Chrono Trigger é anunciado para DS! Saiba mais sobre a franquia!

Vamos lá. Apesar de já ter sido divulgado em dezenas e mais dezenas de sites, uma notícia assim é obrigatória aqui no blog.

Ontem a revista japonesa Jump revelou que Chrono Trigger está sendo lançado no DS. Não se sabe ainda se é uma sequência, port ou remake. Ao que tudo indica e onde todas as fichas estão sendo apostadas é num remake mesmo. Uma sequencia levaria o número 2, e lendo a história da equipe do game (mais abaixo), acredito que dificilmente a Square montaria um outro time para uma sequencia ou conseguiria reunir as estrelas do primeiro. O mais provável então é um remake.

Depois da revelação da Jump, a Square soltou 2 links oficiais para o novíssimo game. Um Japones e um Americano, dando a entender então que o game sai em ambas as regiões. O site não tem nada a não ser um grande relógio.

Agora é possível que você seja um gamer novato e não irá lembrar dessa pérola. Por isso fiz uma pequena busca na internet atrás de algumas informações.

Chupado na cara de pau do Wikipedia:

“Chrono Trigger é um jogo de RPG (Role-Playing Game) para videogame. É considerado um dos melhores jogos de todos os tempos por muitos fãs. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um port para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de “A equipa de Sonho” (português europeu) ou “Time dos Sonhos” (português brasileiro) (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de animes famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu. Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Certos aspectos de Chrono Trigger foram revolucionários: sistema de múltiplos finais, desenvolvimento dos personagens, sistema de batalha inovador e gráficos detalhados.

Mais detalhes e informações aqui.

E para quem não se lembra:

Chrono Trigger – SNES

E aparentemente o novo game para o DS seguirá nessa linha de gráficos em 2D. Mas ainda é cedo para considerar oficialmente. Vamos esperar as primeiras screens e vídeos para vermos como ficará no DS.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. BUM! Minha cabeça explode…

    Peraí minha gente, Diablo III e agora Chrono? Anunciem logo um remake de Final Fantasy 7 que daí eu posso morrer em paz.

    Ótima notícia! Torcendo para ser uma mistura brilhante de 2D e 3D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.