Japão

Ouça | One Piece 15th Anniversary Best Album!

O essencial para seus ouvidos do universo de One Piece!

Eu acompanho One Piece já faz muitos anos. Ser não for 10 anos, é bem próximo disso. Passei pela fase do mangá na Conrad, dos episódios do animê com buracos na cronologia dos fansubs e na agonia que foi esperar o final da saga de Alabasta pelo fansub Shakaw. Tanto que nem me lembro se conheci a série primeiro pelo mangá ou pelo animê, não tenho mais essa informação na minha memória. E pensar que One Piece surgiu bem antes disso, lá em 1997 (mangá) e 1999 (animê).

Mas falando da versão animada, um dos elementos que mais marcam a minha memória afetiva são as músicas que escutei a exaustão ao longo dos últimos anos acompanhando as aventuras de Luffy e cia. Tanto é impossível escutar algumas das antigas aberturas e encerramentos da série e não abrir um sorriso ou bater aquela sensação de alegria. Eu realmente me sinto confortável escutando essas canções e algumas são realmente marcantes pra quem é fã. Não concorda?

Aí que entra One Piece 15th Anniversary Best Album, lançado no Japão em janeiro de 2013. Trata-se de 35 faixas musicais de aberturas e encerramentos (e algumas especiais) dividida em 3 CDs. Um pena que algo assim não chegue ao Brasil é claro. Dei uma olhada para ver se existia na iTunes da Apple e ao menos na versão nacional não há. Fui encontrar essa belezinha na Amazon americana, neste link, mas o preço não é lá muito convidativo para um formato de mídia meio perdido no tempo. Claro que na internet não é muito difícil encontrar um link por aí onde você consiga escutar esse álbum.

É realmente uma bela recordação ouvir antigas aberturas e encerramentos de One Piece, em especial, as canções em seu formato completo. Gostaria então de deixar essa recomendação aqui no blog. É uma bom jeito alias de ter as faixas músicas em uma qualidade perfeita, já que é possível em sites pela web baixar todas as canções da série de forma individual, porém sempre tem aqueles MP3 com faixas uns mais altos do que outros, com qualidade meia boca e afins.

Fica então a perguntar: e com você? Também rola essa nostalgia ouvindo antigas músicas de One Piece? Você se recorda quando e como conheceu a série? Deixo então registrado por aqui essa pequena recomendação! Ouça One Piece 15th Anniversary Best Album! 😉


Comentário Extra: E falando em aberturas de One Piece. O que acharam da nova abertura, com a canção Wake UP!? A princípio estranhei um pouco, mas não demorou ouvir pela segunda vez para curtir ela também. Realmente não consigo não gostar de um abertura ou música da série. O apelo visual somado a cada canção é muito grande pra mim. Assistam:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.