Star Ocean 4 é o novo "ex-exclusivo" do X360

Pois é, minha gente, Star Ocean 4: The Last Hope vai ser lançado para PS3 com a adição de “Internacional” ao subtítulo. Palavra essa que não é só uma firula pra diferenciar o jogo nas duas plataformas, já que a versão para PS3 vai ter opção de áudio japonês ou inglês, e as legendas poderão ser em inglês, francês, alemão, e outras línguas europeias, porque não é certo que essa versão sairá do Japão, então as múltiplas opções possibilitam que os donos de PS3 que não falam japonês comprem essa nova versão.

Além do áudio e das legendas, haverá novos personagens, os menus serão refeitos e haverá a possibilidade de mudar o alvo durante as batalhas, o que talvez acalme os ânimos de alguns reviewers esquentadinhos.

Vai ser lançado dia 4 de fevereiro de 2010 no Japão, e assim que eu possuir um PS3 (Slim), entrará na minha lista de compras. As notas da versão para X360 decepcionaram um pouco, e isso não deve mudar muito nessa nova versão, mas quem não tem outros J-RPGs na lista, fique de olho que ele merece, ao menos, uma chance.

Mas assim, além do anúncio dessa quebra de exclusividade em si, será que as companhias não cansam de prometer algo como exclusivo e depois quebrar a promessa? Tales of Vesperia e Final Fantasy XIII mandam um “olá”, e eu acharia ótimo se títulos third-party fossem sempre multiplataformas, o problema é mudar de ideia no meio do caminho, ainda mais adicionando extras, o que só serve pra deixar os donos das versões antigas irritados. Quando começarmos a não comprar jogos no lançamento pra esperar pela “versão com extras” do outro console, talvez isso mude.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.