Ultimate Spider-Man S01E02

Depois de um quarteto terrível, um quarteto bem mais legal aparece!

O pessoal anda meio com o pé atrás com o novo desenho do Aranha. Existem muitas “viúvas” do Spectacular Spider-Man por aí ainda. Mas felizmente eu já pude perceber que a resistência diminui, e acredito que é só uma questão de tempo para todos embaracarem nessa nova leva de aventuras do heróis mais querido do mundo!

O segundo episódio da animação é uma continuação direta da aventura de estréia, mas dessa vez bem mais focado no Aranha. Interessante notar que os nomes dos episódios fazem referência direta com o personagem. O primeiro é “Grande Poder” e o segundo “Grande Responsabilidade”; essa lição dada pelo Tio Ben é o que move Peter, e é muito bom ver ela valorizada assim…

E nosso herói resolve se dar uma chance e aceita fazer os testes na Shield. Todo pimpão e cheio de gracinhas, ele descobre que as coisas não são tão fáceis assim quando se trabalha com Nick Fury. E que foi aquele momento em que Peter se recorda das jogatinas no videogame com a Tia May? Eu ri muito e tive a certeza que o Peter é um cara legal, afinal ele tem um Wii!

Mas enquanto o cabeça de teia luta para superar os desafios do teste, somos apresentados a outros quetro jovens heróis que não parecem muito contentes em ver o “atrapalhado” herói tentando juntar-se a Shield. Ele até consegue terminar o teste, mas longe de conseguir o resultado esperado. E não que o durão Fury até zua com ele mais tarde, quando o Aranha de auto-denomina “agente” e Fury diz que ele está mais pra n00b!

Mais tarde, quando o Aranha retorna para o porta-aviões aéreo, Fury o leva até o Dr. Connors, e nesse momento vislumbramos algumas invenções que estão sendo desenvolvidas para o herói, inclusive um protótipo daquilo que mais tarde deve se tornar o traje Iron Spider.

O encontro do Aranha com o Dr. Connors foi hilário e brinca com o lance do Doutor do universo tradicional não ter o braço direito. Caramba, todas as piadas estão muito boas e fazem sentido pro personagem! Aí o Aranha fica sabendo que Connors e sua equipe desenvolveram vários equipamentos para ele, e nessa hora é revelada a Spider-Cycle, uma moto para o Homem-Aranha!

E sim, ele fez a mesma cara que eu fiz, e também a pergunta “uma moto para o Aranha???”, mas por mais bizarro que isso pareça faz sentido de algum modo, já que usando a moto Peter se locomove mais rápido e sem esforço, e mais importante, não gasta fluído de teia! O herói decide dar uma voltinha, mas ele se atrapalha em controlá-la. Por sorte, os outros recrutas de Fury aparecem para ajudá-lo.

Punho de Ferro, Tigresa Branca, Luke Ca…, digo, Power Man, e Nova! Eu achei esse quarteto de heróis um tanto quanto inusitado, mas é interessante vê-los em uma versão jovem, e acredito que eles vão contribuir muito pra série, e lembrando que o Aranha clássico sempre teve pessoas que algumas vezes o ajudava em suas aventuras. Então não, eles não estão lá por nada.

Porém nosso herói não aceita bem esse lance de equipe, e decide cair fora da Shield. O Aranha ainda está bem confuso com relação a relacionamentos, acho que ele tem medo de que aconteça algo ruim com uma pessoa próxima a ele, e combatendo o crime junto com pessoas, isso não seria difícil de acontecer.

Logo mais o Dr. Octopus manda novamente o Quarteto Terrível emboscar o herói, mas para a sorte dele os quatro recrutas aparecem e ajudam-no com os vilões. Conforme a batalha se desenrola o Aranha percebe que ele pode ajudar esses recrutas a serem heróis melhores e aceita trabalhar com eles na Shield, mas desde que também tenha um tempinho para agir sozinho.

Aí acontece algo que gostei muito, que foi inserir os recrutas no colégio de Peter. Lógico que ele não gosta da idéia, e vai reclamar com o diretor. Mas o diretor foi substituído pelo agente Coulson! Eu ria, mas eu ria! O Coulson é um sacana, ele é meio desconfiado em relaçao ao Homem-Aranha e isso deve render bons momentos no futuro.

Eu diria que esses dois episódios dão um pontapé bacana para essa animação. Tem muitas idéia novas e outras vindas diretamente de várias encarnações do Aranha, o que pra mim só enriquece a produção. Veja bem, eu também gosto de Spetacular Spider-Man, mas ela é meio sem sal pra mim, pois muito do que acontece ali é muito previsível.

Com isso, posso afirmar que estou com pressa de ver os próximos episódios dessa animação que com apenas 2 episódios já me conquistou de vez! E agora, que tal um preview do terceiro episódio?

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Poxa só achei essa animação no marvel kids americada (que aliás é algo bem legal a própria empresa disponibilizar a série para visualização), porém queria ver legendado também pois sempre escapa um detalhe aqui e acolá comigo… tem em algum site?

    Sobre a série, eu achei muito dez 😀

  2. Eu vi nesse fim de semana os dois primeiros episódios. Não gostei como achei que deveria gostar… no geral fiquei com a impressão de que o Espetacular Homem Aranha, que estou revendo no Netflix, tem um humor e animação mais simpática e agradável. mas ainda é cedo pra dizer que ficou ruim… na verdade a nova série começa com dois péssimos episódios… usando personagens mais desconhecidos do universo do aranha e se preocupando mais com a shield do que o universo solo de Peter Parkers… o final do segundo episodio, com os carinhas da shield indo estudar com o Peter eu achei horrivel… ficou com cara/clichê de animê de mal gosto… (porque isso sempre rola nos animes).

    a nova série ainda não me convenceu. e por sinal, não vai ter a Gwen? Mary Jane sucks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.