Teatro de Balan Wonderworld abre suas portas em 26 de março

Fantasia com alta dose de nostalgia

Com a direção de Yuji Naka e direção de arte de Naoto Ohshima, icônicos desenvolvedores, responsáveis pela criação de Sonic the Hedgehog e Nights into Dreams, Balan Wonderworld está cada dia mais próximo de chegar aos consoles (e PC) de todo o mundo! Marque na agenda: 26 de março.

O título é o primeiro jogo do estúdio Balan Company, fundado pelo próprio Yuji Naka, como um estúdio subsidiário da Square Enix, que aqui também ficou responsável pela distribuição global do jogo em todas as plataformas em que será lançado. O desenvolvimento também conta com a ajuda do estúdio Arzest Corporation, este pertencente à Naoto Ohshima, que já está aí no mercado de jogos desde 2010, tendo trabalhado em títulos em parceria com a Nintendo no 3DS como Poochy & Yoshi’s Woolly World e Hey! Pikmin.

Balan Wonderworld parece entregar um pouco daquela nostalgia que muitos jogos de ação, plataforma e aventura em 3D possuíam no começo da geração do Nintendo 64. É tão colorido e rico na atmosfera circense quanto Nights into Dreams é. E não consigo deixar de pensar que ele também tem um pouquinho de Billy Hatcher and the Giant Egg, outro clássico da Sega, em que Yuji Naka esteve envolvido, sendo um excelente jogo de plataforma 3D, hoje já meio esquecido no tempo.

E se Billy Hatcher era um garoto com roupa de galinha, em Balan Wonderworld temos os jovens Emma e Leo imersos em um mundo mágico, envolvendo o enigmático maestro Balan, a qual o jogador poderá vestir os poderes dos animais e criaturas desse mundo mágico, afim de conseguir avançar e solucionar puzzles espalhados por toda a parte. Soa muito interessante. O design do jogo para as criaturas e animais soa com algo muito característico da identidade desde desenvolvedores e em tudo que os mesmos já produziram ao longo de décadas. É um fato mágico muito difícil de se reproduzir.

Dentre os detalhes já revelados, sabe-se que Emma e Leo poderão vestir mais de 80 tipos de trajes, assim como jogo será dividido em 12 áreas (mundos) a serem explorados. Me soa como uma razoável quantidade de conteúdo para se explorar. Muitas imagens demonstrado estes diferentes ambientes já foram divulgados ao longo dos últimos meses, estando aqui na galeria da publicação. Vale a pena conferir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixo também a descrição oficial:

Bem-vindo a um maravilhoso espetáculo de ação nunca antes visto!

BALAN WONDERWORLD é um maravilhoso jogo de ação e plataformas centrado no Balan Theatre. Lideradas por um enigmático maestro chamado Balan, Emma e Leo, as estrelas do espetáculo, utilizarão habilidades especiais concedidas por um grande número de fatos espetaculares para partir em aventuras pelo mundo bizarro e imaginário do Wonderworld. Aqui, memórias e paisagens do mundo real misturam-se com as coisas a que as pessoas estão mais apegadas.

Há doze histórias diferentes à espera das nossas estrelas no Wonderworld, cada uma delas com as suas próprias peculiaridades. Emma e Leo explorarão todos os recantos destes palcos labirínticos repletos de truques e armadilhas de modo a encontrar o cerne de cada história.

O Wonderworld existe nos corações e na imaginação das pessoas. O palco desta história é o mundo fantástico e bizarro do Wonderworld: um local onde as memórias felizes e positivas das pessoas se misturam com as suas preocupações e negativismo. Leo e Emma são levados até ao Wonderworld por Balan, um misterioso palhaço, e partem numa viagem para encontrar aquilo que é verdadeiramente importante para eles. Antes de regressarem ao mundo real terão de restaurar o equilíbrio perdido nos seus corações…

Balan Wonderworld será lançado simultaneamente para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e PC. O espetáculo levantará suas cortinas em 26 de março!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.