Editoriais

Bastidores: Mais um banner, favicon e galeria!

Depois de algumas semanas na correria, parece que finalmente as coisas estão ficando mais calmas na rotina do Portallos e com isso podemos nos dedicar a ir melhorando alguns detalhezinhos aqui no blog.

Equipe nova indo bem no treinamento. Todo mundo já quase acostumado com as ferramentas do blog e com isso mais tempo para cuidar de outras miudezas. Uma delas são os banners semanais que estão de volta. Semana passada fiz dois para tirar o atraso e hoje de madrugada mais um banner entrou no ar! Faz tempo que um banner do “Super Mario” está na minha listinha.

Porém como já estávamos acumulando 8 banners dinâmicos, e com isso os mais novos sempre acabam aparecendo pouco, por sugestão do pessoal da equipe, resolvi cortar dois banners mais velhinhos. Assim os mais novos acabam aparecendo um pouco mais.

Aproveitando o post, o Gustavo Ovelha sugeriu ontem lá no nosso forum privado, que colocássemos um Favicon no Portallos. O Dadah, que está de volta dos EUA, correu e aí está! Não sabe o que é um favicon? Note que lá acima do seu navegador, perto do endereço do blog, aparece um “P”. Não muda nada na realidade, é apenas uma questão de estética. Mas é bacaninha demais pra gente que faz o blog ter isso. XD

A outra novidade é mais interessante aos nosso leitores e já pode ser testada na galeria de imagens deste link aqui. Nossa galeria de imagens está um pouco mais moderninha a partir de hoje. Antes você clicava numa imagem dessa galeria, e ia para um novo link. Agora não precisa mais, a imagem abre na própria página! Muitos blogs e sites hoje em dia usam esse recurso e achamos que já estava mais do que na hora do Portallos começar também. Ficou bem mais prático agora! Infelizmente ela só vai funcionar nos posts criados a partir de hoje em diante. Os antigos ainda funcionam no antigo sistema.

Bem, por hoje é só, mas é assim, de pouquinho em pouquinho, vamos melhorando e modernizando o blog. o/

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.