Pelé retorna aos videogames!

pele-e-mia

Os lendários jogadores de futebol masculino e feminino, Pelé e Mia Hamm estão chegando com tudo no Wii, mas não espere por um jogo de futebol que irá competir diretamente com FIFA ou Pro Evolution Soccer. O novo título esportivo da Ubisoft irá seguir por outro caminho, mas ganhou um nome pomposo: Academy of Champions. O jogo trará essas duas grandes estrelas no papel de professores de uma academia onde a única coisa disciplina levada a sério é a arte de se jogar bola. “Deixamos nossa marca nos jogos esportivos no ano passado com o sucesso global de Shaun White Snowboarding,” disse Yves Guillemot, o chefão da Ubisoft. “Agora, com Academy of Champions, Ubisoft vai oferecer outro jogo esportivo com atrativos únicos e inovadores para os jovens jogadores e também para os fãs do esporte.” Em Academy of Champions você irá para essa academia para melhorar suas habilidades e recrutar membros para seu time, enquanto é disputado um grande torneio que envolve academias rivais.

Um detalhe interessante é que o jogo é compatível com a Wii Balance Board e com o Wii MotionPlus, embora como será a jogabilidade com esses acessórios ainda seja um mistério. O press release menciona uma jogabilidade “over-the-top”, então realmente não espere por algo muito realista. E o Portallos não é a Rede Globo, mas o Pelé deixa seu comentário: “Trabalhar com a Ubisoft com o objetivo de promover o esporte é uma experiência maravilhosa, entende? É gratificante continuar a inspirar uma nova geração de fãs por meio de um meio de entretenimento que irá apresentá-los ao sensacional mundo do futebol, entende?”

Bom, a data delançamento ainda nem foi divulgada, mas é provável que seja ainda esse ano. Eu espero que o jogo cumpra suas promessas, e em especial que seja bem ao estilo arcade mesmo. Afinal, FIFA e PES já dão conta de atender aos entusiastas da simulação do esporte, mas na minha opinião hoje em dia falta aquele divertido jogo de futebol descompromissado, não é bom deixar Mario Strikers reinando para sempre, não é mesmo? Eu ainda gostaria de ver a Sega trabalhando em um novo Virtua Striker ou em Sega Soccer Slam. Vamos ver. Ainda tem muito jogo pela frente, não tem nada definido, vamos partir pra cima do adversário e fazer o resultado e que o melhor vença!

Para matar a saudade, vamos ver como essas duas lendas do futebol se saíram em seus antigos jogos? Prmeiro, vamos ver o jogo da Mia Hamm lançado no Nintendo64, e logo depois, o Pele’s Championship Soccer para o Atari 2600:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.