SNEGA2USB une emulador e console em seu PC

2519_2

Emular consoles antigos de videogame é uma tendência que só vai aumentar, pois a cada dia fica mais difícil encontrar esses consoles por aí, e quando encontramos um sendo vendido, o preço não é nada camarada na maioria das vezes. E pensando no futuro agora; será que daqui a 50, 100 anos, ainda existirão consoles como o NES funcionando perfeitamente? Xbox 360 não vale, já que ele mal dura 2 anos, não é mesmo? E tem muita gente que não gosta de usar emuladores, por não achar que o software emulado funcione igual ao console real, ou então não gostam de jogar com gamepads diferentes, etc.

Mas para ambos os casos, uma boa dica é o SNEGA2USB, que permite usar cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo diretamente no seu computador. Basta conectar o cartucho no SNEGA2USB e ligar ele através do cabo USB ao seu PC ou Mac, e o jogo vai aparecer no seu computador como se fosse um pendrive. Depois basta abrir o arquivo da rom do cartucho no emulador da sua preferência e pronto, você estará jogando! Além disso ele consegue ler e gravar os savegames dos jogos, que também funcionam perfeitamente nos emuladores.

Também é possivel adicionar conectores para usar os joysticks do Super Nintendo, mas esse recurso não vem nativamente e quem quiser usar vai ter que abrir o SNEGA2USB e soldar os conectores e alguns fios, aparentemente algo não muito complicado para quem sabe o que está fazendo. O motivo do conector já não vir junto é que é muito difícil de achar, ainda mais em grandes quantidades.

No vídeo a seguir podemos ver uma longa demonstração do SNEGA2USB funcionando tanto com cartuchos de Mega Drive como de Super Nintendo:

O SNEGA2USB ainda não foi oficialmente lançado, segundo seu criador, faltam alguns ajustes, mas ele já está aceitando encomendas, a previsão de entrega é para Dezembro desse ano, você pode encomendar um por 90 dólares no site oficial do snega2usb.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.