Dollhouse não sobreviveu! Série de Joss Whedon está oficialmente cancelada!

Que tristeza! Dollhouse está oficialmente cancelada. Joss Whedon entrou os pontos em seu blog. A série começou um pouco sem gás em seu primeiro ano, mas deu uma guinada lá pela metada da temporada e terminou de forma tão genial. Não consigo deixar de pensar que parte de tudo isso é culpa da Fox Americana, que obrigou Whedon a mudar o piloto da série, depois não exibiu o último e mais fodão episódio da temporada, jogando este apenas no box de DVD e depois ainda quebrou a temporada de apenas 13 episódios exibindo metade no início de 2009 e o resto está programado para começar daqui algumas semanas. Lembrando que ela fez o mesmo com Firefly de Whedon anos atrás e que também acabou não sobrevivendo.

Muito do público americano taxou Dollhouse como uma série “complicada” demais. Realmente a série não é para fracos. Exige uma certa atenção e o hábito de assistir semanalmente, mas não é nada do que Lost também não exija. A premissão de mexer com o cérebro, trocar a pessoa dentro de um corpo e discutir a polêmica da alma, talvez tenha afastado as pessoas de maior idade, já que esse tema sci-fi é mais para jovens. E a Fox americana não é exatamente um canal para este tipo de programa.

Fico triste com o cancelamento da série. Uma pena mesmo. Joss Whedon comentou que após a exibição do último episódio, talvez ele revele seu próximo projeto. Espero que seja mais uma série para a TV. Gosto do trabalho dele nos quadrinhos, mas atualmente estamos carentes de boas séries com conteúdo original e Joss Whedon consegue criar estes elementos.

E nem os atores que participaram em Buffy, Angel e Firefly seguraram Dollhouse por mais um tempinho. Será que isso não foi um erro? Certas séries funcionam melhor quando se buscam figurinhas desconhecidas do público. Apesar de gostar de Dollhouse, era inevitável pensar na personagem Faith de Buffy cada vez que Eliza Dushku aparecia em cena com Echo/Caroline. Ou Amy Acker, a Fred de Angel, no papel da Dra. Saunders. São elementos que trazem velhos fãs de volta. Mas aí não fica difícil dar identidade própria a série? Complicado.

Fecho o post com um resumão de 11 minutos com o que rolou no primeiro ano de Dollhouse:

Ah! Olha só! A série saiu semana passa em DVD e Blu-Ray aqui no Brasil. (DVD aqui e Blu-Ray aqui. Meio salgado o preço para apenas 13 episódios. Mas com certeza futuramente irei adquirir numa promoção online ou com cupom de desconto. o/

E vamos ver se o FX irá exibir a segunda temporada em 2010. Eu vou esperar exibirem o episódio final nos EUA mês que vem e já vou ver tudo de uma só tacada. Sacanagem esse atraso de quase 1 ano que a série teve aqui no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.