Japão

Impressões: Anime Darker Than Black Ryuusei no Gemini

Este era um anime que eu não iria baixar para conferir. Já estava riscado da minha lista, mas fim de semana prolongado e uma porrada de anime já assistido… “ah, vamos lá ver ué”. E o pior é que este parece ser um dos melhores animes (de curta duração) desta temporada em termos de animação. “DTB” é feito pelo estúdio Bones, que também fez Soul Eater e atualmente faz o belíssimo Fullmetal Alchemist Brotherhood. Animação de primeiríssima qualidade. Qual o problema do anime? Ele tem uma série anterior, produzida em 2007, de 25 episódios: Darker than Black – Kuro no Keiyakusha. A Punch, fansub que peguei o episódio da nova série, menciona que não é obrigatório assistir a primeira série para acompanhar a nova, mas depois de ver o primeiro episódio, é difícil deixar de pensar que poderia ter compreendido melhor se tivesse visto a série anterior.

Os personagens são novos, pelo menos os da trama central. Mas fica difícil entender todo o conceito da série, dos tal “Contratantes” e porque eles tem poderes e qualé da metáfora com estrelas cadentes. Claro que nada impede que isso seja melhor explicado nos episódios que ainda virão. O fato é que eu gostei do estilo da animação, do clima sombrio da série e dos super-poderes dos tal contratantes. A história te prende do início ao fim. E isso só no primeiro episódio. Fiquei realmente animado e já também estou providenciando os episódios de 2007 para entender tudo melhor (baixem a série completa aqui).

Alias, a protagonista da história é essa menina da imagem abaixo, mas se eu falar o que acontece com ela nesse episódio de estréia, vai perder a graça com certeza. XD

Já ia me esquecendo. Este anime eu também baixei na Punch, mas também já vi outros fansubs fazendo o primeiro episódio lá no tracker da Haitou. Fica à escolha de cada um. Eu não vi problemas com o trabalho da Punch. Por mim, vou continuar vendo de lá, enquanto estiver saindo semanalmente (porque essa série parece ótima para ser vista toda a semana).

Dakini, eu tenho quase que certeza que você vai se interessar por essa série. Pelo pouco que já vi sobre seus posts de anime/mangá aqui, essa série parece muito o tipo que você iria gostar. 😉

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios