Nintendo confirma: DSi tem trava de região!

http://img512.imageshack.us/img512/1589/dsi111ji8.jpg

“Eita nóis!” A Nintendo mesmo quando tem que avançar, ela consegue a cada 5 passos, dar 2 para trás. O DSi terá trava de região, o que significa que jogos lançados para ele no Japão serão jogados apenas em DSi japoneses.

Quanto aos games do DS normal, ou seja, tudo que foi lançado até o momento, continuará sendo região-free porque o DSi usará o antigo software do portátil.

Alias ficou confuso essa coisa de jogos para o software do DSi e para os de DS normal. Será que saindo o novo portátil, ainda haverá tais distinções? Terá coisa que só rodorá no DSi e não no DSlite? Ou jogos que não usarem as funções do DSi sairão sendo utilizados no software do DS porque asim ficam sem trava de região? Ficou uma salada de frutas horrível.

Em tempos, a desculpa para a trava veio do suporte online, onde a Nintendo pretende criar funcionalidades para cada região, assim como as funções de controle dos pais, onde cada regiões tem seus limites. O resulta é essa tesoura na liberdade de jogar games lançados somente em uma região do mundo.

Para quem acha que isso não tem problema é porque nunca jogou Jump Stars do DS. O Smahs Bros de Anime praticamente que infelizmente só saiu no Japão. Eu tenho e digo que só o game por si só vale a compra do portátil.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. “O DSi terá trava de região, o que significa que jogos lançados para ele no Japão serão jogados apenas em DSi japoneses.”

    Errado.

    Não é trava de jogso não, é só de conteúdo online. Aff.

    Iria ser mancada (ou burrice se preferir) fazer isso.

    A única restrição é ao conteúdo online. Você não teria problemas em jogas jogos europeus ou em japones no DS americano.

    “Terá coisa que só rodorá no DSi e não no DSlite?”

    Claro. Os softwares que usarem as câmeras…

    “Ou jogos que não usarem as funções do DSi sairão sendo utilizados no software do DS porque asim ficam sem trava de região? Ficou uma salada de frutas horrível.”

    Não existe trava de região para jogos. A Nintendo disse que a trava só será para o conteúdo online; não é dificil entender que isso deixa os jogos de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.