Jogando

[Ciência] A botânica de Mario Bros.

 

Primeiro post no novo host!! uhuuul o/ Muitos parabéns pra toda a equipe, e muitos agradecimentos para os leitores por curtir o Portallos! Let’s keep it rocking garotada!

Indo ao assunto do post em questão, quem disse que games não têm fundo científico?! XD

Atendendo aos biólogos/botânicos/médicos de plantão, um aluno da Carnegie Mellon University criou um excelente documento contendo os efeitos fisiológicos dos cogumelos (Super Mushrooms), flores de fogo (Fire Flowers), estrelas (Star Power) e folhas (Super Leaf). Além das descrições detalhadas dos efeitos em nível celular, efeitos colaterais, o estudo aponta os perigos do consumo das substâncias somadas ao álcool (especialmente da Fire Flower) e o procedimento para encontrar cada uma delas.

O autor explica: “O projeto era fazer um livro de instruções de minha escolha, então eu decidi escrever um texto explicando como uma parte de flora do Mushroom Kingdom funciona, como se ele fosse real. Tentei fazer parecer um livro que jovens Toads fossem ler.”

Uma das partes que eu achei mais interessantes é a descrição da Super Star como uma substância ilegal, alucinógena e causadora de dependência. Dentre os efeitos de curto prazo estão euforia, agitabilidade, estado de alerta mental e invulnerabilidade. XD

Pra terminar, queria fazer um mega-jumbo agradecimento ao Théo na confecção desse post, que traduziu o doc original inteiro e permitiu que eu colocasse aqui. Valeu mesmo garoto! Sendo assim, vá ao Kotaku para ver a versão original, ou confira abaixo a versão do Théo (também disponível via 4Shared).

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios