Nas Bancas: Pato Donald Extra – Nº 01 [Don Rosa!]

Estou um pouco atrasado, eu sei, mas adquiri as revistas “extras” (veja aqui) um pouco tarde em Setembro. Aproveitando que ainda não foi divulgado nenhuma informação a respeito das edições de Outubro dos quadrinhos Disney, resolvi mostrar por aqui as histórias das edições extras que ainda estão nas bancas. Começando pela melhor: Pato Donald Extra, nº 01. A revista tem 36 páginas e custa R$ 1,50. Foi lançado no mês de Setembro nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

A edição vem com uma capa com desenhos de Carl Barks, o que já a torna especial. Além disso dentro da revista, os fãs e colecionadores irão encontrar três pérolas, duas de Don Rosa e uma de William Van Horn! São republicações de 2003/2004, mas são de revistas com uma tiragem tão baixa, que muita gente perdeu. Foi daquela sofrida fase de quando as revistas do Donald tinham apenas 36 páginas e era difícil empolgar em comprá-las regularmente. A primeira é “Mestre Paisagista“, de Don Rosa, com 10 páginas, produzida em 1990. A segunda é “Ouro de Tolo” de Van Horn, com 10 páginas, e produzida em 2002. É uma história mais novinha, não chega a ser um clássico, mas é de um grande Mestre Disney. Por fim, a revista fecha com “De Olho nos Detalhes“, mais 10 páginas de Don Rosa, produzida em 1997. As três histórias nunca foram republicadas. Esta é a primeira republicação. Ótima escolha para uma edição Extra. Vale e muito a pena!

Para ver a primeira página de cada história, basta clicar em um dos quadrinhos abaixo. Não vai abrir uma nova página ou janela! O legal é que assim eu posso colocar ela numa resolução maior (no caso 800px), para que você aprecie melhor os detalhes dos desenhos.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu comprei essa ediçao e “De Olhos nos detalhes” com certeza e a melhor historia da ediçao, eu considerei um classico. Mto engraçada e divertida

  2. Também comprei essa edição e adorei muito as 2 histórias do Don Rosa (mesmo já tendo lido “De olho nos detalhes”.
    Gosto muito das histórias do grande Carl Barks e do mestre Don Rosa. Don Rosa é MARA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.