Nintendo Wii HD / Playstation 4?

Um jornalista, citando ‘múltiplas fontes da indústria de games’, afirma que a Nintendo está fazendo demonstrações de uma versão incial do sucessor de seu console atual, chamado de Wii HD. Com enfase na distribuição digital e retro compatibilidade. e focando novamente em inovar os controles. E claro, pelo nome, apresentaria gráficos atualizados. E com lançamento para 2011. Você pode ver o post original aqui.

Esta tem menos crédito (ainda), este site aponta para o que seria a as especificações inciais do novo Playstation, que estariam sendo mandadas para desenvolvedores, para feedback. Cita que a Sony planeja diminuir os custos de produção, produzindo um console com o dobro do poder do PS3. Com uma nova versão do processador Cell, menor e mais eficiente. E com tentantiva de lançamento em 2011, o que seria antes do sucessor do Xbox 360.

Poxa, como tem rumores relacionados ao Wii nesses últimos dias. E é possível que se torne uma tendência mesmo, ou seja, nada de corte de preços.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Qualé o da torradeira da imagem? XD

    Wii HD parece até piada, ainda mais se sair em 2011 mesmo… olha o atraso que a Nintendo causou até admitir que gráficos importam… aff… e os graficos serão atualizados até onde? na potencia dos consoles desta geração? ficando novamente atrás dos proximos que sairão na epoca? E o mais gritante, o Marketing dos casuais continuará colando até lá?

    Agora a Sony querendo lançar seu PS4 antes do próximo Xbox assustou hein? Putz, isso prova que a Microsoft realmente abalou a estrutura da empresa lançando o X bem antes do proximo Playstation. A Sony ão quer ver isso acontecer novamente? ho ho ho, a proxima geração promete ser ainda mais feroz entre estas 2 duas!

  2. A torradeira é a evolução da grill hauahuahau

    Um Wii HD eu esperaria isso mesmo, uma atualização para os gráficos dessa geração, ficando novamente atrás na próxima, e com hardware mais barato.. enfim, repetir a estratégia

    Essa da Sony lançar antes, tem vantagens desvantagens… por exemplo, quando o PS2 saiu bem depois do Dreamcast, ele era muito mais poderoso, o Dreamcast morreu, assim foi um console lançado depois. A MS se deu tão bem pq lançou o 360 antes, e ele tá no mesmo nível do PS3, que saiu bem depois ,dai eles ficaram com uma vantagem mto grande… o que a Sony poderia fazer era lançar um console não tão mais poderoso mas antes dos concorrentes…

  3. T_thiago

    Foi, no mínimo, “mal informada” seu comentário.

    A torradeira se refere a aparência do PS3, que diziam parecer um George Foreman Grill. A sátira é sobre o possível design do PS4 (muito bem humorada por sinal!).

    Sobre o Wii: assim como no DS, o objetivo da Nintendo NÃO era competir graficamente, e sim criar um console com uma estrutura diferente e que procurasse novas formas de diversão, para atrair o MAIOR número possível de não-gamers para o universo dos jogos. E conseguiram.

    O sucessor do Wii e do DS, obviamente terão maior importância aos gráficos (estes foram os consoles mais vendidos da geração, e o DS atrai cada vez mais produtoras, diferente do PSP, que o número de jogos lançados caiu de 128 (200&) para menos de 80 (2008), e a tendência é cair mais. Nem a produtora de God of War fará mais jogos apra PSP, pois dizem estar interessados em outras plataformas).

    E sobre o PS4, ele usará chips CELL, igual ao PS3. O aumento de capacidade será muito baixo em relação ao PS3. A Sony percebeu que não só de gráficos vivem os videogames (Xbox360 e PS3 não possuem tanta diferença de hardware, mas o primeiro está MUITO a frente do console da Sony).

    A próxima geração promete se feroz mesmo:

    1) Depois de conseguir aumentar o público de jogadores com jogos casuais, a Nintendo vai desenvolver mais os gráficos do Wii.

    2) A Sony vai acordar e ver que nem tudo são flores. Wii e Xbox360 causaram um enorme impacto na empresa, que chegou a ter de vender o PS3 com prejuízo.

    Leia um poquinho mais sobre a competição dos videogames, ok? Nem tudo que importa são gráficos (claro que eles tem seu valor), a Sony pensou assim e levou um chute tanto da Microsoft quanto da Nintendo.

    Obs: Na matéria está escrito que o PS4 terá o dobro do poder do PS3, o que não é verdade. A Sony irá focar-se em entretenimento (professor Nintendo?) e não em gráficos.

    Fonte:http://gizmodo.com/5056674/sony-ps4-will-use-existing-ps3-cell-processor

  4. Lucas se vc não percebeu eu só brinquei em relação a torradeira. Quanto ao Wii meus parabens, falou como um belo marketeiro da Nintendo, eu como não funcionário da Nintendo, e sim um gamer, não penso como vc achando bonitos os numeros e toda a ensebação que a mídia dá ao Wii.

    Assim como vc mandou me informar, vc tb deveria pensar um pouco pelo lado de quem joga e não de quem vende. Graficos não são tudo? o mercado de games desde o atari se baseou nisso…não é porque a nintendo inventou uma nova modinha que tudo vai mudar assim… hoje em dia acredito que o mercado de games se tornará mais importante a questão dos games online e do suporte dos consoles a esse novo nicho do que ao sensor de movimento do wiimote.

    alias vc se equivocou quando disse: “Depois de conseguir aumentar o público de jogadores com jogos casuais, a Nintendo vai desenvolver mais os gráficos do Wii.”

    a nintendo tem que se preocupar é em manter o publico já que pesquisas indicam que apesar das pessoas comprarem o wii, o numero de jogos vendidos por console é horrorosamente baixo e perde para o x360 e o ps3…

    novamente, vc tb deveria se informar melhor, mais até no que numero bonitinhos que a nintendo solta dizendo “olha que bonito o quanto o wii tá vendendo” 🙂

    abraços cara, espero que não fique ofendido.

  5. O importante é quanto estao vendendo, ou seja, automaticando se está sendo mais vendido é porque o publico sabe o que quer, ou estou errado?????? afins, muitos Wiis vendidos=maior publico, estou errado ??????? abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.