Jogando

Nintendo confirma: DSi tem trava de região!

https://i0.wp.com/img512.imageshack.us/img512/1589/dsi111ji8.jpg?w=708

“Eita nóis!” A Nintendo mesmo quando tem que avançar, ela consegue a cada 5 passos, dar 2 para trás. O DSi terá trava de região, o que significa que jogos lançados para ele no Japão serão jogados apenas em DSi japoneses.

Quanto aos games do DS normal, ou seja, tudo que foi lançado até o momento, continuará sendo região-free porque o DSi usará o antigo software do portátil.

Alias ficou confuso essa coisa de jogos para o software do DSi e para os de DS normal. Será que saindo o novo portátil, ainda haverá tais distinções? Terá coisa que só rodorá no DSi e não no DSlite? Ou jogos que não usarem as funções do DSi sairão sendo utilizados no software do DS porque asim ficam sem trava de região? Ficou uma salada de frutas horrível.

Em tempos, a desculpa para a trava veio do suporte online, onde a Nintendo pretende criar funcionalidades para cada região, assim como as funções de controle dos pais, onde cada regiões tem seus limites. O resulta é essa tesoura na liberdade de jogar games lançados somente em uma região do mundo.

Para quem acha que isso não tem problema é porque nunca jogou Jump Stars do DS. O Smahs Bros de Anime praticamente que infelizmente só saiu no Japão. Eu tenho e digo que só o game por si só vale a compra do portátil.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.