A receita de terror da Ubi parece muita boa! (ZombiU)

Du baralho!

PQP hein, em tempos onde Dead Space e Resident Evil começam a pegar outros caminhos afim de agradar as grandes massas (cenário triste demais, diga-se de passagem), eis que vem a Ubisoft e mostra qual é a receita ideal para um game de terror. É exatamente disso o que eu estava falando nesse outro post. De nada adianta criar um cenário foda se você não consegue dar sentido ao mesmo, se não consegue impactar, surpreender. Pra mim esse é o maior erro da Capcom com Resident Evil 6. Cadê a surpresa? Cadê a sensação de que o inesperado me ronda a todo momento?

C A D Ê ?

Não tem. E olha que engraçado, taí ZombiU ensinando todo o “B a Bá” que a madrasta do Mega Man aparentemente se esqueceu de como se faz. Desde a E3 eu já estava lendo alguns depoimentos de quem teve a alegria de testar esse jogo e outros mais por lá, mas a apresentação da BigN foi tão méh que o meu lado cético não estava nem aí para opinião pública. Eu resolvi duvidar de tudo e se não fosse por esses 2 vídeozinhos extremamente elucidativos apresentados na Comic Con eu estaria na mesma até agora.

Sério, que clima foda e a jogabilidade é um dos fatores que determinam isso. Exatamente como um cara da Kotaku declarou tempos atrás, o controle do Wii U é mais do que uma segunda tela, porque é com ele que você visualiza por exemplo os seus itens guardados. E não adianta olhar pra TV pois você não vai conseguir vê-los por ela. É como se você tirasse os olhos da ação que ocorre na frente e abrisse uma mochila de verdade pra olhar o que tem dentro, dispersando um pouco da sua atenção no ambiente pra isso.

Só que o jogo não pára, se der mole, a zumbizada chega e tasca a lambida no pescoço não importando o que você esteja fazendo. Show demais, e o resto nem precisa falar muito né, essa é a melhor prova de que mil e uma cutcenes para abrilhantar o momento não servem de nada quando tudo o que você precisa é de imersão.

E é isso aí, a Ubi deu show de apresentação e ganhou de lavada das outras empresas na E3 desse ano, mostra que sabe explorar outras áreas e não se manter presa a um sucesso só e ainda de quebra dá uma lição e tanto sobre o que é um game de terror pra dona Capcom (#prontofalei). Continuo não curtindo muito a idéia deles de fazer de Assassin’s Creed uma franquia anual, mas assim como eu aplaudi a Sucker Punch que começou lá atrás com o tímido Sly Cooper no PlayStation 2 e chutou bundas ano passado com Infamous 2, eu saúdo a Ubisoft e me torno um pouquinho mais fã da produtora agora (Naughty Dog, não se preocupe, você ainda é a primeira).

Wii U ganhou pontos comigo depois dessa.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Adorei o jogo, logo no começo do vídeo até levei um sustinho com o corpo na maca se levantar de repente. Realmente, um jogo que vale muito a pena

    1.  @LucasLukeSaluOkita Eu achava que eles não fossem conseguir dar uma real noção do que seria o jogo por vídeos como esse, mas o negócio tá melhor do que eu pensava. Aliás era esse vídeo que eles deveriam ter mostrado na E3. Sem um Zelda, um Mario, era exatamente esse tipo de coisa que levanratia a moral do console logo de cara.
       
      Isso pra quem só pôde ver pela net, quem brincou lá na E3 já sabia disso faz tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.