AssistindoLendo

Batman: 70 anos de aventuras

E não é que um outro importante aniversário passou batido aqui no Portallos? Também pudera, parece que nem a DC lembrou direito…

O Batman completou 70 anos em 18 de Abril. Batman setenta, setenta, mas só o Robin te aguenta! Segundo o site índex da DC, a primeira aparição do personagem foi em 1939, na revista Detective Comics #27, em uma história entitulada de “The Case od the Chemical Syndicate”, embora a revista seja de Maio!Criação de Bob Kane e Bill Finger (embora seja ERRONEAMENTE mais creditado como criação apenas de Bob Kane), Batman não foi uma mera adição a galeria de heróis encapuzados, mas se tornou um ícone cultural legítimo do século XX, sendo um dos personagens fictícios mais reconhecido em todos os lugares do planeta.

Batman invadiu os quadrinhos, televisão, rádio, cinema, desenhos e um zilhão de outras mídias, e o número de coisas que possuem sua marca é absurdo. Se o seu produto tem um bat-símbolo, sua previsão de vendas é sempre mais otimista.O Cavaleiros das Trevas, ao lado de Superman e a Mulher-Maravilha, forma a chamada “Trindade” do Universo DC.

Batman é membro regular da liga da Justiça, embora não seja um fundador. Porém, ele sempre se destacou nesse supergrupo usando suas fontes de informações privilegiadas e um excelente sendo de comando estratégico. Certa vez, alienígenas capturaram toda a Liga, menos o morcegão. Os aliens disseram que nem iriam atrás dele porque era só um humano e não ofereceria perigo. Então, um Superman agonizando em kriptonita resmungou: “ele é o mais perigoso de nós”… e de fato logo depois Batman salvou a tudo e a todos.


O que os próximos 70 anos trarão ao personagem? Atualmente dado como morto em suas histórias, deve estar jogando cartas com o Capitão América, outro ícone de igual grandeza; mas em breve deve retornar. Um fato curioso disso é que sua morte não foi tão alardeada como a do Superman ou do próprio Capitão América, passando despercebida pelo público. Será que o último filme desviou tanto a atenção assim?

De qualquer modo, fica registrado os parabéns ao incansável defensor de Gotham City!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.