Banimento Tupiniquim de Bully ganha repercussão internacional…

Tenho que admitir que quando algumas palhaçadas do nosso “Brasilzão” viram noticia, eu não ligo muito, afinal aqui é o país onde tudo dá em pizza. Mas fico extremamente preocupado quando nossos vizinhos acabam sabendo de tais palhaçadas.

O dia está só começando e fui nos sites internacionais ver as notícias do mundo gamístico para o blog e não é que dou de cara com a notícia do Juiz Brasileiro que baniu Bully no Rio Grande do Sul em tais sites? Vejam a scan do Kotaku e Gamespot.

 

 

Minha opinião em torno do caso Bully:  O Juiz foi um infeliz.
Existem tanto na mídia de entretenimento que questiona valores morais, que vai contra as regras padrões da sociedade, que entope artérias com violência e por que só Bully tem que ser pisoteado? Quer dizer, Bully e os outros 2 games banidos meses atras (Counter Striker e o outro que me escapou da memória). E quando estou falando de mídia de entretenimento eu quero dizer tudo, revistas em quadrinhos, novelas da globo, filmes americanos, músicas tocando em rádio. Por que essa caça as bruxas contra os games?

Vou dizer algo que um membro do forum NGM disse, a decisão desse Juiz é lamentável e uma vergonha ao crescimento do mercado de games no Brasil. É um retrocesso e um caso claro de censura. Não cabe ao Juiz dizer o que um gamer pode ou não jogar. Se ele é menor de idade é obrigação dos pais o vigiarem e regularem o que a criança vê, seja no videogame ou na TV. Por isso existem medidas de classificação etárias para tudo. Se elas não são cumpridas no mercado, que se façam meios de serem cumpridas ao invés de simplesmente retirar o produto do mercado.

São Juizes assim que demonstram o quando a justiça brasileira é atrasada, burra, ignorante e vergonhosa.

Veja a reação internacional do caso Bully aqui:
Kotaku: http://kotaku.com/378588/brazil-gets-the-memo-bans-bully
Gamespot: http://www.gamespot.com/pages/news/show_blog_entry.php?topic_id=26335493

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Tem uma novela lançada recentemente que trata do assun to do Bulling(assunto tratado nao jogo Bully) talvez ela tambem não deveria ser proibida??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.