Microsoft melhorando direcional d-pad?

Vi essa notícia apenas no site da Eurogamer portuguesa e ainda não vi surgir em nenhum outro site. Mas vamos lá. Não é novidade alguma que o direcional D-Pad do X360 é problemático. O Dadah até já tinha comentado isso em um post, mas os rumores que surgiram hoje parecem solucionar esse problema. Pelo menos temporariamente…

A história é que a Microsoft planeja lançar um novo controle corrigindo os problemas existentes nesse direcional. Nada mais justo, visto que jogos futuros como PES09 e Street Fighter IV deverão usar extensamente esse comando. Seria bom exceto por um detalhe: não seria uma solução definitiva. Esse novo controle estaria disponível por tempo limitado e enquanto durar o estoque. E mais, só seria vendido na Europa, América Latina e Ásia.

No controle do modelo Elite do X360 já houve uma singela melhoria nesse direcional, mas ele ainda é falho. Jogar Oblivion e querer fazer extenso uso das magias é certeza de dor de cabeça. Espero mesmo que saia uma solução para isso, mas não dessa maneira que estão planejando.

————————————————–

A história toda foi confirmada lá na GC2008. Sim, sairá um novo controle com o D-Pad revisado. Sim, será vendido por tempo limitado juntamente com o jogo Pro Evoluction Soccer 2009. E sim, escolheram a pior tonalidade de verde que existe… Vejam:

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Toda vez que eu jogo um jogo de luta atualmente eu arrebento meu dedão, perdi o “calo” por culpa dos analógicos e sensores de movimentos xD. Lembro quando saiu uma “camisinha” para o dedão no auge de SF2, mas só vi nas páginas da Ação Games, eu semmpre improviso com um pano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.