Retro Games | Relembrando Mega Man X4 – PSX (1997)

Estava agora a pouco relembrando este clássico da minha infância. Foi um dos primeiros games de Playstation que joguei assim que adquiri o console, a zilhões de anos atrás. Junto com Mega Man 8 que saiu na época, é claro.

Esse foi o primeiro game da série X que deu ao jogador liberdade total para jogar com o Zero. No X3 dava também, mas havia algumas limitações. Em X4 dá para jogar com o Zero o game todo, incluindo os chefes e ainda o personagem tem um final próprio. Zero sempre teve um alto Hype na franquia Mega Man X.

Só para matar a saudade, a abertura em anime do game:

Fui no Wikipédia e deu uma chupada na sinopse do game, já que eu não lembro de nada. XD

“Seguindo a terceira derrota de Sigma, Os Laboratórios Cain tentaram uma iniciativa para criar uma armada que complementasse os Maverick Hunters. Chamada de Repliforce, foi um estrito exército militar liderado pelo General e seu segundo-em-comando, Colonel. 6 meses depois, Os Laboratórios Cain avaliaram-nos e descobriram-nos instáveis e potencialmente perigosos. Para piorar a situação, pelas costas dos Maverick Hunters, o General vem se encontrando com uma misteriosa figura que insistiu que os Hunters representavam “significativa ameaça” à independência da Repliforce.

Um grande fiasco ocorreu em Sky Lagoon, uma cidade flutuante; o lugar foi posto em rota de colisão com a cidade de baixo, matando milhares de cidadãos, humanos e Reploids. X e Zero apontaram Colonel, no pós-incidente, e começaram a considerar uma conjectura entre o desastre e as ações da Repliforce. Pouco tempo depois, a Repliforce foi proclamada como um conjunto de Mavericks, e, além das inúteis promessas de paz do General, uma guerra de larga escala estourou entre as facções militares. Zero e X são convocados para investigar a causa do desastre e terão novamente que enfentrar Sigma para salvar o mundo.”

Estágio: Web Spider com Zero:

Eu gostava muita desta época de Mega Man. Os jogos não eram tão difíceis quanto os clássicos de 8-Bits, mas eram muito bonitos para a época e gostava dos personagens e história da saga X.

Uma curiosidade, também lá do Wikipédia: Os ataques do Magma Dragoon incluem suas próprias variantes de fogo do “Hadouken” e do “Shoryuken”, como referência à série Street Fighter, e ele mesmo grita os nomes das técnicas. Ele também veste um grande colar similar ao do Akuma. Veja:

Alguém mais se lembra de algum fato curioso ou tem uma história envolvendo este game? Comentem. 🙂

Após o “mais” deixo os vídeos com os 2 finais do game.

Final com Zero:

Final com X:

Créditos finais:

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. O melhor MMX de todos! Uma pena que depois dele a serie foi direto pro buraco, a capcom tirou tudo que consagrou esse episodio nos episodios seguintes:
    -Cenas de anime;
    -Lutas de chefes interessantes;
    -Dificuldade consideravel(mas sem ser absurda)
    -Historia interessante.

  2. Coincidentemente MMX4 foi um dos primeiros games que rodei no meu PSX. Mas a primeira vez que o joguei foi a versão japonesa do game (com a clássica abertuta cantada em japonês hehe). A série X é a que mais gosto de jogar, comecei a gostar dela quando ganhei MMX pra SNes (meu favorito xD) em 1994 se não me engano. No Playstation a série X foi levada a outro nível graças a capacidade do console, e a adição do Zero como personagem principal já tava mais que na hora. rsrs Além do X4, curti bastante o X6 que animei de zerar até no XTREME. E achei bem legal ser possível fazer praticamente tudo no game usando somente o Zero, que nem fazíamos no MMX4. ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.