Postando uma imagem… só porque curti! #36

E aí caro leitor, qual é o seu controle de videogame favorito? Qual é o pior? O mais bizarro? Bem, caso você ainda tenha dúvidas para responder algumas dessas perguntas, a imagem do post pode ajudar um pouco, mostrando os mais diversos tipos de controles, desde os consagrados até os mais bizarros.

O meu controle favorito é o de Super Nintendo pelo seu design elegante e confortável, e odeio o controle do Xbox que deve ter sido desenvolvido para o Hulk, de tão grande e desengonçado. O mais bizarro  é difícil escolher, mas vou ficar com o Super Action do Colecovision!

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Meu favorito é o de GameCube, MUITO confortável, do tipo que dá pra esquecer que estamos com ele na mão. Mas o de SNES é muito nostálgico e também era extremamente confortável, apesar do design tão básico. É engraçado que ele inspirou tantos outros controles, inclusive da própria Nintendo, como o Classic Controller, mas que nunca conseguiram o mesmo resultado.

    O DualShock, apesar de criticarem tanto, é muito bom também. Gosto bastante. O de PS2 é ainda melhor que o de PS3 eu acho, porque a bateria é meio pesada. O Nunchuk também é perfeito pro analógico… enfim, acho que gosto de quase todos os controles que já usei. Menos o Classic Controller mesmo, mas não usei o Pro pra saber se melhorou. Imagem incrível!

  2. Dos que usei o mais bizarro foi o de 64, não tive muito tempo com ele pra descobrir como segurar aquilo direito.
    Meu favorito é o de Gamecube! Acho muito legal os gatilhos sensíveis, pena que vi pouco jogo usando isso..

    1. O atual do xbox tem gatilhos sensíveis, não sei se na epoca tinha ou não. Mas para jogos de corrida principalmente como Dirt que tem maior nivel de dificuldade é uma mão na roda.

  3. Ainda acho o melhor controle atual o do Xbox360, e não vejo o tamanho como grande pelo menos para as minhas mãos.
    Mas concordo com a Dakini q o do GameCube era bem mais confortavel, mas seria interessante umas mudanças como um “Z2” e os botões “A, B, X e Y” mais no estilo do SuperNes igual é o Xbox pq para jogos de luta não acho interessante o controle do GC

      1. Nunca tinha visto o do Xbox, achei q era igual ao 360. :O
        Realmente é enorme, lembra o meu master system compact que era o console e o controle numa coisa soh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.