Effie Awards | “Wii Would Like To Play” ganha prêmio
Quarta-feira em Nova Iorque, aconteceu o evento de entrega do Effie Awards. Premiação de publicidade que recompensa as “Ideias que funcionam”, as grandes ideias que obtiveram resultados comprovados. É mais do simplesmente fazer uma peça bonita, o prêmio reconhece toda a campanha de publicidade, a estratégia e a criatividade aplicada para atingir o público.
O grande vencedor da noite foi a agência Leo Burnnet com a campanha Wii Would Like To Play para a Nintendo, que levou para casa o Grand Effie (prêmio maior do evento).
A justificação para o prêmio, segundo os juízes, foi que a campanha foi direcionada à família, e não apenas ao jovem jogador. Adequando-se exatamente à estratégia da Nintendo de “diversão para toda família”. O título do comercial já mostra bem isso: “Wii For All” é levar a diversão dos games para todos. E aqui isso é representado com dois simpáticos japoneses oferecendo a revolução de porta em porta.
Agora vêm a pergunta: até aonde vai a influência dessa campanha nas vendas do Wii? Para mim é uma influência quase nula. Falar a verdade eu quase nem lembrava dessa campanha…
De repente esse tipo de propaganda não tenha muito efeito por aqui, vai saber lá por aquelas bandas…