Detalhes de informações de Death Note 13 – How to Read

Esta edição de Death Note inclui capa especial, muitos extras, descrição dos personagens, entrevistas e revela todos os mistérios do mangá em um volume com 280 páginas.

Death Note é um mangá sobre um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural que o permite matar qualquer pessoa ao escrever o nome dela no caderno enquanto tem em mente seu rosto. A história da série conta as tentativas do personagem Light Yagami em criar e liderar um mundo livre de maldades usando o caderno e diversos conflitos acontecem devido às ações do jovem, incluindo a investigação pelo maior detetive do mundo, L.

Criado pela dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (arte), os doze volumes que compõem a série foram lançados em português pela JBC.

Com uma capa sobre capa especial, uma ilustração colorida e muitas outras surpresas, este décimo terceiro volume é uma verdadeira enciclopédia do mangá e inclui biografia de personagens, resumo da linha temporal da história, entrevista com os criadores, notas e comentários de produção, extras e a história piloto da série. Basicamente, tudo o que um fã da história gostaria de saber.

As biografias dos personagens são tão detalhadas (e muito bem ilustradas) que poderiam ser chamados de dossiês. E, ao contrário do que se imagina, inclui mais que somente os personagens centrais da trama: estão presentes todos os shinigamis, os policiais, os oficiais e, além de revelar o nome do misterioso detetive, ainda faz uma descrição de seus terríveis hábitos alimentares e o conteúdo de seu estômago.

Takeshi Obata aparece numa das seções de entrevistas com o processo de criação de personagens e storyboard, com diversos rascunhos feitos pelo artista. Ohba conta detalhes de como criava a trama e uma entrevista conjunta detalha como foi o processo de criação da dupla.

E, mesmo se alguém nunca ouviu falar do mangá, Death Note How to Read 13 oferece algo essencial: dentro desta enciclopédia há o “Mangá Piloto” feito em 2003. Uma história que introduziu o conceito da trama de uma forma meio assustadora, mas interessante e agradável.

http://jbchost.com.br/mangasjbc/img/death_note/capa_death_note_13_g.jpgEstas informações apresentadas acima eu recebi no informativo da JBC em meu e-mail hoje na parte da tarde. Ainda não tive a oportunidade de ver este exemplar e nenhum da serie, por que aqui não chegam estes mangas, o único que ainda vem em dia é o Inu-Yasha, mas um dia vou adquirir esta serie, achei a temática dela interessante pelo que li em outra revista de animes/mangás.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Death Note é um ótimo mangá com certeza mas na minha opinião não merece ter toda essa glória como se fosse a 8ª maravilha do mundo

    Até a “metade” da historia (não vou entrar em detalhes pra não spoilezar alguem) é realmente muito boa um enredo muito bom que te prende, mas a 2ª parte é simplesmente deplorável ,não sei como o pessoal gosta tanto

    Pros Death-noteTards deve ser uma aquisição obrigatória mas pra mim pode passar batido quero mesmo é o volume 47 de Love Junkies!!!

  2. Impressão minha ou o PRLS também recebe os Informativos JBC? XD

    Anyway, se vier pras bancas de Porto Alegre com certeza vou comprar. Gosto muito do mangá e sou meio maníaca com coleções completas. x]

    Concordo com o amigo acima em se tratando da qualidade distoante das 1ª e 2ª partes, – SPOILERS FATAIS – a morte de L realmente foi um baque negativo pra mim, era meu personagem favorito. =P Mesmo assim adorei o mangá, mas infelizmente tive o final spoileado por um infeliz que me contou da morte do Light/Raito. – FIM DOS SPOILERS FATAIS –

    Não sei se fui só eu, mas o personagem principal, ou seja, aquele pelo qual eu torcia, foi trocando conforme a história avançava. No início, primeiro volume mesmo, era o Light/Raito, mas assim que o L apareceu me apaixonei e torcia pra ele descobrir a verdade. Com acabou a 1ª parte voltei a torcer para o Light/Raito, já que não gostei dos outros personagens novos.

    Post grande, desculpem. =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.