Reggie fala um pouquinho a mais sobre o Wii Vitality Sensor

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Entrevistado pela Fast Company, Reggie Fils-Aime falou um pouco mais sobre a Nintendo e o misterioso Vitality Sensor, o novo instrumento que ajudará a Nintendo a buscar novas áreas do Oceano Azul.

Ele começou falando sobre a maneira como a Nintendo opera no mercado, seja inventando novidades por si mesma, seja buscando inspiração em idéias antgas que não foram bem aproveitadas, como controles com vibração, analógicos, movimentos, etc. Depois que essas coisas deram certo, todo o resto da indústria seguiu o mesmo caminho.

A Nintendo procura incessantemente por maneiras diferenciadas de atingir novos públicos, em busca daquelas pessoas que não se empolgam com um jogo de tiro, de aventura, ou fitness. O Vitality Sensor é parte integrante dessa busca por novos jogadores. Isso é que não é novidade, a Nintendo faz isso há mais de 100 anos.

Reggie disse que a participação da Nintendo na E3 reflete essa filosofia. Mostraram Metroid: Other M, que é voltado especificamente ao público gamer hardcore. Por outro lado, mostraram coisas como Style Savvy, que responde por um outro nicho. Wii Fit Plus também foi apresentado para uma outra audiência, e então foi apresentado o Vitality Sensor, para agregar novas experiências que podem gerar um novo nicho ou não. Essa variedade de nichos permite agradar a todos os públicos, algo sonhado por qualquer companhia.

Sobre o Vitality Sensor, ele ainda é um mistério, sendo natural que muitos questionamentos sejam feitos sobre ele. Reggie compara esse cenário com aquele que vivenciou quando anunciou o Nintendo DS, com as pessoas questionando sobre o uso da tela de toque e o microfone. e O mesmo se repetiu quando revelou o Wii Remote. Muitas das dúvidas só foram respondidas quando as pessoas puderam  testar os jogos, realmente.

Ao contrário da Sony e Microsoft, a Nintendo optou por não apresentar demos técnicas de qualidade variáveis, usando a apresentação do Vitality Sensor apenas como um conceito. O que é uma coisa bem mais honesta, diga-se de passagem. Fora que acessório era um segredo muito bem guardado por Iwata, que planejou sozinho a apresentação durante o vôo  para a E3.

Reggie termina a entrevista afirmando que a Nintendo irá sempre buscar a nova novidade. Ela mostrou que há mais de 150 milhões de jogadores interessados em jogar videogames, mas que hoje não jogam por não haver ainda um conteúdo direcionado para elas. O Vitality Sensor é só mais um passo em busca desse conteúdo.

E Reggie avisa: Há mais por vir.

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4 Comentários

  1. Falou, falou e não se chegou a lugar nenhum a não ser vomitar velhos cliches da empresa. Não que não funcionem, pois sabemos que funcionam, mas é uma entrevista relativamente vazia e sem conteudo algum.

  2. De certa forma o Thiago tá certo, mas ainda assim Reggie falou bonito. Só espero que poraqui não saia absurdamente caro como normalmente as coisas são – isso é, se ele servir para algum proprósito interessante para nós, os “não-casuais”(acho que hardcore não se encaixa bem aqui).

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