Curiosidade: Candidato a presidência nos EUA aparece em outdoors de Burnout Paradise do X360!

http://img291.imageshack.us/img291/905/obamaonxbox360mc2.jpg

Uma curiosidade e um fato que rolou nos EUA desde a semana passada é sobre esta scan do jogo Burnout Paradise City e um cartaz promovendo Barack Obama, candidato a presidencia nos EUA. Quando essa imagem surgiu, alguns ficaram confusos. Seria verdade? Não é apenas uma montagem?

Aí, ontem, veio a resposta, direto da equipe de campanha de Obama e também do pessoal da EA. É realmente verdade, há propaganda de Obama em Burnout Paradise do Xbox 360 (não foi mencionado nada sobre a versão do PS3). A propaganda política se arrasta por rádios, Tvs, Impressos, porque não nos videogames? A EA confirmou a propaganda e lembrou que o fato dela estar ali no game não reflete necessáriamente a opinião da empresas ou das pessoas envolvidas no game. É uma propaganda, como vemos as vezes com marcas como Coca-Cola nos games.

O caso é que é uma jogada de Marketing interessante do candidato, obviamente tentando buscar os votos de um público específico. Acho bacana um político se lembrar que existe uma comunidade de videgames e que a propaganda foi feito específicamente a nós.

[Via Kotaku e Gigaom]

Para saber mais sobre Barack Obama, veja este vídeo hilário feito pelo programa de notícias (de tiração de sarro) The Daily Show:

Caso o vídeo não funcione – ele tem um sistema de carregamento meio lento – clique aqui e veja direto do site do programa.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.