JogandoReflexões & Opiniões

Naughty Dog: Uncharted vs. Jak and Daxter? [PS3]

Olha só que curioso. Numa entrevista ao site EGTV, Arne Meyer, um dos responsáveis pela área de Marketing e Comunicações do estúdio Naughty Dog, revelou que a empresa gostaria muito de trabalhar num game de Jak and Daxter para o Playstation 3, porém no momento todos os esforço do estúdio estão direcionados para a franquia Uncharted, mais precisamente no Uncharted 2, que será lançado no meio deste mês.

Realmente é parar para pensar. Uncharted 2 está praticamente lançado. Talvez a Naughty trabalhe num DLC para game, mas e depois? Será que vale a pena começar a desenvolver um Uncharted 3? Não seria bacana dar um tempo a franquia (2 anos no máximo) e produzir nesse meio tempo o tão esperado por todos Jak 4 no console de mesa da Sony? Puxa, Ratchet já tem três games e Jak nenhum.

Lembrando que isso não significa que a franquia esteja morta. Vale lembrar que um outro estúdio, chamado High Impact Games, está trabalhando em Jak and Daxter: The Lost Frontier, que deve ser lançado para PSP até o fim deste ano. Mas será que a Sony vai acabar dando para um outro estúdio a tarefa de desenvolver um Jak para o Playstation 3? Se fosse assim, já deveria ter feito não? Isso talvez prove que a Sony realmente não quer deixar a qualidade de jak sair das mãos da Naughty Dog em seus consoles de mesa.

E aí? Tempo na geladeira para Uncharted para que um Jak 4 seja produzido vale à pena? Não seria também de se pensar em ampliar a Naughty Dog? O estúdio não consegue trabalhar com o desenvolvimento de duas franquias? Nem que um em produção e um para pré-produção. É difícil imaginar um estúdio hoje em dia que não consiga desenvolver vários games de uma só vez. Claro que um acaba tendo prioridade, mas sempre há os projetos secundários. A Naughty Dog não poderia trabalhar secundariamente em Jak 4? Os fãs gostariam!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.