes de cima, bem feitas demais. Muitos comentaram da física dos peitos da protagonista, mas ao meu ver está bem condizente com início ecchizão que era Medaka (e pra quem acompanha o mangá pode confirmar que hoje em dia isso rareou muito, esses momentos vem muitas vezes da mente pervertida de um personagem que aparecerá mais à frente).

A piadinha da Medaka aparecer com a mesma posição em plano de fundo foi bem bacana como eles a transferiram pro anime. Outras coisas como uso de quadros estáticos, eu achei um pouco de mais, apesar de sempre bonitos.  Porém, como falei aí acima a metaforização e o uso das cenas extremas, como a da Medaka segurando o Mundo, ou o jogo com Zenkichi andando e Medaka ao fundo, na torre do relógio deixaram a coisa muito mais bacana e bonita de se ver.

Sobre as vozes, eu gostei das três principais (que serão as que fatalmente iremos ouvir pelo resto dos episódios). Medaka tá com um tom meio superior, dela mesmo (quero ver se a seiyuu vai conseguir mudar esse tom um pouco em certos momentos em que essa atitude da personagem muda). Zenkichi tá bem comum, e isso é um plus, já que ele será taxado disso a todo momento. Shiranui se resume em MOEMOEKYUN, bem irritante, e bem Shiranui XD Adorei, talvez a mais certeira foi a dela, imaginava algo muito assim.

Sobre a história e o ritmo, eu gostei também. O episódio foi agradável. Não muito mais que isso. Tudo foi contado de forma ao primeiro caso caber certinho no primeiro episódio, gostei disso, sem enrolações, momentos que duram demais, coisas indo direto ao ponto é sempre um plus pra mim. Espero que o mesmo continue assim, mesmo que com ele venham os inevitáveis fillers. Pela abertura já dá pra ver por alguns milésimos de segundo o Perses Mode, e por mais tempo os enforcers. De certo que teremos pelo menos uns 26 episódios (muitos cogitam que Medaka terá esse número nesta temporada), e que se o ritmo continuar bem condensado assim teremos fillers. O interessante dos fillers em Medaka Box é que com a Caixa de sugestões temos um prato cheio pro pessoal do roteiro criar situações bizarras e cômicas. É algo que eu gostaria de ver como será feito.

Medaka Box em termos de adaptação está ótimo, mas como anime somente só está agradável, o que cá entre nós já é algo muito bom levando em consideração como acho chatinho o começo do mangá. Você aí que acha que será Sket dance com peitos, esqueça. Medaka ainda nessa temporada ficará uma pancadaria louca e divertida, e cada vez mais conseguirá o selo Nisio Isin de qualidade. Pra quem quer saber mais da história recomendo este post aqui.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Achei a piadinha da Medaka aparecendo ao fundo com a mesma coisa sensacional xD
    Bem diferente e consegue ser divertido :3
    Só li o primeiro capítulo do mangá, e isso depois de ver o anime, para comparar. Nossa, ficou quase idêntico! (Com exceção da parte que a Medaka vira um Megazord xD).
    Fico feliz de saber que o ecchi diminui com o desenvolver da série. E, a Shiranui tem uma cara de trollzinha. Gostei dela (mesmo com a voz irritante ao extremo, como deve ser).
    Bom, eu escrevi no meu blog uma analise desse primeiro episódio também ~cofcofjabácofcof~ quem quiser dar uma olhada só clicar no meu nome 8D
    E eu realmente achava que seria algo com muitas semelhanças com Sket Dance, ainda bem que não xD

  2. Gostei da imagem de abertura do post, por um momento pensei que era o Wallpaper do dia. =P Vou ver Medaka Box nos próximos dias e vou tirar print dessa cena.
    Animes de mangás de JUMP sempre se tem alta expectativa, vou ver e depois comento minhas impressões.

  3. Nossa o traço tá idêntico ao mangá! Não ligo mais pra Medaka mas vou dar uma olhada no primeiro episódio só por curiosidade.

  4. Medaka Box, vai ser dividido em dois cours, essa que se iniciou agora, com 13 episódios. E uma próxima temporada em Outubro de 2012. Acompanho o manga há bastante tempo. Saiu uma noticia nós blogs japa que a serie vai ter 45 episódios ao todo = 4º temporadas

    Parece que o anime vai ser bem ritmado e tal. Isso é bom porque vai ter destaque para todas as partes do mangá, vai focar bem nos personagens e valorizar os arcos. O triste é que vai demorar pra chegar nas partes mais épicas, mas até lá com essa animação, OST e seiyuus excelentes (eu não imaginava que a Aki Toyosaki ficaria boa de Medaka, mas não é que ficou?) vai valer a pena esperar.

    Legal demais também como com a Gainax as coisas de Medaka conseguem ficar ainda mais absurdas e overpower. Ou seja, ainda melhor. O tenso é que para quem é novo com Medaka Box, caso assista o 1ª episódio, pensará ser uma série ecchi qualquer. Quando na verdade carrega um conteúdo ótimo, com sua própria originalidade! O pessoal que sempre julga uma série pelo seu início nem vai gostar.

