DC lança imagem sobre nova fase de Batman sem Bruce Wayne…

Bruce Wayne não será mais o Batman em 2009 no Universo DC. A saga Batman R.I.P. colocou um fim, temporário, em Bruce Wayne. Isso nas HQs americanas, o Brasil é defasado em 1 ano na cronologia DC, por isso só veremos Batman R.I.P. no fim de 2009 e início de 2010.

Cliquem na imagem para ver em tamanho maior:

Trata-se da nova saga do Morcego que começa em 2009. A imagem mostra a disputa pelo legado do morcego e dá algumas dicas:

1. Tim Drake, o Robin atual. O candidato mais lógico na minha opinião.

2. Dick Grayson, o Asa Noturna. Dick sempre disse que não assumiria ou seguiria na sombra de Batman. Será que ele muda de idéia?

3. Segundo discussões na internet, esse Batman cheio de armas seria Jason Todd, o Robin morto que voltou a vida devido aos eventos de Crise Infinita anos atrás.

4. Batman 2 caras? Será?

5. Damian, o filho de Bruce Wayne ao lado do vilão Silêncio (olha a faixa do vilão ali na perna)?

6. O maior mistério da imagem talvez seja a caixa da empresas Wayne onde está um corpo. De quem será?

7. Batwoman não disputará o legado de Batman, mas investigará tudo, pelo menos isso faz sentido já que ela segura uma lupa, objeto clássico da investigação.

8. Alfred também passar por problemas, só isso explica ele estar em “modo batalha” na imagem. XD

9. Arlequina eu não tenho certeza o que faz ali. Não sei como o Coringa está atualmente na DC lá nos EUA.

E aí? Achou alguma coisa que eu não vi? Claro que é tudo especulação o que eu disse acima.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. My god!! quanta gente nova! a última vez que eu li (199?) havia só 1 batman, se eu quiser acompanhar novamente batman, tenho que comprar as ediççoes dos pultimas 15 anos? arg…

    tem um dino lá no fundo, é cenário ou faz parte da história? Oo

  2. @ Vandred, quem especificamente vc não conhece. Se tiver interesse eu te atualizo sobre eles. Acho que tem a necessidade de ler as revistas dos ultimos 15 anos, mas não faz mal começar a ler agora se voce quiser pegar a saga RIP, quando ela chegar, pois isso lhe permite conhecer melhor os personagens. Sem lembrar que não importa quando personagem X ou Y surgiu, as HQs sempre trazem uma sinopse resumida de onde ele surgiu. Dificil um vilão ou secundário chegar de sopetão na HQ sem falar ao menos de onde ele surgiu para leitores novos. Isso é o bom de HQs que existem a mais de décadas, estão sempre explicando as coisas aos novos leitores que vão surgindo a cada edição. 🙂

    Mas se tiver curiosidade de algum em específico é só perguntar. 🙂

  3. Aff… Por fim acabei esquecendo a pergunta sobre o dinossauro. XD, Tanto ele como a Moeda e a Carta Gigante são trófeus de batalhas que enfeitam a Batcaverna. Isso são itens bem antigos no universo de Batman. Na série animada, Batman The Animated Series, já havia estes itens enfeitando na Batcaverna. Batman sempre colecionou estes itens bizarros. Mas não tenho certeza qual vilão utilizou um dinossauro, que deve ser um robô é claro, ele está lá desde que eu conheço o Batman. A Moeda Gigante foi mostrado num episódio da TV, num combate com o Duas-Caras.

  4. Mas se você parar pra pensar, é legal a idéia de ver Azrael novamente, fazendo uma referencia à época em que ele foi o Batman. Mas não acho que ele terá um papel importante ou grande, será apenas uma referencia a algo do passado para os fãs que acompanham Batman.

  5. e qto a jean paul valley, o azrael? ele tbm vai disputar a capa do morcego ja q ele ja vestiu este manto no passado? poderia me atualizar qto a aparição de jason todd e a atual importancia de silencio na vida de batman?

  6. Azrael devia tar na série, mas parece que ele foi esquecido pela DC comics. O paradeiro dele não foi a morte, como já foi revelado no gibi “O Cálice”, porém vão criar outro Azrael.

    Até aí nada demais, não seria a primeira vez.

    O que eu acho horrível é esse retorno do Jason Tood tal como esta sendo feito de novo…

    Jason Tood é um erro de ter sido trazido de volta, Jean-Paul um erro de ter sido tirado do manto do Batman.

    Eu estou vendo tudo de novo: Arkham destruído, caos em Gotham sem o Batman e um vácuo para ver quem vai ser o rei dessa cidade que se esconde no pedaço de sombra esquecido por Deus.

    Identico aos elementos de Queda do Morcego e Terra de Ninguém!

    Poxa, quando não aleijam matam o Wayne para o deixar interessante!

    Realmente parece que o verdadeiro Batman esgotou as possibilidades de novas histórias.

  7. O número 7, onde há um braço, tenho quase certeza que é de alguma experiência da wayne enterprise.

    Venho acompanhando la nos eua de longe, e muitas coisas serão reinovadas em r.i.p, morrison disse em entrevista que veremos um coringa nunca visto nos quadrinhos, muito mais perverso, malígno.
    Há também o surgimento de um clube dos vilões, que é uma novidade no universo do Batman, com certeza essa foto chama atenção há algo.

    Enfim, minha opinião sincera é que essa história nao passa de umajogada de marketing da DC.

    Tudo é muito confuso hoje em dia no universo DC, muita coisa se perde por intervenção da própria história nao manter uma cronologia dentro da sua própria HQ.

    ps: Morrison também diz que Final Criss tem uma cronologia em r.i.p, ou seja, vamos esperar pra ver!!

  8. T_thiago.

    O dinossauro surgiu se eu não me engano, batman em seus primeiros casos está atraz de bandido que sabota um parque temático, o cara usava robos em forma de dinossauros, configurou o robo para atacar bruce, ele conseguiu deter o cara, reprogramou o dinossauro e alfred deu a sugestão dele guarda-lo como recodação.

  9. continuando…

    essa história foi publicada na “época de ouro dos quadrinhos, na década de 40 . se chamava “A ilha dinossauro” , a dc republicou nos anos 90.

    espero ter ajudado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.