Crise econômica mundial pode matar gamers brasileiros independentes…

http://img133.imageshack.us/img133/7063/09mhgecodolarfa6.jpg

Uma pequena pausa no cotidiano do Blog apenas para refletir sobre a crise econômica de nível planetária que assola terrívelmente esta semana. Ora o que você tem a ver com bolsa de valores, ações e yada yada yada né?

Eu não tenho muito a ver com isso. Não tenho aplicações atreladas a ações na bolsa de valores. Porém eu me importo com a alta do dólar que fica amarrado a toda essa crise.

No Brasil existem várias classes de Gamers. Há aqueles que usam piratas e aqueles que usam originais. Dos que usam originais, que já são uma parcela minúscula do mercado pois a pirataria domina, a uma pequena parte que sobrevive comprando via importação direto dos EUA.

É vantagem importar direto dos EUA porque em geral o custo de tudo acaba sendo mais barato do que a maior parte das lojas convencionais (nem sempre). Se você tem um cartão internacional e não tem medo de extravios ou tributação. É uma boa importar games para aumentar sua coleção. Boa parte da comunidade NGM online é bem instruida e praticam esse hábito por exemplo.

Só que o dólar pulou em menos de um mês de R$ 1,70 para R$ 2,45 (valor cotado hoje pela manhã). A crise está longe de acabar, a Bolsa de Valores hoje abriu em queda no mundo inteiro, o dólar continua subindo e medidas de vários países ainda não conseguiram segurar o pânico mundial. É um efeito dominó devastador e que me dá medo.

Claro que reclamar que não posso mais importar games com o dólar nas alturas parece birra comparado com o desastre que será se a economia mundial não refrear esse pânico. Mas é verdade. Se a crise não parar, ou se ela parar e o Brasil não conseguir abaixar o dólar, os gamers brasileiros que compram seus games lá fora, estão mortos. Não preciso dizer nada dos pequenos vendedores destes que vivem de importação…

Fico aqui, torcendo para que alguém consiga refrear essa rescessão mundial, pois ela não afeta somente os gigantes do mundo dos negócios, mas todo mundo, até a turminha do “Game Over”.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Realmente essa crise está ferrando com todo mundo.Eu (ainda) não compro jogos de lojas internacionais ,estava pra comprar algumas action-figures de uma loja japonesa mas depois que o dolar subiu esse horror já tenho que repensar como que eu vou fazer.

    Espero que até o fim do ano alivie essa maldita crise.

  2. Maldita crise! XS Pode ser egoísmo, sim, achar que estou com problemas só porque terei de adiar as compras, ou mesmo cancelá-las, mas, enfim, cada um com seus problemas! XD

    Falando sério, comprar nos EUA sempre foi a salvação do meu bolso, que faço parte da minoria citada no post. Nunca (eu sei, eu sei, “nunca diga nunca”) irei para o lado negro da força, mas com certeza estarei com menos jogos empilhados na prateleira, esse fim de ano. =P

    Oh, e de 2,45 o dólar baixou (!!) e fechou em 2,30 hoje a tardinha… continuará descendo? Duvido… =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.