Ouça | One Piece 15th Anniversary Best Album!

O essencial para seus ouvidos do universo de One Piece!

Eu acompanho One Piece já faz muitos anos. Ser não for 10 anos, é bem próximo disso. Passei pela fase do mangá na Conrad, dos episódios do animê com buracos na cronologia dos fansubs e na agonia que foi esperar o final da saga de Alabasta pelo fansub Shakaw. Tanto que nem me lembro se conheci a série primeiro pelo mangá ou pelo animê, não tenho mais essa informação na minha memória. E pensar que One Piece surgiu bem antes disso, lá em 1997 (mangá) e 1999 (animê).

Mas falando da versão animada, um dos elementos que mais marcam a minha memória afetiva são as músicas que escutei a exaustão ao longo dos últimos anos acompanhando as aventuras de Luffy e cia. Tanto é impossível escutar algumas das antigas aberturas e encerramentos da série e não abrir um sorriso ou bater aquela sensação de alegria. Eu realmente me sinto confortável escutando essas canções e algumas são realmente marcantes pra quem é fã. Não concorda?

Aí que entra One Piece 15th Anniversary Best Album, lançado no Japão em janeiro de 2013. Trata-se de 35 faixas musicais de aberturas e encerramentos (e algumas especiais) dividida em 3 CDs. Um pena que algo assim não chegue ao Brasil é claro. Dei uma olhada para ver se existia na iTunes da Apple e ao menos na versão nacional não há. Fui encontrar essa belezinha na Amazon americana, neste link, mas o preço não é lá muito convidativo para um formato de mídia meio perdido no tempo. Claro que na internet não é muito difícil encontrar um link por aí onde você consiga escutar esse álbum.

É realmente uma bela recordação ouvir antigas aberturas e encerramentos de One Piece, em especial, as canções em seu formato completo. Gostaria então de deixar essa recomendação aqui no blog. É uma bom jeito alias de ter as faixas músicas em uma qualidade perfeita, já que é possível em sites pela web baixar todas as canções da série de forma individual, porém sempre tem aqueles MP3 com faixas uns mais altos do que outros, com qualidade meia boca e afins.

Fica então a perguntar: e com você? Também rola essa nostalgia ouvindo antigas músicas de One Piece? Você se recorda quando e como conheceu a série? Deixo então registrado por aqui essa pequena recomendação! Ouça One Piece 15th Anniversary Best Album! 😉


Comentário Extra: E falando em aberturas de One Piece. O que acharam da nova abertura, com a canção Wake UP!? A princípio estranhei um pouco, mas não demorou ouvir pela segunda vez para curtir ela também. Realmente não consigo não gostar de um abertura ou música da série. O apelo visual somado a cada canção é muito grande pra mim. Assistam:

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Conheci One Piece graças a Vc, Thiago! Com aquele post comparando bleach, naruto e one piece! eu ja acompanhava os dois primeiros… e depois de vc rasgar elogios a One piece eu me rendi tb!

    Quando foi escrita aquela materia, vc tem a data ai? E toda vez q eu escuto "We are" eu sempre abro um sorriso nos labios! =DD

    1. Esse artigo ainda existe. Está lá no Arquivo do blog: http://www.portallos.com.br/arquivo/2008/02/27/av

      Mas sinceramente, hoje em dia eu acho um péssimo texto. XD
      Era começo de tudo, ainda não tinha experiência com artigos e matérias e é mais uma narrativa do animê, cheia de spoilers… hoje certamente eu mudaria 90% da estrutura do texto. 😛

      Porém é inegável que esse artigo foi referência do blog em seus primeiros anos. Um dos clássicos por aqui.

  2. Lembro que foi a uns 9 anos (hj tenho 18), morei 5 anos em Florianópolis e lá, por influência do meu pai, era um frequentador assíduo de sebos. Comprava vários livros da coleção Vaga-Lume e gibis diversos, até entrar no mundo do mangá com uns 9 anos através de Dragon Ball #1, alguns meses depois, vários DBs comprados, e no Sebo Armázem encontro One Piece #10 (uma capa azul-bebê com o Ruffy segurando o chapéu ^–^), daí pra frente foram anos caçando pra completar a coleção da Conrad até o 50 (onde comecei a comprar em bancas). Além de baixar episódios em rmvb numa net de 150 kbps.

    Um dia interessante foi quando um cara havia acabado de sair e vendido ao sebo uma pilha de uns 50 mangás (DB, Eva, Fushigi Yugi, e OP) e logo 5 minutos depois eu havia recomprado quase metade (ainda na mesa do dono) aehuaehuaheua Acho que o dono do sebo nunca fez negócio tão rápido.

    kkkkkkk Uma história grandinha, mas é interessante como me lembro tão bem dela levando em conta minha PÉSSIMA memória.

