Toriko 348 | There’s Nothing We Can’t Eat!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 348!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 343!

Finalmente voltei neste espaço para falar de Toriko! Quem diria que foram 4 capítulos sem um Conversa de Mangá? O interessante é que como eu não escrevi sobre o mangá durante estas semanas, também no o li quando foram saindo. Fui colocar tudo em dia somente ontem aproveitando uma folguinha que sobrou no ritmo alucinado que tem sido manter as coisas rodando aqui no site.

Acho que me fez bem dar uma pequena pausa no Toriko. Me lembro de estar um pouco amargurado com o mangá, assim como também confuso com os eventos. Sentir saudades de uma história e de seu desenvolvimento faz bem para limpar esse cansaço e frustração que as vezes um mangá pode gerar no leitor pela forma como ele é contado semanalmente.

Li do capítulo 344 ao 348 em um tapa só e foi bem interessante, especialmente porque a história está focada justamente em um único evento nesse momento e não há muita coisa além dela a ser comentada. Ainda digo que acho estranho a forma como o autor do mangá resolveu contar esse ponto da história, entregando que todos envelheceram um pouco, criando um clímax estranho entre o Neo e o Don Slime e interrompendo tudo para voltar ao começo de onde a história talvez nem precisasse ter parado. Não que seja ruim contar o que aconteceu, pelo contrário, eu ficaria muito puto se não contasse, porém meio que se criou um momento de expectativa que precisou ser contado justamente para mostrar um flashback.

E agora, cinco capítulos depois, já dá para dizer que não está sendo um flashback sucinto e rápido. Ele ainda deve demorar mais alguns bons capítulos.

Enfim, interessante ver que mesmo com todos os Chefs sendo de grande porte, terem sabedorias milenares, não basta o tempo da experiência, há alguns que necessitam de um talento nato, uma joia bruta. Komatsu mostrando o verdadeiro preparo de Air deixou todo mundo de queixo caído.

Uma coisa que estranhei é que achei que todo mundo meio que estava levando muito na boa o fato de para o preparo de God, eles estavam sacrificando vidas humanas, como se não tivessem qualquer problema com isso. O Komatsu ainda meio que solta algo como “de boas, acho que consigo fazer sem sacrificar humanos“. Hein? Eu esperava uma entonação diferente, do tipo “que absurdo! God não deve ser tão incrível assim ao ponto de precisar de sacrifícios humanos. Eu vou tentar fazer sem isso e garanto que ficará ainda melhor!“. Parece que todo mundo levou de boa os sacrifícios. Até mesmo o plot da mãe do Chako e do próprio garoto meio que não dá tempo de sentir o peso que deve ser triste que ela morreu e que o Chako meio que virou um escravo da cozinha e tal.

Toriko 348c

Por outro aspecto, nem vou me dar o trabalho de tentar entender o complexo nexo da distorção temporal que existe em alguns lugares por causa do peixe Another. Que ele supera a velocidade da luz, que distorceu o espaço e alguns lugares avançam mais ou menos do que o outros está tudo bem pra mim. Posso ficar por aí mesmo. Nem vou me dar o trabalho de ficar calculando e pensando no tempo da galera que saiu para pegar o mineral para os utensílios dourados ou o que vai rolar no tempo do Canal de trás. Vai todo mundo voltar esgotado e pronto! Farei como o Luffy de One Piece, apenas balançarei a cabeça e digo “é uma parada misteriosa então“. Hahaha e ok pra mim.

No mais, agora é esperar para ver o que vai acontecer no canal dos espíritos. Todos os Chefs ali são talentosos e parece que não vão necessariamente ter lutas lá dentro. Está mais para um desafio culinário de resistência e perseverança. Fico apenas animado de ver como Komatsu irá descobrir o preparo perfeito de Another antes de todo mundo, porque acho que é isso que acontecerá!

E caramba, esse cardápio do Acácia parece algo tão absurdo, tão além da imaginação humana que eu me pergunto como diabos ele, sem esse exército de pessoa, conseguiu no passado criar esse cardápio completo. Mesmo com a ajuda da Frohze, é bem incrível que eles tenham descoberto tudo que está sendo mostrado na história atual e que mesmo assim, eles estão apenas fazendo fragmentos do que esse cardápio foi na versão original.

Toriko 348a

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.