    Meu conselho pro pessoal, que vai começar a assistir esse anime ou ainda não tenha visto, é o seguinte: tem que esperar, pelo menos, até o arco do Plano Flask pra começar a se surpreender. Medaka Box é um dos Shounens mais inovadores dos últimos anos. A coisa começa a ficar de '' bom '' para ''excelente'' no fim do segundo volume. Espero que a Gainax cuide muito bem dá série

  5. Minha única tristeza é que o motherfucker do Kumagawa não vai ser animado (pelo menos não tão cedo). Eu adoro aquele personagem, um dos meus preferidos do mundo animangástico. Bom, pelo menos vai ter o arco dos Enforcers (conclusão dele é boa demais), e, quem sabe, o Flask Plan. Se animarem o Flask até o fim, vai ser o final mais GAINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAX da história.

  6. Eu que não li o mangá achei bem mais ou menos, a animação em si está perfeita, mas como está no comecinho tem muito a crescer (pelo o que ando ouvindo o mangá é bom!). Mas foi um anime que me agradou então eu continuarei a vê- lo!

  7. Assisti ontem o episódio 1 e bléh… mais do mesmo. Nada de interessante pra mim. Parece ser "menos pior" do que a porcaria do Sket Dance… mas enfim, é o jeitão dos japas com historias de estudantes e suas escolas bizarras. Não é um critica, é apenas uma constatação que por lá, 90% das histórias possuem esses clichês. Particularmente eu prefiro os outros 10% que fogem do padrão (sendo que existem algumas raridades que atiçam a curiosidade dentro desses 90%, como Acel World, que achei extremamente massa!).

    1. E por isso que gosto de Medaka. Percebeu sua mesmice e mudou drasticamente para um dos mangás que mais gosto atualmente. Mas entendo qualquer pessoa não gostar no início, esse início é tudo mesmo que tu disse.
      Recomendo esperar acumular e depois ver novamente, depois desta citada mudança de estilos.

      1. vai levar o que? uns 50 episódios? e vai mudar para o que? porradaria de alunos? alienigenas? dimensões paralelas… eu vejo vc falando dessa coisa de "vai mudar"… mas vai mudar pra onde?

        1. Porradaria com poderes, como tu falou de Toriko, lutas bem exageradas e shonen bem efetivo.
          E nem levará uns 10 episódios se continuar neste ritmo, e sem fillers… A primeira saga mais porradeira é já nessa temporada. Como o Wicked falou ali em cima, se forem 13 episódios mesmo, já teremos porrada antes do episódio 13.

          1. Mas Toriko não é só porrada, eu comentei que a pancadaria em Toriko é muito bem feito, mas pra mim o grande mérito da saga é o universo criativo dela. isso Medaka não tem.

            Só porrada bem feita não adianta…

  8. Acabei de ver Medaka Box e achei legal, mas nada de surpreendente na história que é praticamente a mesma entre todos os animes colegiais e também me lembrou muito Sket Dance. Não me empolgou muito nesse primeiro episodio, mas vou continuar acompanhando. Mesmo assim de todas as estréias da temporada foi o segundo anime que mais achei interessante.

      1. O primeiro foi Accel World. Gostei bastante dele. É escolar, mas logo de cara já foge do que sempre vemos com idéias futuristicas e uma história que parece prometer á primeira vista e também o traço dele é muito bem feito também. Então por enquanto Accel World e Medaka Box foi o que me agradaram mais, mas ainda faltam alguns pra eu ver.

  9. Do que já vi até o momento os que mais me agradaram foram Uchuu Kyoudai e Sankarea.

    Ainda não vi Accel World, e estou com altas expectativas em cima de Tasogare Otome x Amnesia, que devo ver assim que der também.

    No mais esta temporada está muito diversificada nos tipos de anime, tem pra todos os gostos. Das 9 estreias que já vi, decidi dropar antes do 2º epi só o anime de Rock Lee (esse é ruim ao extremo), o resto até que são tranquilos.

    De qualquer forma, os "principais" animes da temporada só devem começar a estrear a partir de agora (Fate/0 – que já saiu; Eureka Seven Ao; Sakamichi no Apollon e Tsuritama).

    Quem quiser controlar o que já viu, recomendo http://i.imgur.com/DJGAE.png (fonte: Fórum do Subete Animes)

  10. Nunca li o mangá, mas curti bastante esse primeiro episódio e bem comum mas é um comum que me agrada. Parece ser aquele tipo de anime que você senta assiste da umas risadas e se diverte com a porradaria, e eu curto esse tipo de anime além de gostar também de temas escolares. Os outros 3 animes que estou acompanhando semanalmente é Saint Seiya Omega (Só para quem é fã), Kuroko no Baske (Sem muito o que falar, mas gostei do que vi) e Zetman que para mim foi o melhor dos 4, para mim esse primeiro episódio foi senssacional, pena que que ele será mais um daqueles animes curtos de 12-13 episódios.
     
    Não vejo uma temporada recheado de coisas interessantes faz tempo, irei assistir quando acabarem:
     
    Uchuu Kyoudai, Upotte!!, Cardfight!! Vanguard 2ª Temporara (Tenho que assistir a primeira temporada) , Phi Brain: Kami no Puzzle 2ª Temporada (Tenho que assistir a primeira temporada), Accel World , Fate/Zero 2ª Temporada, Kore wa Zombie Desu ka? of the Dead,  Sankarea , Jormungand , Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Shin Kyoto Hen
     
    PS:acAbei falando mais de outros animes do que Medaka Box…..rsrsrsrs
     
     
     

  11.  @Rackor Pra definições bem abrangentes de "escola". =P PORQUE SINCERAMENTE NÃO PARECE. E eu nunca vi alguém tendo aula ali anyway XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.