    E é foda como mesmo tendo visto tão pouco do anime (até o 99), ouvir as músicas ainda assim me dão um sentimento de estar no mundo One Piece. Realmente uma OST de altissíma qualidade.

  3. Realmente as músicas presentes em One Piece são muito boas, em especial as aberturas. Conheci One Piece por volta de 2008 na casa de um primo meu que curtia muito a série, mas só tive a oportunidade de assisti-la em 2009. Aliás foi procurando um local para baixar a série que encontrei o Portallos, naquele clássico post dos torrents.
    Por já ter visto o anime todo umas 2 vezes, pulando os fillers, devo ter gravado na cabeça a maior parte da trilha sonora. Embora o anime tenha um ritmo um pouco arrastado, não consigo me cansar de ver. Recomendo apenas quem quiser se aventurar em ver o anime todo, veja os arcos em maratona, vale a pena.

  4. Conheci One Piece através de uma banca de jornais na minha cidade, Poços de Caldas, MG, que vendia vários mangás antigos da Conrad (DB, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece, etc.). Uma vez achei os números 2 e 50 lá e comprei (admito que achava o traço muito zoado na época), e achei demais. Sendo que só no número 50 aparecia o Barba Branca, a reunião dos shichibukai (com direito a Sengoku) e o Barba Negra hehehe, spoilers a mil. Um tempo depois eu vi os episódios do SBT, mas só virei fã boy mesmo em 2012 quando os mangás começaram a ser lançados pela Panini e um amigo meu me passou os episódios (minha net não era muito boa na época hehehe)

  5. É interessante Lucas, One Piece é o meu anime preferido mas as músicas nunca me chamaram tanto atenção assim, é claro que ouvi-las bate sim aquele sentimento nostálgico, mas nunca me cativaram tanto. Acredito que seja pelo estilo que sempre foi mais infantil, para cima. De qualquer forma ouvirei o CD sim, afinal recordar é viver!
    Ótima matéria, continue assim.

  6. Crássico. :p

    Mas eu tb achava [e ainda acho] um texto ruinzinho. Conheci OP mesmo pq vc postava sobre o tempo todo né? [e ainda tinha os CDMs] Aí não tinha mais como escapar da curiosidade. Dito e feito, à época eu achava o melhor mangá de todos.

    Pena q não tenho mais saco pra ler, com o tempo vi q a narrativa era meio tediosa pra mim. Mas talvez dia desses eu volte. 🙂 [alguém me dê um dia de 240 horas vai…]

  7. Caramba Thiago, pq sua memória é meio ruizinha? É que eu me lembro q tu mesmo disse uma vez, no portallos antigo, que tu conheceu OP primeiro pelo anime e isso q te fez se interessar por mangás, q antes tu tinha preconceito pq era P&B, etc. 😉

  8. Se não me engano eu conheci OP em 2003, depois de um amigo meu insistir muito pra eu ler os mangás dele (Até então não havia me interessado em ler um mangá sobre piratas) e a partir daí foi paixão à primeira leitura. Posso dizer facilmente que é a minha obra favorita (mesmo tendo uns baixos aqui e ali, tipo o excesso de fan service – peitos pra todo lado e upskirts – de ultimamente) e adoro esse universo tão vasto, com tantas pessoas interessantes e bizarrices. Por um bom tempo eu acompanhei o mangá e anime mas mesmo quando não acompanhava o desenho, sempre estava ligado nas aberturas e encerramentos e como o Thiago bem disse, não tem como não abrir um sorriso ao ouvir o início de cada uma delas e ir lembrando das aventuras daqueles momentos.

    Acho que a coisa que mais me cativa nas aberturas ( e tb nas capas) é que parece que eles estão sempre se divertindo, sempre alegres, não importa por quais problemas estejam passando. Se eu pudesse resumir toda essa obra em uma palavra acho que seria "Amizade".

  9. Isso lembra a minha infância, qndo eu, com minha ótima net discada, ia na casa dos meus amigos td dia e a gente passava a tarde assistindo one piece em rmvb, tempos de glória kk só fui pegar pra acompanhar certinho qndo a panini voltou a lançar; a história continua boa mas a nostalgia sempre será daqueles momentos xD

  10. One Piece continua sendo meu anime favorito,mas o que um dia eu recomendei até pra quem nunca teve contato com animes,hoje eu não recomendo nem pra quem ja curte animes,formato cansativo pra carambo dos episódios pós time-skip,Oda continua dando migalhas da sua trama central,uma coisa que é legal em shounens,mas essa altura do campeonato ele poderia nos dar mais…pelo menos isso tá mudando um pouco em Dressrosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.