Super Bomberman R chega em novas plataformas em junho

Um dos títulos de destaque do lançamento do Nintendo Switch em março do ano passado, Super Bomberman R está chegando em novas plataformas no próximo dia 14 de junho. Steam, PlayStation 4 e Xbox One.

Trata-se da mais nova versão de um clássico que surgiu lá na década de 80. Recentemente comentei exatamente isso a respeito de Bomberman nas impressões que fiz de Bombslinger, jogo indie que tem fortes inspirações da série.

Super Bomberman R dá uma certa repaginada no visual da série. Com gráficos 3D, porém boa parte da fórmula mantida de forma intacta. Há um destaque bacana para um Story Mode com chefes gigantes e uma modalidade de multiplayer de três contra três jogadores que parece bem interessante.

Não é um título que fez um estrondoso sucesso nos reviews de lançamento no Switch. Mas também não foi duramente criticado. No Japão parece ter vendido muito bem. Chegou inclusive a receber conteúdos gratuitos pós lançamento, como novos personagens e cenários.

Enfim, eu sou fã. Sempre que posso dou uma olhada em novos títulos de Bomberman. Apesar de que o meu favorito, o que mais torrei horas e horas, tenha sido o Bomberman Live, lançado no começo da geração Xbox 360. Também não tinha nada de mais essa versão. Porém era o começo da febre do modo online em videogames pra mim e isso me deixava deslumbrado. E era um joguinho de 10 dólares, muitos usuários do 360 o tinham. Outro semelhante dessa época foi o primeiro Worms lançado no 360.

Sendo assim, fiquei animado para ver Super Bomberman R chegando em novas plataformas. Ainda não tenho o Nintendo Switch (apesar de estar nos meus planos para o final deste ano). Então é uma chance de matar a saudade desse clássico. Não espero nada inesquecível, na contra partida de que também não acho um desastre.

Bomberman em nova casa

Vale lembrar também que ele é o primeiro game de Bomberman na nova gerencia da IP pela Konami, que adquiriu a Hudson Soft em 2012. O desenvolvimento ficou a cargo de um estúdio chamado HexaDrive, porém contou com o auxílio de vários membro da equipe da Hudson que trabalharam em antigos jogos da franquia.

Por fim, uma última informação a respeito desse lançamento diz a respeito de três personagens exclusivos. Um para cada uma das novas plataformas. Sendo assim teremos os personagens Ratchet Bomber para PlayStation 4, Master Chief Bomber para Xbox One e P-Body (de Portal) para Steam.

Tudo bem. São apenas skins para personagens. Mas mesmo assim são muito bonitinhos. E é uma iniciativa bem legal como brinde da edição. Junto deles a Konami também trará na fase de pré-venda skins dos oito Shiny Bomberman Brothers e o Golden Vic Viper Bomber.

As pré-vendas já estão disponíveis nas lojas digitais em todas as novas plataformas com o preço fixo de 150 reais. Sendo um game que lá fora está sendo vendido à 40 dólares, não posso reclamar da conversão em reais. Está dentro do padrão. Talvez um pouco distante do que um game com essa pegada mais “indie, porém não literalmente” normalmente custa.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.