Bastidores: Novo layout [de novo] no Portallos!

Rá, blog novo, servidor e domínio próprio, novidades e posiibilidades. Demorou um pouquinho mais do que previ, mas aí está para todos os leitores o novo Portallos. Vou passar rapidamente o que muda agora e o que esperamos para o futuro. Após o “continue”:

O que o novo layout oferece de bom?
– Primeiramente como temos nosso próprio servidor, migramos para o sistema de blog do wordpress.org, ou seja, podemos mexer livremente no layout do blog. Claro que isso não é fácil e leva tempo para fazer tudo que queremos. Já andamos mexemos e melhoramos algumas coisas nesse layout.

Banner do Blog: Finalmente o banner tem um tamanho enorme para mexermos e remexermos à vontade. Aproveito para dizer que a próxima séries de banners é, como você deve ter notado já, “Aliens”. Gostamos bastante do resultado que tivermos com a série dos “Robôs Gigantes” e mudar o banner semanalmente foi bem interessante e vamos continuar assim por mais seis semanas com aliens!

Largura dos post: A página desse tema do wordpress é mais larga. Temos mais espaço para colocar imagens maiores. Começamos com imagens de largura 465 pixels, depois quando mudamos para o segundo layout ela pularam para 500 e agora o novo blog aguenta até 540 pixels!

Menu lateral: Agora sim temos um menu do jeito que sempre quis! Ele é grande, cabe nossos mini-banners de destaque à vontade, aceita 2 coluna, dá para encher com informações úteis para todo mundo. O blogroll, por exemplo, já está dividido em 3 sessões, dos links que recomendamos, dos parceiros e do alguns úteis. Há outros planos de interatividades do menu, mas eu conto futuramente.

Cores: Sei que o blog está muito “branquelo”, mas vamos trabalhar nas cores mais para à frente. Agora podemos mexer livremente no fundo dele. Criar um fundo bacana é bem trabalhoso, portanto, resolvemos não mexer no momento. Ah, aquele efeito sombreando que as imagens tinha no layout anterior? Queremos colocá-lo neste. Só não deu tempo de fazer isso na estréia do mesmo.

Vídeos: Como saímos do antigo sistema do wordpress.com, agora o blog funciona sobre o sistema de embed, o que nos permite colocar os vídeos em telas maiores.

Projetos: Ajeitar o novo blog estava ocupando um tempão. Acabei relaxando em alguns projetos, mas com ele lançado, podemos voltar a cuidar de outras coisas. O Patópolis em Quadrinhos #3, já está na panela cozinhando, as Crônicas do Veríssimo irá retornar já nos próximos dias, logo logo as HQs de Buffy e Angel idem, matérias especiais, como uma de Deadpool, também pretendo voltar com algumas análises de games, entre elas a análise de Patapon 2 e o novo sistema de download de games do PSP, reviews das HQs da DC com mais frequência, o PortallosCast estará de volta ainda está semana entre muitas outras novidades. Falando em novidade, um antigo projeto que estava engavetado, deve sair da gaveta. Aquele “mascotinho” que abre o post ao lado do nome Portallos é um dos rascunhos do nosso mascote, que apelidamos de Portally. Vou voltar a trabalhar nele, aqui vocês conferem em exclusividade, um dos rascunhos iniciais. Não digam que ele é feio, porque o desenho ali é bem rascunho mesmo. XD

Gostaria de pedir a todos os blogs que nos recomendam, que atualizem o blogroll com nosso novo endereço.

Fecho o post agradecento a toda a equipe atual do Portallos que ajudou muito e em especial ao Dadah que fez toda a parte técnica do novo blog. Sem ele não ia ser possível fazer tudo isso.

Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. Blog novo em pleno dia das mães? É quase um nascimento, mesmo. xD

    Parabéns aí pra equipe, por conseguirem mais essa “vitória”. No aguardo das mudanças futuras.

    Ah, o alien do banner é muito simpático! xD

  2. Muito bom o novo blog T_thiago, mas os mini-banners não estão funcionando e alguns posts estão com respostas longe dos comentários respondidos ( ver torrent one piece). Além disso, como seguirei as respostas pelo meu e-mail, aquele botão sumiu?

    Longa vida ao portallos 2.0

    1. Ae, daqui a pouco eu conserto os links dos mini-banners :p
      A opção que vc se refere é poder acompanhar pelo e-mail se o seu comentário foi respondido né? Estamos para inserir isso de volta essa semana ainda. 🙂

  3. Ah Klobsnack isso eu vou conversar com o Dadah, mas eu acho que não dá mais para aparecer lá porque não estamos mais no wordpress.com e sim no wordpress.org (o software free para blogs). De qualquer forma vou consultar o Dadah para ver se é possível alguma interatividade com o wordpress.com. 🙂

    Detalhe: se continuássemos no wordpress.com não poderiamos mudar o layout a maneira que quisséssemos. Sem falar que teríamos que pagar para o wordpress só para termos um domínio próprio. E não poderiamos ter nosso servidor tb. Por isso saímos de lá.

  4. wordpress é chato mesmo, mas é free então não posso reclamar muito

    até já pensei em pegar um domínio próprio também mas ainda prefiro ficar mais “underground”

    e mais uma coisinha, se possível , aumentar o número de respostas em sequência, 3 eu axo pouco

    1. Eu também, mas esse formato já tinha no blog anterior. Não sei se é vantagem no momento porque se extender muito fica aquela coisas enorme e paralela ao comentários abaixo dos que são respondidos. Mas vou pensar sim na idéia e se ver que está ruim mesmo, aumentamos. 🙂

  5. A página de “Especiais 2009” está de novo no ar. Tirei ela do ar ontem a noite por estar com todos os links errado. Consertei tudo agora no almoço e ela está ativa novamente.

    Em breve todas as páginas atuais serão reformatadas. Contato terá aquele formulário automático que já me pediram um zilhao de vezes para por, o quem somos terá nossos ID dos consoles online e twitter e a páginas de especiais tb ganhará um novo visual. 🙂

  6. Ótimo poder ter o novo blog no ar!

    Claro que ainda tem muito o que fazer… anotamos tudo o que está sendo dito aqui, e o que for possível iremos fazer

    Então, deem sugestões! =p

    E grato a todos pelo apoio =]

  7. Gostei, ficou mais clean, os titulos estão mais destacados. 🙂

    Só não entendi aqueles “Atari-retro-pixel” no canto superior direito. XD

  8. Ficou bom, aproveitando que agora vcs tem mais liberdade, já testaram expandir a largura da area usada no site ? Nos monitores wide fica um bom pedaço nas laterais sobrando…

    1. Na realidade o layout atual já está expandido Rseiti, tanto na largura dos posts quanto na largura do menu. Mas não podemos expandir demais pois senão prejudicaria os leitores que ainda usam antigos monitores.

      O atual acredito que já esteja bacana. Se houver a necessidade, com o tempo expandiremos mais um pouco. 🙂

      1. Blz, é só um troço p/ ficar anotado p/ futuro mesmo…
        E mais uma vez parabéns pelo site, tá ficando bom. O elogio vai p/ equipe e p/ pessoal que faz as “relações públicas” com os usuários, continuem assim.
        Tem muito blogger que depois que cresce muito acaba virando estrela, esse feedback de vcs com os leitores é bem legal aqui. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.