Toriko 343 | Direct Hit Don!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 343!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 342!

Hum… eu quase sempre tenho problemas com capítulos pontes. Aqueles capítulos que servem mais para o propósito de encaixar uma narrativa que vai ser importante aos próximos capítulos do que o próprio capítulo funcionar um pouco mais isoladamente. E é o caso do capítulo 343.

Eu sei que o Don Slime em sua nova forma é foda, que ele aparenta ser um monstro incrível, que saltou até um asteroide (inicialmente até achei que era a lua, mas não deve ser) e no salto de retorno ao planeta, o impulso meio que esfarelou a pobre pedra espacial, e que wow, Don enchergou o ponto exato onde o demônio de Acacia (Neo) se encontrava  e foi direto pra porrada com o bizarro ser. Sim, uma cena completamente no nível que um mangá shonen malucão precisa as vezes. Tudo legal, mas eu achei que o autor gastou uma quantidade grande de páginas só pra isso e acabou deixando o capítulo meio “raso”.

Quer dizer, tudo bem, ficou explicado de forma convincente tudo que rolou com a passagem de tempo. Foi bem interessante o porque dos monstros de acampamento poderem perambular pelo mundo gourmet de forma tão tranquila. Realmente então há um corte dimensional ali que funciona como um interruptor que desliga as funções de apetite e paladar dos animais. Faz sentido no final das contas. E é algo que a gente encontra até mesmo no mundo real, essa ideia de que os animais possuem sensores e sentidos que nós não tempos. Claro que no mangá a linha da fantasia é mais forçada, mas isso é positivo.

toriko-343-a

E ufa, fico feliz porque os eventos de Blue Grill parece que serão mostrados sim. estava com um medo do mangá saltar tudo esse plot e ficar apenas em nosso imaginário. O autor deixou isso no ar no capítulo anterior e não acho que seja algo legal de se fazer. Geral uma expectativa errada, mas enfim, passou e tudo se acertou.

Então o rei baleia, Moon, chegou tocando o terror?! Ho ho ho, eu quero ver pra onde é que essa situação vai levar o pessoal de Blue Grill. Apesar que acho que uma das bolotas do Acacia vai chegar para segurar Moon, ou talvez seja isso que tenha agitado o rei, o que é bem provável. No fim, nem importa mais que a competição culinária não tenha sido mostrada, o que importa agora é mostra o mundo dos espíritos e o desenvolvimento do Komatsu nesse espaço de tempo de décadas! Essa é minha maior curiosidade.

E quanto ao ponto final do gancho do capítulo. Ichiryuu vai ressuscitar? Bem, eu sei que há muita gente que odeia essa coisa de morre e depois “desmorre”. Eu também não sou muito fã das ressurreições que os quadrinhos em geral fazem as vezes, porém nesse caso acho que não é necessariamente o retorno do Ichiryuu como o conhecíamos. Eu acho que eles precisam de parte do Ichiryuu, da mesma forma que Neo está fundido no corpo de Acacia, que está vivo teoricamente, mas sem qualquer consciência própria. Acho que farão a mesma coisa com o Ichiryuu, o que até mesmo justifica a nova forma do Don Slime. Ele já está fundido ao Ichiryuu acredito! Agora como e qual o processo pra isso, é que o que os próximos capítulos devem responder.

Enfim, considero um capítulo bacana de Toriko, mas não necessariamente no nível de empolgação na qual eu estava alguns capítulos atrás. Eu ainda estava me recuperando do gancho negativo que o capítulo 342 havia deixado. Ah, por fim, vale elogiar o quadro do capítulo dessa semana que abre esta postagem. É de tirar o chapéu o trabalho que o autor deve ter tido para criar tantos monstro tão diferentes entre si e próximos uns aos outros. Uau mesmo!

toriko-343-b

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.